segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aprendendo Arabe...

Btêktob....(escrever em árabe)

Hahhaha...
Bem... eu ainda não sei escrever uma rase diferente de Ana bahebak  ... (Eu amo você)...
Mas eu juro que vou tentar aprender alguma coisa até o dia que meu amor chegar... hahahaa
Hoje eu acordei feliz, e quando cheguei no trabalho Habibi (meu amor) estava online no MSN.. Conversamos um pouco e eu pude ver o rostinho dele. LINDO!
Hahhaha.. Desculpe mas estou apaixonada... =P
Bem.. conforme havia dito ontem, comprei um livro para aprender árabe...
“LIÇÕES DE ARABE” – Português – Árabe, Árabe – Português Da OLGA CREIDY.
Folheei algumas páginas e achei bastante interessante, acredito que pode me ajudar...
O livro serve para ensinar Árabe para brasileiro e para ensinar português a pessoas que falam Árabe.
Estou escarniando as páginas para enviar para Habibi, porque quero que ele aprenda junto comigo...

A capa do livro é esta:




Custa R$ 35,00 na SARAIVA:
O site da livraria é:


Nosso posso postar aqui porque tem direito autoral, mas quem precisar de ajuda pode me pedir por email que ajudo. Mashy?? (ok?) hahahaha
Em breve estarei casada com um árabe e tenho que entende-lo. isA
Certo?

A partir de agora colocarei uns vídeos interessantes e novidades sobre o Brasil e sobre o Egito para que vocês possam ler coisas interessantes.. porque ler só sobre a minha vida não rola, ne??? Hhahaha...

Quero mandar um beijo especial para Cris e para Nura..

Duas meninas lindas que se casaram com árabes e estão compartilhando suas experiências comigo.

Kisses
Mary
=)

3 comentários:

  1. Eu vc pode me ajunda eu estou com muçulmanos. Faz dois ano quero este livro

    ResponderExcluir
  2. Menina, estou aqui boquiaberta lendo teu blog e pensando: como eu não vi isso antes?
    Fui para o Egito ano passado conhecer um habibi, em plena época de eleições. Após 1 ano de amizade ele me fez a surpresa de me enviar uma passagem e assegurar hospedagem e tudo o mais. Família, amigos, todas as pessoas, menos uma grande amiga diziam, tu é louca, frase que tu bem conhece! esta amiga me pôs a pilha e eu fu, contra tudo e todos que, a esta altura, já estavam resignados com a ideia. Foi maravilhoso e, se hoje me pego aqui te visitando, é pq quando estou morrendo de saudades procuro coisas de lá. No momento estou querendo aprender a língua.
    Bom, minha história não teve um final assim tão feliz, por alguns fatores, mas nos falamos até hoje e sentimos saudades um do outro. Estar lá com ele, cara a cara, foi louco demais e inesquecível.
    Inesquecível também aquele país o qual me apaixonei perdidamente e tenho o sonho de voltar o quanto antes, quem sabe para morar por um tempo. Já tive convite de trabalho, mas por hora não tenho como sair do Brasil.
    Foi quando vi o livro acima, igual o meu, que não resisti em te deixar este recado.
    Te admiro muito e parabenizo pela força, persistência, pela tua história de vida, pelas vitórias e, mais atualmente, pela filhota que está por vir. Vocês já são uma família linda, e saiba que aqui no sul (Porto Alegre)tem alguém rezando para Allah proteger sempre vocês.
    Um grande abraço,
    Luciana Chaves

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary