segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Esperança em 2012

Salam Aleikum Habibas!

Desejo tudo de maravilhoso em 2012 pra vocês e que possam encontrar seus habibis este ano.

Eu estou com muita esperança para este ano que se inicia...

Conversei muito com Mohamed nesses ultimos dias sobre nosso futuro e sobre o que esperamos para os 12 meses que estão por vir.

É engraçado, mas agora eu estou com mais esperança que serei feliz.

Conversamos sobre a minha vontade de ir para o Egito, sobre a vinda dele para o Brasil, sobre religião, sobre nosso amor, nossos sonhos... E eu estou muito feliz!

Decidi que vou esperar meu habibi, vou me casar com ele e depois que ele me ensinar sobre sua religião,  seus principios, costumes e um pouco da lingua arabe vamos para o Egito e se eu me habituar, quem sabe não podemos morar la?

Não sei o que vai acontecer, mas eu juro que meu coraçao esta mais feliz do que nunca, afinal faltam apenas 5 meses para encontrar meu amor e ser feliz.

Quando conversei com ele sobre a familia dele eu disse sobre meu medo.. tenho medo da familia dele não me aceitar, afinal não sou muçulmana.

Ele me disse que a familia dele vai me tratar como filha e vai gostar de mim porque eu gosto dele e porque vou faze-lo feliz.
Mas ele disse que falou sobre mim para eles e que acredita que um dia serei muçulmana..
Eu não sei se vou me converter, mas ele acredita que isso seja possível. Afinal não tenho nenhuma religião, acredito somente a Deus e não adoro imagens.

Pelo que li sobre o islam acho que estou caminhando bem..
Alias, quero agradecer a Yasmine Silva pela ajuda.. ela está me ensinando muito sobre o Islam e sobre o hijab.

Ontem, Mohamed e eu conversamos muito sobre religião e esta conversa me fez entender muitas coisas, principalmente sobre o jejum e sobre o ramadã. Adorei!  Quem sabe eu não faço na proxima vez???
Vamos ver se consigo!
Ele disse que eu AMO COMIDA! hahahaha
E riu muito quando eu disse que os nutricionistas no Brasil dizem que devemos comer de 3 em 3 horas...
Ele deu a entender com a cara que ele fez... "por isso voce é gordinha" hahahahhaa
Ele nao disse mas eu entendi.

Gente.. sinceramente.. NUNCA ui tão feliz na minha vida.. tenho certeza que DEUS (ALLAH) está preparando um futuro lindo e feliz para mim. isA  :)

Ah!!!  Preparei uma surpresa para vocês....

Pronomes pessoais - Singular: / Personal pronouns - Singular:

Português / Portuguese
Árabe / Arabic
Inglês / English
Eu
anaa
I
Tu / Você
anta (homem /men)
You
Tu / Você
anti (mulher/ woman)
You
Ele
huwa
He
Ela
hiya
She


Pronomes pessoais - Plural: / Personal pronouns - Plural:

Português / Portuguese
Árabe / Arabic
Inglês / English
Nós
naHnu
Us
Vós
antum
You
Eles
hum
They
Elas
hunna
They


Frases úteis - Useful phrases


Português / Portuguese
Árabe / Arabic
Inglês / English
Por favor
min fadlak (m) iki (f)
please
Obrigado
shukran
thank you
De nada
afwan, ahlan wa sahlan
You're welcome
Desculpa
assif
excuse
Você fala inglês?
tatakalam Inglesi?
Do you speak English?
Não entendo
anna mush fahim
I do not understand
O que é isso?
shu hatha?
What is this?
Como você está?:
kheif halak (m) iki (f)
How are you?
Muito bem
tamam, bikhair
Very well
Me chamo...
Ismee...
My name is ...
Como você se chama?:
ma ismiki (f)
What's your name?
Quanto custa isto?
bikam hatha?
How much is this?
O que você quer?
Matha tureed? (m), Matha tureedeen? (f)
What do you want?
Qual é o desconto?
kam il khasem?
What is the discount?
Quero comprar...
Anna ureed ishtaraiti
I want to buy ...
É muito caro
ghalia katheer
It is very expensive
É muito barato
hatha rakhees jedan
It is very cheap
Onde você está...?
wain
Where are you ...?
O banco
IL masrif
The bank
O restaurante
IL mataam
The restaurant
O telefone
IL hatif
The phone
O aeroporto
IL matar
The airport
Correio
maktab IL bareed
mail
Banheiro
IL hamam
bathroom
O hospital
IL mustashfa
The hospital
A policia
dar al shurta
The police
A policia de tráfico
IL murur
The traffic police
Nossa!!!
rouh
our !!!
A esquerda
ala al yassar
The left
A direita
ala al yameen
The right
Siga sempre reto
alatool
foloow always straight
A rua
al shar'e
The street


Se alguem observar algum erro, por favor me avisa.
Kisses, Mary :)

Um comentário:

  1. Agradeço o carinho e cordialidade
    que recebi nessa passagem de Ano.
    Todas as palavras não
    expressa meu carinho e gratidão.
    Obrigada por tanta sensibilidade de coração
    muito feliz venho agradecer.
    Uma linda semana a primeira de 2012.
    Beijos carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary