terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Olá Pessoas lindas do meu coração!

Hoje estou aqui para falar sobre o Islamismo...

Vi algumas informações muito interessantes no site:

http://www.amulhernoislam.com/search/label/Convertidas%20ao%20Islam



Lá pude ter todas as informações sobre como se tornar muçulmana, porque usar o hijab e como se converter.

Não sei o que vou fazer ainda, não conheço muito bem a religião para ter certeza se vou ou não me tornar muçulmana, mas a religião me encantou muito.

Ver um video que Mohamed me enviou pelo MSN um dia desses me fez entender / sentir  bastante sobre a religião... ADOREI este video, até chorei!







É muito bonito ver as pessoas unidas "conversando" com Deus!  Emocionante!

Lendo na internet e observando alguns blogs e sites pude ter algumas respostas sobre a religião..
Não sei se estão corretas e gostaria que me ajudasse caso tenha algum erro:


1) Uma muçulmana pode se casar com um não-muçulmano?
"Não é permitido que uma muçulmana se case com um não-muçulmano e o casamento não é válido.

Allah diz: "E não deem (as vossas filhas) em casamento aos mushrikun (politeístas) até que eles se tornem crentes (n'Um Só Deus, Allah)." (2:221)

"Ó vós que credes! Quando mulheres crentes vêm ao vosso encontro como emigrantes, examinai-as; Allah sabe melhor quanto à sua fé, depois se acertais que elas são crentes verdadeiras não as enviem de volta para os descrentes. Elas não são (esposas) lícitas para os descrentes nem são os descrentes (maridos) lícitos para elas." (60:10)

A muçulmana que casar com um não muçulmano está então a destruir os seus direitos, dos quais os mais importantes: sustento, protecção e a tranquilidade entre o casal que Allah indicou no Alcorão".
2) A mulher muçulmana pode usar métodos contraceptivos? Pírula, camisinha?
"A contracepção é permitida para os muçulmanos desde que as seguintes condições sejam cumpridas:

- Tem que haver acordo mútuo entre marido e mulher;
- Não pode prejudicar a saúde;
- Não pode ser permanente;
- Tem que ser temporária (Por exemplo: esperar 2 anos até que a amamentação do bebé actual acabe é permitido);
- Tem que cumprir com as excepções estabelecidas na Shari'ah".


2) Os muçulmanos batem nas mulheres?
Bem... "O casamento no Islam, entretanto, ou melhor dizendo, o casamento de acordo com o Islam, é em si um veículo para assegurar liberdade para as mulheres. Não existe maior exemplo de casamento islâmico perfeito do que o do Profeta Muhammad (salAllahu 'alayhi wa salam), que disse aos seus seguidores:
“O melhor de vocês é aquele que trata melhor as suas mulheres. E eu sou o melhor para as minhas mulheres.”[2]"


Então... posso concluir que não é certo bater em mulher. Eles devem respeitar e trata-las bem.

Essas informações estava no site: http://islamemportugues.blogspot.com/p/aulas-islamicas.html


Estou adorando conhecer um pouco mais sobre a religião do habibi (meu amor)

Espero estar ajudando vocês!

Beijos
Mary
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary