quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Maquiagem e Islam

Saudade!

Sinto falta de conversar com meu habibi e com minhas habibas até tarde da noite, sinto falta do meu computador..

Mas eu preciso ser paciente, porque comprar pelo TELEVENDAS do PONTO FRIO é uma furada! Ahahhaa

Eles disseram que chegaria até sexta-feira, mas depois da compra liguei e eles disseram que pode chegar segunda-feira. AFF!  =(

 Espero de coração que chegue até sexta-feira, porque ficar o final de semana inteiro sem meu habibi não vai ser legal =(

Mudando de assunto...

Hoje eu estava lendo sobre o Islam e vi algumas informações que eu não sabia.

Então comentei com meu futuro marido (isA) e ele disse que é verdade.

A mulher muçulmana não pode usar unhas grandes, esmalte ou perfume, e maquiagem pode usar, somente dentro de casa, para seu marido ver.

Ele disse também que o perfume chama a atenção de outros homens e isso não é bom.

Mohamed disse que as mulheres sem maquiagem são mais bonitas.

Eu não penso assim.. Aliás Mohamed me viu poucas vezes sem maquiagem.

Eu sou o tipo de pessoa que vai na padaria maquiada e de salto alto.. Sou daquele tipo perua, sabe?

Amo roupa com estampas de onça, zebra, cores vibrantes, amo um blush, sombra nos olhos e um lápis de olho. As vezes eu penso que não sou capaz de ser muçulmana por causa de alguns detalhes que parecem besteira para algumas pessoas, mas para mim é muito importante, por isso eu disse que quero conhecer bastante o ISLAM antes de tomar alguma decisão.

Entendo e respeito tudo que li até agora, mas o mundo é feito de diferenças. Certo?

E... ele se apaixonou por mim da forma que sou.

Quando enviei a camisa do Flamengo para ele, enchi de perfume..

LADYMILLION – Paco Rabanne, e ele disse que era bom..

Mas.. será que isso é pecado? =S

Agora fiquei na dúvida..

Enfim.. ele mandou para mim um urso de pelúcia om o cheiro dele, que eu amei e durmo abraçada com o MIFOOO (urso) todos os dias. =)

É uma forma de me sentir mais perto dele... =)

Uma coisa, Mohamed pode ter certeza, quando estivermos casados, estarei TODOS OS DIAS, maquiada e muito cheirosa. =) hahahaa

Mas... acho que tenho uma mania estranha... 

Quando estou nervosa ou ansiosa, faço as unhas... hahahhaa

As vezes pinto as unhas 3 vezes por semana, amo mudar as cores.. hahaha

As cores que mais pinto: Vermelho (ele ama), rosa e francezinha (aquela clara com a pontinha branca.)  =P

Vou mostar agora para vocês um vídeo que que acho muito legal da cantora NANCY ...
Não sei o que ela canta, mas amo esse clip.


E vou postar também uma foto minha bem maquiada..  =)
Esse olho castanho não é meu, mas achei essa maquiagem linda!
Essa loira com oculos na boca sou eu... hahaha



Kisses, Mary =)

16 comentários:

  1. Olá Mariana, leio tudo realmente, mas o vídeo que vc postou eu adoro e significa "Andando perto de mim". A música eh engraçada....sempre escuto. Bem, espero que vc pense com o coração antes de decidir em mudar a religião. Importa é o que vc sente e seja feliz sempre...bjão:)

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona!!
    Ahhhh kilegal saber o nome da musica da Nancy amooo muito essa cantora! Poxa.. então.. eu não decidi se vu ou não ser muçulmana, estou apenas aprendendo... Eu não tenho religião no momento, acredito apenas em DEUS. =) Beijosssssssss e obrigada pelo comentario =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! É importante analisar direitinho especialmente para uma mudança dessa dimensão, religião é coisa séria, mas não é para se apavorar também é só fazer consciente de todas as mudanças que isso acarretará. Eu não sou muito adepta a maquiagem mas é por falta de costume acho, passo um lápis no olho e ta bom kkkkkk. Achei sua maquiagem lindaaaaa realmente você tem bom gosto e a unha entaooooo nusss muito lindaaaa ^^


    Bjuuu
    Fica com DEUS =)

    ResponderExcluir
  4. maryyyyy vc é lindaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. As religiões são só caminhos para levar a Deus. O amor verdadeiro aceita o outro como ele é, com defeitos e qualidades. Deus nos aceita como somos e permite que haja várias religiões para que todos nós tenhamos oportunidade de seguir o caminho do bem, de acordo com o nosso nível de entendimento.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. é um furacão de informações que deixa a gente perdida neh!! eu estou lendo seu blog mas nunca escrevo. Meu marido tb não curte maquiagem...ele não liga para a maquiagem nos olhos, mas de resto ele não gosta. Também diz que é muito mais bonito sem maquiagem. Eu não consegui me converter para a religião dele..confesso que antes de casar eu pensei que seria mais fácil, mas não foi bem assim. Religião envolve estilo de vida, hábitos alimentares, culturais, horário de orações, mudanças de comportamento, mudanças ao se vestir, sem falar que vc precisa estar muito bem preparada pra educar os filhos (pois já nascem na religião do marido). É claro que o marido fica muito mais feliz em te ver na religião dele, mas tudo deve vir naturalmente. Primeiro, continue lendo muitooo e procure sanar todas as dúvidas sobre a religião. Pra tudo tem um porquê. Eles nunca te deixarão sem respostas. A mudança começa sempre de dentro no seu coração, e com o tempo você mesma começará a admirar e mostrar essa mudança no seu exterior e no modo de agir. Tem meninas que se reverteram e enfrentam dificuldades em se dedicar completamente, existem outras que se sentem super felizes. É algo muito relativo. Eu rezo com meu marido e coloco dupatta ao rezar, mudei alguns hábitos, mas nem por isso deixo de rezar meu Pai Nosso a Deus e Jesus Cristo mesmo que em pensamento. Percebi que meu maior conflito é cultural e não religioso pois Deus disse na Bíblia para seguirmos os ensinamentos de Cristo pois ele é a imagem e semelhança de Deus, e Jesus Cristo nunca nos disse qual religião seguir e nunca deu nome à religião nenhuma, apenas nos mostrou que ele era o caminho pra chegar a Deus. Assim também são os profetas enviados por Deus. Quem deu nome à religião foram os homens pois Deus é um só e o importante é buscar a Deus seja no Islam ou no Cristianismo Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana (http://juporondeandei.blogspot.com/)
    Realmente maquiagem é costume... hahah e eu sou acostumada a me maquiar TODOS OS DIAS desde meus 14 anos.. hahaha
    SIMPLESMENTE AMO!!! Me sinto mais bonita.
    Enfim... Sobre a religião eu tambem concordo que essa mudança tem que ser pensada com MUITA CALMA e analizando todos os pontos. Não estou com pressa estou estudando o ISLAM e quero aprender bastante antes de tomar qualquer decisão e isso tem que partir do meu coração.. ne???
    Obrigada pelo comentario. Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. beatriz - OBRIGADA PELO ELOGIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que fofa! Bjs

    ResponderExcluir
  10. STAR (http://cafecomchai.blogspot.com/)
    Fui ver seu blog...
    Menina que legal voce ser casada com um Indiano.. acho muito interessante a cultura indiana e amo o "colorido do povo".
    Vou ler seu blog e já estou te seguindo...
    Bem.. em relação ao BUSCAR DEUS!.. bem.. acredito que agora sim eu esteja fazendo isso.. Querendo ler sobre o islam, lendo o alcorão, pedindo informações a pessoas que estão na religião, tudo está me ajudando muito.
    Eu não tenho religião acredito apenas em DEUS e tenho certeza que ele é o mais importante do que o nome da religião que seguimos..
    Mas... agora.. posso te dizer de coração, estou muiiiito mais feliz por querer conhecer a fundo algo tão importante e emocionante como o ISLAM. :)
    E... sobre nossos filhos (do mohamed e eu ) isA, tenho certeza que serão otimos muçulmanos por causa do pai e espero que ele me ajude a educa-los da maneira correta. =)
    Dia apos dia, com calma, tudo vai sendo ensinado para eles e para mim =)
    Obrigada pelo carinho e comentario lindona. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda obrigada!!Como faço pra te seguir? não aparece aqui a opção...hehe sou nova aqui, sempre leio os blogs e só agora resolvi fazer um.
      Particularmente eu admiro muito o Islam, quanto mais eu leio sobre, mais passo a admirar. Moro perto de uma mesquita, e percebi que teve um aumento muito grande de imigrantes muçulmanos e brasileiras revertidas. Acho muito bonito a modéstia e a obediência a Deus. Tudo de bom pra você e estou adorando seu blog!! Beijos

      Excluir
  11. Amiga Mary, amei receber sua visitinha, e mais feliz fiquei por vc ter me indicado para uma amiga!!!!
    Muuuito obrigada pelo carinho, vc realmente é nota mil!!
    Mil desculpas por está afastada, mas tenho estudado muuuito, por isso quase não tenho visitado as minhas amigas de coração. Mas prometo que nas horas vagas estarei mais próximo...
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  12. Amiga postei seu selo na lateral do meu blog...
    Veja se vc gostou!!!
    Mil bjssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi guria, passei aqui, hoje, apenas para dizer "estou presente e sorridente"....
    Estou sem tempo, beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  14. Amiga voce é uma linda princesa, com ou sem maquiagem vc arraza. Basos
    raquele

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu sou mulcumana e uso maquiagem, perfumes, pinto as unhas. Minhas amigas da Bósnia também.
    Eu faco as 5 oracoes diariamente e leio o alcorao.
    Meu marido está feliz comigo assim!
    A conversao mais importante, é a que fazemos dentro do nosso coracao.
    Eu uso roupas elegantes, bonitas, clássicas e faco danca do ventre pra dancar pro meu marido... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahah
    Somos felizes assim!
    Nao de ouvido ao que os outros falam. Seja vc mesma!
    Beijos.
    Se quiser falar comigo, vc me acha no meu facebook
    https://www.facebook.com/viviane.frank.10

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary