sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Muito bom amar você... FELIZ 2012 !!

Ahlan habibas!!!  :)

Me desculpem por não escrever nada ontem, mas quando fui escrever eu fiquei um pouco triste e mudei de idéia....
Agora já está tudo bem e eu ja estou feliz outra vez..
Acho que quem acessa este blog consegue entender o que sinto as vezes... 
Medo, carência, vontade de estar perto do meu amor, vontade de pegar o primeiro avião para o Egito e ser feliz.
Sinceramente eu gostaria de ter um pouco de coragem para fazer isso e parece que 2012 será o ano das decisões..
Em Fevereiro de 2012 saberei se vou ser contratada no meu estágio (sou estagiaria de relaçoes públicas de uma empresa de locação de salas para eventos, treinamentos, palestras) e em Março termina o contrato do apartamento que moro de aluguel.. E eu vou precisar procurar outro..
Então eu penso... Por que não arriscar?
Será que devo juntas as minhas coisas em uma mala e ir para o Egito?Será que devo tentar ser feliz?
Nada me impede de fazer isso, só preciso conseguir o visto e falar com Mohamed, afinal ele disse que vem em Maio de 2012 para o Brasil. Ele quer se casar comigo e morar aqui no Brasil.
Mas eu penso... Antes de me casar com ele gostaria de conhecer mais sobre a cultura dele, gostaria de conhecer sua família, seus amigos, tudo que ele gosta, tudo que ele odeia. Gostaria de saber mais sobre a vida dele antes de me casar.. Quem sabe eu não poderia me casar com ele no Egito? 
Seria um sonho perfeito. MEU SONHO!
Todos os dias eu falo com Mido (Mohamed) 2 ou 3 vezes ao dia e quando a internet dele está ruim eu fico aqui desesperada.
Hoje ele ficou feliz porque eu estudei Arabe e consegui escrever uma palavra em arabe.. Graças ao vídeo da Cris Freitas :) Obrigada Amiga!
Ele me disse que vai me ajudar com o Ingles e com o Arabe e um dia, nossos 4 filhos vão aprender as 3 linguas (Arabe, Portugues e Inglês) e seremos uma familia linda e feliz. isA
Será que devo arriscar e ir para o Egito?
Preciso que Deus me ajude a tomar a melhor decisão.




Desejo sorte para todas as meninas que amam um Arabe e desejo que os sonhos de vocês se tornem realidade.Alem disso desejo muita, saúde, paz e amor! FELIZ 2012!!!

Kisses, Mary

3 comentários:

  1. Você não terá nenhuma dificuldade para entrar no Egito, pois o visto é comprado no próprio aeroporto por U$15. Para ele vir ao Brasil, são necessários vários documentos, além do visto, que você pode conferir nas páginas das embaixadas ou consulados. Se casar lá, seu casamento será regido pelas leis egípcias. Aqui, pelas leis brasileiras. Muito importante pensar nas possibilidades antes de formalizar a relação. Você não poderá morar com ele antes de casar, mesmo alugando um apartamento para vocês dois, pois é proibido manter relações íntimas antes do casamento. Há oferta de emprego para brasileiros, mas é preciso ter visto que a autorize a trabalhar lá, principalmente após a revolução, que aumentou ainda mais o desemprego no país, que passa por período de transição de governo.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser permitido o casamento entre homem muçulmano e mulher cristã, algumas famílias não aceitam esta relação. Procure saber se a família tem algo contra ou se ficaria na expectativa da sua conversão ao Islã (inclusive ele) após o casamento. Há muitas restrições para as mulheres na rotina egípcia, a que você não está acostumada. É aconselhável que vá primeiro como turista, para conhecer o país e ver se consegue se adaptar à cultura local.Fora dos grandes centros, a sociedade é ainda mais conservadora, como acontece no Brasil. Mesmo não usando lenço, provavelmente terá que cobrir o máximo possível seu corpo, com roupas que não marquem muito suas formas e sem decotes, por exemplo. Mesmo sabendo que você é brasileira, ele ficaria constrangido de apresentá-la à família dele ou a amigos, se estiver vestindo algo muito sensual. É estranho, a princípio, porque no Brasil há muita liberdade, então algumas restrições se tornam insuportáveis para algumas brasileiras ou outras estrangeiras acostumadas a uma outra realidade. Muitas estrangeiras não procuram entender a diferença cultural ou estudar um pouco a religião e consideram que é apenas machismo.

    ResponderExcluir
  3. Mary, viu só? Basta acreditar e ter fé e os sonhos se realizam! Nesse post você dizia que 2012 seria o ano de grandes decisões e... agora você é a Senhora Fouzy! Que lindo! Felicidades e que 2012 continue sendo um ano lindo na tua vida! Bjs!

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary