domingo, 4 de março de 2012

Lendo sobre o Islam

Olá habibasss! Tudo bem?

Hoje e ontem resolvi me empenhar de verdade em estudar o ISLAM...


Então resolvi ver videos, ler e ver alguns filmes interessantes sobre a religião..

Mas precisamos ter cuidado com o que encontramos na internet porque existe muita gente querendo divulgar o Islam de forma errada.

Então resolvi enumerar meu estudo sobre o Islam..

Um video legal é esse aqui (resume o papel da mulher no Islam):

Carta de uma mulher muçulmana

 

 

Outro bem interessante e emocionante é esse (Que mostra a oração feita no mês do Ramadam. Mohamed me mandou esse video há algum tempo e eu juro que me emocionei):

 

Taraweh on 27th of Ramadhan (re-up)



 
 * Antes que alguém me pergunte.. cadê as muheres... Bem.. elas fazem a oração em um lugar diferente "protegidas".

Encontrei na internet um site bem interessante: http://www.amulhernoislam.com/

E estou lendo muitas informações legais lá.

Alguns filmes interessantes:

THE MENSAGE

É um filme interessante sobre a vida do profeta Mohamed, ainda não vi, mas estou baixando no computador e parece bem interessante.



MY NAME IS KHAN

É um filme que fala sobre a reliião islamica.

Minha amiga SHAIENE me enviou por MSN, e eu vou tentar disponibilizar para você já com a legenda em portugues. Está dando trabalho, mas vale e pena... Espero que eu consiga postar para vocês.

 

WHATEVER LOLA WANTS

É um filme que conta sobre os costumes no Egito. (para você não ficar perdida quando for visitar o habibi)



Estou lendo um texto muito interessante sobre a mulher no islam, quem quiser baixar:

http://www.4shared.com/office/GhQfEz0s/A_Mulher_no_Islam.html

E vou resumir o que estou entendendo...

Se eu estiver errada, por favor me corrija! ainda estou APRENDENDO!!!!

> POLIGAMIA: Na religião Muçulmana o homem pode ter até 4 esposas, mas ele precisa ser capaz de dar atenção e sustentar o número de esposas que ele quiser.. E isso é acordado. Se você for se casar com um muçulmano e não aceitar uma segunda esposa, você precisa dizer isso a ele e no momento do casamento isso tem que estar escrito no contrato.

> ABORTO: É proíbido no Islam, mas se a mulher estiver correndo risco de vida ou ela for estuprada, assim o aborto pode acontecer.

> MÉTODOS CONTRACEPTIVOS: Reversíveis (camisinha, coito interrompito, DIU)
Os contraceptivos são permitidos se eles não ameaçarem a saúde ou levarem à esterilidade.

> MÉTODOS CONTRACEPTIVOS - Ireversíveis (Oeração de ligadura e castração): Não são permitidos no Islam. O profeta Mohamed proibiu a castração porque isso elimina a masculinidade do homem.

> INFERTILIDADE / ADOÇÃO: Se um casal não consegue ter filhos, eles devem rogar a Deus para conseguir procriar, mas se não for possível, eles podem adotar filhos, mas não pode mudar a filiação do adotado e precisam contar a verdade para criança desde seus primeiros anos de vida.

A criança adotada não tem direito a herança da familia que a criou, mas a familia pode iseri-la no testamento. E se a criança for adotada legalmente (o que é errado para o islam), a mulher fica privada de sua porção).

Essa adoção NÃO É FEITA DE FORMA LEGAL. O islam PROIBE a adoção legal. Você pode cuidar da criança e sustentar a criança, mas ela nunca deixará de ser filha de seus verdadeiros pais (de sangue).

> MASTURBAÇÃO: É proíbida no Islam, só pode ser feita se for para caso de infertilidade.

>INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL:É permitida no Islam desde que o sêmem seja do seu marido e desde que a masturbação seja para este fim.

A inseminação com o sêmem de um desconhecido é PECADO!

> TRAIÇÃO (ADULÉRIO):É pecado no Islam! (cabe lembrar que existem adeptos a religião que cometem adultério, mas esses estão cometendo pecado)

> CLONAGEM: É proibida!
....

Em breve postarei mais novidades para vocês.. espero que gostem e se tiver algum erro no texto, por favor me avise, afinal estou APRENDENDO sobre o ISLAM.

Frases que os muçulmanos dizem: (Obrigada por me ajudar minha amiga Rosa =)

 

Mash'Allah - benção de Deus

Insh'Allah (breviando isA)- Se Deus quiser

Al Hamdulillah - Com as bençãos de Deus (louvor a Deus)

 
* Uso muito o isA =)

 
E... o chamado para oração (salat) se chama: Azan

Ouça...



Kisses,

Mary

5 comentários:

  1. Oi flor, olha eu aqui... :) Bem, o aborto também é permitido em caso de estupro... O texto está ótimo! Parabéns e se vc conseguir baixar os filmes, peço que me mande, também quero ver. Bjs. Que Allah lhe permita sempre o discernimento e lhe encaminhe sempre para o caminho da senda reta!

    Maa Salama! (até logo)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary... Mabruk
    Amei teu blog, não li tudo mais pelo que li vi muita coisa útil... Nossa sou péssima com as palavras rsrs. Bem, me chamo Maria e sou casada com um egípcio, passei por td este processo que vc está passando agora... ansiedade, angústia, incerteza. Hoje estamos juntos e felizes. Volto amanhã para ler mais um pouquinho ... Allah Maak!!!boosa

    ResponderExcluir
  3. Rosa:
    Amo voce, amiga! Obrigada pelo carinho pela ajuda, estou aprendendo muito com voce!!!! Tenho certeza que allah vai me guiar para o certo. Beijossssssss

    Sarahnihad:
    Fico feliz que voce tenha realizado seu sonho e esteja feliz habiba! Agradeço a Allah por isso e agradeço a voce pelo carinho de comentar meu blog e por todas as palavras de carinho... Realmente estou passando por angustia e incerteza as vezes, mas acredito que tudo vai dar certo no final. isAAAAAAAA Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Querida n se aboreça c o que vou falar, vc deveria primeiro ir conhecer esse Homem, passar os meses q se permite a um estrangeiro permanecer no pais, fazer um teste e depois sim vc saber se è realmente isso que vc quer, n aja pelo impulso da paixao, palavras de uma mulher casada c um estrangeiro, faça desse relacionamento um passo a passo, para nao se tornar uma aventura com final triste, eu vivo em um pais que nao tem tanta difereça de cultura como na do seu amado, e mesmo assim n è facil, muito cuidado mesmo, digo isso pra vc e pras outras q tb estao nesse caminho duvidoso..bjs

    ResponderExcluir
  5. Brasileiras iludidas por estrangeiros
    Eu sinceramente nao sei o que ta acontecendo com as mulheres Brasileiras, desespero, falta de opçao? sabemos que o homem Brasileiro hoje dia nao estao querendo nada serio, que a grande maioria nen quer saber de casamento e quando querem nao fazem por onde manter o casamento isso com traiçoes e etc: pois o homem Brasileiro trai e trai mesmo, o que estou vendo é um alto desespero da mulher Brasileira atraz de estrangeiros, fazendo disso uma unica alternativa e fuga, e na grande maioria das vezes quebrando a cara literalmente. elas estao de um jeito tao desesperador que se puderem se casam por procuraçao sem nen conhecer o dito cujo, nao vamos generalizar dizendo que todos sao canalhas enganadores pois existe os casos que dao certo, mais gente voces tem que ver o que vao encontrar do lado do ocenao, voces estaram largando toda uma vida sua familia e tudo mais por um Homem, por uma mudança radical, e pra fazer isso voces tem que estarem certas de que è isso que voces realmente querem, muitas vao embora com a cara e a coragem pra morar na casa dos pais do rapaz pois o mesmo nao tem condiçoes de te dar um lar. me diz vc ta trocando a tua tranquilidade no teu pais, a tua casa a tua familia, a tua privacidade, pra ir morar na casa de estranhos, ja se imaginou nessa situaçao? hem. nao estou aqui dizendo que devem ser interesseiras, mais olha nao troca o jantar por um lanche, mulher quando casa quer ter sua casa, ja vi casos de moças que casaram com estrangeiros, mas foram ter la uma vida igual ou melhor do que tinham no Brasil, por eles darem um bom lar para elas, boas roupas, viagens e o principal amor. mais isso sao casos raros ficaram para as sortudas. cuidadooo

    http://www.upa.host56.com/index.php?option=com_content&view=article&id=135:o-amor-virtual&catid=57:artigos&Itemid=65

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary