terça-feira, 27 de março de 2012

Entendendo melhor o ISLAM (Resumo)

Olá Habibas!
Como vocês estão?
Tudo está bem comigo, estou estudando muito na faculdade, trabalhando muito, estudando inglês e o Islam.
Realmente a minha vida mudou muito. As minhas noites em boates acabaram, e para ser bem sincera não estou sentindo falta disso.
Eu estou bem e muito feliz porque estou animada para aprender sobre o ISLAM!
Você quer conhecer o Islam, mas tem vergonha de perguntar?
Tem medo que as pessoas achem que você é ignorante?
“A ignorância é o pior inimigo do ser humano!”
Não fique com essas dúvidas, para entender a religião você precisa perguntar e precisa pesquisar. Mas cuidado com o que você encontra na internet! Afinal muitas pessoas postam mentiras sobre o Islam.
Não sou convertida e estou aprendendo junto com vocês.

Eu e meu Alcorão, que minha amiga Yasmin me deu de aniersário!
Amei meu presente! Obrigada!
 (Antes de encostar em seu alcorão, lave bem as mãos e o mantenha em lugar limpo.)

Vamos entender melhor a religião? 
Islamismo / Islam - Significa Paz e submissão a Deus.
É uma religião (sistema de vida para muitos)
Muçulmano - Significa submisso a Deus
Pessoa que acredita na religião Islam
Islâmico - Objeto que pertence a religião Islam Ex: Roupa Islamica

Técnica Halaw = Técnica de abate de animal para que os muçulmanos possam comer.

Abaia = Vestimenta Islâmica 
Hijab = Véu usado pelas mulheres para cobrir a cabeça em sinal de respeito, modéstia e submissão a Deus
 
Achei essa reportagem MUITO INTERESSANTE que fala sobre a religião :
 
<><> <><>

O QUE É O ISLAM?
É uma religião, é a verdade que Deus revelou por meio de seus profetas
para toda a humanidade.
Para um quinto da população mundial, o Islam é uma religião e um

sistema de vida completo.

Os muçulmanos seguem uma religião de paz, misericórdia, perdão,

e a maioria nada tem a ver com os eventos extremamente graves
que ficaram associados com sua fé.

QUEM SÃO OS MUÇULMANOS?

Mais de um bilhão de pessoas de uma vasta classe de raças,
nacionalidades e culturas através do globo, desde as Filipinas até a
Nigéria estão unidas pela fé islâmica. Aproximadamente 18%
vivem no mundo árabe; a maior comunidade islâmica do mundo
 é a Indonésia; partes substanciais da Ásia e da maior parte
da África são muçulmanas, enquanto a minoria significativas s
ão encontradas na União Soviética, China, América e na Europa.

EM QUE OS MUÇULMANOS CRÊEM?
Os muçulmanos crêem em um Único e Incomparável Deus;
nos anjos criados por Ele; nos profetas pelos quais suas
 revelações foram trazidas à humanidade; no dia do Juízo e na
prestação individual de contas pelas ações praticadas; na
autoridade total de Deus sobre o destino do homem e na
vida após a morte. Os muçulmanos crêem na corrente dos
profetas a partir de Adão, incluindo Noé, Abraão, Ismael,
 Isaac, Jacó, José, Jó, Moisés, Araão, Davi, Salomão, Elias,
 Jonas, João Batista e Jesus, (que a paz esteja com eles).
Mas a mensagem final de Deus para o homem, uma confirmação
da mensagem eterna e um resumo de tudo que acontecera
anteriormente, foi revelada ao profeta Mohammad por intermédio
do anjo Gabriel.
 
COMO ALGUÉM SE TORNA MUÇULMANO?

Simplesmente por proferir o Testemunho de que "não há divindade
além de Deus, e que Mohammad é o Mensageiro de Deus".
Com esta declaração o crente anuncia a sua fé em todos os
 mensageiros de Deus, e nas Escrituras que eles trouxeram.
O nome desse testemunho é: Chahadah.
A partir da conversão ao Islam, você começa uma “nova vida”
e todos os seus pecados são perdoados.


Chahadah




É muito interessante conhecer uma religião antes de julgar.
Se todas as pessoas ignorantes vissem esses vídeos e
   estudassem um pouco sobre o Islam, com certeza não
falariam tantas coisas ruins.




Encontrei também uma reportagem árabe que fala sobre o Islam no Brasil:
Espero ter tirado algumas dúvidas, e espero que vocês se animem a aprender sobre o Islam junto ccmigo!Obrigada pelo carinho e por todos os comentários!
Beijos, Mary
;)

Obeservação:
Eu não sou muçulmana, mas todos os dias estou lendo um pouco sobre o Islam e estou aprendendo muita coisa legal.
Meu habibi não pediu para eu me converter, mas o mínimo que posso fazer, já que o amo, é ESTUDAR a religião dele.. ne?? Afinal vou conviver com essa religião pelo resto da minha vida (isA / Se Deus quiser)
EU AMO UM EGIPCIO!

13 comentários:

  1. AMEI TUDO QUE POSTOU TAMBÉM ESTOU TENTANDO ESTUDAR O ISLAM, PORÉM NA MINHA CIDADE NEM SEQUER TEM A RELIGIÃO, ESTOU ME SENTINDO REALMENTE SOZINHA NESSA!! BEIJOS QUERIDA.
    TELMA

    ResponderExcluir
  2. Não se sinta sozinha Telma! O que vc precisar, estou aqui para te ajudar, ta??? Vamos aprender juntas! Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei Mariana...

    muitas pessoas ainda tem muitas duvidas e preconceitos a respeito do Islam, quando falei para alguns amigos mais chegados na faculdade que estou estudando o Islam e frequentando palestras na mesquita ele riram de mim... eu só fiz abaixar minha cabeça e me recolher não posso discutir com ninguem sobre isso...

    Uma amiga mais chegada teve a coragem de chegar pra mim e falar: Ué Ana depois de jesus ter morrido na cruz por vc, vc vai negar ele e seguir esse tal de maomé...

    Fiquei e fico super chateado quando as mentes fechadas dos meus amigos e familiares dizem coisas chatas sobre o Islam...

    estou descobrindo um pouco a cada dia com o Islam, confesso que estou um pouco em debito comigo mesma pois estou estudando, trabalhando, fazendo curso, atenção pra familia e para o meu amor, o tempo ficou meio apertado para estudar como eu gostaria... mas Deus sabe o que eu estou passando e o que passa no meu coração..

    Estou contigo...

    obs: tem palestra sobre o Islam la na mesquita da Sans Penha, todo sabado 17h, podemos combinar de irmos juntas se quiser... bjs e até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!!
      Poxa.. kibom que vc gostou do meu post!
      Passo pelos mesmo problemas que vc, sabe?
      Eu estou sempre arrumando um tempinho na minha agenda para estudar o Islam.. sei que é dificil para td mundo.. mas eu preciso entender melhor a religião do homem que amo, ne?
      Enfim... trabalho, faculdade, curso de ingles e agora esse aprendizado que esta me fazendo muito bem, o islam esta me encantando.

      Sabe... TODO MUNDO se distanciou de mim quando eu decidi que não quero beber alcool ou frequentar boates todos os finais de semana.. Então estou usando esse tempo que gastava antes com coisas mais interessantes para meu futuro. sabe?

      Outro dia quando postei uma foto minha no facebook de hijab (porque mu habibi me enviou um de presente de aniversario), uma das minhas "mehores amigas" me ligou e disse:
      "Mariana, agora voce vai adar com esse pano ridiculo na cabeça no meio da rua? Deve estar maluca mesmo!"

      Sinceramente.. essa pessoa nem merece minha amizade, não consegue me respeitar, respeitar a religião das pessoas e nem sabe o significado do hijab e vem falar besteira.. Por favor, ne?

      Enfim.. ignora essas coisas e quem tiver interesse de conhecer, vc mostra.. mas nem discute! Não vai fazer bem para vc!
      Outa coisa QUERO IR NA MESQUITA SIM!!!!
      Vamos combinar de ir juntas!
      NUNCA FUI NA MESQUITA, estou louca para ir mas não tinha companhia e estava insegura de ir sozinha.. Me passa seu email Carol!!! Bjssssssssssssss

      Excluir
  4. Olá a todas! Mariana, eu sou portuguesa e estou a estudar o Islam por mais de 4 anos, morei no Egito e visitei outros países. Penso que seria interessante para ti ver este documentário muito bem elaborado, que tem várias páginas. Poderão perceber muitas coisas...beijinhos a todas Sara.
    http://www.youtube.com/watch?v=ACH-5FiAUP4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Anonimo rs.. vou dar uma olhadinha!! mto obrigada!!! bjsss

      Excluir
  5. Habiba linda!!! Estou orgulhosa de vc!!! Adorei que vc postou esses videos, muito bom pra aprender mais. Como vc também estou estudando muito (vc sabe) e quem sabe ainda nos tornaremos muçulmanas ;)
    Bjokinhas pra vc madrinha :*

    Shai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabeeeeeeee né Shai???? isA
      Vamos ver o que o futuro nos reserva.
      Tenho certeza que são coisas boas. isA
      Amuuu vc! Bjs lindona!

      Excluir
  6. Ola Mary,
    acho bom que vc estude sobre a religiao, mas sabe de uma coisa por experiencia propria e por amigas que tb ja tiveram como eu e vc. Nao mude sua religiao por causa de HOMEM. se ele realmente te ama ele mesmo ira aceitar vc e sua religiao como é. nao mude nada de vc seja vc mesma. Eu ja fui casada com um egypcio e graças a deus me separei. no começo fiz tudo que ele queria, inclusive usei hijab por um tempo , quando completava 2 anoe 4 meses de casamento peguei ele com uma menina de 19 anos. por incrivel que pareça nao vale a pena.
    espero que tenha sorte.

    um grande Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Renata!
      Você podia contar a sua estória, quem sabe não serve de dicas para as meninas que como eu, tem um relacionamento com um egípcio. Existem casos e casos, mais é sempre está atenta já que no Egito, assim com em outros países arabes existe um mix entre religião e cultura.
      Antecipadamente grata,
      Luana

      Excluir
  7. Olá Renata!
    Obrigada pelo conselho!
    Olha... tenho que esclarecer algumas coisas aqui:

    1- Não tenho religião, acredito somente em DEUS;
    2- Não vou me converter por causa do Mohamed;
    3- Estou estudando o Islam, porque eu estou achando interessante, se eu me converter um dia será porque eu acredito que seja bom para MIM;
    4 - Acho que existem casos e casos... Não é pq para vc não deu certo, que para mim não possa dar né? existem homens bons e ruins em todos os países e convertidos a qualquer religião...

    Mas agradeço os conselhos.
    Espero ter sorte no meu aprendizado e no meu romance.
    Beijos, Mary

    ResponderExcluir
  8. Curso de Árabe no Rio de Janeiro:
    http://www.casaruibarbosa.gov.br/interna.php?page=materia&ID_S=9&NM_Secao=not%C3%ADcias&ID_M=2209

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse post, Mary!


    Sobre o primeiro vídeo, eu conheço a irmã Cristiane Amaral! Ela é uma fofa! Ótima pessoa!


    Sobre essa sua "amiga", sem comentários...!

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary