domingo, 18 de março de 2012

GORDA... Eu????

Olá habibas!!!
Tudo bem??

Hoje estou aqui para contar uma novidade... RESOLVI ENTRAR NA DIETA!

Sim! Além de não estar me sentindo feliz com essa cara redonda, meu habibi esses dias veio dizer que eu estava gorda e aconteceu uma discussão feia entre nós...

Resumindo, depois de discutirmos por horas e ficar tudo bem, resolvi seguir o conselho dele.

Sabe.. pensei bem... e entendi o que ele quis dizer.

Ele disse que sou linda, mas que fico mais bonita quando estou mais magra, e eu parei para analisar e percebi o obvio, é verdade!

Então analisem essa foto...


Bem.. ele tem razão, ne??
 (minhas pernas e braços são finos mas a barriga, seios e rosto são grandes) ahhahahahaha

Essa discussão aconteceu na sexta-feira e sábado de manhã fui para o curso de Inglês que fica no centro do Rio de janeiro... Voltei andando para casa e levei 50 minutos e andei 2,9 quilômetros. É isso mesmo, andei quase 3 quilômetros.

Não morri por conta disso e cheguei em casa feliz. Acho que vou fazer isso todos os sábados, afinal durante a semana a minha vida é trabalhar de 8 am às 06 pm e depois faculdade até as 11 pm... Não tenho tempo para nada...

Resumindo...
Conversando com as meninas do grupo resolvi que vou seguir o conselho da Hellen e vou beber 8 copos de agua (sem estar gelada) assim que acordar.. É isso mesmo, levantou da cama, (sem escovar os dentes) e bebe 8 copos de agua (aqueles copos tipo copo de requeijão).. ela disse que dá resultado....

Além disso, vou fazer a dieta que a minha amiga Tainá esta fazendo...

Faça apenas uma semana e depois espere 15 dias para fazer outra vez...
  ---------------------------------------------------
  Sopa do Hospital do Coração

SOPA BASÍCA DE QUEIMA DE GORDURAS

1 Berinjela
1 Nabo
2 Maços de cebolinha
1 ou 2 latas de purê de tomate ( ou tomate picado)
1 maço de aipo ou salsão
1 repolho grande
1 cebola picada
3 cenouras
2 xícaras de vagem picada

Tempere com sal, pimenta,curry, salsa,etc...se desejar
Corte os legumes em pedaços pequenos ou mèdios e cubra de agua.
Ferva rápido por 10 minutos,então abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por
Aproximadamente 40 minutos. Tempere a gosto.

Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia,em momento que se tenha
vontade .Coma quando quiser de dia ou de noite.Esta sopa queima calorias.
Quanto mais se come mais se perde.Se tomada isoladamente ,por período
Indeterminado você pode sofrer desnutrição.

ACOMPANHAMENTO PARA SOPA

1 DIA-TODAS AS FRUTAS - Exceto banana.Seu primeiro dia consistirá de todas
As frutas que deseje, menos a banana.Melancia e melão tem menos calorias que a
Maioria das frutas.Coma somente sopa e frutas no 1 dia. Para beber;chá,café,suco
De uva ou água á vontade porém tudo sem açúcar.

2 DIA-TODOS OS LEGUMES-Coma até que esteja farto;legumes frescos,cru ou
Cozido de sua preferência.Tente comer legumes verdes e folhosos que desejar,mas afaste-se de feijão secos,grão de bico,ervilhas e milhos.Tome toda a sopa e coma com legumes que desejar.Na hora do jantar pode comer –se quiser- uma batata grande cozida,com manteiga.Lembre-se NÃO COMA FRUTAS HOJE.

3 DIA-FRUTAS E LEGUMES-Tome e coma quanta sopa, frutas e legumes que desejar. Mas hj você não poderá comer a batata cozida. Se você tiver comido por 3 dias tudo que foi indicado e em quantidade suficiente e equilibradas, você irá descobrir que perdeu de 2,300 kg a 3,200 hg até hj.

4 DIA-BANANA E LEITE DESNATADO- Coma até 8 bananas e beba quantos copos de leite desnatado que quiser no dia de hoje, junto com a sopa Banana tem calorias e carboidratos, proteínas e cálcio para diminuir o desejo intenso de consumir açúcar.

5 DIA- BIFES E TOMATES- Você pode comer nesse dia de 280gr a 400gr de bife e o conteúdo de uma lata de tomate. Tente beber de 6 a 8 copos de água para lavar e eliminando acido que esta no seu corpo, Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

6 DIA- BIFES E LEGUMES- Coma bife e legumes em quantidades razoáveis, mas o quanto desejar (até 3 bifes grandes) MAS NÃO BATATACOZIDA. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

 
7 DIA- ARROZ, SUCOS E FRUTAS- De preferência ao arroz integral, aos sucos evidentemente sem açúcar e legumes á vontade.Outra vez se farte. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

--------------------------------------------
   E vou ver se arrumo um tempinho para fazer umas aulas de dança do ventre em casa:

(Como a minha Amiga Vanessa disse...)

  Espero emagrecer em breve, porque sinceramente não estou me sentindo bem assim...

Está certo que não é legal ouvir de quem a gente ama que estamos GORDAS, mas até que serviu como conselho e como apoio para fazer algo que eu estava sem coragem de fazer a muito tempo..

Vamos emagrecer meninas?

Precisamos nos sentir mais bonitas, mais encorajadas e mais felizes, e quando olhamos no espelho e vemos algo BONITO é mais facil. Certo???

Eu não me acho feia... e em algumas fotos até e acho bem bonitinha... hahahaa

Nessa foto nem parece que eu estou fora de forma... hahahaha

Foto tirada em 11 de fevereiro de 2012 (Meu aniversário)

Espero que nós possamos JUNTAS conseguir nosso objetivos...

Semanalmente vou postar algo sobre isso.

Hoje tenho 28 anos, 1,73 de altura e 79 kgs

Para saber se voce esta fora do peso, faça seu calculo de IMC (Índice de Massa corporal)

No site: http://www.calculoimc.com.br/

 Meu Resultado foi 26,40 - Sobrepeso - Você está acima do seu peso ideal.
A minha Amiga Caroline  Lima Calculou para mim:

Preciso fazer uma dieta de  1495 Kcal por dia para chegar aos 68Kg (IMC ideal)
...

O adequado é que dessas calorias:
40% á 65% sejam carboidratos
10% á 15% sejam proteínas
menos que 30% gorduras.

Só fazer a continha e ir seguinda as calorias das tabelas de alimento,é fácil de achar ;)


É legal ver esse link: http://www.cdof.com.br/nutri4.htm

E você??? ta pesando quanto???
Mas.. se voc~e se sente bem gordinha OK! Você precisa se sentir BEM!!!!!!!!!!!
beijos, Mary

15 comentários:

  1. Primeiramente voce não é bonitinha...Você é LINDA!
    Necessita de uma pequena dieta(equilibrada)não entre em qualquer loucura para perder peso,porque além de fazer mal a saude e deixar a pessoa envelhecida,pode levar também ao retorno do peso depois.Tudo com cautela okey?Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio lindona!! Vou entrar na dieta seria e mta caminhada todo sabado!! Com força de vontade e equilibrio a gente chega la ne???
      Vou emagrecendo e conto para vcsssssssssssss rs Bjssssssssssssss

      Excluir
  2. Amiga nossa engordar é tão fácil e emagrecer não é tão fácil assim né. Eu tenho 158 de altura e peso 51 kg mas nao foi sempre assim eu pesava 60 kg. Emagreci em Dezembro do ano passado, maior correria com o tcc tanta coisa acontecendo junto, mas algo que deu resultado e contribuiu bastante foi parar de comer pão com café com leite de manha. Eu passei comer bolacha de agua e sal com margarina e chá, chá ajuda bastante. Janta também eu manerei, passei comer coisas mais leves e sempre que me dava fome eu tomava um copo de nescau kkkk. Bom pra mim deu certo e eu não morri de fome =)


    Bjuu
    Fica com DEUS =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh lindona otimas ideias... vou comprar mtooo cha! Diz que cha de erva doce é bom... E não sinto fome de manha, somente na hra do almoço e a noite...rs Esse que é o perigo, acho que vou trocar o jantar por cha com bolacha.... hahahah sera q funciona???? Bjsss

      Excluir
  3. Mariiiii, linda amo teu blog ele é assim como voce muito doce e simpatico, amiga não esuqeça o que te falei sobre abacaxi, e eu perdi 12 kilos só fazendo dança do ventre 2x por semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh brigada pelo carinho Kati!!!!!
      Amanha mesmo vou comprar abacaxi, não esqueci a dica não!!!
      Pena que não tenho tempo para ir nas aulas de dança do ventre... mas.. vou treinar em casa =)
      Bjs e brigada!!!!!

      Excluir
  4. MARY GOSTEI, MAS FUI MEDIR MEU IMC DEU NORMAL, APESAR DE EU ESTAR ME SENTINDO UM POUCO PESADA... ACHO QUE VOU ADERIR A SOPA, GOSTEI.

    E vc ta linda do mesmo jeito, homens egipcios nao gostam de mulheres esqueleticas.

    bjk

    ResponderExcluir
  5. Crissssssssssss linda!!
    Poxa obrigada pelo elogio!
    Olha... se vc não ta se sentindo bem emagrece.. eu não to me sentindo bem.. entao quero emagrecer...
    Agora sobre homem egipcio não gostar de mulher esqueletica.. bem... Não sei não.. depois q mohamed disse q estou gordinha.. hahahaha
    Foi bom, pq foi um animo para eu começar a dieta.. rs

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Achei seu blog por acaso e li mto do que escreveu. Achei a sua história linda! Meu namorado mora pertinho de mim e já dá saudade quando ele vai embora, imagino vc que está afastada do seu... Imagino como deve ser angustiante...
    Bem, mas pelo que vc escreveu parece que o amor de vcs é bem verdadeiro e, principalmente, que ele é sincero com vc. Li o post que vc falou que as pessoas te acham maluca. Mas não ligue pra isso. Se vc acredita no amor dele é isso que importa. Até pq não vejo motivos pra um pessoa enganar alguém assim. Imagina, perder tempo com uma pessoa que nem conhece, do outro lado do mundo só pra enganá-la? Não faz sentido. Acho que é mto mais fácil acontecer isso aqui no Brasil, com casais que estão bem perto um do outro, onde o rapaz geralmente disfruta das coisas boas, como o sexo mesmo, e as vezes engana a menina só pra ter alguém pra disfrutar momentos de prazer. Agora distante, sem contato físico, a única coisa que pode prendê-lo é a afinidade que ele tem com vc.
    E em relação ao que esceveu neste post, eu te achei mto bonita! Vcs formam um casal mto harmonioso. Eu acho bom ele ter sido sincero com vc e chamado sua atenção quanto ao peso. Mtos homens dizem que a mulher está bem e olham para outras na rua. Se ele disse isso é pq se preocupa com vc, quer te ver linda. Existem homens que preferem ver as mulheres feias para não chamarem atenção de outros homens. Se ele quer te ver em forma, mesmo não estando perto de vc é pq realmente quer o seu bem, a sua saúde! Com certeza vc vai conseguir chegar ao peso ideal. Li que ele vai vir em Maio, então até lá dá pra emagrecer devagar, com saúde, principalmente.
    Mtas felicidades pra vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilaaaaaaa kibom que vc gostou do meu blog e da minha história de amor! Vc é uma FOFA!
      Poxa...realmente é muito complicado viver isso a distancia, mas eu sei que um dia esse sonho vai se realizar.. isA (de Deus quiser)
      Em relação a ele ter falado do meu peso.. na hora fiquei com raiva, mas depois entendi que ele estava se preocupado cmg, com a minha saude, entao a raiva passou...rs Agora já esta tudo bem!
      Tomara que eu consiga emagrecer bastante ate ele vir..
      E.. infelizmente ele não vai poder vir em MAIO por causa do exercito, mas ele deve vir em Dezempro (eu espero). Beijos e obrigada pelo comentario, pelo carinho e pelos votos. Desejo tudo de bom para voce tambem. beijos

      Excluir
  7. Vale dar bronca via blog? hahaha

    Vamos por partes!

    Por mais duro que tenha sido, seu namorado ama vc e vejo isso mais ate como uma preocupaçao sabia? Muito legal!
    Agora sobre essa dieta maluca... ela so vai te ajudar no começo, mas depois fara vc recuperar tudo outra vez! Nao eh legal isso... Ja viu a dieta dos pontos? Eu fiz uma vez e emagreci 10 kgs... Eu estava com alta taxa de colesterol e essa dieta me ajudou e muito! Nao tomei remedio e deu super certo... ah e na epoca eu nao praticava esportes...so ia mesmo para o trabalho!

    O segredo foi tomar 3 lıtros de agua por dia e comer de 3 em 3 horas...

    Nos fds eu nao abri mao de comer um doce beeem gostoso... eu escolhia sempre o maaaaaaaaaaaaaaaaaıs suculento hahahaha... Como meu medico disse, era a lei da compensaçao! Durante a semana, nada de abusos e no fds estava liberada pelo menos aos sabados!

    Pensa nisso ta bom!?

    PS: Vc vai adorar a dança do ventre... eu fiz por alguns anos, beeeem antes de conhecer meu marido e eh uma terapia e tanto! Faz a gente se sentir mais feminına, vaidosa e com excelente humor :)
    PS: Concordo com a Andrea la em cima... vc eh lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :)

    Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaaaaaaaaaaaaa lindona!!!!!!
      Obrigada pelo elogio!!!
      Vc é uma FOFA!!
      Vou pensar no que vc me disse sobre a dieta.. preciso mesmo emgrecer... E agora eu entendo que ele falou para meu bem, mas.. na hora que ele disse fiquei com raivinha... sabe como é mulher.. ne??? Hahahah Enfim... AGORA EU EMAGREÇO!!
      Obrigada pelos elogios, pelas dicas e pelo comentario!
      Vc é LINDAAAAAAAA tb!! Bjs

      Excluir
    2. vou seguir nessa sopa... eu tinha ela em uma xerox nunca fiz mas todas as meninas que trabalhavam comigo e fizeram falaram que é 10 e funciona mesmo... boa sorte e eu vou ficar na torcida por ti...

      (depois de um namoro com um gordinho durante 6 anos da minha vida dobrei o meu peso e isso não é nada bom pra auto estima)

      Quem sabe não volta a ser quem eu era kkk



      bjs Maryyy
      otima semana pra tiii

      Excluir
  8. Mary liga não , ahhh meu habibi disse no primeiro dia " oque vc comeu hoje?" quando eu respondi , ele retrucou ahh por isso que vc tem algumas gosduras , ahhh nossa a discussão foi feia mais ele disse que isso é bonito no Egito , tá sei , estou fazendo dieta também , parei de jantar , já emagreci 2 quilos em 2 semanas...

    ResponderExcluir
  9. Você é linda, veja que as dançarinas do ventre normalmente têm umas "gordurinhas"e não deixam de ser lindas e sensuais.
    Não deixe de ser quem é , você é perfeita

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary