quinta-feira, 28 de junho de 2012

CURIOSIDADES...

Habibaaaaaaaaaaaas!!!
Hoje que escrever aqui algumas curiosidades interessantes....

Ja que esse aqui é o grupo da Luluzinha que habibi não entra (apenas o meu hahahhaha)Preciso comentar algumas coisas que estava reparando aqui no Egito..

(Tem coisas q voces sabem e outras que eu acredito que ninguém comentou) hahahaa

1- A maior parte do tempo (durante o dia) quando vou para rua fico com óculos escuros, porque eu sou muito branca e meu olhos são azuis então todo mundo sabe que não sou daqui.. tenho cara de turista mesmo.. então meu habibi pede para eu ficar de óculos para ninguem cobrar nada com preço de turista... hahahaha Como o sol é muito forte eu uso!Por conta disso... (como estou usando hijab e roupas mais largas... ) as pessoas as vezes pensam que sou daki... Isso é muito interessante.. nunca me vi como uma Egipcia... 
Foto: Eu nas perto das Pirâmides
2- A comida daqui é MUITO GOSTOSA, mas a maioria mtooo temperada, então quando voce vier traz remédio para dor de barriga.. hahahhahahaa (pelo menos eu precisei) hahahahhaha . Se vc esquecer não tem problema... To usando um que a NOUR me indicou e pode ser comprado aqui o nome é ANTINAL.
Na foto: KOFTA (minha comida favorita aqui)
3- Realmente o Cairo está MUITO SUJO, então evite usar sandálias por aqui, porque seu pé vai voltar "podre" para casa, e não traga salto alto porque você não vai usar.. trouxe 5 não sei para que. ahhahahaa
Na foto: A sujeira
4- Quando voce ouvir o chamado da oração, por favor não pague mico como eu paguei... (coloquei o fone no ouvido e para ouvir musica no celular) e Mohamed me olhou com uma cara tãooooo FEIA! NUNCA MAIS FAÇO ISSO! hahahhaha Outra coisa... tem gente que pensa que na hora da oração o Egito PÁRA! Não é bem assim.. não é todo mundo que é muçulmano aqui!
5-  Quando você for comprar algo.. se a pessoa pegar o dinheiro, beijar, encostar na testa e agradecer a Allah não se assuste o dinheiro é como um presente de Deus! E isso é normal por aqui!
Outro dia paguei um mico aqui em casa.. porque eu estava arrumando as roupas dele (aqui ninguém tem empregada, então se vier morar aqui se prepara!) e um bolo de dinheiro caiu do bolso  (ele tem carteira mas não usa) ai eu estava com as mãos ocupadas e chutei o dinheiro para o cantinho.. então ele segurou meu pé e disse para eu nunca mais fazer isso.. E me explicou por que.
6- Não se assuste se quando você for fazer sua primeira refeição aqui, seu habibi te colocar sentada no chão e alguém trouxer uma grande bandeja com comidas para você e não tiver garfo, faca ou colher... As pessoas COMEM COM A MÃO SENTADA NO CHÃO... e para você demonstrar que está gostando da comida você lambe seus dedos (parece nojento, mas é verdade) no primeiro dia eu tive receio de comer.. fiquei tímida mas depois você acostuma... Quando você come coisas pastosas, arroz ou macarrão você usa colher e garfo, NUNCA FACA!!! Corte com o dente! (se voce tiver) ahhaha
Eu tô estrando muito..  Tipo.. na hora de comer não tenha medo de ser feliz!!!! (LITERALMENTE) Hahahaha
7- Aqui existem poucos sinais de transito, e a maioria não funciona..
Então segure a mão do seu habibi bem forte e não tenha medo de arriscar sua vida (literalmente).
No inicio ele dize “Dont worry” All time! Hahahaha Mas agora às vezes eu até puxo ele para atravessar a rua. Teve um dia que eu além de puxa-lo no meio de uma avenida eu pulei aquela separação de cimento que tem para dividir as pistas.. e ele ficou rindo.. hahahaa
8- Outra coisa interessante são as buzinas.. Eu ainda não entendi, mas acho que a maioria dos homens que dirigem aqui não tem esposa, então não tem o que apertar e apertam a buzina o tempo todo! Coisa chata!!! Ainda bem que moro distante do centro.. ahhahaha
Mas é sério! Aqui ninguém respeita sinalização, as motos correm na calçada(quando existe), as pessoas atravessam fora da faixa de pedestre (que não existe), carros param o tempo todo no meio da rua.. isso aqui é muiiiiito louco hahahahhaa Acho que posso dirigir aqui!! Ahahha Apenas aqui! ja vi crianças dirigindo! ahhahahaa


9- Quando você vier não se preocupe em trazer café... aqui tem café alias o povo bebe NESCAFE o tempo todo.. hahaha TRAGA LEITE CONDENSADO e FEIJAO PRETO!!!!! Porque aqui não tem feijão preto e o leite condensado não é a maravilha do LEITE MOÇA =) (não to fazendo comercial, é verdade) hahahaa

10- Para as meninas que são vaidosas AQUI TEM SALÃO DE BELEZA E TEM TINTA LOIRA PARA VENDER EM TODOS OS LUGARES, não se preocupe!!! ahhahahah
11- Coisas que tem aqui...
MC DONALDS (Aqui tem bic Mac de Mc Chicken, mas não tem o sanduiche do chedar não sei porque =(    ), CARREFOUR, KFC, PIZZA HUT, Lojas com camisolas sexys (isso é muito interessante) e me disseram que tem sexy shop mas eu não vi.. hahaha
Alias.. para quem tem os seios grandes aqui é um ótimo lugar para comprar sutiã  =)

Por fim...
Outra curiosidade..
Aqui a maioria dos banheiro NÃO tem lixeira e não tem papel higiênico, porque as pessoas se lavam quando fazem as necessidades... tem um jato de agua que sai do vazo para voce lavar suas partes...
Se voce preferir usar o papel, carregue na bolsa uns lenços de papel.. Isso vende em todos os lugares aqui no Egito.. MUITA GENTE vende isso aqui nas ruas.... =) "VASO SANITARIO COM DUCHA"


 Espero que vocês tenham gostado das curiosidades...

Agora tenho uma dúvida... É NORMAL o seu habibi te dar um tapinha no rosto e depois beijar???
Vejo todo mundo fazer isso por aqui! hahahahaha
Em breve novidades BOAS isA
Beijos, Mary


33 comentários:

  1. Nosss Maeee Quantaaa Curiosidade,Fikei com vontade de conhecer o Egitoo agoraaa

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah!!! lí Mary. vc. comeu kafta ??? rsrsrsrsr é boa hem? pq a daqui é horrível Lembra!!!! rsrsrsr
    Disse pra vc. não levar Salto rsrsrsrs
    agora não vai usar rsrsrsrs.te amo e estou com saudades de vc.keila Maria .rj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamyyyyyyyyy a KAFTA DAQUI é MARAVILHOSAAAAAAAAAA quero comer td diaaaaaaaaa hahahahhhaaa
      Tb to com saudade e te amo!!!
      Qd vc vier aki te levo para comer kafta. bjssssssssssss

      Excluir
  3. Maryyyyyyy! Muito boa as postageens. A melhor curiosidade é a do vaso sanitário com duuuucha! E como você já tinha dito, rola uma parada de mão né? A mão que você se lava é uma mão suja. Não é assim? Muito diferentee!
    Quee bom que tem KFC, pizza Hut e tudo maaaaais.
    As habbibas não usam salto ? Terá um motivo especial?
    Blogggg muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Joana kibom q vc ta gostando do blog.. é isso mesmo só pode se limpar com a mão esquerda pq a direita se usa para comer... e... é otimo aki ter esses restaurantes.. mato a saudade do brasill hahahaha
      e.. sobre andar de salto.. o pessoal anda de salto... mas so qd tem carro e anda pouco pq andar pelas ruas do cairo de salto alto é mta doideira.. e pegar 1 ou 2 conduções de salto é fogoooooooo ahhahahahaaa
      bjs linda. APARECE!!!!!!!!!! Saudade!

      Excluir
    2. Bem, eu como boa canhota que sou, limpo vc sabe o que com a mão direita... hahahahahahahhaha

      Excluir
    3. hahahahhahahahhahahaha bobaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  4. Assalam Alaykum, carioca-egípcia! Quanta surpresa boa!
    Faz um tempo que não te visito e eis que você me traz a maravilhosa notícia de seu casamento e mais: Você está no nosso amado Egito!!!
    E saber que você se reverteu, completou o meu dia com vários raios de sol.
    Mary, hoje você me fez feliz,
    Allah abençoe você e seu Habib para sempre,
    Bauce:)
    http://denisebomfim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaaaaaaaaa habibaaaaaaaa obrigada por tanto carinho!!!
      Ainda bem que voce ficou feliz com as novidades!
      Vc é uma fofaaaaaaaa e eu adoro qd vc aparece por aki. Ve se não some mais.... sempre tem novidades aki!!
      TO MUITOOOOOOOOO FELIZ!!!
      beijos da sua amiga CARIOCA EGIPCIA (adorei isso) hahahah Bosaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  5. Adoreii!!! Eu não tinha muita idéia de como é o Egito, nesses pequenos detalhes. Achei interessante o negócio dos óculos escuros por você ser estrangeira! Aqui no Brasil se vamos na Rua 25 de Março (uma rua aqui em SP cheia de camelôs)peço para meu marido não mostrar que fala inglês e assim ninguém percebe que ele é estrangeiro e não aumenta o preço também kkkkk

    Outra coisa que reparei, meu marido também pega o dinheiro, beija, encosta na testa e agradece principalmente se encontra alguma moedinha no chão..

    Voce sabe, o meu jaan é indiano então é claro que tem muita diferença mas vi algumas similaridades tb como esse tapinha bem leve e depois um beijo rsrs..no começo eu morria de vergonha pois aqui no Brasil se alguém vir isso pode pensar que ele me bate kkkkk Então, acho que é uma brincadeira normal entre os casais viu!!
    Achei super legal as curiosidades!!! Continue colcondo pra gente! beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHhahahhahaa.. ADOREI!!
      lindona aqui é IGUALZINHO a 25 de março (em alguns lugares) hahahahahhaa (Esconde o Ingles MESMOOOO) hahahaha
      Mto legal vc me contar essa semelhança de beijar o dinheiro.. Realmente é um presente de Deus!!!

      E.. sobre o "tapinha".. não é so entre casais não ele faz isso com as irmãs, as sobrinhas bebes, a mãe.. hahah tapa e beijo.. No primeiro dia revidei hahahahaha Agora cho normaaaaaaaaaaaaal hahahhaa
      so nao gosto qd ele faz isso qd to brigando ahhahaha
      "briga boba" Tipo.. "vai secar o banheiro!!!" hahahahahha

      Excluir
    2. hahahaha!!! lindona to amando seu blog e seu jeito descontraído de falar com a gente é único! Te adoro viu! Beijos e tudo de melhor pra vcs no Egito!!!

      Excluir
    3. ops..obs: ...acho legal que vc está dando continuidade ao blog pq muitas meninas depois de um certo tempo acabam deixando o blog de lado e eu adoro quando vejo uma atualização sua pois sei que vem coisa boa com boas pitadas de alto-astral! bjs

      Excluir
    4. Ahhhh lindona que bom que vc gosta do blog!
      Pode deixar que não deixarei de postar aqui.. Na verdade eu posto bem menos que eu gostaria.. mas nao quero postar qualquer coisa, quero postar coisas interessantes para vcs se divertirem e se informarem aqui. Obrigada pelo carinho a respeito da minha forma de escrever.. ahhahaha é com carinho que escrevo aki. bjss

      Excluir
  6. Assalamu alaykum!

    Bem Mariana, eu sinceramente prefiro levar pó de café e cafeteira do que ter que tomar Nescafé que só dá para tomar com leite. Feijão carioca então, nunca nem ouviram falar ne!!! Affff, do jeito que eu sou nojenta, esse negócio de sentar no chão e comer com a mão e ainda lamber os dedos... ecaaaaaaaaaaa... acho que não vai rolar! Affffffffffffff, espero que tenha mesa e cadeira na sua casa... hahahahahahah
    Bjs florrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!

    Maa Salamah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaaa aqui tem muitas cadeiras, tem sofá, mas mesa... so a mesa de trabalho do habibi.. acho que ele pode te emprestar para vc comer.. hahahahah
      No inicio é estranho sentar no chão.. depois acostuma é ate mais confortavel... :) bjs e te esperoooo

      Excluir
  7. aqui em Bahrain também é só na agua ( que eu sempre preferi, mesmo no Brasil). Mas um papel higienico para enxugar precisa, né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahahahha Só na agua é otemooo hahahahha Eu tenho uma toalhinha que é so minha e uso para me secar.. e sempre uso o sabãozinho liquido ahhahaha (olha eu contando minhas intimidades) ahhahahah Bjs lindonaa

      Excluir
  8. Olá, adorei saber essas particularidades da vida no Egito. Cada lugar tem seu estilo, sua cultura e cabe a quem é de fora se adaptar, não é? Aguardo os próximos capítulos, hehehehe...
    Beijos!
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Ana... é verdade.. no inicio estranhei mta coisa... to aki desde o dia 11... Mas agora ja acostumei... =) ahhahaa Ainda acho algumas coisas diferentes masssssssss ta tranquilo! =) bjsssssss

      Excluir
  9. Olá Mariana!
    Parabéns pelo sonho realizado!
    Há quanto tempo vc está morando no Egito? Parece que vc está se adaptando super bem. Na sua opinião qual é o segredo para se adaptar a uma cultura tão diferente da nossa?
    Bjos,
    Boa sorte!
    Maa salam.
    Isabele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Isabele!! Graças Deus!!!!!!! To mtooo feliz aki!!
      Bem.. para me adaptar acho que o amor pelo meu habibi me ajuda MUITOOOOOOOO rs.. Mas... quando resolvi vir para ca eu pensei... Vou com meu coração aberto e vou me jogar de cabeça, se tiver que beijar dinheiro, sentar no chão para comer e esquecer papel higienico vou tentar.. o que não conseguir eu não faço e explico para ele que é dificil para mim.. ele entende.. mas tento fazer meu melhor para me adaptar...
      Quando vier... ABRE O CORAÇAO!! SE ENTREGA!!!
      =) bjsssssssssss e obrigada pelo carinho!

      Excluir
    2. Mary, penso que toda adaptaxao eh didicil mesmo, em um mes eu so chorava, sou muito mimosa, imagina so longe de toda a familia, meu habibi tambem me ajuda bastante, mas quando fosse a hora da refeixao eu sempre chorava porque os homens sentam em um so lugar e as mulheres em sentido oposto foi dificil mesmo, a comida o preparo da comida tudo diferente mais muito curioso e eh gostoso de aprender. Meu habibi por exemplo so aceita comer se for comida arabe, e eu tenho que fazer porque o deixa feliz e isso eh otimo para um relacionamento saudavel. Bjnhos da sua irma Mayara.

      Excluir
  10. Muito interessantes essas coisas!!!

    Uma pergunta que me veio na mente...
    Aí tem academia de homens e de mulheres (juntos) ou são dividas pra homens e pra mulheres (tipo a Curves)?
    E as mulheres podem usar aquelas roupas de ginástica tipo as daqui? Ou tem que malhar com os braços cobertos e com hijab?

    A pior coisa que eu achei foi o vaso sanitário... pq a duchinha parece ser muito fraquinha, parece que tem que abaixar muito pra levar a "duchada" rsrsrs aí deve dar medo de encostar no vaso... uahuahauha

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhahahaha kibom que gostou.
      Adorei seu comentario.

      1- outro dia eu vi uma academia so de mulheres, passei e taxi rapido entao nao deu para ver la dentro.. mas imagino q as mulheres malhem de hijab e roupa mais fechada.. mas nao sei.. sinceramente não sei.. vou ver isso para vc =)

      Mas.. na praia por exemblo existe algo aqui que se chama BURKINI eu ate ja postei foto aki no blog.. é uma rpupa mais colada e cobre o corpo todo e tem tipo um capus na cabeça.. para as mulheres irem a praia...

      Outra coisa... esse vaso que mostrei é o daki de casa... eu liguei a ducha fraquinho para nao molhar o banheiro, mas a duchada é forte ahhahaha depende do quanto vc abrir o regitro.. tipo uma pia.. sabe?? mas... essa duchinha lava que é uma beleza.. a frente e a atraz ahahahaha no inicio é estranho depois vc acostuma hahahhahahhaa
      e... eu so uso a ducha em casa... na rua uso papel.. levo na bolsa. rs
      é bom levar saco tb pq a maioria dos lugares (principalmente casas) nao tem lixo no banheiro.. hahahhaa
      bjssssssssssssss

      Excluir
  11. Nossa mariana é muita coisa diferente mesmo, muitas felicidades para você viu minha filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaa é verdade.. mto diferente. obrigada pelo cainho. bjsss

      Excluir
  12. Mariana estou adorando conhecer o Egito por você. Beijos. Dinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kibommmmm que vc esta gostando DINDAAAAAAAAAAAAA amo vc!!!!!!!!

      Excluir
  13. amada,adoro voce,sou tua fã voce sabe disso,te amo muito,agora tira uma dúvida sobre o vaso com ducha,a gente senta ao contrário do nosso?para não comprometer a base,hahahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hellen, no vaso voce nao senta, voce agacha hehehe

      Excluir
  14. Mary, eh tudo verdade mesmo, em Iraque- Kurdistan nao eh diferente, penso que em todos os Paises Arabes eh igual.
    Que vossa felicidade seje eterna!!!

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary