sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Casamento por procuração...

Olá habibas!

Ontem a noite fiquei triste por 2 motivos.
1- Não falei com habibi à noite,
2- Procurei TODAS as informações sobre o casamento por procuração e a resposta não foi boa. Fiquei triste, conversei muito com minha amiga ROSA e com a SHAI..
A idéia de casamento por procuração partiu de mim e seria para ele não ter que servir o exército.
Dizem que se eles se casarem antes do exercito chamar, eles tem menos chances de servir, então resolvi arriscar.
Mas... ele não tem o PASSAPORTE, e não pode tirar antes de obter a resposta do exército!
(era isso que havia entendido)..
Como eu havia explicado para vocês, ele não é filho único, tem 28 anos (completa 29 anos em Dezembro) e termina a faculdade em MAIO, então acredito que o exercito o chame em JULHO OU AGOSTO.. Não sei...

*Lá no Egito os homens geralmente são chamados depois da faculdade e entre as idades de 20 e 30 anos.


Agora só posso orar para Allah livrar Mohamed do exército para sermos felizes JUNTOS ainda este ano de 2012, se não eu vou para o Egito em 2013, em JANEIRO DE 2013 e pretendo ficar lá por 1 mês e se conseguirmos, voltamos juntos. O lado bom dessa história e que conheceria ele, a familia dele e o Egito antes de nos casarmos.


Acho que Allah está querendo que eu seja mais PACIÊNTE e isso é muito difícil para uma AQUARIANA.. hahaha Enfim.. Vamos esperar os próximos capítulos...




Passo a Passo para casar por procuração:
1- Procurar um cartório de notas no Brasil, para saber como fazer uma PROCURAÇÃO PUBLICA PARA FINS DE CASAMENTO
(Exemplo:
http://www.consbrasil.org/consulado/conteudo/downloads/procuracoes/pdf/0010CASM.pdf )

2- O estrangeiro precisa procurar um notário (tabelião) no país dele, e levar a procuração, para que esse NOTÁRIO (TABELIÃO) faça o reconhecimento de firma.
E precisa perguntar a ele onde é o consulado que ele é registrado para consularizar essa procuração.

(no Egito é o consulado do Brasil no Egito)
Consulado do Brasil no Cairo 1125 Corniche El Nil Street Maspero – Tel. (202) 575-6938 / 576-1466 / 577-3013 www.brazilembcairo.org.
Veja informações também no: http://cairo.itamaraty.gov.br/pt-br/

E vai levar também para consularizar:

Certidão de Nascimento;
Declaração de estado cívil;
PASSAPORTE.

3- Após reconhecer a firma e consularizar, o estrangeiro envia a procuração original e os documentos consularizados para o BRASIL e a brasileira faz a tradução com um TRADUTOR JURAMENTADO (tradutor público).

4- Depois é necessário levar no CARTÓRIO DE REGISTRO DE NOTAS para que essa procuração se torne um DOCUMENTO, (vai ser validado).

5- Para registrar esses documentos no Rio de Janeiro, é necessário ir na:
Central de Registro de Documentos
http://www.cerd-rj.com.br/index.php
RUA DO CARMO 57, CENTRO RIO DE JANEIRO

6- Por fim, é necessário levar no cartório de registro civil toda essa documentação e a pessoa que vai ser a procuradora.

e... FELIZES PARA SEMPRE!


A baixo a lista de cartórios:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL
4° - rua do catete 183 catete – Tel.: (21) 2556-5113
6° - rua Teófilo Otoni 188, centro – Tel.: (21) 2223-2461
7° - rua Joaquim Palhares 267, LJ B Estácio – Tel.: (21) 2502-3913
12° avenida Erasmo Braga 115, 3° andar, SL 304 – Tel.: (21) 2270-2098
12° - avenida das Américas 3.939 – BL 1, LJ. N Esplanada da barra – Tel.: (21) 3325-6509
12° - avenida Ernani Cardoso 21, lj. D – cascadura – Tel.: (21) 2596-8627
12° - avenida geremario Dantas 142 – Jacarepaguá – Tel.: (21) 3392-1429
14° - Rua dagmar fanesca 118 – Madureira – Tel.: (21) 3359-7707
18° - avenida Erasmo Braga 115, 3° andar SL. 303 centro – Tel.: (21) 2588-2218


CARTÓRIO DE NOTAS E OFÍCIOS
1° oficio – avenida rio branco 120 – Tel.: (21) 2509-3006
2° oficio – avenida Bartolomeu mitre 630, LJ. A – Tel.: (21) 2274-2947
5° oficio – rua real grandeza 193 – Tel.: (21) 2286-2433
6° oficio – rua do rosário 173, lj A – Tel.: (21) 2509-0334
7° oficio – rua do rosário 78 – Tel.: (21) 2283-0688
8° oficio – estrada do galeão 2315, lj. G – Tel.: (21) 2463-1524
9° oficio - largo S. Francisco de Paula 42, lj C – Tel.: (21) 2232-2281
11° oficio – Rua São José 20A – Tel.: (21) 2220-1499
12° oficio – rua rosário 134 – Tel.: (21) 3852-4000
14° oficio – rua visconde de Pirajá 550 – Tel.: (21)2239-3797
16° oficio – rua visconde de Pirajá 82 – Tel.: (21) 2247-8996
17° oficio – rua do Carmo 63 – Tel.: (21) 3806-1006
18° oficio – avenida presidente Vargas 435, 22° andar – Tel.: (21) 2507-6151
19° oficio – rua senador Dantas 84 – Tel.: (21) 2240-0624
20° oficio – avenida Almirante Barroso 2 – Tel.: (21) 2220-9545
21° oficio – travessa do Ouvidor 21, lj. B – Tel.: (21) 2232-5162
22° oficio – rua senador Dantas 52 – Tel.: (21) 2544-0277
24° oficio – avenida Ayrton Senna 1850 – Tel.: (21) 3325-0482
23° oficio – estrada dos Bandeirantes 209, lj. C – Tel.: (21) 2445-2933
34° oficio – avenida nossa senhora de Copacabana 895 – Tel.: (21) 2548-3646


Espero ter ajudado vocês e que os sonhos de todas as habibas se realizem ...


Beijos, Mary

CAPITULO NOVO: (hahahhaa)

Agora na parte manhã falei com habibi e ele me disse algo que me deixou MUITO feliz!!!

Ele explicou que ele pode fazer o passaporte sim... risos

Quase matei ele pela webcam!!!

Ele disse que pode fazer como ESTUDANTE, mas ele estava querendo fazer como CONTADOR porque se forma em MAIO e por isso iria esperar..
Mas agora, nessa atual situação ele vai azer como estudante mesmo..

Enfim.. conversamos e ele vai preparar a documentação para casarmos por procuração e agora eu estou MUITO FELIZ!

Não aguento mais ficar longe dele e preciso que ele não vá para o exército !!!!!!!!!!!!!!!!!! =)


OBRIGADA pelo APOIO MENINAS!

E... AMO VOCE HABIBI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. esperaaaaaaaaaa...mary!!!!
    Conselho...espera. Qd eu tentei por procuração a secretária madeleine disse: é a primeira vez q eu vejo isso..pq ela n vem aqui se casar? Ou vá até ela. Ela n aceitou o documento.
    Olha Mary..mas dura q eu ano passado n tinha..pode crer..e dividi em 10x( precisei do cartão da minha amiga, n tenho vergonha de dizer) a passagem na louca e fui c pouquíssima grana mas fui. Sabia q teria o respaldo dele e da família dele pq eles já me aceitavam. Mas, enfim eu fui e n fiz o casamento certo pq n quis...mas era só ter levado a documentação q casaria lá. Mary...eu n tinha nada preparado..estava no meio do meu TCC da facul..tive 2 atendimentos c o professor só p vc ter ideia e pensei: q se dane o mundo eu vou é p lá e em 15 dias estava no Egito. Sou aquariana q nem vc então vc imagina...rs. Se é isso q vc quer..se enfia em um avião e vai atrás dele e dá fim nessa agonia.
    qq coisa me chama no chat q agente conversa.
    Quero muito ver essa história se concretizando logo. Se precisar q ele fale c o meu habibi é só falar q ele conversa numa boa ok?
    bjos
    Giu

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog, torço por vc e por todas, tb sou do grupo do fb e será q posso te add? bjs

    ResponderExcluir
  3. Tudo vai dar certo confia em Deus e faz tudo que tiver ao seu alcance... depois eu gostaria de conversar com vc Mary. o meu bb também está perigando ir para o exercito este ano... ele terminou a facul em dezembro e como eu não sabia desse esquema eu pensei que fosse igual ao Brasil levei um susto enorme quando ele me falou isso. E lá não é com aqui, é perigoso. (bobinha eu né, kkk) Lá na Argélia eles podem ser chamados até os 28 anos e eles permanecem "presos" por 18 meses... gostei de sabe sobre esse casamento por procuração... ótima informação

    tudo de bom pra você e o seu habibi...

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom, Mary! Se Deus quiser logo vocês estarão bem e juntinhos :)
    Quem te passou esse passo- a - passo pra casar por procuração? Talvez eu faça isso, como eu te disse... tenho q me informar mais :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ajudar , por favor rápido
    Quer que ninguém do Brasil no Egito, esses dias
    Eu quero enviar a minha esposa algumas coisas
    Confira responder rapidamente

    ResponderExcluir
  6. Minha esposa e eu não tenho o dinheiro agora para viajar
    Eu quero enviar alguma coisa para minha esposa no Brasil
    Assim que minha esposa me mandou dinheiro para viajar
    Por favor. Quem pode ajudar

    ResponderExcluir
  7. E eu ajudar alguém no Egito ( especialmente a questão do exército)

    ResponderExcluir
  8. geralmente

    Este número de telefone 002-01277410508
    mostafa.taiko@gmail.com)
    Eu Facebook e Skype sempre (

    ResponderExcluir
  9. Mary me diga essa procuração tem q estar em portugues ou ingles?

    ResponderExcluir
  10. MARY MEU CASO É PARECIDO COM O SEU. MEU HABIB NÃO CONSEGUIU O VISTO PELA SEGUNDA VEZ. ENTÃO HOJE TIVE A IDEIA DE CASAR POR PROCURAÇÃO. TIVE A SORTE DE TE ACHAR AQUI E CHAMEI UMA ADVOGADA PARA ME AJUDAR EM TODOS OS PASSOS. GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO DEMORA PARA O CASAMENTO SE CONCRETIZAR? OBRIGADA MESMO BJS

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary