domingo, 25 de março de 2012

Sexualidade no ISLAM

Olá habibas e habibi!
Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre o ISLAM.

Muitas pessoas estão me perguntando se eu já me converti, ou se eu pretendo me converter, mas a resposta continua sendo a mesma. Estou estudando o ISLAM e estou encontrando muitas coisas interessantes. Vou dividir um pouquinho do que estou aprendendo com vocês..
Um site bem interessante que encontrei é o site que mostra a MESQUITA DO PROFETA MOHAMED (passeio em 3D) – MUITO LINDA!


Todo material deste post de hoje foi retirado do site:
http://www.islamismo.org/islam.htm

Como a maioria das pessoas que vem no meu blog são mulheres, e têm muitas dúvidas em relação a  sexualidade no Islam, vou dividir com vocês as seguintes curiosidades:
<><><><><><><><><><> <><><><><><><><><> <><><><><><><><><><> <><><><><><><><><><><> <> <><><><><><><><> <><> <>
Quando muçulmanos se casam eles tem a responsabilidade de satisfazerem suas necessidades sexuais entre si e não deve existir nenhuma relação extra matrimonial /conjugal. O adultério e a fornicação são pecados sérios, perante a lei islâmica é um delito grave.

A razão na severidade na aplicação da pena é obvia: o resultado do comportamento irresponsável do adúltero gera, com frequência, a destruição da família.

O Profeta (saws) desaconselhou tudo o que pudesse levar a promiscuidade dizendo: ‘A fornicação dos olhos é o olhar, a da língua é a palavra e a do pé é dirigir-se ao que Allah proibiu. ‘ (Abu Daud 2152)

Na noite de Núpcias

É recomendável rezar duas rak’ah - unidade individual da salat (oração) composta pela leitura de Al Fatiha de pé, uma inclinação e duas prostrações- juntos em sua noite de núpcias. Seria a Sunnah na noite de núpcias.

Quando Abu Sa’id (ra) contraiu matrimonio, Ibn Mas’ud, Abu Dharr e Hudhaifah (ra) lhe disseram:

 ‘ Quando você e sua esposa estiverem a sós, orem duas rakka juntos, logo depois disso peça a Allah que te agracie com o melhor dela e te proteja do mal que possa haver em sua alma. (Ibn Abi Shaibah)’

O marido deve, no momento de consumar o matrimonio, colocar a mão sobre a frente de vossa esposa, mencionar o nome de Allah, e dizer:

 ‘ Oh Allah! Peco que me agracie com o bem que há nela, e com as virtudes que a concedeu; e me refugio em Ti do mal que houver nela e de suas mas inclinações. ‘ (Abu Daud 2/248, Ibn Majah 1/617)

Também é recomendável dizer antes de iniciar a relação sexual:

 ‘ Em nome de Allah, Oh Senhor! Aparta o Satanás de nós e aparta-o de quanto nos conceda.’ (Bukhari 6/141), (Muslim 2/1028).

Ou seja, aparta-o de nosso filho se for produto desta relação.

Bismillah, Allahuma jannibnash shaitan, wa jannibish shaitana ma razaqtana.

 Tudo isso parece bem diferente ao olhos das brasileiras (por exemplo), mas se você quer realmente se casar com um muçulmano, deve estar preparada para essa oração  antes do ato sexual.

 Como deve ser a relação entre o casal

A relação sexual é permitida em qualquer posição, sempre e quando a penetração se realizar por via vaginal.

É recomendável realizar o wudu (A Ablução no Islam) logo depois da relação sexual, antes de dormir.

 O wudu é feito da seguinte forma:

A ablução, Limpeza de corpo feita antes a oração.


Também é recomendável que quem tiver mantido relações e quiser ter uma continuação, realize o udu’.
O Profeta (saws) disse: ‘ Quando um de vós mantiverdes uma relação com sua esposa e deseja ter outra seguidamente, que realize o udu entre ambas. (Muslim 308)
Em outra narração: ‘… que realize o udu porque isto o revigorizará.’
 É permissível banhar-se juntos:
É totalmente permissível para o casal banhar-se juntos, ao mesmo tempo em que ambos observam um ao outro suas partes intimas.

A proibição de manter relações sexuais durante o período menstrual e proibição do sexo anal.
Allah proibiu as relações sexuais durante o período menstrual.
Disse no Quran Karim :
‘ E perguntam-te pelo menstruo. Dize : ‘ É moléstia. Então, apartai-vos das mulheres, durante o menstruo, e não vos unais a elas, até se purificarem. E, quando se houverem purificado, achegai-vos a elas por onde Allah vos ordenou. Por certo, Allah ama os que se voltam para Ele, arrependidos, e ama os purificados. ‘ (2 :222)
O Mensageiro de Allah (saws) também proibiu de maneira explicita. Em algumas ocasiões disse :
‘ Quem manter relações sexuais durante o período menstrual, ou penetrar sua mulher por via anal, ou consultar um adivinho e crer no que ele disse, haverá negado tudo o que foi revelado a Muhammad. ‘ (Ibn Majah)
Qualquer um que for surpreendido por esse desejo e manter relações sexuais durante o período menstrual deve expiar esta falta com sincero arrependimento e realizar uma caridade equivalente a 4,25 ou 2,125 gramas de ouro.
Narrou Abdullah Ibn Abbas (ra) que o Profeta (saws) disse a uma pessoa que havia mantido relações sexuais com sua esposa durante o período menstrual : ‘ Oferece a alguém um médio dinar em caridade.’ (Tiróide 135)
O permissível durante o período menstrual
Está permitido tudo o que o parceiro deseja fazer para desfrutar um ao outro exceto a penetração e o contato direto das partes intimas.
Métodos anticonceptivos
O Islam informa aos muçulmanos o conceito de família numerosa, e as bênçãos que existe na chegada de filhos, homens e mulheres, mas também é permitido o planejamento familiar.
É permitido recorrer a alguns métodos anticonceptivos, sempre que exista alguma causa que leve o casal a considerar esta medida, e a mesma seja tomada de comum acordo.
O Mensageiro de Allah (saws) autorizou a seus companheiros a realizar os coitos interrompidos.
Métodos de controle de natalidade
Parte dos métodos de controle de natalidade disponíveis hoje são lícitos, é obrigação de cada muçulmano saber a opinião do Islam a respeito de cada um.
Método natural (coito interrompido)
O DIU - O dispositivo intra-uterino, o DIU é ilícito, porque é abortivo (interfere a implantação do ovulo fecundado nas paredes do útero).
Métodos químicos - Os anticonceptivos orais como a pílula são substancias químicas que funcionam alterando o modelo hormonal natural da mulher para que não se produza a ovulação. A pílula durante muitos anos foi a forma mais popular de controle de natalidade.
Este método pode ser utilizado com duas condições essenciais: a primeira é a obrigação de mencionar o uso das pílulas ao marido e o casal deve estar em mútuo acordo; a segunda é que a mulher que ingerir as pílulas não sofra efeitos colaterais prejudiciais para sua saúde.
Esterilização cirúrgica
Ligando as trompas (mulher) ou Vasectomia (homem) São consideram ilícitos em primeira instância, salvo que exista uma necessidade médica.

A homossexualidade
O Islam proíbe a pratica da homossexualidade seja entre homens ou mulheres, e a considera pecado grave.

O Islam proíbe as práticas homossexuais, mas não busca perseguir aqueles com tais inclinações, somente recomenda a quem sinta esse tipo de desejo que tomem como uma enfermidade e um desvio, e busquem a ajuda de um guia espiritual ou de um profissional, para poder assim controlar e curar ditas inclinações.

A proibição de difundir segredos de alcova (falar sobre o ato sexual com outras pessoas)
É proibido aos esposos difundir qualquer segredo de alcova, ou fazer comentários descritivos sobre suas relações a quem for.
Disse o Mensageiro de Allah (saws) a respeito: ‘ Entre as piores pessoas para Allah no Dia do Juízo estará o homem que depois de manter relações sexuais com sua esposa divulga segredos. ‘ (Muslim 1437)

O aborto
Toda vida humana é sagrada no Islam, desde a concepção até a morte. Só Allah é Quem pode determinar quando a vida deve começar e quando terminar.
O suicídio, a eutanásia (suicídio assistido) e o aborto são proibidos no Islam.
Outro vídeo bem interessante é esse à baixo, que fala sobre a higiêne do homem Muçulmano...

Espero que vocês gostem das curiosidades de hoje!! :)

Muitas pessoas também estão me perguntando como está meu relacionamento, e eu posso dizer para vocês que estamos muito felizes.. Planos para casar, planos para ele vir para o Brasil ou eu ir para o Egito, não sabemos as ordens dos fatos ainda, mas com certeza vou contar tudo para vocês.

Kisses, Mary


PS: Um beijo especial para minha amiga YASMIN que semore me envia links otimos sobre o ISLAM! Obrigada lindona!!!!!!!!!!



15 comentários:

  1. Amei essas informações. Boa sorte com seu Habibi. Bjs.
    Cris Bonano

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Adorei essa matéria, muito esclarecedora.

    Bjs
    Cris Bonano

    ResponderExcluir
  3. Que legal Marina, gostei muito da matéria, sou mulçumana revertida (02-03), ja havia estudado muito sobre o Islam mas são tantas coisas a aprender....Parabéns pelo seu blog, que Allah a abençoe. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar!
      Kibom que vc esta gostando do Blog...
      sempre vou escrever aki um pouquinho sobre o que estou aprendendo no Islam.. Ainda nao me converti, mas estou muito interessada em conhecer a religião.
      Obrigada pela visita e pelo comentario!! Bjs

      Excluir
  4. Olá meninas! Eu já estou no Egito e sinceramente estou chocada com tudo que vi aqui. Vocês sabiam que as mulheres sofrem muito por aqui, principalmente pela mutilação genitária...além disso tem muitas coisas diferente do meu mundo, está do lado da realidade é bem impactante. Estou muito traumatizada...com meu habibi tudo bem, ele é muito doce...
    Beijos a todas...Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Como assim "multilação genitária"?? Me explica um pouco melhor.... bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Olá Mari!
      Eu não sabia que isso ainda acontecia, mais aqui é uma espécie de tradição familiar, o meu habibi não concorda, mais me contou que fizeram com a irmã dele e eu chorei muito, porque acho muito triste a ignorância e a falta de informação. Aqui são 21.30 e não sei se vou conseguir dormir essa noite, estou psicologicamente abalada e por mim voltaria amanhã para casa...tenho que pensar...leia esse site http://redehospitalarblogspotcom-marcosas98.blogspot.it/2012/02/mutilacao-genital-feminina-predominante.html, além disso assistir num documentário que 85% das mulheres egipcias são mutiladas...bom vou dormir galera! beijos decepcionados do Egito!
      Fernanda

      Excluir
  5. habiba seu blog é um sucesso.

    Esse post é excelente para tirarmos nossas duvidas. Muita gente tem duvidas e por vegonha nao pergunta, entao sempre é bom postar algo assim.
    continue com seus estudos, vc vai ver que islam é um codigo de conduta para nossas vidas.


    bjk e seja feliz sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh linda!!! Obrigada pelo elogio!!
      Vindo de vc fico mais lisongeada!! ;)
      É verdade.. muita gente tem curiosidade para saber mais sobre sexo no Islam, mas não tem coragem de perguntar..
      Isso é tão natural para mim, afinal, se voce ama alguem e vai se casar com esse alguem, com certeza você vai fazer sexo; ne? rs
      Eu estou amandoooooooo estudar sobre o islam e já entendi muita coisa legal. To pensando seriamente em fazer a minha monografia da faculdade com algo relacionado ao Islam... Vamos ver como consigo abordar.. :)
      Não sabia sobre esse lance de mutilação genitária não :S caramba!
      Fico pensando em uma coisa... Sera que a familia do meu habibi vai saber que não sou mais virgem? Se eles perguntarem??? Nem sei o que direi.. enfim...
      Espero que não me perguntem...
      Espero te ver mais vezes aki no blog lindona!
      AMUUUUUUUUUUUUU vc!!
      Ah!! Obrigada pela dica do chá e do limão naquele dia, fiquei CURADA da GRIPE!!! :)
      Bjs, Mary

      Excluir
  6. sobre mutilaçao genitaria aconte no interior do egito, em lugares mais longe da metropole. Algumas familias cortam parte do clitores da mulher ou da vulva e costuram deixando apenas um pequeno orificio... muitas mulheres sentem muita dor ao se casar. as familias fazem isso para prevenir que as moças tenham relaçao antes do casamento e prazer.
    mas isso acontece mais, como eu disse, no interior do egito, onde as familias sao muito conservadoras, ou ate mesmo sem nenhuma informaçao.
    voce nao ve isso nas cidades mais desenvolvidas como alex e cairo...
    mas pesquise na net que vc acha bastante coisa.


    bjk

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, eu gostei bem resumido e bem claro :) Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kibom que gostou lindona!!!! Sempre que eu conseguir um tepinho vou postar coisas interessantes que aprendi... Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Mary amei esse post , nossaaa ufa quanta coisa para se fazer antes e depois do ato sexual , afff , mais cada vez mais me sinto uma jóia ... amo meu Mohamed Galaa ...

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary