terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Funkeira muçulmana???

 Salamaleikum habibas e habibi!

Como vocês estão?

Eu preciso dizer que estou MUITO FELIZ!!!!

Quero agradecer o meu primeiro selinho... que a CRIS FREITAS do blog http://brasilegito.blogspot.com/, me deu!  AMEI!!
Até o final de semana vou fazer a listagem dos blogs que vou presentear, então meninas.. podem ficar ansiosas, ok? (risos)

Quero agradecer tambem o selinho da Pedagoga Viviane do blog http://orientarpedagogos.blogspot.com/ também amei!
Obrigada pelos elogios!

Alias.. estou me sentindo MUITO METIDA com meus selinhos hahahaha.. nem esperava por isso.

O selinho que a Cris me deu, a maioria das meninas que ganharam são muçulmanas, e usam hijab e eu AINDA não sou...

Mas como a YASMIM, a CRIS e o meu habibi MOHAMED dizem..
Um dia eu vou me converter. isA :)

Acho que estou bem próximo disso... Mas vou pensar bem antes de tomar qualquer decisão porque se um dia eu usar o hijab, será para sempre..

Ainda sou uma pecadora, ainda cometo muitos erros e é por causa desses erros que estou pensando em tomar essa decisão de me converter..

No domingo eu tive uma discussão com meu habibi... Chorei, fiquei triste, mas no final entendi o que ele quis dizer e entendi o quanto estou me destruindo..

Sábado eu saí para uma boate com uma amiga e bebi 2 drinks com álcool e uma cerveja, para mim isso sempre foi muito normal, eu não fiquei bêbada e tudo parecia estar certo..
Mas no dia seguinte quando habibi entrou no MSN ele me perguntou para onde eu havia ido e se eu havia bebido álcool.
Como sempre, eu disse a verdade. Mas, ele não gostou e discutimos por um bom tempo..

Se vocês vissem o meu rosto na webcam entenderiam porque ele reclamou tanto de eu ter bebido na noite de sábado...
Eu estava com o rosto cansado, triste, o corpo doendo, dor de cabeça, me sentia horrível, mas como eu disse antes, para mim isso tudo era normal até pouco tempo.
Afinal eu bebia quinta-feira, sexta-feira, sábado e às vezes domingo, e agora, sinceramente eu não estou com vontade de fazer isso.

Depois de ouvir habibo por horas me dando explicação sobre isso, e depois de ver alguns vídeos que a YASMIM me enviou eu começo a perceber que realmente estou me destruindo aos poucos...Principalmente porque em 2004 eu tive uma doença chamada TROMBOSE (entupimento de veia) na minha perna esquerda, e quase perdi  minha perna.
Usava meia elástica, fiquei 6 meses sem andar, usando cadeira de rodas e não podia beber álcool ou comer comidas muito gordurosas..

Anos depois esqueci tudo isso e voltei a fazer tudo que não podia..
Resultado: TODAS AS VEZES QUE BEBO ALCOOL SINTO DOR NA PERNA QUE TIVE TROMBOSE.

Agora eu pergunto.. Existe alguma logica para eu beber álcool?
Pensando bem.. NÃO!!  Por isso estou pensando melhor no que quero para meu futuro, para minha felicidade. Estou conseguindo ver motivos para me melhorar e estou encontrando vários, mas, foi o que eu disse para meu habibi:

“Não vou mudar de um dia para o outro.. não estou aqui dizendo que nunca mais beberei álcool, estou dizendo que vou parar aos poucos, gradativamente.. vou diminuir as palavras feias (palavrões) que digo, o álcool, as boates, a carne de porco.. e quem sabe, quando eu me sentir segura eu não para com tudo e viro muçulmana?”

Tudo é possível, ne? 
Mas agora eu pergunto.. Alguém imagina uma ex MC (cantora de funk) se convertendo ao islam?   risos.. Vê se vocês reconhecem essa do vídeo da MC MARY... hehehhehee


OBS: O Nome da música não tem nada haver com o Mohamed, estamos MUITO BEM! A musica é de 2006


Pessoas queridas, hoje estou olhando para o meu futuro com mais atenção e estou tentando ver o que quero de BOM para ele.  Por isso estou pensando o que devo melhorar... Vamos ver o que acontece..

Se um dia me tornar muçulmana agradecerei a todos que estão me apoiando (Cris, Yasmim e Habibi), mas me tornarei porque meu coração pediu e não porque alguém quer que eu me torne.

Por isso vou pensar com carinho nessa hipótese, porque acho que será melhor para meu futuro.

Obrigada pelo carinho de vocês!  É muito bom "conhecer" pessoas que estão no mesmo barco (bote) que eu e que entendem esse amor, essas mudanças essas decisões..

Tenho muitos amigos, mas a maioria não entende nada disso e diz que sou louca, e isso estava me fazendo muito mal, mas agora eu simplesmente ignoro esse tipo de observação.

"As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas..."

=^..^= Kisses, Mary

11 comentários:

  1. É isso aí, menina!


    O negócio é olhar pra trás e ver o quanto você evoluiu! Não cabe a ninguém julgar teu passado! Pelo menos você terá uma grande bagagem da sua vida!

    Tem que ser aos poucos mesmo, tipo devagar e sempre! Não tenta mudar rápido que você não aguenta o tranco! Ex: hoje você come duas linguiças, amanhã você come uma e assim vai...


    E olha, sendo franca, gostei do funk melody :) Bem diferente desses funks podreiras!

    ResponderExcluir
  2. Kiara! Fiquei mto feliz com seu comentario!
    Obrigada pelos elogios e pela força!
    Tudo vai ficar bem no final isA
    Obrigada pelo carinho. Kissesssssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei tudo o que você disse..
    E você está fazendo a coisa certa em pensar primeiro antes de tomar qualquer decisão pois religião é coisa seria, Islam é coisa seria... Você tem que se sentir confortável antes de tudo..
    Nós vamos nós encontrando eu também bebia muito, saia todos os dias pra ir beber com os amigos e as amigas era uma louca digo que também fumava.. Mais depois que eu conhecia meu habibi eu mudei muito, ele me aconselha, dizendo que isso não é bom e hoje não vejo mais graça no álcool ... Eu digo que eu mudei do vinho pra agua e é logico que não mudamos de um dia pro outro.. Tem que se levar em conta que isso ocorre a muito tempo na nossa vida e é de vagar que as coisas caminham... Estou feliz e ansiosa por novas atualizações aqui...
    ADOREI SEU FUNK *-*

    ResponderExcluir
  4. Ahh Mayyyy Vc é uma linda! Poxa obrigada pelo elogio da minha musica e obrigada pelas palavras bonitas... ontem disse o mesmo para uma amiga.. To mudando do vinho para agua.. E estou achando isso otimo, sabia? Habibi esta me ajudando muito a melhorar, mas so me tornarei muçulmana quando tiver certeza absoluta! Kisses habibaaaa

    ResponderExcluir
  5. Hahah@/@/#/#/ i lovedddd

    Nao sabia que vc era cantora hahahah niceee

    Vamos fazer o funk dazarabias???? Hahahah

    beijos

    cris

    ResponderExcluir
  6. Crisssssssssssss eu nao sou mais cantora.. parei com essa vida ja tem 2 anos... mas eu amava isso.. enfim, agora os planos sao outros.
    Mas.. bem que poemos fazer uma musica para eles sim.. vou pensar em algo.. bjssss

    ResponderExcluir
  7. Tem curso de vários idiomas nas universidades públicas, como a UERJ e a UFRJ (CLAC), com preços bem mais em conta. Veja no site quando abrirão as inscrições.

    ResponderExcluir
  8. Mary,sei o que vc esta passando,parece que todas nós que não somos muçulmanas passamos por isso,antes eu também não entendia o Mohamed,achava que ele queria mandar em mim,me controlar,mas agora eu entendo que ele de certo modo quer me proteger e me mostrar que isso não irá me trazer nenhum beneficio,só me prejudicar...
    Quanto a conversão ao islã ,também concordo com vc,não será fácil,ainda mais usar o hijab aqui no Brasil...pois ainda há muito preconceito...uma simples postagem no facebook os amigos começam a dizer que ele é terrorista,homem bomba...entre outras coisas,até minha família faz essas brincadeiras ,imagina se eu me converto e começo a usar o hijab...
    Se cuida!!Esse negocio de trombose é complicado,minha mãe passou mal e em questão de hora deu trombose nas duas pernas...infelizmente ,não sabíamos que não podíamos fazer massagem, queríamos aliviar a dor que ela sentia,mas em questão de hora o coagulo subiu para o pulmão,então se cuida!!!nada de álcool e carnes gordurosas,doces...
    Em nossa viagem no bote,já temos uma distração!!Vc irá cantar para nós!!! bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Mary
    Uma amiga me enviou o link do seu blog esta semana por causa das aulas de árabe. Lendo as suas postagens e me vejo há alguns meses atrás. A empolgação e a paixão louca. Sou casada com um Egípcio há dois meses e moro no Egito. Aventurei-me, e Hamdu lilleh (Louvado seja Deus) está dando tudo certo.
    Quero comentar a questão da reversão ao Islam. Penso que você não deve pensar que primeiro você tem que deixar de fazer um monte de coisas pra depois se reverter, ao contrário disso você se reverte e depois conseqüentemente para com as coisas que te fazem mal, por que isso você já tem consciência, certo?
    Quando meu habibi, perguntou se eu me reverteria ao Islam eu disse a ele que iria pensar e comecei a estudar tudo sobre o Islam, a gente sabe o que é certo e errado, por temos nossos princípios religiosos, seja ele qual for, mas sempre digo que sou como “Thomé” (só acredito vendo), e a história de que tudo é mistério, nunca me convenceu, por que para os cristãos aquilo que parece impossível é um mistério. Mas estudando o Islam percebi que havia respostas para tudo e foi por isso que me reverti, eu pensava como você deixar as baladas as cervejinha do final de semana e ainda tinha o bendito hijab (que aqui no Egito eles chamam de encharp), mas depois que comecei a usar além de me sentir em paz por estar fazendo algo para Deus, por que não foi ninguém que me falou para usar, mas sim Deus e Ele sabe o que é melhor para nós sempre, eu adorei invento, não coloco só da forma tradicional, sem contar que existe um mais lindo que o outro e me sinto mais feminina, é muito bom. Mas faça aquilo que manda seu coração, estude e se identifique com o Islam, não reverta pensando apenas no seu habibi, afinal você pode casar com ele como cristã, se ele te ama vai aceitar esta condição.
    Ah poste logo o CD 2 das aulas to ansiosa.
    Beijo
    Li

    ResponderExcluir
  10. Olá Isabel!!! Voce disse a verdade.. realmente é muito complicado, td que falo ou escrevo a respeito de Mohamed todos dizem que ele é homem bomba e que estou maluca.. :( Mas eu nao vou mais esquentar a minha cabeça com isso.. estou buscando minha felicidade ao lado dele.. e.. se EU QUISER serei muçulmana, nao serei por causa dele e sim POR MINHA CAUSA!
    Em relaçao a trombose, eu me cuido mto.. fica tranquila.. e em relaçao ao nosso BOTE hahahaha pode deixar que canto musicas para voces, mas antes quero aprendr arabe ai eu faço um funk arabe.. hahahaha bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Ola LI! Obrigada pelo comentario!!!
    Vou postar os links do livro e dos cds para vc!!!!
    Kibom que vc esta gostando do blog!!!
    Meu habibi tb me perguntou se eu me revertiria ao Islam e eu disse que nao sabia, mas agora estou lendo bastante sobre a religiao para entender... Nao posso dizer que vou me reverter ou nao antes de conhecer.. ne?? Obrigada pelas dicas! Adoro os comentarios! Bjs

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary