segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Novas amizades, novas conquistas.

Olá !!
Tudo bem?
Agora eu estou bem, porque o Natal já passou. risos...
Bem... não posso reclamar, afinal esse Natal foi construtivo para mim.
Entrei no grupo "EU AO UM EGIPCIO" no facebook e conheci muitas meninas legais.
Quero mandar um beijão para todas elas e agradecer as palavras de carinho e comentários no meu blog...

Alias... Obrigada Cris e Marina pelas dicas..

Agora me animei muito e vou postar TODOS OS DIAS aqui no blog (sem falta)..

Sei que muitas de vocês estão desesperadas (como eu) para melhorar o inglês, aprender arabe e ensinar o portugues para seus habibis. Certo? (risos)

Então vou postar aqui um guia rápido que montei com meu habibi.
Espero que possa ajudar ou pelo menos faça seus habibis sorrirem quando vocês falarem uma palavrinha em arabe.. (risos)

Com isso já enviei até SMS para meu habibi em arabe e ele adorou. =)


Veja:


PORTUGUÊS
INGLÊS
ARABE - Pronuncia
A paz esteja contigo
Peace be with you
aslamo alykom
Bom dia!
Good day!
Youm sa’ed – ION SAEEEED
Boa tarde!
Good afternoon!
Mesa’a elkhair - MESSA ELCAIR
Boa noite!
Good night!
Mesa’a elkhair - MESSA ELCAIRE
Olá! / Oi!
Hello! / Hi!
Marhba - MARRABA
Como vai você?
How are you?
Kayfa halok? -  CAIFA HALOOK
Eu estou bem!
I'm fine!
Ana koways – ANA COIESA
Eu não estou bem!
I'm not okay!
Ana msh koways - ANA MUSH KOEISA
Eu penso em você!
I think of you!
Ofaker bek -  OFAKER BEK
Eu sinto sua falta!
I miss you!
Wahshteny - WAHSTENIE
Eu estava trabalhando!
I was working!
Konto a’mal
Eu estava dormindo!
I was sleeping!
Konto nayem
Por favor, escreve!
Please write!
Oktob mn fadlek
Quero falar com você!
I want to talk to you!
Oread ana okalemak – ORIDE AN OKALEMAK
Eu estava jogando videogame!
I was playing video games!
Konto ala’b video games
Eu sonhei com você
I dreamed of you
Helmt bek – RELAMT BIK
Eu quero estar com você!
I want to be with you!
Oread an akuon ma’ak
Quando nos falaremos outra vez?
When we talk again?
Mata natklam mra okhra ? MATA NATLAM MRA ORRÁ
Preciso falar com você!
I need to talk with you!
Oread an atkalam ma’ak
OREAD AN ATCALAM MAAK
SIM
yes
NA´AM -
NAO
no
LA
EM BREVE
COMING SOON
Qureban - kARIBANN
Beijo / beijos
Kiss / kisses
bosat
Cala a boca
Shut up
EKHRAS = ER RAS
Eu entendo
I understand
fahma
Eu não entendo
I do not understand
Msh fahma
tchau
bye
salam
eu volto
I come back
Harga’a tani
Eu vou me casar com você
I'll marry you
hatgawzak
Por que?
Why?
Leh ?
Porque
because
besabab
Sério?
Really?
begd
verdade
true!
haqeqi
Obrigado
hanks
Shukran
desculpe
sorry
asfa
tu
you
Anta
eu
im
ana
VAMOS
LET
YAHALA
querida
dear
Aziza
homem
man
Rajul
DEIXA PRA LÁ.
Never mind.
leysa muhim
ESTOU CANSADA
I'M TIRED
anaa ta`bana
Ai meu Deus!
oh my god
Ya ALLAH


Espero que gostem.

Estava até conversando com a Cris Freitas do Blog http://brasilegito.blogspot.com/
.  O que vocês acham de fazermos um curso básico de HABIBAS IN LOVE ??? Assim podemos nos ajudar.. Peçam para seus habibes ajudarem com a pronuncia e palavras em arabe... Que tal???



Outra Coisa...
Muita gente está me perguntando se as fotos que tenho com meu habibi são montagem ou são reais...
MENINAS!!!!!!!!!!!
É tudo montagem porque ainda não conheci meu habibi (Mohamed Fouzy) ;)

Quem quiser que eu faça uma montagem, pode me pedir... marianavazrj@hotmail.com
É só enviar uma foto do habibi uma foto sua com uma resolução boa e com a cor mais ou menos parecida. ok?

Kisses
Mary
=)

12 comentários:

  1. ohhhhh que garota esperta essa mariana! amei esse guia rapido rsrsrs

    obrigada

    criss

    ResponderExcluir
  2. Olá Mary , Muito bonito seu Blog , sei que o que vc. escreve aqui vem do fundo do seu coração , existe muita siceridade , sentimentos , amor e carinho . quero escrever aqui que vc. não é maluca, mais sim uma sonhadora com as coisa boas , continue sonhando é um sinal que vc. vive e ta em busca da felicidade. te desejo toda sorte de Benção , e que seu sonhos e desejo venham ser realizados neste novo ano 2012 que junto dele venha o seu HABIBI DO EGITO. Uma pergunta; SEU BLOG È O MAIS BONITO? ÈEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Cris!

    Keila!!!!!!!!!!!!! Você é um amor!
    Eu ADORO VC, de verdade!
    Vc é uma das poucas pessoas que acredita que esse amor é possivel.
    Um dia vamos buscar meu habibi no aeroporto e serei muito feliz, voce vai ver. isA :)
    Obrigada pelo apoio!
    E... você será a madrinha do casamento heimmm rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana! Tudo bem?
    Olha só, hein! Que luxo esse guia! hehe Vou usá-lo! :)
    Já estou te seguindo!
    Eu também tenho blog: diariodadanis.blogspot.com Você é bem vinda =)
    Inshallah vai dar tudo certo pra nós nessa caminhada!
    Vamos nos falando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Assalam waleikum querida!!! Lindo seu blog e de absoluta utilidade a sua postagem... rsrsrsrsrs amei!!!! Vou praticar e vou pedir para o meu habibi praticar também!!! Parabéns, já to seguindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome é nanda e descobrir seu blog por acaso ,muito legal sua história de amor adoroooo. To seguindo nandavascana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda! Obrigada pelo carinho! Kibom que gostou!!
    FICO MUITO FELIZ!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa Pugno To adorando conhecer vc!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  9. OBrigada Rosa pelo carinho!! To adorando conhecer vc! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola Dani Tudo ótimo e com vc?
    TUDO vai dar certo isA :)
    Para todas nós HABIBASSS hahahhaa kisses

    ResponderExcluir
  11. estou conhecendo um habibi,mas depois de um casamento falhado e uma relacao quebrada,ja nem sei se acredito num verdadeiro amor,que fassa? obrigada

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary