domingo, 8 de abril de 2012

PÁSCOA NO ISLAM

Oi Habibas!Como vocês estão?
Desculpe estar um pouco sumida, mas eu estou muito enrrolada com meu trabalho e minha faculdade.
Na próxima semana terei prova quase todos os dias, então acho que vou sumir um pouquinho =(
Mas sentirei saudade de vocês!

Estou aqui hoje para falar um pouco sobre a PÁSCOA para os MUÇULMANOS..
Encontrei um vídeo muito legal que explica direitinho porque os muçulmanos NÃO COMEMORAM A PÁSCOA.



Espero que vocês entendam.
Mas resumidamente, eles não comemoram a Páscoa, porque não creeem na morte e consequentemente na ressurreição do Profeta Jesus (A.A.S.).

Agora vamos contar as novidades sobre HABIBI!

Hoje eu passei a tarde na casa da minha madrinha, Maria Rita..
Ela é uma amor de pessoa, sempre me deu conselhos bons mas nunca se meteu na minha vida.
Ela acha que sempre fiz as escolhas certas e acha que sou "uma mulher integra, honesta e de cabeça no lugar" (palavras dela).. =)

Enfim... Conversei sobre o Mohamed, sobre o bem que ele vem fazendo na minha vida (mesmo estando longe) e ela ficou muito feliz, e quer conhece-lo.
Ela acha que eu deveria ir para o Egito nas minhas férias em Agosto deste ano, assim conheceria ele e veria quais são suas verdadeiras intenções...

Esses dias eu conversei com Mohamed sobre essa idéia e ele gostou, já que infelizmente, ele só poderá sair do Egito depois da resposta do exército (que provavelmente acontecerá em Setembro) isA
Eu rezo todos os dias para que o exército não o chame para servir, porque ficar 1 ou 2 anos anos longe dele (sem poder falar sempre) será muito complicado.

Estou ansiosa com as coisas que estão acontecendo e com medo de não conseguir vê-lo ainda este ano.

Seria o MELHOR PRESENTE DO MUNDO ter ele perto de mim até DEZEMBRO deste ano..
Queria passar o aniversário dele com ele..
Vamos ver o que vai acontecer nos próximos capítulos desta novela.

Hoje, ele foi buscar o PASSAPORTE dele, mas ele frisou que não poderá sair de lá até que o exército dê uma resposta negativa ou positiva. Mas quando eu vi na webcam o documento meu coração quase explodiu de felicidade! =)

Estou pensando seriamente em ir antes de Agosto para lá... vamos ver se consigo juntar algum dinheiro.

A outra novidade é...

Minha amiga linda, ANA CAROLINA me deu um presente maravilhoso.
Vocês lembram do vídeo que fiz para vocês? Ela fez a tradução para o Inglês...
Veja:



Mostrei para o habibi mas confesso que fiquei confusa..
Achei que ele iria gostar da novidade..
Nos primeiros 5 minutos do video ele sorriu, depois ficou sério e disse para mim que esses vídeo não foi feito para ela e sim para vocês..
Não sei se foi ciúme ou se foi algo que eu disse no video, mas realmente pensei que ele fosse ficar mais feliz...
As vezes eu penso que sou romantica demais, deveria parar de demonstrar tanto o que sinto...
Ele sempre é carinhoso e fofo comigo, mas ultimamente acho que estou sendo mais carinhosa com ele.

Qero agradecer o carinho e a amizade de todas vocês!
beijos! Mary

14 comentários:

  1. Oi Mari!
    Olha, eu queria muito ter tido achance de conhecer meu habibi mesmo antes de casarmos... assim tudo ficaria ainda mais claro, sem tanta ansiedade e medo... infelizmente não foi possível e ele não aceitou quando eu propus ir lá e não nos casarmos nesse primeiro momento... então acabamos adiando tudo e espero que não passe de julho de 2012.
    Então, se você conseguir ir, vá sim, será bom pra você.
    Com relação a ser carinhoso, às vezes isso acontece... talvez pelo stress da vida de lá, eles acabam mudando um pouquinho às vezes... eu não sou tão romântica mas amo o romantismo do meu habibi, então às vezes fico querendo mais tbm hehe
    Boa sorte querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa lindona.. boa sorte para vc. Torço mto por vc.
      Vamos ver se eu consigo ir para lá.. ne??
      entendo que o país deles esteja numa fase ruim e por isso as vezes eles mudam.. mas tb to achando que to romantica demais... rs Bjs lindonaaaaaaa

      Excluir
  2. Oi mary!
    Eu concordo com a Dani,voce precisa ir no Egito pra ver seu habibi de pertinho e estar com ele, conversar e conhecer a familia dele pessoalmente,pra que voce não fique mais insegura.Nem todos os dias estamos bem, tem dias que estamos mais carentes e esperamos que nossos habibis estejam prontos e receptivos o tempo todo pra corresponder esse nosso sentimento de amor misturado com saudade e insegurança.Tenho certeza de que ele gostou do seu video,mas não soube demonstrar como voce queria.
    Fica tranquila, seu Habibi te ama muito,mas se precisar conversa com ele ok Mary?
    Pode ter certeza que a maioria de nós habibas temos algum episódio semelhante ao seu pra contar,quando eu vou conversar com meu Amr, eu preciso ver exatamente o que eu vou dizer a ele,para não ofender-lo e deixa-lo magoado.
    Beijos Mary!!!
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sandra.. tudo que vc disse é verdade, precisamos tomar cuidado para nao magoa-los e ter paciencia, porque a situação nao está boa la... Vamos levando e vamos ver o que Allh nos reserva. bjs boa sorte

      Excluir
  3. Flor, creio que essa história vai desenrolar mesmo, porque desde 2003 vocês se conhecem e ficaram uns aninhos separados e aí se reencontraram pela net!

    Tenha fé e paciência! Quem tiver condições melhores de viajar, viaja primeiro, que tal????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindona... Vc tem toda razão...
      Eu tenho muita fé em Allah e sei que ele vai me guiar, vai me ajudar..
      Preciso apenas ser menos ansiosa.
      Por mim eu já estava lá. ahhahaa
      Bjsssssss

      Excluir
  4. :(
    poxa mary, espero que esteja tudo certo...

    e pede a Deus, até dezembro vocês vão estar juntos!!!

    nchallah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Habiba VAMOS ESTAR JUNSTOS SIM isAAAAAAAAAA
      I NEEEEEEEEEEEEEEEEEED

      Excluir
  5. Olá!
    Vc tem um coração puro! Desejo que logo vc se encontre com o seu Habib e que Allah abençõe muito vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabele!!!!!!!!!!!!!!! que allah akbar lhe ouça!!!!!!

      Excluir
  6. Priscilla Almeida11 de abril de 2012 19:17

    Oi, eu já comentei no seu blog uma vez, mas sempre leio tudo! Vi o seu vídeo e achei o máximo. Eu não namoro um muçulmano, namoro um rapaz do Rio mesmo, mas, como eu falei no outro comentário, achei seu blog por acaso e achei linda a história de amor de vocês. Então sempre venho ver as novidades!
    Quando comecei a ler seu blog te imaginei totalmente diferente, do tipo daquelas mulheres sem sal sabe, submissas, chatinhas... mas depois que continuei lendo vi que foi puro preconceito meu... vi que vc é uma mulher normal, cheia de personalidade e divertida. E no vídeo pude confirmar a minha segunda impressão! rsrsrsrs
    O seu blog ajuda muitas pessoas como eu a perderem o preconceito. Ver que pessoas de diferentes culturas podem se relacionar, que não é pq uma mulher ama o seu "habibi" e quer casar com ele que tem que ser uma pessoa sem personalidade, mto pelo contrário, tem que ter uma personalidade muito forte pra encarar tanta dificuldade...
    Enfim, adorei o video e continuarei lendo seu blog.
    Como disse no outro comentário, desejo muito a felicidade de vcs! Fiquei encantada com essa história de amor e espero um dia entrar aqui e ler que vc já comprou as passagens pra ir encontrar seu amor (ou ele vai vir te encontrar)!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Noooooooooooooooosssssa PRICILA amei seu comentário!!
    Kibom que agora vc tem uma empressão boa de mim, e que bom que vc gostou do meu video, fiz com mtooo carinho!!!! =)
    E é verdade a gente tem que ter mta personalidade para encarar tanta diferença de cultura.
    Obrigada pelos votos, achei vc uma fofaaaaaaaaaaa!!!!
    Tudo vai dar certo isA!!!!
    Tomara que tudo que vc disse se aonteça. bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Eu achei o seu blog por acaso, hoje fazem 2 anos que pedir a minha filha, o que realmente a matou foi o meu preconceito, a minha falta de informação. Ela se apaixonou por um egipcio pela internet e estava de malas prontas para partir, nós brigamos e ela saiu de casa e nunca mais a vi. Bom, estou escrevendo porque quero que a sua estória seja diferente e que você seja feliz com esse rapaz independente da nacionalidade e religião dele. Vá ao Egito não espere para ser feliz.
      Vou assinar como anônima. Muita luz minha querida.

      Excluir
    2. Anonima.. Obrigada pelas palavras.. Sinto muito por sua filha.. entendo como isso deve ser dificil para ela... Mas... pode ter certeza que vou lutar sim! Porque AMO esse homem de verdade! beijos e obrigada pelas palavras de força!

      Excluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary