segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Não se julga ninguem por nacionalidade.. (Amor Virtual)

Olá meninas! Olá Habibi!

Hoje estou aqui para falar sobre algo que estou refletindo nesses ultimos dias..

Muitas pessoas me chamam de louca porque eu estou completamente apaixonado por um homem que está bem longe de mim, no EGITO, e outras pessoas dizem que nosso relacionamento vai dar certo porque ele não é como os homens brasileiros e ele deve ter caráter.

Eu realmente acredito que Mohamed é um homem com carater, sincero, carinhoso, companheiro, especial, mas todas essas características estão nele porque a vida o tornou assim ou porque a familia dele o criou assim. Não é porque ele é do Egito ou porque ele é muçulmano que ele possui essas caracteristicas..

Para ser bem sincera eu acredito que existam no Brasil homens como ele e acredito que no Egito tambem existem homens sem caráter e aproveitadores.

Afinal as caracteristas de uma pessoa não são absorvidas simplesmente porque elas moram em um país diferente, com cultra diferente.. As características são construidas e algumas vem de berço.

Alguém como o nome de " anônimo" postou um comentário aqui no meu blog e eu resolvi responder..

A pessoa disse, resumidamente: 

"Realmente estou chocada como vc se apaixonou tanto por esse egipcio...nao se iluda com esses homens... Eles sao assim no começo amorosos, educados, fingem que sao inocentes e na verdade existem outra face. Sou casada com um arabe e sei do que falo eles querem nos iludir e para depois nos jogar ou simplesmente para arrumar outra, o que é tipico deles.... Não deixe ele vir no brasil isso poderia afetar teu relacionamento porque as influencias aqui sao muitas. Conheço um egypcio chamado Mahmoud que vive aqui em sp, ele casou-se com uma jovem tao bela quanto vc ficou 4 anos tiveram 3 filhos e depois arrumou uma bem safada mesmo, imagine quase uma prostituta, isso é inaceitavel. Hoje essa amiga minha chora, por nao ter como voltar atras se arrepende de ter conhecido um cafageste. Bom Mary quero muito que de certo seu relacionamento com ele, espero que ele nao seja com milhares que conheço por ai, ja que tenho casa de cambio aqui em sp e meu pai tem amizade com libaneses, egypcios, palestinos por isso eu os conheço bem e sei das safadezas que aprontam por detras das mulheres."

Respondendo ao que ela escreveu:

Eu não conheço muitos egipcios, mas conheço muitos brasileiros e brasileiras que conhecem egipcios e sei de muitas histórias de amor com egipcios que deram certo..

Uma dessas histórias é a da minha amiga Marina ( www.egitoebrasil.com) , que até comentou e postou um comentário..
"anônimo... acho que generalizar assim é um pouco absurdo. Acho que todo toque é válido pra pessoa entender como a cultura do outro é diferente, mas o fato do arabe vir pro Brasil nao pode mudar o caráter dele... só se for um hipócrita, e isso existe em todo lugar e vc reconhece um assim morando no Egito ou em qualquer lugar.. o q faz o mal é a pessoa falsa, nao o lugar onde ela mora. Eu acho meio absurdo esse tipo de generalização, afinal se for se falar por experiencia, eu conheço varios egipcios bem casados no Brasil e mto amorosos com suas familias".

Concordo com a Marina, e se o relacionamento dela vem dando certo por que o meu, o seu e o das meninas que conhecemos não pode dar certo?

Não vamos dizer que os Egipcios são os melhores homens do mundo, mas também não vamos dizer que os Brasileiros são os piores..

Nós sabemos que o ser Humano tem mania de falar mal daquilo que tem e adorar aquilo que está mais distante, e por isso as vezes acabamos colocando os Arabes como deuses do amor... risos..

Lindonas! O Arabes são como os Brasileiros, a unica diferença é que moram longe. ;)

Sei que a maioria que esta conhecendo algum "habibi" estava carente, desiludida, sem pespectiva de amar outra vez, e eles são carinhosos, meigos, romanticos e nos tratam como nós gostariamos de ser tratadas.. Ne?
Ser chamada de habibi, ouvir eu amo voce em 3 ou 4 idiomas, ouvir que vai estar com você até o último segundo da sua vida e vai cuidar de você... tudo isso é muito lindo, mas nós precisamos de PROVA que isso vai acontecer.. E cada uma de nós só vai ter essa PROVA quando esse amor deixar de ser virtual para ser real.

Algumas tem coragem de ir ate o país de origem do seu amado, outras esperam ele chegar aqui, mas todos os dias cada um de nós esta sonhando (dormindo ou acordada) com esse amor.

Se isso está te fazendo bem, continue.. se está te fazendo mal.. SAI DESSA AGORA!
Acredito que não existe nenhum mal em sonhar e acreditar que tudo é possível, né?
Então... continuem amando e lutando para que esse amor seja eterno enquanto dure. :) 

 (quem sabe não é para sempre ?)


=^..^= Kisses , Mary  =^..^=

A música de hoje foi idéia da Keila
( minha amiga que mais escuta minhas histórias do habibi, TE AMOOO MAMY)

Que Dure Para Sempre - Netinho de Paula

Você está aí sozinha
Eu também estou sozinho, então vamos juntar
Quem sabe entre um sorriso e outro
A gente se afinize e comece a gostar

Você está muito carente
E já não aguenta tanta solidão
Eu preciso carregar a pilha do meu coração
Nós dois não temos rabo preso
Você não me cobra nada e eu não cobro você
Podemos ser a gente mesmo
Nós não precisamos sorrir sem querer

Tô vindo de um amor doente
Cheio de ciúme e lamentação
Eu preciso carregar a pilha do meu coração

Que seja eterno enquanto dure esse amor
Que dure para sempre
Que venha abençoado por Deus
Que seja diferente
Que tenha alegria
Que ponha fogo em mim
Quem é que não quer um amor assim

19 comentários:

  1. Olá... Gostei muito do post! É isso mesmo, cada uma de nós tem o seu mundo...e a sua história! Felizes daquelas que encontram o homem com principios(egipcio, brasileiro ou outra nacionalidade)! As que infelizmente encontram a tristeza e os maus tratos, só tem que enfrentar esses contratempos e fortalecerem-se e nunca desistir de encontrar o amor! Fui casada com um português e sofri de maus tratos... sou casada com um egipcio e sou tratada como uma rainha!! Mas também tenho conhecidas que casarm com um egipcio e são muito infelizes... viva a SUA história, se não der certo paciência, mas se der certo...será concerteza a mulher mais feliz do mundo!! Bjs ZA

    ResponderExcluir
  2. Lindo o post, também namoro a distância à 9 meses, passei apenas 8 dias com ele (em parcelas 2 dias e depois 6 dias hehe)...Eu sou de Brasília e ele do Espirito Santo... e dou a maior força, é difícil? É! Mas não impossível... e quando há amor nossa há tudo!

    http://www.agradeoseugatinho.blogspot.com/ (dicas de presentinhos para o namorado)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary!
    Pois é, querida... só vivendo pra ver se é isso mesmo. Não falta gente pra nos chamar de louca, né. E quem sabe não somos mesmo? :) Mas acho que vale a pena tentar! A gente não precisa ir longe pra encontrar quem não preste. Infelizmente não encontramos nossos amores aqui pertinho, mas se os encontramos, acho que - tomando os devidos cuidados - devemos nos dar essa chance. Infelizmente tem gente que generaliza e acaba falando demais... às vezes bem intencionadas, às vezes não. Então temos que colocar um filtro nos nossos ouvidos hehe... e acima de tudo, bom senso. Vamos ouvir nosso coração, sem esquecer nosso cérebro! hehe e vamos seguindo na fé! :) Beijoooossss Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Olá ZA!! Vc disse tudo minha amiga... Vamos lutar por nossa felicidade! Vc lutou e hoje é feliz. Quero o mesmo, por isso estou semeando o amor e lutando por ele. Obrigada por comentar! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥+♥=♥ ! (vc não assinou)
    Eu acho que quem ama deve lutar para ser feliz né? Se não der certo é pq nao era para ser.. ai vc um dia encontra alguem que te mereça. So nao pode desistir de amar! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniele Aquino !!
    É isso mesmo! Seguir nosso coração ouvindo o cérebro.. hahaha Adorei!
    To tentando fazer isso.. Pq se não fosse meu cérebro eu já estava no EGITO!!!!!!!!!!! hahahaha Bjs e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  7. Quem AMA cuida do seu próximo!!!!E NÄO EXISTEM PESSOAS;... MAIS CUIDADOSAS QUE OS EGÍPCIOS!!!E ISSO VEM DO FUNDO DA ALMA HUMANA(CORACÄO). E NÄO DO CÉLEBRO!!!!!;):)SE EU PODESSE, CONTAR A MINHA HISTÓRIA aqui ou em outros blogss, garanto que todos mim chamariam de louca!!!rsrsrsssr mais prefiro ser louca, amando um egípcio que,: se preoculpa e quer cuidar... de mim sempre:))) Ah...sim!!! acho que ele também é louco DE MIM AMAR näo é?????!!!rsrsrsrsrsrsr:D MABROUUUUK MARY!!!

    ResponderExcluir
  8. Anonimo (a) Vc não assinou... rs
    mas desejo que voce continue sendo amada e cuidada!
    Quero o mesmo!
    Mas este ano ainda terei meu habibi ao meu lado... isA :) Bjsss

    ResponderExcluir
  9. OI NOSSA...ADOREI O BLOG...EU TAMBEM ADIVINHA...AMO UM EGIPCIO..LINDOOOOOOOOO ..SONHO EM UM DIA PODER ESTAR COM ELE...SENTIR SEUS BEIJOS...HUMMMMM MENINA..EU TO APAIXONADA POR ESSE HOMEM...MINHA HISTORIA ESTA COMPLICADA...TANTAS MULHERES APARECEM ME DIZENDO COISAS DELE..MAIS..ENTRE NOS DOIS..E NOSSO PC..SOMOS UNICOS..EU SOU LUZIA...MORO EM MANAUS...E O TEU BLOG ESTA ME AJUDANDO MUITO A ENCONTRAR AS RESPOSTAS HA MUISTAS PERGUNTAS MINHAS...OBRIGADA POR SUA EXISTENCIA...MARY E COM CERTEZA..SE VOCE CRER...LEMBRE-SE NÓS PODEMOS TUDO...SOMOS BRASILEIRAS...LOIRASS E LINDAS...ENTAO..QUE VENHA NOSSOS HABIBIS BEIJOS A TODAS QUE AQUI POSTAM SEUS COMENTARIOS UMA OTIMA SEMANA A TODAS...

    ResponderExcluir
  10. oi querida primeiramente quero parabeniza-lá pelo seu blog está lindo,,,sempre que posso dou uma passadinha por aqui para saber das news rsrsrs,,estou torcendo por vc tenho certeza que vc será muito feliz ao lado do seu amor,,,me identifico muito com seu jeito de ser sonhadora pq eu sou igual e isso não é defeito afinal o que seria da nossa vida se não existissem os sonhos?naõ ligue para comentários contrários vc está certissima em correr atras daquilo que vc acredita siga seu coração,,,,há quero te deixar uma dica vc conhece o google earth??caso não conhece é um programa via satelite que vc pode conhecer o mundo,,,ate mesmo o lugar que seu habibi mora a rua e a casa dele rsrsrss,enquanto vc não vai para o egito vc pode conhecer pelo menos virtualmente,,,beijos boa sorte e fique com Deus

    Andréia Carvalho
    andria.andreia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Luzia!!
    Obrigada pelo comentário, juro que voce me emocionou...
    Ainda bem que consigo tirar a duvida de algumas de vcs.. eu tambem tenho tantas dúvidas.. ai ai...
    Eu espero de verdade que nossos habibis venham em breve, por 2 motivos.. 1 - Sermos felizes 2- calar a boca das pessoas que nos chamam de loucas.. hahahha Bjssss e aparece!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Andra Carvalho! Obrigada pela visita!!
    Obrigada pelos elogios.. e.. voce acertou, sou muiiiiiiiiiiiiiiiito sonhadora.. alias sonho dormindo, acordada.. sonho 24 hs por dia e 90% desses sonhos o habibi ta incluido... hahahha
    Acho que todas nós temos sonhos romanticos o tempo todo com eles.. ne??? hahaha
    Sobre o google earth eu conheço sim e já tentei ver a casa dele, mas como ele mora em uma cidade (rural), Zagazig, a imagem do google earth é pessima e nao consigo ver muita coisa...
    Enfim... quem sabe um dia nã melhore ou. melhor ainda.. quem sabe eu não possa ir conhecer pessoalmente um pouco mais da cultura do meu habibi... Mesmo assim obrigada pela dica! Beijos Fica com DEUS tambem!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post. É isso ai mesmo. Eu tenho um turco na minha vida e em um monte de conceitos de como os turcos são, ele não se encaixa...

    ResponderExcluir
  14. Kibommmmm Morena Flor!!!!!!!!!!!! Tudo vai dar certo isA

    ResponderExcluir
  15. Só posso dizer uma coisa: concordo quando disseram que o caráter da pessoa depende de onde ela mora. Por mais que o Brasil seja mais liberal não quer dizer que eles vão aprontar todas. Os brasileiros por si já fazem esse papel. Quando meu amor era virtual muitos me chamavam de louca, faziam piadinha, diziam pelas costas de que nunca daria certo, que ele ia fazer e acontecer aqui no Brasil. Pois bem, ele veio mas vi que é extremamente conservador e fiel aos costumes. Aquele ditado "em roma faça como os romanos" não existe para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops..quis dizer: o caráter da pessoa NÃO depende de onde ela mora..

      Excluir
  16. Eu sou brasileiro, e uma coisa eu te garanto. Tenho carácter! Sou de família católica e sigo toda a doutrina católica, portanto, não generalize!

    Existe mau-caráter em toda parte, de toda nacionalidade, homem ou mulher, não se iluda.

    Paz e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Nunca imaginei que conheceria um egipcio mas conheci, um belo dia ele pediu que o adicionasse no face e então começamos a conversar...percebo seu jeito meio "mandão" mas não me incomodo com isso, Confesso que estou gostando dele e acho que ele de mim,,,tivemos algumas conversar difíceis, continuamos em contato, trocamos telefones, enfim...espero poder dar continuidade em tudo isso, pq ele faz eu me senti especial,

    ResponderExcluir
  18. Olá Mary em primeiro lugar, meus parabens pelo blog, realmente muito bacana!
    Estou namorando um Libanes (na verdade, ele é filho de libaneses, nasceu no Brasil, mas foi pro libano com 7 anos, então cresceu e foi criado aí) há 6 meses estamos namorando (a distanciam já tem 5 meses), ele estava aqui no brasil, mas teve que voltar pro Líbano por assuntos de família.
    Ele é muito ciumento, possessivo, e estou tendo dificuldades com isso, pq ele “pode exigir” tudo de mim , mas o contrario não pode. Como se eu nao tivesse direito nenhum de saber dele as mesmas coisas que ele cobra de mim.a gente briga muitooooo, mas muito mesmo porque eu não abaixo a cabeça e discuto sempre. Até coisas do tipo ,eu nao poder de jeito nenhum conversar com mais ninguem além dele no whatsapp, no facebook, etc, mas ele pode, ele pode conversar com quantas mulheres quiser, são coisas desse tipo sabe? Nossa, muito complicado
    Vc que é casada com um árabe, isso é caracteristico da cultura? Ou não tem muito a ver , e vc acha que é da pessoa mesmo?
    Nossa, tem sido muito dificil, muito mesmo!Mas gosto demaaaaais dele!!!!!!!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary