sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Não entendo nada..

Ola meninas!!

Primeiramente eu gostaria de agradecer pelos comentários e pelo carinho de todas as meninas do grupo do facebook (Eu Amo um egipcio).
Muito obrigada!!

Resumindo o que todas as meninas me disseram:

Todas as meninas me disseram que os egipcios são homens muito ciumentos e o próprio Mohamed já me disse isso...
Quero ter a oportunidade de conversar com ele sobre esses assuntos...
Sobre o Ibrahim (amigo dele) e sobre a minha amizade com homens no Brasil.
Ele precisa entender que aqui é natural, afinal não quero brigar com ele todas as vezes que um amigo meu me abraçar aqui no Brasil (quando ele vier morar aqui).

Realmente um pouco de ciúme é bom, para a gente perceber que a pessoa tem medo de nos perder, que gosta da gente, mas quando passa do limite é complicado, ne?
Também acredito que devemos CEDER em alguns aspectos, mas não em todos, não quero mudar minha forma de ser..

Concordo em parte com o que vocês estão dizendo..
AMO Mohamed, estou disposta a mudar muita coisa na minha vida, mas deixar de ter amigos homens por causa de ciume não é certo.
Meus verdadeiros amigos estavam ao meu lado quando mais precisei, quando minha mãe faleceu eles estavam do meu lado, me abraçaram e enxugaram as minhas lagrimas.
Seria muito errado se eu simplesmente esquecesse isso e deixasse de ser carinhosa com eles simplesmente porque Mohamed tem ciume..
Entendo o lado dele, a cultura dele, mas acho que ele tambem tem que entender a minha..
Não pode ser assim.. a mulher muda e o homem não?
Eu tenho que parar de beber alcool, parar se sair, parar de falar com homens (amigos), mudar a minha vida toda e ele nao muda nada?
Sei que algumas coisas que faço são erradas para a religião dele, mas acho que ter amigos homens e falar com eles não é pecado nenhum..
Ontem conversando com ele, ele disse que é errado um homem e uma mulher se abraçar e beijar no rosto (mesmo sendo amigo de longa data) desculpe,
mas amo meus amigos e não posso ceder a isso. Em relação ao amigo dele egipcio.. se ele tem ciume e nao queria que eu falasse com ele, pq "autorizou"??
Eu ainda havia perguntado antes de falar com ele... E.. se isso é um teste da parte deles, os dois estão errados, porque testar quem a gente ama não é certo.
NUNCA conversaria com o amigo dele com 2ª intenção, a minha intensão era apenas fazer amizade.

Eu estou tentando aprender um idioma difícil(arabe), tentando melhorar meu ingles, trabalhando para ir pra lá no Egito ver ele caso ele não venha,
organizando minha vida, diminuindo meus palavrões e o alcool que eu estava acostumada a beber..
Não porque ele me pediu, simplesmente porque quero ser feliz com ele e sei que ele nao vai gostar se eu fizer determinadas coisas..
Vou esperar ele esfriar a cabeça e CONVERSA falar o que sinto...

Eu não posso e não vou simplesmente aceitar tudo que ele me diz e não quero que ele faça o mesmo, precisamos conversar e "discutir"
sobre tudo que nos deixa magoado e vamos tentando ceder no que dá.


Minha amiga Marina, me deu uma dica: "Não adicione jamais outros egipcios ou tenha amigos egipcios. Se o amigo do habibi adiciona no facebook, não aceite"
Mas.. eu perguntei para ele e só conversei com o rapaz depois que Mohamed me autorizou. E depois ele ficou com ciúme.. Não entendi.

Agora ele me enviou um sms dizendo: "embora você me deixou muito triste, eu quero dizer que eu te amo e sinto sua falta muito, seu futuro marido"

O que eu faço para entender ele?
Me deixa triste, pensativa, some e depois me envia mensagem.. Assim vou ficar louca!

Mas não posso negar que amo meu habibi, que ele é a pessoa mais importante da minha vida e que quero me casar com ele amanhã... risos :)

Dedico a música: "Osad Einy" do Amir Diab para ele e parar todas as meninas apaixonadas por habibis que estão longe....


Amr Diab - Osad Einy

A letra da música diz mais ou menos... (tradução)

Há uma união entre nósMesmo se estamos tão distantes um do outroClaro, ela vai voltar, mesmo que a distância é tão grande
Há uma união entre nósMesmo se estamos tão distantes um do outroClaro, ela vai voltar, mesmo que a distância é tão grande
Você está em frente aos meus olhos, em todo lugarVocê está em frente aos meus olhos, em todo lugar
E mais uma vez, vamos voltarEu estou apaixonado e cheio de paixãoEu não posso desistir de você, não importa o queVocê está em frente dos meus olhosEu não posso lidar com o dia sozinhoEu não posso te dizer o quanto o amor que eu te devoToda noite, quando durmoVocê está em frente dos meus olhos, em todo lugar
Você está em frente dos meus olhos, em todo lugarVocê está em frente dos meus olhos, em todo lugar
Um dia voltaremosO amor ainda está láAinda há esperança de nosso amor para sobreviver
Você está em frente aos meus olhos, em todo lugarVocê está em frente aos meus olhos, em todo lugar
Você está em frente aos meus olhos, em todo lugarVocê está em frente aos meus olhos, em todo lugar
E mais uma vez, vamos voltarEu estou apaixonado e cheio de paixãoEu não posso desistir de você, não importa o queVocê está em frente dos meus olhosEu não posso lidar com o dia sozinhoEu não posso te dizer o quanto o amor que eu te devoToda noite, quando durmoVocê está em frente dos meus olhos, em todo lugar
Você está em frente dos meus olhos, em todo lugarVocê está em frente dos meus olhos, em todo lugar
E mais uma vez, vamos voltarEu estou apaixonado e cheio de paixãoEu não posso desistir de você, não importa o queVocê está em frente dos meus olhosEu não posso lidar com o dia sozinhoEu não posso te dizer o quanto o amor que eu te devoToda noite, quando durmoVocê está em frente dos meus olhos, em todo lugar....


=^..^= Kisses, Mary  =^..^=


3 comentários:

  1. Mary, você está certa!
    Cada um sabe onde o calo aperta, o que pode ou não fazer. E se você não quer deixar pra trás coisas que são importantes pra você, deve deixar isso claro pro seu habibi. Se ele aceitar, ótimo! Assim vc será completa: com seu amor e com sua vida. Se ele não aceitar, paciência. A vida dele é difeente da sua, nem sempre estamos dispostos (e não acho que devemos fazer isso para agradar) a abrir mão de práticas, costumes ou valores, e isso vale para ambos os lados.
    Meu habibi me disse: eu te amo, mas eu não posso aceitar que você tenha um relacionamento tão próximo com homens, é um valor moral meu que eu não abro mão. Ou seja, ele me deu a escolha e eu a fiz. No meu caso, meus amigos já estavam distantes de mim (fisicamente), cada um vinvendo numa cidade diferente, então na verdadeu eu não fiz nada, apenas me mantive nessa posição. Mas mesmo assim não foi fácil para mim e meus amigos não sabem disso e nem vão saber, já que eu vou morar em outro país e sendo assim, meu contato será realmente muito pequeno.
    Enfim... faça o que te fará feliz e se ele interferir nos seus valores, mostre o que você está disposta a fazer ou não. Mas deixe isso claro antes de se casarem, para não ter problemas depois. Por exemplo, vc diz que vai esperar pra ver como vai ser quando um amigo seu te beijar ou abraçar quando te comprimentar... Avise-o que isso pode acontecer, pq senão isso pode gerar uma mágua imensa. Esse foi só um exemplo.
    Um amor entre culturas diferentes não é nada fácil... resta saber se estamos dispostos a isso.
    Boa sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha flor, salam!

    Passei aqui pra dizer que tem um selinho la no meu blog esperando por voce para enfeitar seu lindo blog.

    corra la e pegue o seu!
    link: http://brasilegito.blogspot.com/2012/01/dois-novos-selos-repassando.html

    beijoka

    Criss Freitas

    brasilegito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary