terça-feira, 10 de julho de 2012

Abrindo meu coração...

Olá Habibas lindas do meu coração!
Tudo bem?
Estou muito feliz porque todas vocês me desejaram muita coisa boa. Obrigada de coração a cada uma de vocês pelo carinho!
Hoje eu não sabia o que escrever, então resolvi postar algumas curiosidades aqui do Egito e abrir meu coração.
Como vocês sabem, já comecei a minha vida de casada e estou muito atribulada com os afazeres domésticos.. hahahahaha Posso falar? ADORO ISSO! Sempre fui meio “MARIA” Dona de casa e agora tem um motivo mais especial para fazer tudo com amor, meu habibi lindo!
Não vou negar que sinto falta de acordar cedo e ir para PARTIME fofocar com a Keila... Sinto falta do metrô cheio, da fila do elevador do prédio que trabalhava e do almoço maravilhoso que a mãe da Keila fazia para mim.



Essa é a Keila, uma das pessoas que mais me apoiaram quando decidi vir para o Egito. Trabalhamos juntas e até hoje somos muiiiiiiito amigas. AMO VC MAMYYYY!!!!
Sinto falta de chegar em casa as 11pm, depois de trabalhar e estudar e ganhar um beijo da minha “filha” linda: FILÓ



Minha gata Filómena (A Keila é a nova mãe dela)
Sinto falta de ir à praia, das minhas amigas, da minha cultura e sinto falta das novelas e telejornais... Não posso mentir!
Sinto falta de muita coisa no Brasil, principalmente: ligar a TV e entender tudo que estão falando... Aqui ainda não temos TV a cabo e não tem nenhum canal que fale português... hahahah então eu vejo as imagens e as vezes entendo...
Mas.. eu fiz uma escolha e essa escolha está me deixando MUITO MAIS FELIZ AGORA..
Esperei 9 anos por isso.. fui vivendo a minha vida, quebrando a minha cara, aprendendo...
Ele foi vivendo a vida dele, quebrando a cara e aprendendo e depois de anos o destino nos uniu de novo e agora EU ESTOU AQUI NO EGITO!
Estou muito feliz e preciso agradecer a Allah (Deus) todos os dias por ter me dado esse presente. Espero ser feliz durante muitos e muitos anos com meu habibi e desejo o mesmo a cada uma de vocês que tem o sonho de se casar com um Egípcio.
A vida aqui não é fácil, é difícil se acostumar com alguns costumes e com algumas coisas que precisam ser feitas após você se converter ao Islam. Mas com o tempo você acostuma e tudo isso passa a fazer parte da sua vida também..
Às vezes eu choro..
Porque não entendo o que dizem na TV,
Porque não sei fazer comida Egipcia,
Porque a maioria das roupas que usava no Brasil não servem para sair nas ruas do Egito,
Porque me sinto uma inútil porque não trabalho e não estudo,
Porque quero entender o que a família dele diz e não entendo (eles só falam árabe e eu faço muita mimica para eles me entenderem, mas sei que eles me adoram =)

Mas se eu estivesse no Brasil não seria tão feliz quanto estou aqui!
É muito bom:
Acordar e vê-lo dormindo ou acordar e vê-lo olhando para mim e ouvir “bom dia” (em português);
Quando ele arruma meu hijab antes de sairmos e olha se minha roupa está arrumada e tudo coberto para sairmos;
Quando eu peço agua, refrigerantes ou doces para ele e na mesma hora ele me dá;
Quando ele esta no laptop dele e eu no meu e ele me chama e diz: “Eu te amo”;
Quando ele diz que meu macarrão é melhor do que o do restaurante chique;
Quando ele me olha com cara de apaixonado;
Quando a família dele me recebe na casa deles e é fofa e carinhosa comigo;
Quando ele e a família dizem que preciso ter um bebê logo;
Quando ele entende que todas essas mudanças são difíceis para mim e demonstra mais e mais o amor que sente por mim.

É por esses e outros motivos que resolvi jogar tudo para o alto no Brasil e tentar minha felicidade aqui. E estou muito feliz porque tudo está dando certo!!!!!

Meninas é preciso ter muita coragem para fazer isso que eu e outras meninas fizeram, as coisas não são fáceis e você as vezes se sente um peixe fora da agua mas, se seu habibi te ama de verdade e se você o ama de verdade LUTE PELO SEU SONHO SIM! Porque é possível ser muito feliz aqui.
Vou postar para vocês algumas fotinhos e espero que gostem...

Um pouco da praça TAHIR e de como é o Cairo

Nesse "palanque" com faixas vermelhas MOHAMED MORSI o novo presidente do Egito fez seu primeiro discurso

Um pouquinho de comida Egipcia e Brasileira... hahahahaa Ele adorou minha polenta frita e minha batata sotê

E o Arroz Egipcio com Feijão Brasileito também.. hahaha =)
Aliás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem vier ao Egito por favor traga feijão preto para mim porque aqui não tem!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PLEASE!!!!!!!!!!!!

Meu habibi e eu "namorando" no Rio Nilo

Espero que tenham gostado das fotos!

Beijos, Mary

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Algum tempo eu acompanho o seu blog,pois em breve irei me casar com um egípicio tambem.E me indentifiquei muito com sua história de amor.E suas dicas são fantásticas.Desejo-lhe muita sorte em sua nova jornada.E continue postando fotos e dicas sobre tudo do Egito.Eu tambem faço parte do grupo homens egípicios do facebook Luciana Santos.Felicidades

      Excluir
  2. ai mary em relação ao português vc da uma olhadinha neste site acho que vai gostar...

    http://vertvonline.org/

    tem os canais que costumamos ver aqui como globo record e sbt

    ja ja você vai entender tudo... adorei a vida de maria kkk e sinceramente é muito mais gostoso cuidar da casa arrumar tudo do seu jeitinho fazer aquela comidinha e ficar linda e cheirosa pro maridão que passar 14h fora de casa trabalhar e se matar e depois estar cansada para dar atenção aos filhos e marido...

    olha mary peguei o metro hoje e nem sei como eu fui parar dentro do vagão e depois sai kkk muita confusão kkkkkk

    Te dolu de mais viu miga e saudades!!!
    fica bem e na paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!! Mta saudade de vc!
      Poxa.. eu conheço alguns sites de TV online, mas o problema é que por enquanto minha internet é usb, uma porcaria... então mal consigo atualizar o log e entrar no facebook. Raramente consigo entrar no msn.. ta fogoooo!!!
      Mas espero conseguir aprender arabe pq vou precisar mtooo disso para viver aki.

      Sobre a vida de Maria.. eu tb acho legal cuidar da minha casa do meu jeitinho e do meu maridinho, e qd tiver meu filhos estar mais presente. Mas confesso que sinto saudade da agitação e da confusão que é ir trabalhar no centro do Rio de janeiro.. Sinto falta do metro lotado, juroooo!
      Te adoro mtoo amiga!!!! Bjs e obrigada pelo apoio. sempreeeeeeeeeee

      Excluir
  3. lindinha, simplesmente um sonho que se tornou real! aproveite que Deus os abençoe!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada habibaaaaa que deus abençoe vc tb! bjs

      Excluir
  4. pois é amiga ,eu também embarquei nesse sonho e breve estarei juntinho do meu habibi,isA.Nossos sonhos se realizando,abrindo caminhos para tantas mulheres,que ainda tem esperança de dias melhores,nós louquinhas brasileiras que deixam egipcios locos,"Io esto loco loco loco,"como diz meu habibi,hahahaha.
    beijos amada ,paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh helen lindonaaa sabe que adoro vc ne???
      E vc sabe que eu vou ficar mto feliz qd te conhecer pessoalmente.. espero que seja logo!
      Vc sempre me apoiou e eu tb te apoio mtooo!
      Vc vai ser mto feliz com seu habibi, tenho certeza!!!
      Vamos arriscar, vamos viver, vamos ser felizes....!
      Um bj bem grande para vc e tudo de bommm

      Excluir
  5. oi mary,tudo bem? muito bom voce desabafando tudo com a gente, abrindo o seu coraçao de uma forma sincera e bem explícita, falando de coisas boas e «coisas menos boas», mas lá no fundo o melhor presente que voce ta recebendo agora é algo que todas desejamos e InsaAllah nós cosigamos tambem,só mais uma coisinha eu tambem estou esperando uma boa noticia da sua parte logo logo quem sabe voce poderá receber outro pequeno presente mas que te fará a mulher mais feliz e completa do mundo,tenta advinhar, e depois se acontecer logo conta pra gente que eu vou ficar aqui torcendo pra tudo de certo, bom é tudo por agora, beijos Allah Hafiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Stephanie!
      Eu abro meu coração para vcs pq vcs me apoiaram mto quando eu estava me sentindo muito sozinha, muito triste e pensando em desistir. Graças ao apoio de cada uma de voces hoje estou aqui vivendo o meu sonho de amor e eu espero de verdade ser mais e mais feliz, cada dia mais. Desejo de coração que todas voces realizem o sonho que esou realizando e espero poder ajuda-las sempre. Com minhas dicas, minhas palavras de apoio e abrindo meu coração assim.. sinceramente...
      beijos e tudo de bom para vc tb.
      Ah!! Assim que receber meu outro presente aviso CM CERTEZA!!! Beijos

      Excluir
  6. Salam waleikum Mary, puxa está cada vez mais emocionante vir aqui...rsrs. Parabéns por todas as conquistas...Fico sempre muito feliz de ler seu blog....é como se estivéssemos lendo um livro com uma história linda, e estamos sempre na torcida para que as próximas páginas sejam carregadas de emoção e que haja uma história feliz....

    Fee aman Allah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aminah !!!!!! Kibom que vc gosta de me visitar aki! Isso me deixa tão feliz!!!! Se é um livro... espero que não tenha fim nunca.. pq eu nunca fiu tão feliz na minha vida. Sei q vcs estão torcendo por mim e sei que eu tenho o apoio de cada uma de vcs. E isso é mtooo bom! Se precisar, tb to aki!!!!!!!!!! bjs lindona

      Excluir
  7. Hahahhaha , Q. legal Mary, fico feliz por toda as suas palavras e felicidades q. posso ver em q. vc. estar. Dessjo pra vc. sim muitas e muitas felicidade, tudo de bom, Paz , Amor , Carinho e mais tudo aquilo q. vc. precisar. Conto a Filó sempre conto as novidades pra ela FIFI vai muito bem sapeca e levada tá comendo até comida rsrsrrs!!! meus Pais mandaram lembranças pra vc. ta tudo bem por aqui. como sempre na hora do meu almoço aqui na PARTIME lembro de vc. Quando vc. diz ou escreve vou comer Kafftá lembro daquele dia q. comemos uma aqui horrível rsrsrsrs!!! Mas to feliz por vc. ai realizando seu Sonho Lembra dessa frase na Cinelãndia SEJA FELIZ MARYEM bjs!!! Te amo viu .ass: Keila Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Keila! Não me faz chorar não!!
      Cara eu juro por Deus que eu amo muito voce. Voc~e foi um presente maravilhoso que Deus me deu e eu jamais esquecerei.
      Obrigada pelo carinho, pelo apoio, pelas palavras, por tudo de bom que voce fez por mim e por cuidar da minha fifi. Sinto saudade de muita coisa no brasil..
      Entre elas seu abraço e seu carinho comigo.
      realmente estou feliz aqui e espero ser mais.. a cada dia. desejo tudo de maravilhoso desse mundo ara vc, pq vc merece. te amo muitooooo beijos da sua filha branquela.. hahaha bjss

      Excluir
  8. Oi Mary!
    Estou acompanhado a sua história e estou muito feliz por vc!!! Parabéns pelo seu casamento! Desejo muitas felicidades para vcs!!!
    Muita força! Eu sou casada com um egípcio e moramos no Brasil e mesmo assim não é fácil. Já passei um mês no Egito com a família do meu marido e sei q a adaptação não é fácil. Mas é como vc disse, com o AMOR a gente supera tudo. O importante é sentir que a gente está vivendo de verdade, tentando e se esforçando para ser feliz e para dar certo. Lembre-se q vc não está sozinha...
    Bjos e fique com Deus.
    Isabele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabele obrigada pelo carinho!!!
      Ainda bem que não estou sozinha e tenho vcs que entendem essa historia "louca" e linda.
      Desejo tudo de bom para vc e espero que todasssssssssss nos sejamos mtooo felizes.
      Beijos

      Excluir
  9. Salam, linda recém-casada! Que saudades me deu do Cairo ao ver suas belas fotos!!!
    Sejam muito felizes!!!!

    Um beijo do Rio com um ario de sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh kibom q eu to conseguindo fazer vc lembrar mais um pouquinho aki do Egito... Obrigada por sempre me vistar. Q vc seja mto feliz tb!!! Bjssssssss

      Excluir
  10. Ai Mary, estou indo pro Egito semana que vem e ja estou com o coracao na mao.... Eu imagino o quanto seja dificil! Haja amor, ne! Mas vamos na fe!
    Boa sorte pra voce, espero te encontrar em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vc é uma mulher muito corajosa, a sua coragem e fé são admiráveis! Eu mesma não sei se teria essa sua coragem.
    Faz pouco tempo ainda que está aí. Tenho certeza que daqui a alguns meses vc vai estar entendendo o idioma.
    Que bom que todo o sacrifício está valendo a pena!
    Imagino como deve sentir falta do Brasil, do Rio, dos amigos... pra toda escolha há uma renúncia...
    Como já falei aqui, te admiro muito. Na verdade admiro todas as meninas que namoram a distância, que foram pra longe encontrar seus amores. Essas são as verdadeiras heroínas da vida real, que lutam pelo amor, pelo que acham certo!

    Ah, só uma coisinha nada a ver... vc via a novela Fina Estampa? Quando vc colocou a foto no Rio Nilo lembrei do Crô que chamava a Teresa Cristina de Jacaroa do Nilo! uhauahuaha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mary! Sou fã de carteirinha do seu blog! Amo o jeito que você escreve e principalmente como relata com honestidade as suas experiências. E bom, eu também estou a ponto de me mudar, não vou para o Egito, mas também estarei mudando de país em nome de um grande amor.
    Tenho certeza que você começará a entender já já o idioma e que bom que você gosta dessa vida de Maria :-) hahaha Eu sempre sonhei em ser uma mulher que cuidasse do marido, fico feliz que não estou sozinha nessa!
    E menina, ai ai ai, pode parando de dizer que está com saudade do metrô cheio que só de pensar que amanhã é segunda-feira já vai me dando um desespero só de pensar naquele metrô... acho que vai ser o que eu menos vou sentir falta aqui da nossa terrinha! hahaha Beijos e parabéns pelo casamento! Você está radiante! E merece toda a felicidade do mundo! Maria Flor

    ResponderExcluir
  13. Lindonaa acho tudo o que você está sentindo tem um nome: adaptação. Ela é assim mesmo, parece um turbilhão de informações e costumes, mas também traz aprendizados. E depois é só colher os frutos!!! Você é uma vitoriosa!! Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Maryyyyyyyyy! Andei sumida do blog, mas ja estou de volta. Adorei as coisas que disse nesse post. Não é facil largar tdo e arriscar uma nova vida. Sei que sente falta aqui do Brasil, mas graças a Deus você ganhou uma família maravilhosa e um Habibi que te ama muito! Assim, as dificuldades vão se tornando pequenas, no meio de tanta coisa boa.
    E ve se poee logo uma tv a cabo ai, a Avenida Brasil está bombando! Hahahahahah (:
    Recebi o beijo que me mandou quando estava no tel com a Keila. Obrigaaaada! Felicidades sempre e sempre, dia a dia.
    Ps: Adooooooro o Egito. Suas fotos estão ótimas, e o Mohamed está com uma cara de MEGA apaixonado. A sua eu nem preciso comentar. É FATO! HAHAH

    Beiiijos!

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary