sábado, 2 de junho de 2012

Coisa BOA acontecendo...

Ahlam wa sahlan = Oi, seja bem vindos!


Estou aqui para contar mais novidades para vocês.
Muita coisa está acontecendo e eu preciso dividir isso tudo com pessoas que torcem por mim, ou seja, vocês.
Saí do meu trabalho, me despedi da maioria dos meus amigos, já arrumei e desarrumei as minhas malas mais de 10 vezes, já troquei todo meu dinheiro por dólar e já preparei todos os documentos para a viagem e para o casamento.
Já fiz um “cheque up” médico, Clinico Geral, Gastro e ginecologista e fiz TODOS os exames de sangue para saber se estava tudo bem comigo. Graças a Deus está tudo ótimo! Além disso pedi receita médica de todos os medicamentos que uso (em português e em inglês). Acho que agora estou preparada.
Esss fotofoi tirada na minha  “despedida” em uma pizzaria aqui do Rio de janeiro:

Obrigada a todos pelo carinho e por esse momento maravilhoso:
Tainá, Joana, Juliana, Paula, Bernardo, Ana Carolina, Cíntia e Ricardo.


Faltam 8 dias para a minha viagem e eu estou REALMENTE muito ansiosa.
Penso nisso o DIA TODO e quando consigo me entreter no computador alguém me pergunta sobre os meus planos e volto a sorrir e conto com muito carinho o que está acontecendo.


Bem... Esses dias eu estava conversando com meu habibi e ele me disse que a mãe dele já falou para todo mundo da vila onde ele mora que eu estou chegando.
AL SAFA VILLAGE,  A NOIVA DO MOHAMED ESTÁ CHEGADO!!!!!!!!!! (hahaha)
Tenho certeza que serei muito bem recebida porque já vi a família dele na webcam várias vezes e eles sempre foram muito simpáticos comigo.
Eu “abraço o ar” dizendo que estou abraçando as irmãs e faço coração com as mãos para dizer que gosto delas, porque elas não falam inglês e eu não falo árabe. E rimos muito com tudo isso!
A única coisa que entendo é: "gamila" = bonita em arabe.


Comprei pulseiras lindas para elas, mas Mohamed acha que elas não vão usar e disse que seria legal eu comprar presente para as sobrinhas então comprei BRINQUEDO! =)
Ele disse que vai me ensinar algumas coisas em árabe para que eu não fique com a boca  fechada o tempo todo quando eu estiver com as irmãs e algumas vizinhas . (não entendi isso, mas ok) hahha...
Além disso, ele encontrou um apartamento para nós em uma cidade que fica 30 minutos do Cairo, o nome da cidade é: Obour City. Vi alguns vídeos na internet e gostei!
Ele só enviou 1 foto do apartamento mas eu achei lindo. Ele vai mobiliar e preparar tudo. Quando eu chegar vou tirar muitas fotos e posto aqui para vocês (quero deixar vocês curiosas). Haha...
Muita gente me pergunta se eu estou indo para casar e outras pessoas dizem que sou louca porque estou indo para casar com um homem que não conheço pessoalmente.


Realmente.. Converso com Mohamed desde 2003, passei por muita coisa, vivi muita coisa e boa parte desse tempo este homem estava disposto a me apoiar e me ajudar, mesmo estando distante.
Deus (Allah) colocou ele no meu caminho para me mostrar que eu posso ser feliz e realizar sonhos que são simples, mas eu não acreditava mais.Quero me me casar e construir uma familia feliz, e tenho CERTEZA ABSOLUTA que será com ele.
Algumas meninas dizem... “Mas se ele for feio?” Eu conheço o homem há quase 10 anos, vejo ele na webcam 2 ou 3 vezes por dia todos os dias.. Ele é LINDO!
E, além disso, não estou casando com a beleza do Mohamed, estou me casando com o HOMEM que me apoia, me ajuda e “enchuga” minhas lágrimas com um sorriso.

Ele é a única pessoa que me vê chorando até meu coração doer e olha para mim, diz 2 ou 3 palavras e beija a webcam e me faz sorrir com um: EU AMO VOCE (em português com sotaque árabe). É lindo!


É por isso que eu quero me casar com ele!
Estávamos conversando sobre a NOSSA CASA, NOSSA VIDA JUNTOS, NOSSO FILHOS..
E ele me faz acreditar que tudo isso é real e agora não viverei mais achando que sou a única pessoa no mundo que não posso ser feliz. Eu POSSO e eu VOU SER FELIZ. isA


Vamos ter filhos lindos e já escolhemos alguns nomes: ADAM, YASMIN, NANCY...
*Tenho certeza que a Yasmin vai adorar a homenagem, afinal ela foi uma das responsáveis por eu resolver virar Muçulmana.
Quero agradecer o carinho de cada uma das meninas que lê o NOSSO BLOG e quero pedir desculpas por não escrever muito ultimamente. Acho que vocês entendem minha ansiedade, né?
Dia 11 de Junho de 2012 as 6 pm estarei chegando no aeroporto do Cairo e vou encontrar o homem que sonho conhecer há 9 anos.
Espero que Allah guie meu passos a faça com que a minha viagem seja tranquila.
A minha viagem pelo horário de Brasília será assim:
Sairei do Rio de Janeiro dia 10 de Junho às 4 horas da tarde e chegarei em Paris às 03 da manhã do dia 11 de Junho.
Sairei de Paris dia 11 de Junho às 09 da manhã e chegarei no Cairo 1 hora da tarde manhã do dia 11 de Junho.
Quando estiver chegando no Cairo colocarei meu hijab e a partir desse momento vou me preparar MAIS para ser uma muçulmana.
No dia 12 de Junho quero fazer minha SHAHADA (reverção ao ISLAM) e quero nascer dinovo, sem pecados e com novos sonhos.
Estava no facebook vendo algumas postagems e achei essa bem interessante:




No mundo Ocidental, o casamento tornou-se quase que um tabu. Quando os noivos an...unciam a futura união, as mulheres são elogiadas (afinal, a procura acabou) e os homens recebem os pêsames da sociedade - o casamento é um fardo, tira a liberdade e prende às pessoas a uma vida de retidão que elas não almejam. No Islã, o matrimonio é um dos momentos mais importantes na vida do fiel e tomar este passo significa que o crente completou a metade de sua fé.

É triste presenciar que a cultura do Ocidente tem constantemente elevado o status de relações passageiras, sem objetivos, sem rumo onde os que nelas embarcam, muitas vezes de olhos fechados, tratam e são tratados como objetos.

O amor também está banalizado: amamos um hoje com todas as forças, amanhã já é outro, depois é outro. Quantas pessoas de nossa sociedade já amaram mais de duas, três, quatros pessoas? Pessoas pelas quais elas sofreram, choraram e juraram amor eterno? Por que o ser humano prefere machucar-se tantas e tantas vezes, se Deus já estabeleceu que o casamento é a única relação onde duas pessoas crentes podem encontrar a verdadeira felicidade?

Enquanto não aprenderem a valorizarem a si mesmos e os demais, e, sobretudo, confiarem nos ensinamentos de Deus, continuaremos a lidar com pessoas cujos corações foram remendados com os próprios remendos passados.
--------------------------------------------------
Eu quero isso para mim, construir uma vida feliz com o homem que amo e que eu tenho certeza que me ama.
Entendo que existe MUITA diferença cultural entre nós, mas nosso amor vai superar tudo isso. isA
Beijos lindonas!!!!!!
=)

38 comentários:

  1. Muito lindo, lindo mesmo!


    Estou aqui, torcendo muito por você, que Allah te abençoe sempre, principalmente no momento em que colocar o pé no avião, casar e até para sempre :D

    É, infelizmente, o casamento está desvalorizado, isso é muito triste!

    Que cada um faça sua parte para isso mudar! Se continuar assim, não sei o que vai ser da humanidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Kiara obrigada pelos votos e pelo carinho!
      Espero que tudo de certo para mime para vc tb, é claro.
      E vamos rezar para que a humanidade consiga ver o casamento de outra forma, ne??
      Beijos e obrigada por tudooo

      Excluir
  2. Lindo....Espero com todo meu coraçao, que sejam felizes...Sei bem como é ficar aki e ele lá, aguentando tudo sozinhos, chorar escondido de saudades,pq os outros pensam q somos louco por chorar por alguem virtual né....
    Segure suas emoções,pois qdo ve-lo pessoalmente, no aerporto do cairo te garanto kkk as pernas bambeiam, e as mãos soam.. Vc nunca vai esquecer o primeiro encontro, o primeiro olhar, o primeiro ''hi''....Felicidades Maryem Vaz...Allah esteja com vc todo o tempo ..Insha'llah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa kelly vc descreveu o que sinto realmente. Era horrivel essa situação. Preciso e quero ser feliz.
      Menina no primeiro encontro eu acho que desmaio no meio do aeroporto. hahahaha
      Obrigada pelos votossssss beijos

      Excluir
  3. Mary,estou muito feliz por vc querida,enfim vc vai realizar o seu sonho ,que é em partes o sonho de muitas das meninas que leem o seu blog e estão nos grupos.Eu ainda irei realiza-lo,in sha Alah,tenho que ter coragem,não por deixar o país ou coisas materiais ,no meu caso,é muito mais importante que isso,pois posso trabalhar e ter tudo novamente,mas ter que deixar meus filhos,esta sendo difícil tomar essa decisão ,mas Deus colocara a resposta certa em minha vida.Que Deus te abençoe e te proteja na viagem e lá com sua nova vida e sua nova família,que eles te recebam como uma filha e te protejam muito,estarei torcendo sempre por vc,E qualquer coisa entre em contato,vc tem meu msn,espero em breve nos vermos lá também!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Isabel... nem fala...
      Estou nervosa com isso td mas acredito que meu coração não está enganado e tenho certeza que seremos felizes. Eu sempre vou falar sobre minha vida e sobre tudo que vai acontecer conosco no Egito.
      Obrigada pelos votos e pelo carinho. ta???
      espero ver voce em breve.
      bjs

      Excluir
  4. ai to chorando de emoção aqui por ti viu... nos conhecemos a pouco tempo mas pelo pouco que me contou você merece e muito ser muito muito muito feliz... vá de coração aberto e vc com certeza será uma pessoa realizada. Vou desejar que Allah(Deus) esteja sempre no seu caminho e que vocês sejam felizes para sempre... CONTOS DE FADAS EXISTE SIM... vc vai no cavalo branco (avião) encontrar o seu principe... boa sorte mary

    hoje eu estou invadindo o seu blog para te fazer um convite,
    Gostaria de te convidar a responder uma pesquisa,quero criar uma página em meu blog com todos os blogs interessantes que eu sigo para outras pessoas que talvez não conheçam seu blog possam ter um resuminho e acessar o seu link.
    Prometo que será bem rapidinho ^^

    O link do questionário:

    http://algeriaebrasil.blogspot.com.br/2012/06/pesquisa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga lindaaaaaaaaa!
      amo voce!!!!!!
      Com certeza pegarei meu cavalo (avião) em breve e vou salvar mohamed das "garras" do exercito e seremos felizes.. hehhehhehe
      Amei conhecer vc, e mesmo estando longe NUNCA vou te esquecer. ta???
      obrigada por tudo!!
      E.. vou entrar agora no seu blog! beijosss

      Excluir
  5. Bem, eu tenho certeza que você vai ser feliz InshaAllah! Tenho certeza que voce será uma boa esposa e mãe e acho muito bom mesmo o Mohamed valorizar isso tudo! E de qualquer forma eu vou logo em seguida e se eu ver um unico vestígio de infelicidade no seu rosto, eu te trago de volta nem que seja amarrada... hahahahahahah Mas tenho certeza que não vai ser preciso! Grande beijo minha florzinha e que Allah te facilite toda essa mudança e te dê muita paciência para conviver com o choque cultural.

    E o Sr. Mohamed?! I'll go to Egypt in August and I really hope see my almost daughter very, very happy ok??? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahahahhahahha!!!!!!!!!!!!!
      Eu tenho certeza que vou ser feliz ao lado desse homem.
      Allah vai guiar meu passos para a felicidade.
      starei esperando voce amiga. AMO VOCE!!!!!!!!!
      beijos e obrigada por tudooo
      Mary

      Excluir
    2. Obrigada nada... Eu vou passar um mês na sua casa só lagartixando... hhahahaha

      Excluir
  6. Habibaaaa linda!!! Que emoção ler tudo isso! E pensar que até alguns meses atrás estavamos nós duas perdidas decidindo o que fazer hahahhaaha. Sabe que eu amo vc, que torço muito por vc e Mohamed e tenho a certeza de que vcs serão muito felizes!!!
    Ta chegando amiga!!! =)))
    Beijinhosssss

    Shai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA CHEGANDO SIMMMMMMMMMMMMM e eu estou muito feliz com isso.
      Garota esse homem me surpreende mais a cada dia maissssssss
      AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Vamos ser muito felizes habibaaaaaaaaaaaaa
      kisssessssssssssssssssssssssss

      Excluir
  7. Aiiiiii Mary!!!!
    Vou orar por você pra ser tudo lindo e perfeito! Boa sorte na nova jornada!
    Estou na sua torcida!
    Fica com Deus!
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani lindaaaaaaaaaaa torce mesmo por mim pq eu to torcendo por vc tb. saudade de conversar com vc. bjsssssssssssss

      Excluir
  8. querida, eu moro no Oriente Medio e comheço inumeros casamentos interculturais. tenho uma amiga que conheceu o marido egipcio pela internet e eles estao casados ha mais de 10 anos. Uma outra brasileira, ha 25 anos se casou com um saudita que e apaixonado por ela e eles tem 4 filhos.
    Historias de amor dao certo o tempo todo. Os arabes levam o casamento MUITO a serio e as expectativas sao geralmente esclarecidas anttes do casamento.
    Faça uma lista das suas expectativas e exigencias e faça que elas sejam reconhecidas por escrito ( que ele nao vai ter uma segunda ou terceira esposa, por exemplo).
    Em muitos paises, e praxe que o noivo se comprometa por escrito a nao "pegar"outra esposa mais tarde.

    Digo isso sem preconceitos. Tenho uma amiga Espanhola que e a segunda esposa de um arabe e ela é bem feliz. Escolheu assim, e vive bem. A unica exigencia dela é que nao haja uma terceira esposa...e aprimeira esposa nao se importa.

    Eu tenho certeza que você ja se informou bem a respeito da religiao, dos costumes e do dia a dia no Egito. Espero de coracao que voces sejam felizes e que tenham muitos filhos lindos!! Boa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa lindona tomara que tudo de certo para mim tb. Estou ansiosa com a viagem e om tudooo que vai acontecer em breve. Obrigada pelas dicas.... Bjsssssssssss e obrigada pela ajuda mesmooooo

      Excluir
  9. Hey habiba,fiquei muito feliz com mais essa sua conquista.Lógico que vai dar tudo certo pq vc é mais do que merecedora de tudo que está acontecendo.Sorria minha linda! continuarei te acompanhando.Não nos deixe viu? mantenha nos informadas.Amamos vc.bjus.Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaaaaaaaaaaa Andreaaaaaaaaa kilindaaa amei o comentario e as suas palavras foram de mto carinho. Tb adorooooooo minhas habibas lindassssssss
      Sempreee vou postar as novidades!!!! Deus te abenoe tb!!! beijosssssssssss

      Excluir
  10. Olá Mary!! Torcendo para que esta viagem e o caminho que percorre seja "pink" e seu jardim seja florido. Que Deus a proteja sempre no caminho do bem. Não esqueça de nos manter informada. Quero ver todas as fotos possíveis. Não esqueça da gente por favor!!! Bjosss e uma ótima viagem, Larissa !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhh vc acha mesmo que vou esquecer de vcs??? JAMAISSSSSSSSSSSSSSS NEVERRRRRRRRRRRRRRR!!
      Sempre postarei as novidades e sempre vou dizer o que estou sentindo aki. Aqui é meu diario e vcs fazem parte da minha historia pq vcs me deram mta força para continuar. bjssssssss

      Excluir
  11. Maaaaaaaryyyy.......To muito feliz por você!!!!! InshahAllah vai dar tudo certo nessa viagem e você e seu habibi serão muito felizes....claro que nem tudo são flores e sorrisos, tem o período de adaptação, tem a saudade do Brasil e dos amigos, as diferenças culturais (todas aquelas coisas que já estamos crentes de saber e que eu também um dia vou passar, inshahAllah haha)......mas tenho certeza que vocês vão conseguir superar tudo juntos. Eu admiro demais o Islam, hoje penso totalmente diferente do que pensava antes......Só esse pequeno texto que você colocou aí, já mostra tudo né. Eu não penso em me converter, porque sou muito católica, e também porque não consigo aceitar jesus, apenas como um profeta, e esse é um dos pontos importantes para a conversão. Mas só por isso.... O Islam é uma religião belíssima.....E com certeza isso vai te ajudar na sua nova vida com seu habibi. Um beijão e nos mantenha informadas......quero muitas fotos hahaha Vê essas histórias dando certo, me dá cada vez mais esperanças.....porque a cada dia que passa é cada vez mais difícil ficar vendo seu amor apenas por uma tela, e eu sei que você entende bem a sensação =/.......Beijão novamente....to muito ansiosa por você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai andrea... sei que mta coisa vai ser dificil a partir de agora mas ele esta me dando muiiita força e eu estou muito feliz. Mta coisa nova vai acontecer mas tenho certeza que allah vai me ajudar a superar as dificuldade. tenho certeza que vou ser feliz. isAAAAAAA Pode deixar que sempre vou te contra tudoooo ta??? bjsssssss

      Excluir
  12. Vai na fe Mary ...voce ja venceu uma etapa - vai ter outras - mas tudo ao seu tempo, confiando em Deus sempre !!! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempreee confiando em Deus habibaaaaaaa
      Obrigada pelas palavrasss bjssssss

      Excluir
  13. Olá!
    Primeira vez que visito seu blog e amei sua história. Estou te seguindo para acompanhar esta nova etapa, que será uma experiência de vida maravilhosa! Também tive um amor à distância, mas aqui no Brasil mesmo (RS x BA) e estamos casados há 8 anos. A vida vale mais a pena quando se tem coragem de enfrentar qualquer dificuldade para ser feliz! Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria (nome da minha mãe) ;)
      Poxa kibom q vc amou minha historia. É mto bom poder compartilhar isso td com vcs, sabia?? Espero q vc leia sempreeeeee!!! Kibomq a gente pode acreditar em amor a distancia ne? Historia como a sua (q deu certo) me deu força para lutar. Precisamos ter coragem e fé. =) ne? Bjsssssss

      Excluir
  14. Meu amor estou tão feliz por vc. Que Allah te proteja. lindaaaaaaaa vc mereçe toda felicidade to mundo.
    vc vai viajar no dia do meu niver fico felizzz.
    um grande abraço.
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaaaaaa o aniversario é seu e eu que ganho o big presente??? hahahahha FOFAAA MTASSSSSSSSSSSS FELICIDADES PARA VC!!!!!!!!!!! Saude, paz e mtooo amor bjs

      Excluir
  15. Habibti estou super feliz por você!Não vejo a hora de voce embarcar naquele avião e encontrar seu amor!!!Agora vai lá, pega ele e não larga mais!!! Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahaa ahh lindona quando eu pegar ele eu não solto NUNCA MAIS!!! vc vai ver!!!!!!!!!! hahahhahaa
      Amooooooooooo!!!
      obrigada pelos votos!! E kibom vc ta feliz por mim. bjs

      Excluir
  16. Salam waleikum wa rahmatullahi wa barakatuh....
    Mary, estou muito, muito feliz por vocês....Que Deus, O Misericordioso, te abençoe, que vocês sejam felizes....Eu estou também na torcida sempre!!! Fico aqui tentando imaginar a sua ansiedade....Estou muito feliz de saber que sua história está se materializando. Al hamdulillah!!!! Venha sempre nos contar as novidades..
    Ma salaama,
    Aminah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aminah lindaaaa Kiom q vc ta feliz. eu tb to e mtoooo!!! Eu to ansiosa mas não to nervosa.. engraçado ne?? hahhahaha Pode deixar que sempre contarei as novidades. bjssssssss e obrigada por tudo

      Excluir
  17. felicidades amiga DEUS abençõe vcs bjus tô na torcidaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada telminhaaaaaaaaaaa FORÇA E FE, ne??? bjsssssss

      Excluir
  18. Posso dizer que vc me tirou lágrimas dos olhos neste post,que seja realmente feliz e realize o sonho de muitas de nós,que as vezes te critica mas com certeza sentem é uma grande vontade de estar no seu lugar,to com um inveja boa de vc,que realmente encontre tudo e muito mais do que tem sonhado,afinal 9 anos não são nove dias,bjs,boa sorte,boa viagem e uma vida muito feliz

    ResponderExcluir
  19. a saiu no blog que fiz pela escola,EE Luis dos Santos,mas sou a Claudia Helena do grupo do face book,bjs

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary