terça-feira, 1 de maio de 2012

Medo!

Oi Habibas! Tudo bem?

Eu estava com muita saudade de vocês, mas a minha vida realmente estava enrolada nesse último mês, e eu lamento por não escrever como antes aqui no blog...

Prometo que vou voltar a postar mais, eu juro!

Bem, ultimamente eu tenho tido alguns problemas com meu habibi, porque nossas diferenças culturais são ENORMES e eu gostaria de falar um pouco sobre o MEDO!

Estou pensando muito na minha vida, e em tudo que vai mudar, quando esse relacionamento se tornar “REAL”.

A maioria das pessoas que conheço (que não sabem o que amar um Egípcio) pensa que eu não sei que existem diferenças culturais, de língua e de costumes. É engraçado, mas me acho uma idiota quando alguém me diz “Mas, Mariana existe muita diferença de cultura..”

Jura? Não me diga! Pensei que era igual! Hahaha..

Sinceramente, eu tenho internet, o Sr Google me ajuda muito, temos o youtube, existem livros e conheço muitas brasileiras que moram no Egito, então acho que tenho ideia das diferenças culturais. Sei que na prática é diferente, mas sei que existem diferenças.

Ultimamente tenho conversado muito com meu habibi sobre isso e sinceramente tenho muito MEDO de um dia ir ao Egito e não me acostumar com o país.

As pessoas se comportam de uma forma totalmente diferente do que estou acostumada, se veste diferente, os hábitos, a alimentação, TUDO é diferente, mas eu sabia desde o inicio que teríamos esse tipo de problema. Pode ser que eu chegue ao Egito e me acostume rapidamente com tudo, mas pode ser que eu demore a me adaptar. Sei que se Mohamed vier ao Brasil, tudo será novo, diferente e estranho para ele e não é porque eu acho tudo normal que ele vai achar também, né?

Tudo que vou sentir quando eu estiver lá, ele vai sentir quando ele estiver aqui. Mas a gente se ama de verdade e a gente sabia desde 2003 (quando nos conhecemos) que isso iria acontecer se fossemos ficar juntos.

Agora estamos DECIDIDOS a ficar juntos, e precisamos LUTAR JUNTOS para encontrarmos nossa felicidade.

Eu resolvi passar por cima de tudo que me dizem e vou fazer de TUDO para ser feliz com ele, e ele está disposto a fazer tudo por mim.

Amo quando ele diz que será meu pai, minha mãe, meu irmão, meu melhor amigo, e meu marido! Ele diz que vai cuidar de mim, me respeitar, me amar e ser um bom marido.

E.. eu posso falar? EU ACREDITO NELE!

E eu já tive muita decepção nessa vida!!

Não sei se já aconteceu com vocês, mas eu percebo isso todos os dias...: Quando ligo a minha webcam para ele vejo e “sinto” o coração dele bater mais rápido e o mesmo acontece comigo.

Quando saio na rua e algum homem me olha, eu automaticamente desvio meu olhar para o chão ou para o céu e não olho. Nunca fiz isso na minha vida, mas ultimamente está acontecendo com frequência.

Acho que com esses sinais, posso perceber que isso é amor de verdade.

Vamos parar para pensar? Conheci esse homem em 2003, nos falamos até 2006, paramos de nos falar porque achávamos um sonho impossivel e desde Agosto de 2011 nos falamos TODOS OS DIAS! Ele faz parte da minha vida e sabe TUDO que acontece comigo.

Fazemos planos sobre: “Nossa casa, nossos filhos, nossa vida, nosso futuro”. Isso é lindo, e eu acredito que TUDO isso vai acontecer.

Tenho muita fé em Allah, (agora mais do que nunca), e tenho certeza que ele vai me dar esse presente: SER FELIZ COM MOHAMED.

Eu e você sabemos que existe o MEDO para atrapalhar nossos sonhos, mas foi o que Mohamed me disse hoje no MSN:

“Quando você estiver com medo, pense no nosso futuro feliz e tente deixar esse medo de lado”.  Ele tem toda razão!

A gente precisa fazer TRÊS coisas para alcançar a nossa felicidade:

1 - ESQUECER O QUE AS PESSOAS PENSAM SOBRE A NOSSA VIDA;

2 - TER FÉ;

3 – AGIR PARA QUE O SONHO SE TORNE REAL.

Então.. levante essa cabeça agora! Pare de se sentir triste e com medo! Esqueça as pessoas que só querem te colocar para baixo e se meter na sua vida, e peça a Allah (Deus) para te ajudar!

Então.. Faça algo para ser feliz!

 Sonhar é lindo e maravilhoso, mas, para concretizar esse sonho é preciso AGIR!

Sempre recebo e-mails de mulheres mais novas ou mais velhas que eu, contando histórias de amor que começaram na internet, e muitas se casaram, outra ainda estão conhecendo esses homens mas TODAS tem a mesma características, são SONHADORAS!

Isso é tão bonito! Mulheres lindas, românticas e sonhadoras, cada um com seu jeitinho especial.

Umas mais corajosas, outras mais cautelosas, mas todas APAIXONADAS.

É lindo de ver!

Quero agradecer a oportunidade de compartilhar a minha história com vocês e quero agradecer por vocês compartilhares a história de vocês comigo.

Obrigada!

E.. agora eu preciso dizer para o meu habibi algo muito importante:

Mohamed, por mais que eu pareça um bebê que chora o tempo todo e tem medo de muita coisa, eu preciso dizer que sou uma mulher sonhadora, apaixonada e forte e vou lutar até o fim para sermos felizes JUNTOS, porque eu AMO VOCÊ!

Kisses, Mary

13 comentários:

  1. Esse post veio na hora certa para mim. Passei o dia todo pensando nessa possibilidade de mudar para o Egito, numa relação que se inicia e que já marcamos detalhes de onde morar, como será nossa vida. Sim todas nós que teve ou tem amigos ou relacionamentos com egípcios sabemos que as coisas andam muito rápido. O problema é 1º sou casada, numa relação infeliz e gostaria sim que isso desse certo. 2º tenho um filho de quase 18 anos que disse se um dia for para o Egito atrás de algum homem, eu posso esquecer que ele existe. 3º Sou mais velha 26 anos e ele diz que ama apenas mulheres mais velhas e não quer ter filhos. Isso é inédito para um egípcio, mas ele realmente é diferente de todos que eu já conheci " egípcios " está totalmente a frente de tudo que já ouvi e li.E como largar essa família e ir " casar " sim casar com alguém tãso diferente, e com toda essa diferença. Idade, costumes e tudo mais. Isso está gelando meu estômago, mas ainda apenas suposição. Bjs a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força, fé e esperança lindona!
      Vc precisa ser muito forte para descobrir o que é melhor para vc! Boa sorte! Bjsss

      Excluir
  2. mari não preciso falar mais nada além de nchallah para você...
    muita felicidade e paz no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol.. se Allah quiser tudo vai dar certo e seremos muito felizes. Vc, eu e todas as habibas. :) Bjssssssssss e obrigada por TUDO!

      Excluir
  3. Oi, Mary!!!! :)
    É a primeira vez que comento aqui, como te falei no face, nunca tinha comentado antes, apesar de vir aqui desde o iniciosinho do blog....é sagrado para mim dar uma olhada todo dia para ver se tem algo novo hahaha
    Então, essa questão do medo acho que é presente em todas que tem um relacionamento assim, se fosse listar os meus aqui, acho que só terminaria amanhã, ou não haha....mas assim, o engraçado e mais legal de tudo é que esses medos estão relacionados com a convivência, adaptação, diferenças culturais, coisas que temos q deixar para trás como amigos, família, alguns hábitos...... mas de forma alguma esse medo é relacionado a pessoa que me espera, e é isso que me dá mais forças para continuar, porque o medo q eu tenho estão relacionados a coisas do dia a dia e não a pessoa em si, de forma alguma eu sinto q ele possa me fazer mal algum dia. É como você disse: EU ACREDITO NELE!E não é baseado numa ilusão da cabeça de uma menina romântica e sonhadora, que eu sei que sou, mas é baseado em fatos e também na intuição, porque sim, todas as mulheres podem sentir lá no fundo que algo está errado ou que estão sendo enganadas, mas muitas vezes só tem coragem de admitir depois que algo ruim acontece...... E é por isso que sim, vale muito a pena lutarmos por nossos amores e não deixar alguém tão especial em quem podemos confiar tanto e nos dar tanta paz e felicidade, ir embora. E acredito que é o que você sente também por seu habibi Mary e torço muito para que vocês se encontrem logo...... vou finalizando porque acho que escrevi demais rsrsrs beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, quero sempre que vc comente aki, ta? Amo receber comentarios, principalmente quando são lindos assim como este que voce escreveu.
      Obrigada por torcer por nós. Tb torço por vc e por todas as mulheres apaixonadas que frequentam esse blog!
      Nós merecemos e seremos muito felizes, pode ter certeza! ta?
      realmente existe muita diferenças entre as nossas vidas mas eu tenho certeza que a convivencia e a união vai nos ajudar a superar todos esses medos. certo?
      beijos lindonaaaaaa

      Excluir
  4. Eu sei o que você está passando pq passo pelo mesmo :(
    Não temos nada a fazer senão ter fé e seguir em frente! Eu já entreguei na mão de DEus e espero que tudo se encaminhe da melhor forma. Eu tive uma briga com meu habibi e nem sei como as coisas vão ficar, mas eu espero ficar com ele.
    Boa sorte pra nós! Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Daniii precisamos e vamos ter MUITA FE!!!!
      Espero que tudo fique bem entre vc e seu habibi porque sei tudo que voce passa e ei que é horrivel ficar brigada com eles.. ne?
      Tenha fé, esperança e continue lutando pq vc sera mto feliz.
      Bjs lindona

      Excluir
  5. Boa sorte a vc Daniele e boa sorte para a minha florzinha Mariana... Eu tenho certeza que vc vai ser feliz, assim como a Daniele, assim como eu e como muitas outras que estão correndo atrás do sonho.

    Bem, em Agosto quem vai sou eu, portanto Mariana, me faça um favor? Alugue um apartamento com um banheiro cor de rosa, com banheira cor de rosa, com vaso sanitário cor de rosa, com pia cor de rosa e me espere que aí vou eu... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ainda que td na casa seja cor de rosa, eu espero que a sua vida SEJA cor de rosa, cor do amor! InshaAllah! Bjs flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAbibaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!Sabe que te amo ne??
      rs...
      Vamos continuar correndo atras dos nossos sonhos SIM!!! TA?
      Não pode desistir!!!
      HAhahhaha.. nem tenho o que comentar sobre banheiro rosa. Sei que voce ama banheiro rosa! hahahah
      E tapete vermelho, parede de bolinha e teto laranja florescente.. hahahaha Adoro essas combinações!!!!!
      Minha vida será rosa PINKKKKKKKKKKK e a sua tb!!!!!! isAAAAAAAA Bjs lindona
      E.. desculpe por não te dar tanta atenção hj!

      Excluir
    2. Mary, não li todos os comentarios, entao nao sei se estou sendo repetitiva, te desejo toda sorte do mundo, muita força e coragem, o medo faz parte da nossa vida, é normal isso q vc sente, o medo existe para nos freiar mesmo e fazer repensar, não pensar se vc ama ou não, mas pensar nas situações e nos prós e contras das diferenças e no proprio relacionamento em si. Isso ajuda a gente nao cometer tanta loucura, já somos doidas mesmo, mas o medo controla nossa piração. Vai em frente, bjs, vc é linda.

      Excluir
  6. Poxa Katie kilindo seu comentario!
    Obrigada pelas palavras de carinho e de força!
    Vc tem toda razão, as vezes precisamos frear as loucuras...
    Hahhaha.. Enfim... VAMOS SER FELIZ!!!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que só erra ou acerta quem faz.

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary