sexta-feira, 2 de março de 2012

CALA A BOCA

Olá habibas !!

Primeiramente quero agradecer o carinho de todas vocês e os comentários e email que eu venho recebendo ultimamente.

Estou fazendo muitas amizades maravilhosas que estão me fazendo muito bem.

Obrigada pelo carinho de todas!

Bem.. hoje resolvi postar sobre algo que estava pensando ontem quando estava em casa, afinal eu não tinha nada para fazer porque meu computador quebrou e o que eu comprei ainda não chegou...

Estava pensando sobre uma frase que Mohamed me diz muitas vezes, mas não gosta quando eu falo..  ‘SHUT UP” 


É engraçado... Mas às vezes em momentos de descontração ou em momentos sérios ele me manda calar a boca o tempo todo, e quando eu digo para ele calar a boca ele diz a seguinte frase: “Não fale para seu marido calar a boca!!” 

Eiiiii! Calma ai! Por que ele pode e eu não posso?

Ah! Porque eu preciso obedecer meu marido? Porque ele é o chefe da casa? 

Ok, ok, ok ! Eu já sei! Mas... se ele pode, eu também posso! 

Não gosto quando ele fala em português CALA A BOCA ou em inglês SHUT UP (quando estou com raiva), mas quando estamos bem, acho engraçado ele me mandar calar a boca... hahaha 

Não brigamos muito, mas as vezes me dá uns ataques de ciúme, ou insegurança e eu falo um monte de besteiras e ele vem com a famosa frase “SHUT UP” ou simplesmente diz que estou tendo atitudes estúpidas.  Na hora da raiva eu tenho vontade de gritar “Você não pode mandar em mim”, mas quando estamos bem eu tenho vontade de dizer: “Vou calar a minha boca quando você me der um beijo”...

É engraçado como as frases tem sentidos diferentes dependendo do momento, né?? 

Ah... habibi também tem uma outra mania..

Quando está com raiva, ele fica sem falar comigo por 15 minutos (é impressionante, 15 minutos contado no relógio... eu e ele nos vendo na webcam e ele não fala 1 palavra comigo).. hahahah No inicio eu achava que ele era maluco, mas... agora eu entendo e acho até legal, porque a gente evita dizer coisas idiotas para o outro (nos momentos de raiva) =)

Enfim...
Agora me diz! Seu habibi já disse para você SHUT UP???
Qual a mania dele?

O que ele faz que você não gosta (em determinados momentos)??? 

Vou colocar aqui uma música que ainda vou cantar para ele:

 CALA A BOCA E ME BEIJA (Lu di Paula)



A musica resumidamente diz:

CALA A BOCA E ME BEIJA (Lu di Paula)


Cala a boca e me beija!

Vem, vem viver a emoção,
Cala a boca e me beija!
Eu quero você!

Você adora me estigar,
E resistir a força de amar
Mas quanto tempo já mudou
Não consigo esquecer o que passou
Você chegou duvidando de mim
Para que brigar se estamos afim
Velhos sonhos de amor
É só você me chamar que eu vou
Vem, vem viver a emoção,
Cala a boca e me beija!
Eu quero você!


Quando seu habibi brigar com você canta essa musica para ele... hahahaha

Kisses, Mary

18 comentários:

  1. Olha Mariana eles são todos iguais mesmo, o meu fala a mesma coisa que o seu, é inacreditável quando você conta, é como se estivesse falando do meu Habibi, eles são realmente muito parecidos. bj

    ResponderExcluir
  2. Hahaha é assim mesmo,quando conheci o Mohamed os meus filhos ficavam toda hora me chamando ai eu falava "cala a boca"" e ele aprendeu...rsrrs muitas vezes ele falou pro Arthur calar a boca,e algumas vezes pra mim também ,mas em um momento de descontração,ainda bem...mas ele tem essa mania de que ele pode tudo e eu não,pergunto pq vc pode e eu não,ele:sou seu homem e eu sei o que é melhor pra vc...então tá né,pq brigar...mas quando ele esta nervoso,joga o laptop longe,da murros na porta do guarda roupa,fica vermelho...ai eu fico bem quietinha rsrs,mas odeio quando eu pergunto algo pra ele e demora muito pra me responder,se for eu que demora ele fica falando ,vc ta ocupada? não sou importante pra vc...meu Deus!! Mas o amo muito e quero passar o resto de minha vida com ele,in sha alah iremos!!!***leio sempre o blog,mesmo não comentando rsrsr Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel, poderia adicionar-me, trocarmos "figurinhas" hahaha, se permitires, ok, fique com Deus. MSN: vet.l.g.c@hotmail.com, beijos no teu coração.

      Excluir
    2. vou add sim querida bjs no coração...

      Excluir
  3. É engraçado mesmo como sao parecidos... Mohammad as vezes falava Shup up comigo, e eu ficava com raiva, depois eu fui percebendo que isso era normal pra ele, entao eu expliquei que mandar calar a boca não é bem recebido por aqui, é uma grosseria, entao ele foi parando. Uma coisa que vc me fez lembrar, falando dos minutos contados, são os tratos. Se eu preciso me afastar d pc, ele pergunta por quanto tempo e se eu falo, volto em 10 min , tem que ser em 10 min cravados, nao pode passar 1 min, senão ele me chama de liar... ai ai ai... Porque a gente ama tanto esses malucos hein? rsrsrs... Seu blog é Mara... Bjin.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary...

    Olha, eu sou bem chata com essas coisas hehehe e meu habibi sabe disso... ele sabe que a mera possibilidade dele querer, em algum momento da vida, me dar uma ordem, me revolta! hahah então ele sempre diz que está pedindo e não dando ordem e que não é pra eu pensar que ele quer controlar minha vida, etc... Eu realmente odeio e sempre odiei alguém mandando em mim, acaba com meu humor e gera briga sempre, uma vez que eu não farei o que foi "mandado".
    Ele já me falou pra ficar quieta quando eu tava falando bobagem... mas falou em tom de brincadeira, porque ele me conhece! Eu não aceito nem de brincadeira, pois sou muito sensível com palavras e minha mente fértil vai acabar me levando a ficar com raiva. Quando ele está muuuuito bravo, ele tende a falar algum palavrão e eu já mando ele baixar a bola porque eu não gosto que ele fale assim comigo.
    Enfim... isso depende de cada um, né... da forma como se encara as coisas. Se isso te incomoda, fala pra ele... Se não, então tá tudo certo! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Meu marido também já me disse shut up várias vezes, mas por dentro isso me irritava demais, pois nunca alguém me disse isso, nem meus pais. Ele nunca me disse em tom de brincadeira, talvez por isso me machuque tanto. Até que um dia numa discussão ele falou shut up, isso me ofendeu demais e depois de tantas vezes eu mandei ele calar a boca também. Afinal, se ele pode pq eu não posso? Ahhh isso foi inadmissível pra ele!! Ele falou: "Então vou me calar pra sempre". Ficou sem falar comigo por 2 dias e só voltou a falar comigo quando EU quebrei o gelo. Acho um absurdo isso, mas é cultura de homem oriental, a última palavra é a dele por isso usam tanto o shut up. Hoje eu ignoro, quando ele está nervoso eu deixo ele falar o quanto quiser, nem presto mais atenção. No meu caso é a melhor coisa. Quando ele fica nervoso ele sai, vai dar umas voltas, detesto isso, eu prefiro sentar e conversar, mas ele já sai andando. Ou então faz escândalo no meio da rua gritando reclamando..morro de vergonha, ele fala muito alto, mas como ele fala tudo em inglês pelo menos quase ninguém entende rsrs.. Outra coisa que me irrita também é controlar meus horários, ele não briga mas sempre fala que cheguei tarde do curso, ou que agora é tal hora (também quer dizer que cheguei tarde só que de um jeito diferente)..detesto controle de horários. Mas é claro que com sangue brasileiro correndo nas veias eu sou bocuda e tem hora que não dá pra ficar calada. O jeito nessas horas é saber balancear, alguém tem que ceder, ser mais paciente. Claro, não estou dizendo que devemos aceitar tudo, mas quando alguém está nervoso, melhor saber controlar a situação. Afinal eles sempre esperam isso da esposa: saber controlar os momentos de ira deles. É incrível mas parece que eles colocam todas as responsabilidades em cima da gente. Pois é linda, acho que só mudam o endereço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é mania... é grosseria mesmo! cabe a mulher obdecer e ficar bem caladinha ou sofrer as consequencias.É cultural...e quem entra nesse mundo tem de se adaptar, senão é só infelicidade.

      Excluir
  6. AII... PARECE QUE EU ESTOU OUVINDO VOCÊ FALAR DO MEU AMORZINHO KKK...

    quantas vezes ele me mandou fechar a boquinha que eu estava falando demais ou coisas chatas que com certeza iriam levar a uma briga... por um lado eu acho bom o cuidado... por ouutro eu não gosto que me interrompam ou que não me deixem falar isso me irrita D+...

    ele fala que quando estivermos finalmente juntos ele vai me encher de beijos para eu falar menos kkk

    sou tagarela mesmo e na camera ele cortou meu som enquanto eu não falar menos.. ai eu dano a escrever kkkk coisas de 15 frases e só um ok dele...

    é estranho e legal ao mesmo tempo...

    Beijos Mari!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi guria, rsrsrsr vou manifestar-me no teu Email, lá tem mais espaço que essa caixinha aquiiii, hehehehe, beijos amada....

    ResponderExcluir
  8. Oie Mariana, meu paki sabe que sou chatérrima com essas coisas e eu o trato da forma como ele me tratar. Ele não costuma me mandar calar a boca e nas vezes que tenou fazê-lo eu simplesmente desliguei tudo e deixei ele falando sozinho. Sou adorável, mas imponho limites e ele sabe mto bem disso! Acredito que isso seja cultural, mas a mulher faz o homem aprender a respeitá-la ou perdê-la. Não aceito esse tipo de desrespeito e nós conversamos mto sobre tudo isso.

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mary!
    Meu habibi já disse ¨shut up¨ pra mim tambem várias vezes quando eu estou com aquelas crises de ciúmes e insegurança e começo a falar alto,ele diz que é ele que decide quem tem que calar a boca,eu acho engraçado e ele me pergunta com um ar descontraído:¨voce acha engraçado?okkkkk!
    Eu pensei que fosse apenas o meu habibi que falava assim,mas estou impressionada de como os egípicios são parecidos haha
    Meu habibi tambem tem uma mania quando está com raiva,fica off por alguns minutos e depois volta me dizendo que é ele é quem decide as coisas,eu amo muito ele,pois ele me respeita e me ama tambem,as vezes me bate uma tisteza por ele estar longe de mim,mas o amor é mais forte e como ele mesmo diz:in sha Allah tudo vai dar certo e em breve estaremos juntos.
    Beijos Mary!
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Oi Mary, eu e meu habibi falamos as vezes um pro outro cala boca ou shut up, mas sempre brincando, durante as brigas a coisa muda um pouco... eu acabei entrando na dança dele, e qdo rola um stress, nós temos um trato de falar as coisas q nos incomodam, sem por orgulho no meio, tentar falar td mesmo pra n ir minando a relaçao... entaum geralmente ele começa a falar as coisas q estao incomodando, e poxa, as vezes vem tanta coisa q eh instintivo eu querer me defender e interromper ele pra falar, ae eu sempre ouço... shhhhhhhhhhh, let me talk now! arghhhh eu detesto isso, mas sei q ele esta certo, pq qdo ele finalmente termina, ele fica ouvindo tudo q eu tenho pra falar.
    Bem, oq eu tenho pra te dizer, é que se esse cala boca te deixa magoada nas brigas, tu deve explicar pra ele, que isso soa ofensivo e que tu n gosta, e que assim como tu respeita ele, e n fala cala boca pq ele n gosta, tu deseja o mesmo tratamento... ele pode ate esquecer algumas vezes, mas qdo acontecer, lembre ele gentilmente do q foi dito, pois qdo estamos em guerra com os habibis oq naum precisamos é de mais lenha na fogueira =p
    Marina =*

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, dou do grupo do face :) e comentei lá também rssrsrs, mas li alguns coments aqui e tem um em particular que não concordei, não acho que a gente tenha que se adaptar à essa cultura deles, mas sim fazer eles mesclarem a deles com a nossa. Meu marido, falava sempre shut up ou you are stupid e isso me deixava passada, com o tempo eu fui mostrando pra ele como isso é desagradável e um dia quando eu disse isso a ele e ele se sentiu ofendido eu disse: então? vc gosta de eu te falar isso? eu também não gosto quando vc fala. Hoje a gente se respeita e essas palavras não entram mais nas conversas. É preciso conversa e mostrar que gênio e cultura também dá pra mudar. Bjks linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mary, bem como você já sabe, meu 7bibi não é nenhum exemplo de bom humor, mas nunca me mandou calar a boca. Mas ele tem umas outras manias bem irritantes... Eu sou faladeira mesmo... rsrsrsrs e ele as vezes me pergunta se eu não me canso de perguntar. Oras, como eu vou saber algo dele se não perguntar, já que ele não fala nada espontaneamente?! Ele é muito fechado e é bem difícil fazer com que ele diga algo. Outra mania desagradável dele é o fato de quando a gente discute, ele as vezes fica dias sem entrar online, depois de desligar na minha cara, pode??? Mas eu andei conversando com ele a respeito e disse que se ele fizesse isso de novo, ele nunca mais ia ter notícias minha, então, quando ele quer sair, por mais nervoso que esteja ele avisa. ehehehe E ele é mandão. Eu o chamo de bossy, porque tudo o que ele fala, ele diz: it's order! hehehehehehe Eu até acho bonitinho, mas teve uma vez que ele disse isso e eu estava brava, aí eu falei para ele não me dar ordens e agora, ele só fala quando a conversa é descontraída e em tom de brincadeira, por mais que ele adooooooooooooore dar ordens! Eu o amo muito e vou me casar em Maio. Estamos muito animados e ansiosos e ele parou com os ataques de ciumes depois da ultima discussão que tivemos. Ele é ciumento, mas agora ele não dá mais piti, ele só fala. rsrsrsr Também isso melhorou muito depois que fiz minha shahadah e como uso o hijab, ele fica mais tranquilo. :) Bem, acho que é isso! Eu não disse que sou faladeira??? kkk
    Beijos Mary... Maa salama!

    ResponderExcluir
  13. gente eu fico impressionada com uma coisas assim, vcs dizem q eles mandam calar a boca e vcs acham isso normal? q tà acontecendo com a mulher Brasileira? vcs precisam analisar bem onde vao pisar. esse povo nao sao faceis viu.

    ResponderExcluir
  14. ai amada,meu habibi me manda parar quando estou dando meus ataques de ciúmes,ele diz"stop,stop hellen"mas foi eu que ensinei ele falar esse bendito stop.o que ele faz e eu não gosto é quando acaba de abrir a camera e fica no celular muitas vezes,mas são "ossos do ofício".ana bahabk aktar,ele é minha vida.

    beijos até a próxima.

    adorei esse espaço.

    ResponderExcluir
  15. Hhhhhhhhhhhhhh Realmente! Quando a gente briga ele me manda calar a boca e eu digo: Isso não funciona comigo! Então ele sai e volta depois de um tempo...

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary