sexta-feira, 30 de março de 2012

Sexta-feira feliz

Assalamu alaykum waramtullahi wabarakatuh! Jumma Mubarak!

Como vocês estão habibas??

Eu estou bem, aliás, estou ótima e no final desses post vou contar o por quê..  risos.. J

Hoje quero falar sobre a importancia da sexta feira para os muçulmanos.

Como vocês sabem, estou estudando o Islam e terei muitas novidades para contar
(em breve) isA :)

A Friday, October 22, 2010It's Friday.sexta-feira é como um "dia santo" de um muçulmano. Technically, everyday is a holy day for Muslims but Friday is definitely one of the best days of the week!

Tecnicamente, todo dia é um dia sagrado para eles, mas sexta-feira é definitivamente um dos melhores dias da semana!

É o dia de usar as melhores roupas, e ir até a Mesquita para ouvir os sermões de Sexta-feira e fazer as orações Jummah.
So what do Muslims do on Fridays?
We have Jummah prayers in which we all congregate at the mosque.É obrigatório para os homens, mesmo aqueles que estão trabalhando, Women also attend but it is not a must that they do so.e as mulheres também participam, mas não é uma obrigação. Personally, I haven't attended more than 3 Jummah prayers.





A chegada na Mesquita em uma sexta-feira
A oração de sexta-feira

Veja:
Prophet Mohammad (PBUH) had said, "The best day during which the sun have risen is Friday. It is the Day Adam was created. It is the day when Adam entered paradise and also when he was taken out from it. It is also the day on which the day of judgment takes place." Profeta Mohammad (saws) disse: "O melhor dia em que o sol ter ressuscitado é sexta-feira. É o Dia Adam foi criado. É o dia em que Adam entrou paraíso e também quando ele foi levado para fora dele. É também o dia em que o dia do julgamento tem lugar. "

Prophet Muhammad (PBUH) said, "If one washes himself and then went to Friday Prayer, it is considered as if he donated a camel for the sake of Allah. However, If he went in the second hour then it is considered as if he donated a cow and if the third hour then as if he donated a big sheep and if the fourth hour then as if he donated a chicken and if the fifth hour then as if he donated an egg. Then when the Imam starts delivering the speech the angels come and listen to it." Also in anther authentic hadith reported by Imam Abu-Dawod that the Prophet Muhammad (PBUH) said, "On Friday the angels come to stand on the doors of the mosque (masjid), the angels record who comes first, if the Imam starts delivering the speech, the angles close their files and come to listen to the speech." Profeta Muhammad (saws) disse: "Se um lava-se e depois fui para a Oração sexta-feira, é considerado como se ele doou um camelo por causa de Deus. No entanto, se ele foi na segunda hora, então ele é considerado como se ele doou uma vaca e se a terceira hora, em seguida, como se ele doou uma ovelha grande e se a quarta hora, em seguida, como se ele doou uma galinha e se a quinta hora, em seguida, como se ele doou um óvulo. Então, quando o Imam começa a entregar o discurso do anjos vêm e ouvi-la. "Também em antera hadith autêntico relatado pelo Imam Abu-Dawod que o Profeta Muhammad (saws) disse:" Na sexta-feira os anjos vêm para ficar às portas da mesquita (masjid), o registro de anjos que vem em primeiro lugar, se o Imam começa a entregar o discurso, os ângulos de fechar seus arquivos e veio para ouvir o discurso. "

Prophet Muhammad (PBUH) said, "Friday has 12 hours, one of which is the hour where cries are granted for Muslim believers. This hour is sought at the last hour after Asr." Profeta Muhammad (saws) disse: "Sexta-feira tem 12 horas, uma das quais é a hora em que os gritos são concedidas para os crentes muçulmanos. Esta hora é procurado na última hora após Asr".





A música de hoje é a: Maher Zain - Insha Allah | Insya Allah | ماهر زين- إن شاء الله

 Para quem está aprendendo sobre o Islam, é interessante saber algumas expressões:

Saws = Que a paz de Deus esteja sobre ele





Assalam Aleikun / Salam Walaikum e Al Salam wa Alaikun = Que a paz esteja com você
Allahu Allam = Deus sabe mais
Alhaduillah = Gracas a Deus
Bismillah = Em nome de Deus
Subhanakal lahumma = Gloria a Deus

Maa Salama = Fique em paz

Mash Allah= Benza Deus

Insha Allah  (isA ) = Se Deus quiser
Salam =paz
Salat = oração
Shahada = O testemunho de fé de que “Não há divindade senão Allah e que Mohammad é o Profeta de Allah”.

(Quem me ajudou com essa 'legenda" foi a minha amiga Sarah Mostafa Camargo, obrigada lindona! ) =)

Estou amando aprenser sobre o Islam e espero estar ajudando vocês..

Agora eu PRECISO dividir  a minha FELICIDADE!

Ontem a noite eu falei com 2 irmãs do meu habibi e o marido de uma delas...
Elas são simpáticas, lindas e eu amei conversar com elas...
(Espero que Mohamed não fique com raiva de mim porque postei essa foto, mas eu preciso dividir esses momentos maravilhosos com vocês)





Elas falam apenas arabe, então as unicas coisas que soube dizer foram:

Oi! Meu nome é Mariana. É um prazer conhece-las! Mohamed será meu Marido! (falei tudo isso em arabe) hahaha
Mas acho que minha pronuncia não é muito boa.
De qualquer forma, o importante foi ver o lindo sorriso delas na webcam e ver a felicidade que estavam ao falar comigo... Até coração eu fiz com a mão para elas e elas retribuiram.
Mostrei meu alcorão, falei que estou estudando arabe, e elas me ensinaram a falar boa noite de forma correta.. hahahhaa
Disse a elas que quero que elas conheçam o Brasil e disse que vou para o Egito em breve, isA.
Meu coração está radiante de alegria e eu PRECISAVA contar essa novidade maravilhosa para vocês.

Sabe... cada vez que meu habibi me mostra alguém da familia dele, ou um amigo eu tenho mais certeza que construiremos JUNTOS uma história de amor linda.. isA
 Me sinto mais segura, com mais certeza que tudo isso é real.

Obrigada Allah por me dar essa alegria e por me presentear com este homem maravilhoso que se chama MOHAMED FOUZY.

E obrigada por me dar a oportunidade de conhecer essas meninas maravilhosas que leêm o nosso blog (meu e do Mohamed), e estão se tornando minhas grandes amigas.

Kisses, Mary



20 comentários:

  1. Mari, linda!! ficou otimo, viu?? Olha eu estou muito feliz por vc!!! e insha Allah esta historia de vcs vai ter muito mais novidades e vc ira contar td pra gente aqui!!!!Lindaaaaaaa
    Mash Allah!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda amiga! Você é uma FOFA!!
    Allah akbar! certo? :)
    Kibom que vc gostou do que escrevi.
    Beijos, Mary

    ResponderExcluir
  3. Verdade Mary!
    Aqui na Turquia eu posso perceber o quanto é importante a sexta-feira pra eles... Meu sogro e meu marido, religiosamente vao a Mesquita as sextas-feiras! Eu acho isso muito bonito :)
    Que linda sua familia (ja nem ponho mais no futuro... )

    Beijo grande e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossssssssssa fiquei ate emocionada agora..
      MINHA FAMILIA!
      Quero mto que esse sonho se torne realidade.
      Amo esse homem e amei a familia dele, espero que eles gostem de mim pessoalmente e me aceitem.
      :)

      Poxa.. em relação a ir a Mesquita toda sexta-eira, tb ACHO ISSO LINDO!
      Quando estivermos juntou, vou com ele. :) isA
      Bjs lindona!!!!

      Excluir
  4. oi Mari estou feliz por voce viu? Desejo que voce e Mohamed sejam muito felizes. Beijunhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa lindona.. OBRIGADA!!!
      Tb to aki, radiante de tanta alegria!!!!!! =)
      Vamos ser felizes isA Bjsssss

      Excluir
  5. Madrinhaaaa!!! Como estou feliz por vc!Adoro demais quando a familía do Kareem aparece na web cam, sei bem como vc se sentiu! É bom demais e nos sentimos mais perto deles né? Familia lindaaaa a sua! Torcendo muito e sempre por essa felicidade toda, todos os dias! Te adoro!!! Shai

    ResponderExcluir
  6. ^^

    quando eu vi sua foto eu lenbrei do dia que eu conheci a mãe do meu namorado... foi muito legal... e diferente tambem kkk

    o medo "deu" não ser aceita por ela foi muito grande mas ela deu a benção dela para nosso casamento...

    vai dar tudo certo

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NHaaaaaaa menina, todas as vezes que vejo a familia dele, eu fico assim.. nervosa e ansiosa.. hahahaha Ontem antes de ve-las comi meia barra de chocolate hahahahhaha MAs é muito bom ver essa familia linda!
      Eles são muito carinhosos e simpáticos!
      =)
      Vai dar tudo certo para nós isA

      Bjsssssss

      Excluir
  7. Oi Mary!
    Fiquei muito feliz em saber que voce conheceu mais pessoas da familia do Mohamed, e desejo toda felicidade pra voces dois.Tenho certeza que Allah está abençoando essa linda união de voces!
    Muitas, muitas felicidades Mary!!!
    Beijos!
    Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra!!! Poxa a cada pessoa que conheço da familia dele ou dos amigos eu me sinto mais segura.. to amando muito isso. Vai dar td certo no final isA Obrigada pelos votos. Bjsss

      Excluir
    2. Mary,
      Hoje eu conheci pessoas da familia do meu habibi, os sobrinhos e a cunhada e tambem fiquei muito feliz, eu estou compartilhando as mesmas alegrias que voce nesse momento, e por isso eu vim aqui pra te contar.
      Eu conheço a mãe o pai e os irmãos e são pessoas muito simpáticas.Realmente a cada membro da familia que conhecemos ficamos mais confiantes e felizes e isso me dá a certeza de que estou mais próxima do meu habibi.
      beijjos Mary!
      Sandra

      Excluir
  8. MARIANA MINHA DOUÇURA, MUITO FELIZ POR VOCÊ, VOCÊ NEM IMAGINA, PORQUE O SEU SONHO É TAMBEM O MEU DE AGARRAR ESSES HOMENS E NÃO SOLTAR MAIS KKKKKKK, E QUERO TAMBÉM APRENDER O ALCORÃO, ALIÁS QUERO UM SNIF, SNIF AQUI ONDE MORO NÃO TEM. AH NAS SEXTAS O MEU AHMED TAMBEM SOME, VAI ORAR. É PRECISAMOS ENTENDER A CULTURA E A RELIGIÃO DELES PARA ENTENDE-LOS MELHOR, BJUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma eu tb to mto feliz =) Precisamos entender a cultura deles pq nós os amamos... ne ??? =) Isso é mto lindo! beijos.

      Excluir
  9. É bom conhecer alguem da família né! Eu também me sinto assim mais segura até hoje. Isso é fundamental pra que a gente confie mais. Porém, só conheci meu sogro pela webcam depois de casada (o sogro só me via por fotos) e mesmo assim morri de medo de ele não aceitar ou falar alguma coisa que me magoasse, mas ele abençoou e estava muito feliz, enquanto isso eu preocupada com a minha dupatta, se minha roupa estava adequada, etc..rsrs nessas horas o nervosismo é enorme! Que você e seu habibi sejam muito felizes, que Deus abençoe sempre essa união!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Star!!! Eu amei conhecer a familia dele!! É muito linda!! Ne?? É mto bom ver a familia deles, a gente se sente mais pertinho. :) Obrigada pelos votos.Bjsss

      Excluir
  10. Felicidades!!! Adoro o seu blog, tem me ajudado muito. Tambem tenho estudado um pouco sobre o Islam, por gostar da cultura. penso em um dia me converter. Mas a converção sera por mim mesma. Infelizmente não tenho Habibi kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clá!!!! Kibom que vc gosta do meu blog, isso me deixa muiiiiito feliz. Kibom que está ajudando voce!! Eu não sei se eu vou me converter, mas estou MUITo interessada em conhecer o ISLAM e eu amo dividir o que aprendo com voces. Bjsssssssssss e obrigada por estar aki.

      Excluir
  11. Que máximo, Mari! Já caiu nas graças da família dele!

    Arrasta ele pro Brasil e seja o que Deus quiser :D



    Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiara linda!! É o que eu mais quero... MEU HABIBI NO BRASIL =) Obrigada pelas palavras. Bjssssssssss

      Excluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary