terça-feira, 19 de junho de 2012

Shahada, passeios e muito mais..

Oi Habibassssssssssss!

Hoje, 19.06.2012 foi um dia bem comprido!

Acordamos cedo, e fomos para AL Azhar para eu fazer a minha SHAHADA (reversão ao islam).

Não demorou muito. Entrei em uma sala, esperei algumas pessoas fazerem a shahada, e depois perguntaram algumas coisas e preenchi papel, e pediram 2 fotos.. Disse as palavras em Arabe e em alguns minutos sou uma Nova Mulher. ALLAH AKBAR !

Foi muito importante para mim fazer a shahada, significa muito para mim, porque quem me conhece sabe o quanto mudei quando minha mãe faleceu e agora estou me transformando em uma pessoa melhor...
Depois de fazer a shahada fui com meu habibi passear no parque da AL Azhar, fui na Mesquita de Mohamed Ali e conheci o museu do Exercito...

Fomos em um restaurante maravilhoso que tinha uma vista LINDA e cobrava caro.. hahahhaa..
Meu habibi disse que era para comemorar a minha reversão ao Islam. =) Amei!
E ele ainda disse que meu macarrão é melhor, mas eu não acreditei muito! Hahahaha...

Fiz macarrão 2 x... Com molho de tomate (ele parece que gostou) e o com queijo (acho que não gostou muito)...

Vou postar algumas fotos para vocês e espero que vocês gostem de conhecer um pouco do Egito...
Meu dia foi maravilhoso mas muito cansativo.
Espero que se deliciem com as maravilhas que vi hoje! =)
Vou dormir porque aqui está tarde! Ahhaha
Beijos, Mary

Predio da AL Azhar (onde fiz a Shahada).


Mesquita de Mohamed Ali (LINDAAAAA)


Mesquita de Mohamed Ali
(Por dentro)


Essa é a vista de onde fica a Mesquita de Mohamed Ali, simplesmente LINDO!
Esse era meu sonho.. o EGITO! Estou muito feliz!


Vista do restaurante THE CITADEL (um paraiso)
Espero que gostem..

25 comentários:

  1. Ai que lindo Mary!!!! É tão bom ver sua felicidade, vocês juntos.....e lá no fundo do meu coração eu sei que Insha'Allah vai chegar minha vez. Sua história é linda e uma inspiração...9 anos de espera é tempo demais hein garota.....eu estou a 7 meses com minha vida e já parece uma eternidade hahaha Vocês merecem toda a felicidade do mundo...As vezes tem aqueles momentos difíceis que parece que nada vai dar certo, uma dor no coração de ficar vendo ele apenas por uma tela e sem poder tocar, escutar a voz dele, e saber que mesmo sem nunca ter visto pessoalmente é um amor que transborda pelo meu ser e que confio nele plenamente, bate a tristeza por estar longe, mas aí vejo histórias como a sua e de outras que deram certo e sei que com fé em Deus tudo vai dar certo. Um beijão e obrigada por dividir seus preciosos momentos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Andrea!!!!! Kibom q vc ta feliz. Eu tb to!!! rs...
      Fica tranquila que sua vez ja esta chegando.. jaja verei foto de vc com seu habibi!!! Realmente eu esperei mto tempo para viver esse sonho, mas to sendo mto bem recompensada.. rs Vc não pode deixar o medo de abater.. jaja vc vai ser feliz. isA
      Eu divido minha felicidade com vcs, pq vcs me deram força para continuar e graças a isso q eu to aki hj!!! bjsssssss e sempre dividirei td com vcs!!

      Excluir
  2. Ai, q lindo! É mto bom ver a felicidade estampada em seu rosto...finalmente, vc encontrou um cantinho e um coração p ser Feliz! Espero e rogo pra que tdo continue lindo por aí! Se cuida,viu! TE AMO! E qq coisa estamos aki! hauhauha
    bjx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai primaaaaa GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!
      Tb peço mto a deus que eu continue sendo feliz.. cada vez mais.... Pode deixar que eu vou me cuidar!!! TE AMO!!!!!!!!!!!! E.. eu sei que posso contar com vcs! bjsssssss

      Excluir
  3. Tudo muito lindo Mary. Ameiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Maryyy, seu blog tá lindooooo! Ja lí ele de cabo a rabo, e estou muito feliz de saber que ACERTAMOS quando falamos lá atrás que iria dar tudo certo. VALEU APOSTAR E ACREDITARR!
    Toda felicidade do mundo para voces! Voce eh uma guerreira, uma pessoa boa que merece ser muito feliz!
    Sempre que puder coloquee fotos, conte as curiosidades porque estarei sempreee lendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh Joana kibom q vc gostou! Fico muito feliz!!!
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras e pelo apoio! Agora é so ser feliz ne?? rs Espero ver vc sempreeeeeeee aki! beijossssssss

      Excluir
    2. COM CERTEZA é ser FEELIIZ! Estarei sempre por aquiii :) Bjooooooocas Maryy.

      Excluir
  5. QUE LINDO GOSTEI,E VC USA ROUPAS NORMAIS,GOSTEI DISSO.....TE DESEJO QUE SEJA MUITO FELIZ COM SEU HABIBI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Kibom que gostou! Uso roupas normais sim.. mas não pode ser mto justa, não pode ter decote e não pode mostrar os braços.. e sempre de hijab para vc não chamar mtaaaaaaaa atenção.. Ate pq quem é loira chama MUITAAAAAAAA atenção aki!! hahahaha Obrigada pelos votos. bjss

      Excluir
  6. Mary tudo muito Romantico, Lindo o Lugar .Parabéns!!!! Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhh keilaaaa mto romantico mesmooo AMEIIIIIIIIIIIIII!!! Quero voltar la mais vezes.. =) Um dia vc vem heimmmm bjss

      Excluir
  7. adoreiiii querida essas fotos
    espero um dia esta ai tbm
    bjossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jaja vc vai estar aki!! vc vai ver. Kibom q gostou das fotos. bjss

      Excluir
  8. que lindo!! parabéns pela conversão.espero que vcs sejam muito felizes.

    ResponderExcluir
  9. Mary, parabens pela sua conversão.Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que legal que vc já está aí e deu tudo certo!
    Vcs formam um casal muito lindo, parece que tem muita sintonia mesmo!
    Vc vai ser muito feliz, ou melhor, já está sendo!
    Agora a próxima etapa será os filhinhos, hein... rsrsrsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAÇAS A DEUSSSSSSSSSSSSSSS lindonaaaaaa
      Obrigada pelo carinho!
      E que Deus lhe ouça e em breve tenhamos filinhos.. =) bjssssssssssss

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. continua assim mary, sempre sorrindo e tudo de bom pra voces, parabens pela sua reversao e que Allah continue te guiando pelo melhor caminho. Allahu Akbar

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary