quarta-feira, 23 de maio de 2012

Preparativos para ir ao EGITO - Passo a passo

Olá Meninas!

Confesso que eu estava evitando escrever sobre a viagem, porque estava focando nos preparativos, mas estou morrendo de saudade de conversar com as minhas habibas e do blog.

Hoje habibi perguntou se eu não iria atualizar NOSSO BLOG!
Aliás.. ele prometeu que quando eu estiver no Egito ele também vai atualizar...

Então... Estou aqui hoje, para falar duas coisas importantes...

Uma delas é: A ELEIÇÃO DO EGITO!
 A maioria dos blogs que falam sobre Egito e rapazes do Egito estão falando sobre isso hoje e acho que vale a pena passar no blog da Marina Faleiros: http://egitoebrasil.com/
Amo esse blog!

Para quem não sabe, hoje (23 de Maio) e amanhã (24 de Maio) acontece à eleição para presidente no Egito.  E o resultado deve sair Domingo (27 de maio) ou na segunda-feira.

O segundo turno deve acontecer nos dias 16 e 17 de Junho. (Eu estarei la!!!!) Estou com muito medo do que pode acontecer porque estarei passeando pelo Cairo e sei que as coisas costumam ferver na famosa praça THAIR... Vamos pedir para Allah guiar meus passos e nada de ruim acontecer, porque a mídia brasileira só mostra as manifestações e mortes que acontecem na TAHIR.

Enfim... Não estou aqui para falar sobre coisas ruins.. Quero falar sobre coisas boas e tem muita gente que me pergunta sobre a viagem... Então vou dar algumas dicas que podem ser interessantes.

Antes de pensar em viajar, siga alguns passos:

 >> PASSAPORTE (se você não tem) esse documento, é possível fazer na Policia Federal, aqui no Rio de Janeiro, você pode fazer seu passaporte no aeroporto internacional na ILHA DO GOVERNADOR.
Mais informações no site: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/

Se você é Brasileira, clique em Requerer Passaporte (para brasileiros) > Verifique a documentação necessária e Solicite a emissão do passaporte e preencha o formulário. (Se você tiver dúvida ligue para 194 que eles te ajudam. Você também vai precisar pagar uma taxa para fazer o passaporte que custa menos de 200 reais. Eles chamam essa taxa de “Guia de Recolhimento da União – GRU” e você precisa levar isso PAGO no dia agendado, o passaporte demora mais ou menos 1 mês para ficar pronto e o único inconveniente é a fila que você fica para fazer e para buscar... Portanto, chegue mais cedo que a hora agendada. A foto você tira no dia agendado então prefira blusas menos coladas e sem decote (você não paga pela foto).

>>  VACINAS

Depois de dar entrada no seu passaporte, tome a vacina de FEBRE AMARELA que é obrigatória para viagens internacionais, eu aproveitei e tomei a TRIPLICE VIRAL e duas doses da vacina de TETANO. Tudo é grátis, e se você está no Rio de Janeiro vou te dar uma Dica MUITO LEGAL!!!! Perto do metrô da Cinelândia você pode tomar a sua vacina e ainda consegue o comprovante de vacinação internacional da ANVISA (que você vai precisar para conseguir o visto)

O endereço é: Rua Evaristo Veiga, 16 - Centro Rio de Janeiro - RJ, Eu não tenho o telefone mas é fácil de encontrar é pertinho do Teatro Municipal. Se você tiver uma carteira de vacinação é bom levar.. se não tiver, ele fazem na hora. (Mas não esqueça de dizer que é para viagem internacional. Você não paga NADA e pode toar todas as vacinas de uma só vez... Nenhuma vacina doí, apenas a de tétano arde um pouco quando o líquido entra).
Se você não mora no Rio de Janeiro, procure um posto de saúde, tome as vacinas e entre no site para procurar um posto da ANVISA para pegar seu certificado de vacinação internacional.: http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/eed303804a1aa7edaad8abaa19e2217c/Centros_de_Orientacao_de_Viajantes_140512.pdf?MOD=AJPERES

Se tiver problemas com o link acesse:
http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Cidadao/Assunto+de+Interesse/Certificado+Internacional+de+Vacinacao

e clique em: “Acesse a lista dos Centros de Orientação de Viajantes que emitem o Certificado.”

Depois que seu passaporte estiver pronto e suas vacinas estiverem OK, se sua identidade tiver validade, FAÇA UMA NOVA, é muito importante.

>> VISTO para ir ao EGITO

Existem 3 formas:

1-      AEROPORTO DO CAIRO, é mais barato, mas eu preferi ir com o visto...

2-      CONSULADO DO EGITO NO RIO DE JANEIRO (foi o que eu fiz), Paguei R$ 80 e ficou pronto em 15 dias (porque eles encaminham de avião do consulado para a embaixada em Brasília, é mais seguro porque seus documento (passaporte, certificado de vacinação de febre amarela e foto) não ficam nas mãos dos correios.
Endereço: Rua Muniz Barreto, 741 - Botafogo - Cep: 22.251-090 - Rio de Janeiro, RJ
Telefone: (55 21) 2554-6664/6318, Fax: (55 21) 2552-8997. Email: consuladodoegito@yahoo.com

 3-      EMBAIXADA DO EGITO em BRASILIA, você pode ir ou enviar sua documentação pelo correio. Você também vai pagar R$ 80 e deve demorar menos do que enviando para o consulado.
Endereço: SEN Av. das Nações Lote 12 - Cep: 70.435-900 - Brasília, DF Telefone: (55 61) 3323-8800, Fax: (55 61) 3323-1039, e-mail: embegito@opendf.com.br

Enquanto você está esperando seu visto e roendo suas unhas de ansiedade é interessante você pensar em juntar dinheiro e fazer um cartão de saque internacional (caso alguém vá enviar dinheiro para você).

 >>  Como SACAR DINHEIRO:

Existem 2 formas.. :

>>  WESTERN UNION, ( a pessoa que vai enviar o dinheiro para você vai em uma agencia que possua esse serviço (geralmente casa de cambio) pagaa um taxa de acordo com o valor que vai enviar e vai converter o valor para o dólar e você saca no país que estiver, com um numero chamado: MTCN e sua identidade e Passaporte em uma agencia da WESTERN UNION...

>>  Ou através de um TRAVELEX (CASH PASSPORT), que seria um cartão de saque internacional que você saca e paga uma pequena taxa, nos bancos 24hs que aceitam MASTERCARD. Na verdade é como se fosse um cartão de saque “pré pago”, para quem quiser conhecer, acesse : www.hoya.com.br

Essas dicas são para você não ficar sem dinheiro no Egito ou em qualquer país.

>> PASSAGEM PARA O EGITO:

Depende da companhia que você vai escolher e data que você vai, mas a passagem está custando menos agora, comprei a minha pelo site da AIR FRANCE:
http://www.airfrance.com.br

Estava custando entre R$ 2700 à R$ 3500 (Ida e Volta com todas as taxas incluidas) é recomendavel comprar com antescedencia!!
Escolhi a opção: Voyageur (o mais barato)

Se você for para o Egito pelo mesmo motivo que eu (passear e encontrar o homem da sua vida), tenha paciência e dê um passo de cada vez.. Todos esses passos levaram tempo e me trouxeram muita ansiedade, mas eu estou aprendendo muito e espero estar ajudando vocês também.



Beijos e SAUDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mary

19 comentários:

  1. mary...

    adorei as dicas...

    não sei se é o meu pc ou da dica 3 pra baixo esta com uma faixa branca na frente não ta dando para ler ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tabm

      Excluir
    2. Oi lindona.. ja arrumei!!! Kibom que gostou das dicas. bjs

      Excluir
    3. eu li tudinho tudinho ^^

      muita paz no seu coração e que Allah guie seus caminhos

      Excluir
  2. eu tambem nao consegui ler nada do tres em diante...

    Boa viagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja arrumei o blog espero que agora esteja td OK.. bjs

      Excluir
  3. Salam Mari, primeiramente parabéns...Inshallah tudo dará certo na sua viagem para o Egito. Adorei as dicas, bem objetivas, mas também aparece uma faixa branca como já foi comentado. Estou aqui torcendo para você.
    Salama

    Aminah
    http://farhana-anish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh lindona obrigda pelos votos!!! VAi dar certo sim isAAAAAAAAAAAAAA. Ja arrumei o blog.. espero que agora vc consiga ler. bjsssssssss

      Excluir
  4. Adorei Mary
    Mas á partir da dica do visto nao se lẽ mais nada só se vê uma foto das pirâmides e o resto é faixa branca sem nada escrito.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te add lindona!!Ja arrumei o blog. bjssssssssss

      Excluir
  5. oiii estou adorando as dicas, quando tiver um tempinho coloca pra gente algumas dicas sobre o que levar, que tipo de roupas é legal usar ou evitar, etc ..bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona! Assim que estiver lá vou observar isso e alo para vocês! MAs soube que NADA DE DECOTE, NADA DE ROUPAS CURTAS, NADA DE ROUPAS COLADAS.. rs
      Bjssssssssssssss

      Excluir
  6. Obrigada lindona. Agora deu pra ler tudo sem faixa branca atrapalhando rsrsrrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kibom lindona!!!!!!!!!! Ainda bem... =) Espero que tenha gostado!

      Excluir
  7. Mary amei seus post , caramba nem acredito as passagens pela AIR FRANCE é a mais barata mesmo ... legal ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo menina... tem que pesquisar!!! Hahahah
      kibom q vc gostou do post. BJsssssssssssss

      Excluir
  8. Olá!
    Gostaria de saber se precisa de preencher algum formulário online ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Amei! Quando fui ao Egito em 2011, paguei tudo e a empresa resolveu por mim. Agora vou por conta própria, e não sabia o esquema do WESTERN UNION, TRAVELEX... Obrigado, bjus!

    ResponderExcluir
  10. Muito boas as dicas,meu Habibi está vindo da Palestina para o Brasil e suas dicas estão me servindo muito!Boa viagem!

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary