sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Familia dele.. e Curso de Arabe

Olá habibas e habibi!

Tudo bem com vocês?


Eu estou bem, aliás, estou ótima!
Preciso contar para vocês o que aconteceu ultimamente porque estou há alguns dias sem atualizar o blog. 


Desculpem-me, mas essas semanas no meu trabalho tiveram muita coisa para fazer, reuniões, mudanças e tenho coisas tristes e felizes para contar..

Me inscrevi no curso de inglês ! =) 


Farei aula de Inglês todo sábado de manhã e o inicio das aulas é no dia do meu aniversário
(11 de fevereiro) 

PRESENTE MARAVILHOSO!!! 
Afinal preciso melhorar meu inglês para ensinar habibi o português. Ele disse que em breve vai entrar no Curso de Português, está esperando abrir turma no Cairo. 
Se alguém souber algum livro (com cd) que venda no Egito para ensinar português, por favor me avisa!!!
Alem dessa novidade maravilhosa preciso contar...

Por 2 dias tive discussões horríveis com habibi porque muitas pessoas estão enchendo a minha cabeça com coisas horríveis sobre egípcios e sobre o que acreditam que são as verdadeira intenções de Mohamed. 

Todas as pessoas que conheço dizem que Mohamed esta vindo para o Brasil para se aproveitar de mim e para conseguir a cidadania brasileira. Já me disseram que ele pode ser casado, ter filhos, outras esposas e.. por mais que eu confie nele, as vezes tinha insegurança. E eu conheço Mohamed há 9 anos e falo com ele 2 ou 3 vezes por dia com webcam ligada. Hahaha..  
Bem... A maioria não acredita que ele me ama e que ele quer vir para o Brasil por causa disso. Disse tudo isso para ele e ele diz que todos estão loucos e que se eu não confiar nele, ele não vem para o Brasil, mas posso ir para o Egito se eu quiser...

Mas depois de muita discussão, eu posso perceber o que ele quer realmente e agora mais do que nunca confio no que ele me diz. 

Ontem à noite discutimos muito e hoje eu tive uma surpresa.. 
Hoje é feriado no Rio de Janeiro e eu não fui trabalhar, estava em casa, feia, com o cabelo para cima e Mohamed apareceu no MSN no meio da tarde ligando minha webcam e dizendo que uma de suas irmãs queria me conhecer... 

Conheci a irmã dele, o filho dela, o marido dela e o PAI E MÃE de Mohamed!!!!!!

MEU DEUS! 

Eu fiquei MUITO FELIZ! 
Não imaginava que eu os conheceria hoje, eu estava feia despreparada e quando os vi na webcam eu não sabia se eu falava árabe, inglês ou português, eu não sabia se eu sorria, chorava ou saia correndo de vergonha (estava muito tímida), mas sinceramente, hoje foi um dos dias mais felizes que tive com habibi. 

Conheci grande parte da família de uma vez e todos olhavam para mim sorrindo (mas todo mundo só falava árabe) e na hora eu só consegui dizer:
“salam aleikum! Ana ismii MARIANA” hahhaha... =)
Hahah Mohamed disse que eles me elogiaram dizendo que sou linda, mas sinceramente acho que eles foram educados afinal, EU ESTAVA HORRIVEL e não deu tempo de me arrumar. Hahaha

Mas.. preciso dizer.. a família dele é LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!! A irmã parece uma princesa, o bebe era a coisa mais fofa do mundo e o pai e a mãe são fofos (tem rosto de gente boa) sabe? AMEI!

Eu havia dito para ele que a família não iria gostar de mim (na noite anterior), porque sou brasileira e não sou muçulmana e Mohamed quis mostrar para mim que eu estava errada.
Depois que vi a família dele, conversamos um pouco e ele me disse que quis mostrá-los para mim, para que assim eu pudesse parar de falar coisas idiotas e passasse a acreditar mais nele.

Bem.. ele tem razão.. Agora confio mais! =) E estou muito feliz com isso.
Em nossas discussões ultimamente falei muitas coisas ruins para ele, e uma delas foi:
“Você não é meu marido!”
E ele me disse: “Mariana, você disse que não sou seu marido? 

Para mim você é minha esposa, afinal pedi você em casamento e você aceitou. 
Não é um papel que vai dizer que somos casados, demos nossa palavra e isso é importante. Um dia vamos casar e ficaremos juntos para sempre. Acredite nisso”.
E eu chorei com essas palavras.. 
Acho que estou apaixonada. Ne? Hahahaa 
ESTOU APAIXONADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hahahaa
Tenho certeza que Deus está me presenteando com um futuro lindo! isA =)
Conhecer a familia do Mohamed foi muito especial para mim e um dia quero conhecê-los pessoalmente. isA

A outra novidade que tenho são os selinhos que ganhei das minhas amigas CRIS e VIVIANE.

Obrigada pelo carinho meninas!!!

O Selinho da Cris (esse com o laço amarelo) eu devo repassar para 10 blogs que leio e gosto, então voces  podem pegar o que fiz do meu blog tambem, os blogues que leio sempre são os seguintes:

1.   http://brasilegito.blogspot.com/ - Cris Freitas
2.   http://egitoebrasil.com/ - Marina Faleiros
3.   http://orientarpedagogos.blogspot.com/ - Viviane Pedagoga 
4.   http://farhana-anish.blogspot.com/  - Aminah
 
5.   http://amandonoegitolovinganegyptianii.blogspot.com/ - Fri
6.   http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/ - Andreza Hana
7.   http://oolharverdadeiro.blogspot.com/ - Adriane Vieira
8.   http://mundodamiamia.blogspot.com/?zx=5a79215df172280 – Mia
9.   http://arabeegipcio.blogspot.com/ - Daniele Aquino
10. http://daytripperbr.blogspot.com/ - Vanessa Sartore

Quero oferecer os selinhos para todos eles e quero que vocês peguem o selinho que fiz, o do meu blog:

 

E.. a LI MARIANO pediu para eu postar o curso de árabe (livro e CD) os links são os seguintes:

Livro que ensina ARABE (15 minutos por dia)

15 minutes Arabic  CD 1 - 1 a 10
http://www.4shared.com/mp3/FL4gF7AO/Aprenda_Arabic_and_Portuguese_.html

15 minutes Arabic CD 1 - 11 a 20
 http://www.4shared.com/mp3/KmA-crhb/Aprenda_Arabic_and_Portuguese_.html

Em breve postarei o que faltou do CD 2 das faixas 11 até 25

Porque está no meu trabalho e não tenho como passar agora para o 4 shared.  Ok??

Adoro o comentário de vocês, a amizade de vocês e o carinho de todas as habibas que estão no mesmo BOTE que eu.. Apaixonadas por um Árabe.. heheehe..
Kisses =^..^= Mary

15 comentários:

  1. Oie Mari
    Eu ia comentar isso ... toma cuidado por se deixar influenciar pelo que te falam ou você lê no grupo. Muita coisa é pra alertar mesmo, mas ninguém pode julgar o relacionamento do outro e só você mesma pra saber o que se passa entre vocês. Cada pessoa é única, assim como cada história ... não existe receita ou fórmula mágica. Você vai ter que ir descobrindo o melhor caminho pro seu relacionamento e ir construindo ele. Fique atenta também com quem você comenta sobre a sua vida, eu sei que a gente tem horas que precisa desabafar, precisa de colo - mas procure pessoas que você realmente confia pra se abrir e se expor. Eu penso assim ... a internet me ajudou muito, mas também poderia me atrapalhar como tentaram fazer até em minha vida pessoal ...então fica o alerta de saber filtrar o que é bom e o que não é.
    Quanto a livros de Português no Cairo ...é complicado ... existe um centro de estudos de português no Cairo, com cursos um tanto quanto salgados para os egípcios - mas da pra aprender bem - juro que to tentando achar o site do lugar na net ...um dia eu até passei p Dani. Mas ele pode tentar comprar aquele curso Rosseta Stone - o namorado da minha prima aprendeu com ele. Eu comprei aquele livro Portugues para Falantes de Árabe - vem com um CD para a pessoa ouvir os textos em portugues. Parace bem infantil - mas ta em árabe e em portugues ...pra começar a ter uma idéia e se divertir ...acho que vale a pena. Vou fazer um post sobre o livro nesse final de semana! Obrigada pelo selinho :))

    ResponderExcluir
  2. É Mariana, Clair tem razão, vc tem que saber encontrar a pessoa em quem confia para poder compartilhar seus momentos de alegria. Mts vezes minha amiga da net dizia, pare de compartilhar seus momentos com quem vc acha que eh sincero, mas no fundo está de olho em sua felicidade, ou seja, coloca "olho gordo", entende? Nem tudo na vida, podemos compartilhar. Espero, que vc seja muitíssimo feliz. Este é só o começo da sua caminhada. Adorei saber que vc conheceu a família do seu habibi. Boa Sorte! Bjos :)

    ResponderExcluir
  3. http://streetsmartbrazil.com/

    ResponderExcluir
  4. Salam, Mariana! Você está radiante! Dá para sentir através de suas palavras!
    Uma coisa muito boa sobre muçulmanos que leem o Alcorão ou que seguem realmente a Sunna, é que o físico não prevalece sobre o coração. O Caminho é do coração...

    um beijo e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Ola Mariana que bom que estás feliz.Adoro seu blog ,vejo todos os dias e estou torcendo por você e seu habibi; acredite e tenha fé que tudo vai dar certo para vocês.
    Parabéns pelo o blog.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido o seu blog e sim, não podemos acreditar no que as pessoas dizem! tudo procura a felicidade, seja onde for e merecemos acreditar e lutar por isso. A luta tem que ser nossa, neste caso sua e vai tudo correr bem. se ligarmos a tudo o que nos dizem, envenenam...não saímos de casa e não fazemos nada! é falar sobre o futuro com pessoas positivas, se correr menos bem somos nós a ter que dar a volta por cima, por isso é sorrir e dizer que sim a tudo. No fim de tudo, é a Mariana que fala com ele, que o conhece e sim, Amor à distância é possível, quando ambos querem o mesmo :) Desejo tudo de bom e vou acompanhando a vossa linda história, enquanto escrevo, vivo a minha :) são homens fora do vulgar, bem mais sensíveis, puros :) Felicidadessss!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mary!!!!!!
    Minina, que alegria, hein!!!! Eu sei o que você sentiu, é maravilhoso conhecer a família do habibi!
    Olha, realmente tem época que bate uma insegurança, um medo... o quanto mais damos ouvidos às pessoas, mais pilhadas vamos ficar e isso pode acabar com nossa relação. Então temos que saber filtrar o que ouvimos e olhar pras ações diárias dos nossos habibis, porque palavras bonitas eles são mestres, mas o que conta msm são as ações.
    Seu habibi parece mesmo te amar e estar sendo sincero, então dê um voto de confiança a ele e à você, a chance de ser feliz!
    Vamos seguindo esperando o melhor mas sempre com os pés no chão, pra não ter risco de cair!
    Felicidades pra vocês!
    Boa sorte!

    Ahh... o blog daytripper é da Vanessa Sartore, não meu :)

    Beijos e obrigada pelo selinho no blog sobre árabe!! :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Maryyyy,
    desejo toda sorte do mundo para vc e seu noivo que vcs sejam muito felizes. Não dê ouvidos aos outros, siga teu coração e siga Deus que vc verá teu sonho se realizar.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Mary
    Sou a Kelly,moro em Sorocaba
    Tambem tenho meu habibi ,ele mora no egito e conheço ele a 7 anos, só pela net, webcam e microfone.Tambem conheci a familia dele pela webcam, mae ,irma,sobrinhos, só o pai dele que nao me aceita por eu ser estrangeira.
    Me reverti ao Islam a 1 ano, amo de paixao o Islam, Allah é unico e se soubesse que iria me sentir tao bem assim, teria me revertido antes,só nao uso o véu ainda,pq tenho medode andar sozinha de veu pelas ruas..
    Olha ja passei e ainda to passando tudo que acontece com vc, ja ouvi cada absurdosó DEUS pra ter misericordia.Ontem mesmo meu primo me chamou de louca porq estou indo pro meio da guerra, rsrsr falar o que né
    Nao de ouvido,pq se eles tivessem a mesma oportunidade que nós, com certeza essas pessoas fariam igualzinho..
    Bom Abril ,Inshallah estou indo pro egito, e só Allas sabe o que será de mim
    Se quiser conversar, pode me procurar ta
    Quem sabe viajaremos juntas rsrsrs
    Bjs fica com DEUS
    kelly_mour@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. mary ALLAH abençoe vcs dois
    add m :taniaaraujonunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. o Mary´
    me indentifico muito com voce,estou vivendo os dias mais apaixonantes e felizes da minha vida, meu habibi mora em Port Said no Egito e eu em Belo Horizonte, tambem conheço toda a familia dele via web cam e eles são pessoas muito sipáticas e especiais,falo com Amr todos os dias desde que nos conhecemos e já faz 6 meses que estamos juntos,porém distantes, espero em breve ir conhece-lo e pretendemos nos casar e falamos sempre sobre esse assunto e estamos fazendo planos pra que isso aconteça em breve.Continuarei acompanhando seu blog todos os dias, e in Shaa Allah seremos muito felizes com nossos Habibis.
    beijos!
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. Oi Mary, como está?
    Li sua postagem, e digo uma coisa a voce, viva sua história, nao se importe com as experiencias e historias de outras pessoas, pois eu tbem quase deixei de viver a minha por causa de uma pessoa que acabou amizade comigo, quando percebeu que nao conseguiu fazer da minha historia a mesma triste historia que ela viveu, mas ela me prejudicou muito com a negatividade do que vivenciou, querendo me provar que a minha seria a mesma coisa - se a sua for ruim ou boa - nao importa, voce tem que vive-la. Se voce so ficar imaginando que sera boa ou ruim, nao conseguira ser voce mesma dentro dessa historia, voce precisa confiar na sua intuicao, fale com sua forca interior, sua porcao mulher. Vai receber a resposta. Sempre digo no meu blog as minhas leitoras e amigas para que nunca deixem de viver as historias delas com quem acham, ou sentem que estao a amar - todas nós precisamos saber de tudo antes de uma mudanca, de uma viagem dessa, afinal e outra cultura - Ter informacao nas maos, ter conhecimento das coisas que ocorrem nessas relacoes. Mas nunca, nunca deixar de vivenciar o que precisamos - to torcendo por voce e por ele, com todo meu coracao. Hei, vc me ofereceu um selinho e nem me avisou. As vezes entro na net tao rapido q mal tenho tempo de ver as postagens das amigas, mas nao é por mal e falta de tempo. Obrigada pela lembranca, vou leva-lo agorinha mesmo. Um beijo e confie em sua intuicao. Bjus
    Carinho
    Fri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade que no Egito quem é divorciada não pode casa ai ..

      Excluir
    2. E verdade que no Egito quem é divorciada não pode casa ai ..

      Excluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary