domingo, 17 de junho de 2012

Eleição acontecendo e eu feliz... =)

Olá habibas lindas!! Saudade de vocês!

Sei que não estou escrevendo todos os dias.. Mas acho que vocês entendem, ne?

Agora eu sou a senhora FOUZY (hahhahaha) e eu preciso cuidar da casa, do marido e das nossas coisas... =)

Nossa! Quantas noites sonhei por isso! Mas agora é real. Quando estou acordando, olho para o lado e vejo a face do meu habibi dormindo e penso... “como é bom estar realizando esse sonho”.. Tudo é muito bom!

As vezes, quando estamos em casa eu não acredito que estou no Egito, eu não acredito que estou perto dele... É muito bom!

Depois de 9 anos de espera, sofrimento e incertezas tudo é REAL!!

Na próxima semana vamos ver nossos documentos e eu espero que tudo corra bem.

Nos últimos dois dias (16 e 17 de Junho) foram as eleições aqui no Egito... E pelo que estou vendo na TV (agora) MOHAMED MORSSI VAI GANHAR! isA


Nós estamos em uma cidade que fica 40 minutos do Cairo (AL OBOUR CITY).. Aqui é muito tranquilo e eu só consigo ouvir o som dos passarinhos e o chamado para oração...

Mas.. decidimos que não sairíamos de casa...

Arrumamos a casa, limpamos tudo, lavamos roupa, fizemos comida (juntos) e tudo é muito bom!

Hoje ele fez arroz (arroz egípcio que a mãe dele plantou), eu fiz feijão (que trouxe na mala), carne e batata sotê... Queria ter tirado uma foto, mas não deu tempo! Hahaha Comemos tudo e estava muito bom!

Está sendo muito legal essa vida de casada, tenho certeza que nos próximos dias tudo ficará bem e tenho certeza que poderemos fazer nossos documentos logo, para oficializarmos nosso casamento.

Aqui durante o dia é MUITO QUENTE, a noite é fresca, e sinceramente, se eu pudesse só sairia de casa durante a madrugada... =P

Preciso tirar fotos de coisas interessantes, mas vou postar uma que achei na internet, de algo que eu AMO!! Quero um desses cor de rosa...

TOKTOK (é uma espécie de moto que cabe ate 3 ou 4 pessoas, muitas vezes são crianças que dirigem) hahahaha


Outro dia quando estávamos voltando do mercado um garoto que tinha uns 5 anos estava dirigindo... (tudo bem.. tinha um de 11 anos ao lado) hahahahhahahaha Confiei em 2 crianças!! Hahahahhaha

Vou postar agora algumas coisas interessantes...

Não se preocupem em trazer tinta para cabelo, pasta de dente ou shampoo e condicionador porque aqui tem. Achei tinta loira na farmácia, tem creme dental sensodyne, escova de dente ORAL B e Shampoo e condicionar Garnier Fructis... hahahaa

Outra coisa interessante...

Eu AMO refrigerante e amava 7UP.. Vc lembram???


Aqui tem!!!!!! Eu amo!!!!!

E tem também um refrigerante maravilhoso de maça.. o nome é MIRINDA



Outra coisa interessante que eu não sabia é que as pessoas comem SEMENTE DE GIRASSOL!

Eu comi e é bom!!

Quando disse para minha nora (irmã do Mohamed) que isso era comida de passarinho ela riu e disse que não era passarinho. Hahahahhaa

Bem.. por hoje é só pessoal!

Em breve postarei mais coisas interessantes.

Amoooo vocês!

Beijos e obrigada pelo carinho!

17 comentários:

  1. caramba... fructis ^^

    eu tenho muita curiosidade em relação a issas coisinhas de mercado... será que você acha alguma coisa brasileira nas prateleiras do Egito?

    mary não esqueça ne nós viu, mil beijos e abraços e ótima semana pra ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiiiim amo esse shampoo!! E tem mto mais!
      Tem rexona, Axe... rs quando eu for no carrefour vou tirar fotos para postar aki!!!
      Otima semana para ti tb e pode deixar que JAMAISSSSSSSS vou esquecer vc. bjssssss

      Excluir
  2. Eu amei as novidades de coisas tão quotidianas e tão simples, mas tão importantes! Por favor, continue nos atualizando dos hábitos rotineiros daí! Que vcs sejam muito felizes e abençoados! Beijos ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!! pode deixar que nao esqueceri de vcs!! RELAXAAAAAAAA rs bkssssss

      Excluir
  3. Salam waleikum habiba, adorei saber das novidades é muito bom encotrar postagens novas no seu blog...fico sempre verificando se há atualizações. Felicidades sempre!
    Ma salaama!
    Aminah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh kibom vc gosta lindona! Quero te ver sempre aki! Obrigada pelos votos. bjsss

      Excluir
  4. Adorei as curiosidades e também saber que você está muito bem. Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graçassssssssss a deus ana. Obrigada bjssssssss

      Excluir
  5. Mari ... uma amiga egipcia me ensinou a fazer uma lance com essa mirinda, mas o certo mesmo e fazer com o suco de maca verde - mas fizemos com o refri mesmo. Coloca na chaleira pra ferver - ferveu desliga e coloca num copo com canela em pau e deixa esfriar so um poquinho e bebe! E doceeeeeeee demais, mas eu curti o sabor ...nunca tomei nada igual kkkkkkkkkkk. Eu adoro a semente de girassol e uma outra branquinha salgada que deve ser de abobora, mas tem uma pequenina que e o meu terror - Eu ao inves de quebrar soquei tudo na boca kkkkkk, e ai todo mundo caiu na risada - eu guspi tudo ...kkkk - dai elas me disseram quebra com o dente ...mas eu so conseguia com o de tras ...fui fazer que nem elas e quebrar com o da frente ...quebrei meu aparelho - Ai ate achar um ortodontista disposto a concertar ...foi facil nao! Beijos to adorando os posts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh amoreeeeeeeee vou comprar MIRINDA e CANELA amanha!!! quero fazer isso. Toma quente ou frio???
      E a semente de abobora eu tb como.. e uma outra marrom que eu nao gosto hahahha (alias mohamed ta comento nesse momento) hahahahah
      Obrigada pela receita, pelo comentario e pelo carinho. bjssssssssssssssssssss

      Excluir
  6. As Salamu Alaikum Wr Wb!

    Estou amando seu blog, como não tinha visto antes!

    Que bom que está feliz, Graças a Deus! Amada não deixe de postar coisas interessantes o que tem ai que tem aqui e vise versa...

    O shampoo ainda bem que é o que eu uso kkkkkkkkkkkkkkk...

    Em breve se Deus quiser estarei eu indo para minha casinha no Sudão :D

    Beijokassssssss...

    Maa Salamah!

    Hanan Mustafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Taynim pode deixar que sempre postarei coisas interessantes aki. fica tranquila. Fico feliz q vc esteja gosrando do blog!!! bjssssssss

      Excluir
  7. Q. historia linda . Continua escrevendo, to amando rsrsrsrs
    keila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadaaaaaaaaaaaaa mamyyy, pode deixar q continuarei escrevendo e vivendo esse sonho. bjsssssss

      Excluir
  8. Mary gostei muito de saber que ai tem tinta hahahahha porque eu ia levar daqui. NAo vai precisar kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. eu amo essa terra que me deu um lindo habibi,gostei de saber que tem muita coisa do nosso dia a dia ai tambem,afinal,um dia vou morar ai com minha familia egipcia,isA.

    ResponderExcluir
  10. Salam minha princesa... Só pra constar, a irmã do Mohamed é sua CUNHADA e não nora... Nora vc é da mãe dele! hahahahahahaha

    Ok, insha'Allah o Mursi ganha, pq ninguém merece Shafik. Estou muito preocupada com o rumo das coisas aí... Digo, politicamente, porque o maior golpe foi o exército derrubar o Parlamento e querer ter poder de veto na nova Constituição...

    Mas Allah sabe mais e que seja o melhor para o povo egípcio já tão sofrido com tudo o que houve nos ultimos 60 anos e principalmente de um ano para cá.

    Eu sei que você está feliz, por isso não estou falando tanto de vc pq eu sei que a felicidade está presente na sua vida... Alhamdulillah!

    Grande beijo flor... to xeretando aqui para depois vc não reclamar que eu não comento aqui no blog!

    Grande beijo! Feliz feliz pra vcs. <3

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary