quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dias tristes...

Oi Habibas, Oi Meu amor!

Hoje estou aqui para contar algo que muitas das minhas amigas já sabem...
Afinal, estou compartilhando as minhas experiências, felicidades e tristezas com as pessoas que acreditam que meu amor pode dar certo (meninas do grupo do facebook) e parei de conversar sobre isso com as pessoas que não acreditam que posso ser feliz.
Não entendo bem como meninas que não me conhecem pessoalmente podem me dar mais apoio e me deixar mais feliz, do que as minhas amigas que estão perto de mim.. Mas, acho que é porque elas estão vivendo o mesmo que eu, e acreditam que pode dar certo. Enfim....
 

Nos últimos dias conversei sério com Mohamed sobre nosso futuro e ele me disse algo que me deixou muito triste.
Ele termina a faculdade agora em Maio e infelizmente vai precisar se alistar no exército antes de vir para o Brasil, porque ele precisa do papel para fazer o passaporte.
Não é certo que ele seja chamado para servir, mas confesso que o MEDO está invadindo meu coração (aquele mesmo coração que há alguns dias estava transbordando de felicidade).


Então comecei a pesquisar na internet e conversar muito com Mohamed e com as meninas do grupo sobre as opções que teria para evitar que ele entrasse no exercito e eu pudesse me casar com ele ainda este ano.


Algumas meninas disseram que se eu me casar com ele, é possível que o exército desista de chamar Mohamed... (Mas isso não é certo, vai depender da boa vontade de quem atender ele no dia do alistamento)... Enfim...
Como eu não posso ir para Egito agora, vi a possibilidade de casar por procuração, então pedi esse GRANDE favor para meu pai. Eu nunca pedi nada para ele, ele mora em outra cidade, tem outra família e raramente me liga para saber se eu estou viva ou morta, nosso contato é basicamente por email, mas.... ele é MEU PAI, certo?
Enfim... Enviei um email enorme para ele, com fotos minhas e do Mohamed, com foto dos meus presentes e explicando direitinho o que estava acontecendo... Em 1 dia ele respondeu dizendo: 


 “Hoje estive lá no escritório do advogado e me aconselhou a não dar procuração, pois isso pode acarretar uma série de coisas para mim no futuro. Mariana, sei que você  pediu este favor a mim porque eu sou a única pessoa que poderia ajudá-la neste caminho para você  realizar o seu grande sonho, casar-se com o Mohamed. Espero que você entenda a minha situação. Veja direitinho tudo isso, pois você  só o conhece virtualmente. Se você  quer arriscar, eu compreendo perfeitamente.”
Entendi o lado dele, afinal ele não quer se meter e sempre foge de qualquer coisa que possa dar problema para ele.. Mas até onde eu sei, o Mohamed enviar os documentos dele e pedir a assinatura do meu pai em um simples casamento civil não implicaria em nada de ruim. Certo? Eu não culparia meu pai se não desse certo...
Acho que a minha visão em relação ao meu pai foi romântica demais, e como eu poderia pensar que ele aceitaria esse casamento com um “cara”que não conheço? Impossível!! Meu pai nunca me ajudou em nada e não seria agora que me ajudaria.. Ainda mais em uma historia louca como essa.. Nem me dar força no enterro da minha mãe ele foi...
No mínimo ele esta pensando igual a todas as minhas amigas...
“Mariana esta louca desde que perdeu a mãe...”
Mas sinceramente eu acho que estou muito bem da cabeça AGORA!
Porque depois do luto da minha mãe, (em alguns meses que estava em depressão), eu comecei a sair todos os finais de semana para boates e bebia muito álcool...
Mas eu bebia até cair, vomitar e no dia seguinte não conseguir levantar da cama..
Enfim... teve um dia que eu passei muito mal, e eu estava sozinha, fiquei desmaiada por horas no banheiro e ninguém nem sabia o que estava acontecendo.. Enfim.. será que nessa época eu estava melhor da cabeça? Acho que não!
Atualmente raramente saio para boates, quando saio é para ir ao shopping, restaurante ou praia.. Não estou bebendo álcool e estou evitando conversar sobre meu amor com quem não acredita, mas me dói demais não poder contar minhas felicidades e tristezas para minhas amigas...
Sabe... acho que a vida deve ser para arriscar também, mas com cautela é claro...!
Voltando ao problema EXERCITO...


A outra solução que tenho é jogar tudo para o alto e simplesmente pegar um avião e ir para o Egito... Me caso lá, e tento ser feliz lá. Afinal veja bem a minha vida neste momento:
Preciso me mudar do meu apartamento porque moro de aluguel e o valor vai subir, não tenho fiador e só eu sei o quanto sofri para encontrar apartamento barato sem fiador.. (contrato termina em final de março)
Para terminar minha faculdade faltam 12 matérias, mas só consegui puxar 5 matérias porque as outras 7 não tem como fazer, não tem professor... (só deus sabe quando vou terminar)
Estou estagiando, mas sinceramente acho que eles não vão me contratar e acho que não tenho chance de crescer na empresa. (O contrato acaba final de fevereiro)
Não tenho família, meu amigos me viraram as costas porque estou louca e amo o cara da internet que conheço há 9 anos, mas voltei a falar com ele em Agosto, todos dizem que estou louca porque postei fotos de hijab no facebook e eles pensam que se eu me tornar muçulmana Mohamed vai me bater e vai me fazer ser submissa a ele..  (acreditem.. me ligaram para dizer isso) =(


Estou lendo sobre a religião... a YASMIN e o MOHAMED (habibi) estão me ajudando muito a entender, respeitar e querer conhecer mais o islam e sinceramnete não acho isso loucura. Eu realmente precisava conhecer uma religião, porque beber quase todos os dias até cair não faz bem para ninguém.


Enfim... O que fazer? O que pensar?


50% meu iria para o Egito agora!
Mesmo Mohamed dizendo que acha que eu não vou gostar porque não sei falar Árabe e meu Inglês é horrível e ele sabe que eu não gostaria de depender 100% dele...
Mesmo ele dizendo que mora em uma cidade rural (Zagazig) e lá é cheio de vaca, carneiro e bichos fofos...E não tem praia, shopping ou boates..
Me preocupo também com a família dele... (eles não gostarem de mim porque não sou muçulmana ou porque sou brasileira) Mas Mohamed já me apresentou ele e eles pareciam gostar... não sei.. Só entendi quando disseram que eu era bonita..  =S
Sinceramente.. o que sinto por ele é maior que tudo isso e meu coração GRITA para tentar a felicidade lá.. 


Mas................
Minha cabeça diz que eu tenho que ter paciência, talvez ele não seja chamado para o exercito e venha em Junho ou Julho para cá e eu estarei em um novo apartamento, tentando fazer minha faculdade, melhorando no Inglês (começo o curso dia 11/02 (meu aniversário), me preparando para ele.. e se Deus quiser contratada no meu estagio..


Estou dividida, perdida e... a única coisa que sei é que AMO ESSE HOMEM!


Só Deus sabe o quanto amo... Ver ele chorando na webcam e me  jurando amor eterno e dizendo que vai resolver tudo, que vai fazer o melhor para estar comigo, que vai me amar e cuidar de  mim para sempre... é simplesmente mágico.


Eu posso estar triste, chorando.. quando ele aparece no MSN eu simplesmente me transformo e esqueço todos os problemas... 


Mas confesso que ultimamente estamos chorando muito com tantas dúvidas..


O que fazer?!?!??!?!


Kisses, Mary


Na foto.. MIFO (urso que ganhei do meu habibi e eu) * Ele adora essa foto!!




15 comentários:

  1. Salam Mari, tenho acompanhando o seu blog, sua história mas raramente comento. Confie em Deus, e tudo se resolverá....comece sua faculdade,mude de apartamento, melhore seu Inglês para esperá-lo...e talvez no futuro possam viver no Egito. Tudo a seu tempo....Que Allah conforte seu coração.

    Ps. Vc está realmente linda nessa foto. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mary, tenta terminar a facul depois vc vai e nesse meio tempo aprimora seu ingles...indo pra lá tente ao máximo manter sua "brasilidade" e não seja submissa....e mantenha sempre contato com todos., Caso vc precise de alguma coisa, alguém do grupo certamente te ajudará. Deixe endereço, telefone, tudo que puder....Acredite no seu amor, mas tenho os pés no chão....bjus

    ResponderExcluir
  3. AMADA,porque você precisa do seu pai na procuração?não entendi.
    você é menor de idade?me add no face ,se você quiser falar com privacidade comigo.eu vou me casar por procuração...é fato.fica na paz,beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mari, como você está minha linda?
    como as meninas disseram aqui você não pode simplesmente largar tudo e pegar o avião, eu sei que quando estamos apaixonadas perdemos total sentido das coisas...
    Primeiro você tem que se organizar você precisa terminar sua faculdade e procurar um apartamento.. quando essas duas coisas estiverem resolvidas se dedique ao seu curso de inglês...
    eu também comecei meu curso de inglês & japonês dia 31/01.. meu inglês é pessimo, mt ruim mesmo.. estou agora me dedicando a ele e todos os dias quando chego em casa o habibi já vem perguntando como foi?
    Pensa bem, você precisa terminar o curso ou fazer ele pelo menos durante alguns meses para que fique preparada pro habibi :D
    Coloque todos os seus problemas não mão de Allah sei que é dificil mais seja paciente.. TUDO, tudo habibet vai se resolver.. converse com seu habibi e organize as coisas
    e não se preocupe em relação ao exercito, talvez isso seja só mais uma barreira pra vocês quebrarem..
    E não dê atenção para as pessoas que a chamam de louca...
    beijos e conte sempre comigo lindona <3 e você está mtttttt linda de hijaab *-*

    ResponderExcluir
  5. Você não vai acreditar ... passei exatamente por isso hoje, quando li suas palavras achei até engraçado. Pq aqui no Brasil eles acham que mulher no Islã é submissa e que o marido bate ???
    As pessoas deveriam se perguntar porque nas reversões exatamente se encontra o maior numero de mulheres!!! As pessoas deviam parar de ver tv e reproduzir notícias midiáticas e ir ler algo confiável ou conversar com muçulmanas ou muçulmanos. Acho loucura a vida que as pessoas vivem hoje em dia, se drogando, bebendo até cair, na promiscuidade com um aqui e outro ali, numa realidade alienante ... Se isso é ser Livre - muito obrigada - prefiro mesmo ser rotulada de submissa ... mas submissa a Deus !!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie Mariana, tudo bem? Tenho lido teu blog mas raramente eu comento. Eu acho que tudo tem seu tempo e sinais da mão de Allah. Eu sou casada com um habibi e estamos morando desde 2009 em Porto Alegre, RS. Acho que tudo realmente tem seu tempo. Ele me pediu em casamento em dez de 2008 e nos casamos em jun de 2009. Foram momentos dificeis lá no Egito mas sobrevivi e sou apaixonada por aquele lugar. E, olha só a coincidencia!!! Tenho uma habiba que mora me Zagazig, ela está lá casada desde 2009, largou tudo aqui para viver um sonho e parece estar bem feliz por lá. Isso é o que conta né???
    bjkassssssss e me escreva se precisar de algo, me add no face se quiser

    Julia Giroldi

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mary! Tenho lido o que você escreve, muito interessante, por sinal, e vi que você mora no Rio de Janeiro. Em que bairro? Talvez possa ajudar você a achar seu próximo apartamento. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Que surpresa maravilhosa encontrar tantos comentarios em poucas horas que atualizei!
    Voces me deixam muito feliz, sabia????

    bem.. respondendo as habibas... risos...

    AMINAH e ANONIMO 1 e Mayara>
    Ontem depois que postei no blog pensei bem e acho que vocês tem razão... preciso organizar minha vida e me preparar para ele.. ne? Não posso jorgar a minha faculdade pra o alto, ainal estou nessa novela desde 2004 (porque tranquei e voltei algumas vezes por causa da época que cuidava da minha mãe).. vou me organizar... =) E... começco meu curso em fevereiro... se ele vir em julho (não for para o exercito, estarei bemmm melhor, e quando ele chegar quero que ele me ensine arabe...) Ultimamento só tenho escutado musicas arabes e já estou entendendo algumas palavrinhas.. hahaha


    Hellen Linda> te add! queria falar com vc a respeito do comentario do blog.. No blog eu postei que precisaria da assinatura do meu pai na procuração para casar com ele, mas eu não sou menor de idade nao.. no proximo dia 11 farei 28 anos.. Eu disse que preciso da assinaura dele, pq NINGUEM que eu conheço quer assinar por Mohamed a procuração.. Minhas amigas nem podem sonhar que estou pensando nessa hipotese de casar assim, pq ja me acham louca.. se eu falar disso ai que me internam em um hospicio hahahha Enfim... pedi para ele pq achei q ele poderia entender...


    Clair de Lune >
    Lindona.. acredito que as pessoas gostam muito de falar de coisas que não conhecem... Eu no inicio (quando nao conhecia o islam), sinceramente achava algumas coisas sem sentido e tal... Achava um absurdo as pessoa rezarem 5 vezes ao dia, fazer jejum e se cobrir toda, mas meu habibi é muçulmano e sempre me falou muito bem da religião, entao resolvi aprender antes de julgar e acho que todo mundi deverua azer isso... Estou lendo sobre o islam, estou gostand de muitas coisas, as vezes tenho muita vontade de usar o meu lindo hijab e começo a perceber que sou tratada com mais respeito quando estou mais coberta.. enfim... to aprendendo muito.. Não sei se me tornarei muçulmana, mas pode ter certeza que estou me empenhando para aprender.. e.. talvez eu faça meu trabalho final da faculdade sobre isso.. Vamos ver.. =)

    Julia Giroldi >
    Sei que tenho que ter paciência, organizar minha vida e esperar o momento certo, para ficar com meu habibi.. então não vou colocar os burros na frente da carroça ne? rs Obrigada pelas dicas!! Poxa.. adoraria conhecer essa habiba que mora em Zagazig.. ontem meu habibi me falou muitas coisas sobre a cidade que eu não sabia...

    Anonimo 2>
    kibom que voce gostou do que escrevi. Fico muito feliz. Bem.. eu moro em Botafogo em um conjugado, na zona sul, mas eu estou procurando apartamento (quarto e sala ou conjugado) na zona sul, zona norte ou centro.. Mas eu não tenho fiador..
    No meu caso teria que ser deposito de 3 meses...
    Será que voce pode me ajudar? Qual o seu nome?? risos..


    Obrigada pelo comentario meninas!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Para alugar sem fiador, existe o seguro fiança. Há sites que simulam o valor, de acordo com as despesas e a cobertura do seguro.

    ResponderExcluir
  10. Salam, linda!

    Primeiro, nada de tristeza, porque seu sorriso ilumina.
    Nada de se preocupar porque Allah é Maior...
    Tudo se resolve a seu tempo.

    Falta tão pouco para terminar seus estudos...termine-os.
    E a farda do Exército é tão bonita...
    Tudo dará certo.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Salam Mari, entregue tudo nas mãos de Deus, confie Nele e o mais Ele fará. Não se precipite nas tuas decisões, espere um pouquinho mais pq de repente tudo vai acontecer de uma forma diferente.
    Eu tbm perdi mtas amigas depois que me converti ao Islam e sabe quem perdeu de verdade Foram elas!! Então flor quem perdeu não foi vc, mas elas que perderam uma amiga maravilhosa por causa de bobagens.

    Te desejo tudo de maravilhoso na tua vida.

    bjiimm e ótima sexta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Respondendo as minhas lindonas...

    Denise Bomfim >

    Acho que eu tenho realmente que pensar com a razão um pouquinho e saber eesperar, ne??? Vou tentar! rs
    E.. sobre a farda do exercito.. acho linda, mas não quero ele vestido assim não...rs Quero ele comigo!!!!!!!!!! hahahaa Beijos

    Andreza Hana >
    Ja entreguei tudo na mão de Deus, não vou me precipitar não.. É melhor eu terminar mesmo minha faculdade e me preparar para ele....

    E sobre a maioria das minhas amigas... cada dia me sinto mais distante.. mas é assim mesmo.. fazer o que!?
    Obrigada pelas palavras lindonas e pelo carinho!!! bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Olá Mari,

    Bom eu sempre leio o seu blog, mais essa é a primeira que vou comentar. Já andei bisbilhotando outros blogs de outras meninas na mesma situação - que tem um relacionamento com um egipcio. Não conheci o meu “amigo” egipcio na internet como a maioria narra, o meu foi uma coisa mais casual. Bom vamos ao que interessa, imagino que vocês devem está curiosas...Conheci esse rapaz de Sharkia aqui na Itália, eu moro aqui há 2 anos, mais precisamente em Milão, onde estudo e trabalho. A empresa onde trabalho é um pouco longe de Milão, na realidade é em Monza...Ano passado após as férias de Agosto, eu tinha apenas retornado de uma viajem desiludida em Londres, de onde esperava não retornar mais...entretanto a pessoa que eu gostava e que me fez vim para a Europa partiu o meu coração, primeiro porque não me dava nada e até o meu bilhete para ir em Londres foi eu que paguei, pagava tudo, não sou feminista e nem gosto de ficar pendurada nas costas dos outros, mais sabe como são a maioria das mulheres que sonham em encontrar um gentleman (depois vão entender do que eu estou falando)....passando para parte boa...continuei a pegar o mesmo trem todos os dias até Milão e um belo e quente dia, estava caminhando para o último vagão do trem, estrategicamente, porque o último vagão pará na saída da estação...Então, estava eu desiludida pensando na vida e abrindo as portas pesadas do trem quando ao passar notei que tinha um rapaz parado, mais nem liguei e passei...mas para a minha surpresa o vagão estava escuro...óbvio que eu dei meia-volta...quando dei os passinhos para trás o curioso rapaz me perguntou: O que aconteceu?
    Eu respondi: Não vou passar está escuro!
    Ele: Se quiser vou com você!
    Eu: (com medo), não, não obrigada.
    Ele: Mais porquê quer ir para o último vagão?
    Eu: Expliquei que era estratégico e afins.
    Ele: Ah! Agora vou pegar sempre o trem e sentar no último vagão
    Eu: (sorriso sem graça) legal!
    minutos de silêncio..tictactictac
    Ele: Você é de onde?
    Eu: Brasil
    Ele: Brasil! Eu conheço Kaká, Rivaldo...adoro futebol...blábláblá
    Eu: Humm, que interessante! E você? (para ser educada).
    Ele: Egito
    Eu: Que lindo Egito, nunca fui mais deve ser muito encantador (pra quê falar isso)!
    Ele: (começou a falar sem parar ), é muito bonito mesmo, tem esfinge...sabia que no Egito....blábláblá
    Eu: Ah! É eu sei....
    Ufaaa, chegamos a estação...
    Eu: Bom, obrigada pela companhia.
    Ele: Eu me chamo %¨&)(*
    Eu: como? (sem interesse e achando ele um prego)
    Ele: pegou o celular e me mostrou o nome, e imagens do Egito...
    Eu: Olha vou andando rápido tenho que pegar o metro.
    Ele: Eu também vou rápido e também vou pegar o metro.
    Meninas eu estava correndo praticamente e o cara falando...finalmente a entrada do metro, até mais...eu pego para a zona norte...
    Ele: Ah, que pena eu vou para a zona Sul.
    Eu: Yes!!!
    Ele: (Correu até mim e disse:) Amanhã trago uma coisa do Egito para você!
    Eu: É a treva! Só essa que me faltava agora....Fui para casa pensando no outro e achando aquela situação com aquele egipcio o “O”
    Outro dia continuo essa história...Desculpa o tamanho do post...bjinhos...Beatriz

    ResponderExcluir
  14. flor tem selinho la no meu blog pra vc. bjk

    ResponderExcluir
  15. olha amiga , eu estou sofrendo muitoooooooooooooo!!!:((( O MEU JÁ ESTAR NO INFELIZ DO EXERCITO(SORRY): mais,... é porque eu estou täo triste. TEMOS QUE TER MUITA FÉ. POIS,... EM UM AMOR VERDADEIRO DEVEMOS ESPERAR TUDO EM DEUS.COMO EU ESTOU AGUENTANDO AGORA:((( ESTOU PEDINDO A DEUS QUE NÄO ACONTECA ISSO COM VOCE.BEIJOSSSS E ORE POR MIM!! DESDE AGORA TE AGRADECO MARY:) E FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary