quarta-feira, 13 de junho de 2012

HABIBA NO EGITO =)

Al hamdulellah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A HABIBA TA NO EGITO!!!!!!!






Olá Habibas lindas do meu coração!

Eu estava sentindo muita saudade de vocês, mas agora eu estou IN LOVE literalmente.

Eu nem sei por onde iniciar esse post, mas eu preciso dizer que MEU SONHO DE REALIZOU!

Tudo começou assim..

Dia 10 de Junho de 2011 às 04 pm (horário de Brasilia) eu fui para o aeroporto com minha nova amiga Helaine e algumas pessoas muito especiais foram no aeroporto me ver...

Tainá, a mãe dela e um amigo, Ana Carolina, Joana, o namorado dele e a mãe dela, meu pai e dois amigos esse foi o dia mais difícil da minha vida.







Duas malas enormes para levar, muita saudade no peito, mas muita esperança de ser feliz.

E agora eu sou a pessoa mais feliz desse mundo!!!!!!!!
Eu peguei um avião do Rio de Janeiro para Paris, comprei chocolates e perfume lá e esperei o avião para o Cairo...

Teve muita turbulência nos dois voos, mas valeu MUITO!!!

Quando chegamos no Cairo eu olhei para janela do avião e comecei a chorar.. senti como se meu sonho estivesse começando a se realizar. Nunca senti isso na minha vida... Meu coração parecia que iria sair pela boca, eu queria gritar, chorar, sair correndo... O avião não tinha parado, mas eu queria descer.. hahaha (já estava com as malas na mão...)

Hahahhaa..

Bem.. como vocês sabem eu não usava Hijab então eu estava sem... Quando desci do avião pensei bem e coloquei o hijab antes de mostrar meu passaporte com o visto e trocar o dólar por libra egípcia...

Quando eu estava no banco do aeroporto falar meu inglês horrível com o rapaz do Banco, a agulha do meu hijab caiu e todos perceberam que eu não sabia usar...

Depois que eu quase morri de vergonha, passei por onde você precisa mostrar o passaporte com o visto e Ahmdulillah correu tudo bem..

Então peguei minhas malas, as malas da Helaine e falando com meu inglês maravilhoso dei 1 libra para o rapaz que me ajudou.. hahaha e ele reclamou então a helaine deu alguns euros para ele.. hahahaa..

Minutos depois uma mulher, a segurança do aeroporto pediu para eu abrir uma das malas.. (onde estava escondido o feijão e o café que eu trouxe para o Egito..) hahaha Mas ela não encontrou e eu fechei a mala... (estava tremendo e quando olho para a parte de fora da porta do aeroporto, vejo Mohamed sorrindo e mandando eu ir... (mais uma vez a agulha do hijab caiu e eu fiquei com cara de boba) hahahhaaa

ME DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!
Juro que eu não sabia se chorava, gritava, largava tudo e pulava no pescoço dele... Eu juro que eu não sabia... Eu tremia, eu tava muito nervosa, mas eu me controlei, ele veio para perto de mim, me deu um abraço e eu sorri muito tímida. (eu queria um vídeo desse momento)... Mas não pude fazer.. hahaha (não pensei na hora) hahaha

Quando eu lembro desse momento eu quero chorar de alegria, porque foi o momento mais especial que eu tive na minha vida.

e... eu tenho certeza que a partir das 6 pm (horário do cairo), do dia 11 de junho de 2012 a minha vida vai mudar MUITO, para melhor.

Eu não sei o que falar, eu não sei o que escrever, mas eu preciso dizer que ele está me fazendo mais feliz do que eu imaginava e ele é muito mais bonito do que na webcam.. =)

 O abraço dele é o melhor abraço do mundo!!!

Não quero mais voltar para o Brasil!!! Hhahhaa..

Antes eu era muito triste sozinha no meu apartamento, e agora ele fala: “nossa casa”, “nossas coisas”, “nossa vida”...

Tudo é perfeito aqui!

Quando escuto o chamado para oração eu penso em como as coisas são diferentes no Brasil.. As vezes as pessoas esquecem que Deus existem.. e aqui as pessoas respiram religião o tempo todo.

Quando eu estava vindo para o cairo vi muitas mulheres de Hijab no avião e achei bonito, mas quando cheguei aqui e vi quase TODAS as mulheres de hijab eu achei MARAVILHOSO!

Alguns homens usam galabaia e mulheres abaia.. é muito diferente mas é bonito!

Fui no mercado, na padaria, andei de TOK TOK, e achei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal! =) hahahaha Não tem porta, é uma espécie de moto com uma pessoa na frente e cabe duas pessoas atraz.. hahaha mas é divertido! Hahahaha

Falei para Mohamed que quero um TOK TOK hahahaha

Hoje fui no KFC e conheci uma amiga dele que me ajudou a escolher roupas.. ela é um amor o nome dela é Ghada... parecia que nós eramos amigas a anos porque ela andou o tempo todo de mão dadas comigo..

Bem.. existe uma coisa que me deixa morrendo de medo aqui.. hahahaa OS CARROS !!!!!!!

As pessoas são loucas, usam a buzino o tempo todo, fazem manobras erradas, as pessoas andam no meio da rua e ninguém respeita os sinas de transito. Hahaha (eu fui uma dessas pessoas hoje) hahahhaha Sério!! Eu pensei que não tinha sinal, mas tem e é enfeite. Hahahhaha

Pensei que as pessoas falam de forma exagerada, mas é verdade! O povo aqui anda com as kombise ônibus com a porta aberta, quando alguém quer mudar de pista ou mudar o caminho faz isso e não avisa, simplesmente faz.. é muito louco atravessar a rua aqui eu morro de medo e Mohamed ri da minha cara o tempo todo.

Bem... espero que vocês gostem das novidade!!!!!!
Eu sei que tem muita gente rezando por mim e eu precisava contar as novidades. Desculpe se eu demorei, mas eu realmente preciso dar atenção para meu marido =)

Amahã vou conhecer a família dele e eu estou muito FELIZ!

Obrigada pelas palavras de carinho e pelas orações.

AMO cada uma de vocês, de verdade!!



Beijosssssssssssss MARYEM 

52 comentários:

  1. O minha linda estou aqui torcendo mto por voces que Allah continue abençoando esse amor lindo vc merece vencer todas as batalhas :) bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada lindonaaa continua rezando heim bjss

      Excluir
  2. Ai minha florzinha, to tão emocionada de ler seu post! Vc nem pode imaginar o quanto eu estou feliz por você!!!! Desejo a vc e ao Mohamed toda felicidade do mundo e quero que saiba que estou fazendo du'ah para você ficar bem, para que tudo dê certo e que as palavras tristeza, solidão e infelicidade simplesmente desapareçam de seu dicionário. Fique em paz minha florzinha...
    Assalamu alaykum warahmatullahi wabarakatuh!
    Te amo <3
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que eu te amo ne??? obrigada pela força e pelas oraçoes. bjssss

      Excluir
  3. Meu Deus!!! É emocionante... Vou sempre estar por aqui esperando por boas novidades e torcendo muito por você!! Bjo Mary... **Só não gostei da parte de não querer voltar pro Brasil!! Mas, tudo bem... Seja muito feliz!!!! :D Te amoooo.... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nao assinou, nao sei quem é mas obrigada pelas palavrassssssss rsssss

      Excluir
  4. Mary seja muito feliz, que Allah te dê sabedoria, me emocionei com suas palavras, estou muito feliz por vocês, saiba que vc é muitooo querida aqui, bjus fique bem te cuidaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada telma vc é uma fofaaaaaaaaaaa bjss

      Excluir
  5. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh Mariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    hahahahah que emoção, mulher!!!! :D
    Que bom que está tudo dando certo!
    Parabéns e felicidades! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. graças a deus habibaaaaaaaaaaaaaaa obrigada pelas votos.bjsssssss

      Excluir
  6. Mariiiiiiiiiiiiii
    To super Feliz lendo seu post ...a Shai comentou que tinha visto sua foto e que vc estava com um sorriso radiante!!! :))Quando leio, revivo coisas que tambem vivi e volto a sonhar em poder voltar - Se Deus quiser !!!! Viva sua felicidade e construa sua nova vida ai :)) Deus te ilumine sempre ! E sempre manda noticias pra nos!!!
    Bjs ...Salam :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa meu docinho, vc sabe td que to passando ne?? mesmo medo w vc sentia e tal.. mas to aki e to arriscando TUDO por esse amor. amo meu habibi. bjsssssss e fica bemmmm

      Excluir
  7. Ai meu Deus, eu estou tão feliz por você....ver essa foto dos dois finalmente juntinhos e saber que você está bem e feliz!!!! :) Não vejo a hora que chegue Janeiro para eu conhecer meu habibi também. Você já fez a shahada?
    Beijão e aproveita muuuuuuito seu habibi aí....achei lindo quando o chamou de marido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é docinho!!!!! MEU MARIDO!!!!!!!!!!!

      Ainda nao fiz a shahada mas ou fazer semana q vem isA
      To mtooooooo feliz mesmo. obrigada pelos votos. bjsssssss

      Excluir
  8. Felicidades amiga linda,meu habibi me disse que eu serei muito feliz no Egito,mas tenho medo de ir e não querer mais voltar,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te desejo tudo de bom amiga linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao... hahahaha Tente para ver se vc gosta! É isso que to fazendo. Sabe.. aqui tudo é REALMENTE DIFERENTE mas é OTIMO!!!!!! Eu to mtooo feliz. =)
      quem sabe vc nao fica tb?? isAAAAAAAAAA
      Bjs e boa sorteee

      Excluir
  9. Que lindooooooooosssssssssssss!!!! Não tenho palavras. Eu estava aqui rezando e torcendo pra tudo dar certo, e ansiosíssima aguardando novidades!! Beijos e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAÇAS A DEUS TUDO DEU CERTO e eu to mtoo feli. obrigada pelo carinho habibaaaa

      Excluir
  10. William Bruce Pires Neves14 de junho de 2012 00:36

    Minha querida filha Maryem. Estou muito mais feliz agora porque li o seu Blog e vi que você realmente encontrou o amor da sua vida. Lembra quando você perguntou se seria loucura viajar para tão longe e ir em busca do seu amor? Eu respondi que nós não temos a bola de cristal e que somente Deus sabe do nosso futuro. Temos que colocar todos os nossos anseios nas mãos do Senhor. Realmente aconteceu o que Deus previa, pois a sua felicidade e a minha também e neste momento estou muito feliz.Quando eu estava me despedindo de você, senti uma energia positiva no ar e acreditei que aí no Egito você seria feliz para sempre ao lado do Habib.
    Que Deus abençoe a vida de voces. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras PAI! Se DEUS QUISER tudo vai dar certo. to muito feliz aqui!!!!!!!!!!!!!! bjss

      Excluir
  11. Mary, que lindo ^^
    ai esse foi o post que eu mais sorri de todo o seu blog... mesmo no pouco tempo que eu te conheci aqui... to muito feliz por ti viu... boa sorte amanhã com seus sogros... Menina lindaaaa seja muito feliz... dia após dia...

    um zilhão de abraços pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade do seu abraço apetado habiba!
      Sei que vc torce por mim e sei que pessoas maravilhosas como vc tb torcem e rezam por mim por isso to tao feliz aqui. Quem sabe eu não voltou so nas ferias??? hahahahah Bjssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  12. Mary, estou chorando de emoção aqui....Vc eh romântica demais e acreditou muito que tudo na sua vida daria certo. Espero que sejam muito felizes. Torço de coração. Lendo o post do seu pai, lembrei do meu pai...mas é a vida!!!! Que Deus a ilumine sempre e onde sua mãe estiver tenha certeza que ela está muito feliz de vê-la feliz !!!! Bjos no coração, Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa vc é uma fofa. Olha.. realmente eu sou romantica, sonhadora e corajosa. To largando tudo por esse amor, entregando meu coração, mas sei que Allah vai me ajudar. bjsssssssss

      Excluir
  13. Mary, que lindo tudo isso. Parabens pela sua coragem. Espero que sua felicidade seja infinita.
    Falei para o meu habibi da sua ida e dele disse: parece nós dois so que no Egito rsrsrsr

    O Egito é encantado e os egipcios sao magicos :D

    Felicidades para os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRissssssssssssss Historias como a sua me deram coragem para estar aqui hoje. To AMANDO o Egito e os malucos do egito (esse povo é DOIDO, mas é MARAVILHSO) to mtoo felizzzzzz Fale "salm aleikum" para seu habibi risos... E diz que eu falei ANA MABSOOTA KTIIR hahahahhaa acho que escreve assim hahahhaa Bjssssssssssss (BOSA) hahahaa

      Excluir
  14. Passei por tudo isso há dois anos atrás sei o que sente,toda essa emoção,e a loucura maravilhosa do Cairo,atravessar a rua sem correr e gritar é meio difícil mas agente acostuma,viva cada momento único e seja muito feliz,aproveita a melhor época de sua vida e que ela dure para sempre,fica com Deus,bjs.
    Claudia Helena

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Mary. Estou muito feliz por vc.
    Que Deus abencoe essa união.
    Mais pra frente quando vc tiver tempo, podemos nos encontrar para um chá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. hahahaha, Q. linda História , Mary desejo . q sejas muito Feliz.

    ResponderExcluir
  17. Linda , esqueci de assinar , Keila .
    Curta sua Felicidade a cada momento Dia após dia . Foi orar por vc. bjs!!!! Parábens!!!! Te amo.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Mary, Delirei com tudo que voce escreveu. Muito lindo mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  19. Lindona, fiquei realmente emocionada qdo li o q vc escreveu neste post.É mto bom sentir q vc está feliz cmo sempre deveria ser. Fico triste por não ter estado com vc nos últimos momentos, mas tenho ctz q no coração eu estou sempre presente (e vc no meu!). Espero q vc seja mais feliz q nunca aí, que tenha um casamento lindo, uma família linda...e quem sabe um dia eu te visito aí, né?!Aproveite bastante, crie novas expectativas, aprofunde-se na cultura, estude, ame...entenda!
    E qdo puder, mande mais notícias...e me mande fotos tá? tdos aki querem te ver em roupas típicas...hahahaha
    te amo, prima!
    bjx

    ResponderExcluir
  20. Que bom ler notícias suas! Eu pensei em você várias vezes esta semana e até imaginei que vc iria demorar mais para postar, pois está acontecendo tanta coisa nova e ao mesmo tempo, que deve ser difícil parar e se concentrar para escrever. Mais uma vez, muitas felicidades! Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  21. Estou muito muito feliz por ti!!! Que bom que tudo está dando certo :))) Aproveita muito esse amor e sê feliz sempre ;) Tu mereces!!! Grande beijo e muitas felicidades :D
    Ziza

    ResponderExcluir
  22. Concerteza o sonho esta realizado,Mais Uma Pagina Virada na sua vida,Sei que são anos de amizade,sem nunka ter visto vc,Eu chego de viagem no dia (10.06),paro e penso Minha Mae foi pro Egito,espero que ela seja muito feliz.
    Mohamed faca minha mae feliz so isso q eu peco
    I LOVE YOU
    bjus:Giovana Ribas Vaz Fouzy

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus enquanto voce falava fiquei imaginando cada cena,isso é maravilhoso estava anciosa para saber,queria perguntar uma coisa mas nao sei se devo tenho vergonha hhhhhhh xa pra la,beijos e os votos muito sinceros de felicidade a voces!!!posta mais fotos

    ResponderExcluir
  24. amei seu post realmente muito emocionante,desta vez esta foto não foi montagem né rsrsrs,vcs dois formam um casal lindo,dá pra ver a felicidade de vcs estampada no rosto,quem disse que contos de fadas não existem não é...e vc esta ai nós mostrando e dando para nos leitoras de seu blog,a esperança de vivermos um amor assim,,,,pode ter certeza que todos que eram contra esse relacionamento hoje devem ter se arrependido kkkk coloca mais fotos mary,,, passarei aqui com mais frequencia para saber as novidades,felicidades...bjs

    Andreia Carvalho

    ResponderExcluir
  25. Hey Habiba,fiquei tão,mas tão feliz em ver tua foto(agora real)junto com o seu Mido.Estamos aqui realmente torcendo pela tua vida feliz e abençoada.Um beijão!

    ResponderExcluir
  26. amiga lindaaaa,ri muito, me senti nesse transito com voce,habibi fala que é uma loucura isso daí...hahahaa.
    estou curtindo tudo que voce est nos revelando,sabe amada,é uma bençao saber que tudo pode ser ,e acontecer na vida ,basta acreditar e saber esperar...que tudo de bom virá.isA.
    MUITOS BJOS.

    ResponderExcluir
  27. Al hamdulillah....este é o post mais esperado desde quando comecei a ler o seu blog....desde o começo dele ahahhaha..

    Salam waleikum Florzita!
    Mari, felicidades sempre!!! Que Deus te abençoe, que tudo dê certo....quando puder post fotos aqui do Egito, das coisas que mais gostou....Imagino sua felicidade, apenas imagino....pq tenho certerza que é maior que minha imaginação...
    Aminah Luiza
    Super beijo...curta muito tudo isso q vc está vivendo...e quando puder venha nos contar...

    ResponderExcluir
  28. Caraaaaaaaaaaaaca!


    E não é montagem MEEEEESMO :D


    Sen-sa-cio-nal o post de hoje!!!!!! Chorei e ri ao mesmo tempo, flor! Inshallah vai dar tudo certo entre vc's dois!

    Seja muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitoooo feliz, "Mariana Fouzy" :D :D :D :D

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pelas palavras Claudia. To fazendo isso vivendo cada um desses momentos felizes e amandoooooooo

    ResponderExcluir
  30. Oi Mari,
    fiquei super hiper mega feliz com as novidades!!! \0/
    Vc é uma pessoa 10 que merece TODA felicidade do mundo!
    Que dê tudo certo (e já deu!)!
    A sua descrição do antes e durante aí no Egito foi show, a gente "visualizou" cada cena descrita, parecia um filme, rsrsrs
    Que Deus te ilumine e te cubra de bençãos sempre & sempre!
    A Cida (lembra dela no dia do niver?)tá mandando lembranças tbm!
    Tudibom!

    ResponderExcluir
  31. Quem disse que nossos sonhos não podem se tornar realidade?
    Sua história é um exemplo que mostra que com determinação, respeito e amor tudo é possível.
    Felicidades ao casal, Conheci o blog porque coincidentemente estou estudando sobre a civilização do Egito antigo e decidi acompanhar pra ver o desfecho da história..
    Boa estadia ai no Cairo, Abç.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns querida, que esse tenha sido apenas o primeiro momento "mais feliz da sua vida". Espero que eles se superem a cada dia!!

    ResponderExcluir
  33. Maryem, eu gosto de ler seus posts, porque conta em detalhes e eu adoro saber os detalhes!!! Todas nós torcemos muito por vc, é uma historia linda de perseverança, e amor... que Allah esteja te cobrindo de bençãos!! Um bj

    ResponderExcluir
  34. Que linda! Chorei muito ao ler o seu post porque você conseguiu descrever tão perfeitamente a sensação de ver o Love pela primeira vez, ai que lindo! E ACREDITE SIM EM SEUS SONHOS, Deus tem coisas maravilhosas reservadas para a tua vida e espero que estejamos sempre em contato. Uma beijoca bem grande e cada vez mais felicidade para você!
    Maria Flor - Blog Lollavie( www.lollavie.blogspot.com.br )

    ResponderExcluir
  35. Emocionada, essa é a palavra com a qual descrevo a minha reação ao ler seu post. Minha grande amiga e companheira na Dança do ventre também encontrou seu grande amor e hoje marido, no Egito. Me doeu muito a separação, afinal de contas, lá se ia rumo a uma cultura que nós só conheciamos por causa da Dança. Hoje minha amiga construiu sua familia, usa hijab, é mulçumana e muito feliz. Que Allah ilumine todos os passos desse lindo casal, mantendo-os sempre unidos como se fosse a primeira vez que uma encontra o outro. Grande abraço e que 2013, seja mais um ano maravilhoso em vossas vidas. Torcendo por vocês.
    Socorro Souza

    ResponderExcluir
  36. Carla Glayce carla8 de dezembro de 2014 16:42

    Você escreve Tao Lindo que eu pude sentir cada emocao.... To chorar do agora e Feliz por vc repartition sua felicidade .

    ResponderExcluir
  37. Nossa! Isso é que se contentar por pouco
    Eu e meu atual moramos em dubai e ele é egípcio.
    Odeio o egito. Lugar feio e gente feia mal vestida.
    Honestamente se um dia ele quiser morar no novo cairo onde tem residência iria pedir o divórcio
    Eu com cidadania italiana não me rebaixaria nem me contentaria com pouco. Prefiro morar sozinha em dubai.

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary