sexta-feira, 27 de julho de 2012

Familia Linda

Olá habibas!! Que saudade de vocês!!!!!!!!
Poxa essa vida de mulher casada e essa internet “maravilhosa” do Egito está me fazendo escrever pouco no blog, mas eu juro que vou me empenhar mais.. ta?
(Acreditem no habibi quando ele diz que a internet aqui é uma BOSTA) hahahaha

Bem.. Ultimamente não tenho feito muitos passeios, tenho ficado mais em casa (em Al Abour City) com meu habibi e às vezes vamos para a casa da família dele em Zagazig, (mais ou menos 2 horas de viagem).
Falei pouco sobre a família dele aqui porque eu acho que ele não gosta de expor. Mas hoje me animei a escrever e resolvi postar algumas fotinhos que tirei lá..
Zagazig é uma cidade agitada (tipo o Cairo, mas menor). Tem um centro bem agitado, com muitos carros, muita buzina e muita gente.

Foto que tirei em um restaurante de Zagazig, da famosa KOFTA
Mas a família dele mora em um lugar chamado El-Safa Village (em Zagazig). É uma área rural, com muitas plantações (arroz, milho, cebola, batata, pimentão, pimenta, alho....) e muitos animais (vacas, búfalos, burros, galinhas, patos..)

Boa parte da comida que comemos é a família dele que planta. E eu acho isso maravilhoso! Nós sabemos de onde está vindo tudo e sabemos que não tem agrotóxico. Tudo bem natural! =)
A família dele é grande. Ele tem 3 irmãs, 3 irmãos, a mãe, o pai, muitas tias, primos, sobrinhas e quando vamos para lá é ótimo porque temos muita atenção e carinho de todo mundo.
Em alguns dias a irmã dele que mora em Meca também vai estar lá em Zagazig e eu tenho certeza que vou adorar conhece-la também. =)

A única coisa ruim de ir para lá é que todo mundo só fala ARABE! Então eu preciso fazer mimica o tempo todo, e me sinto uma idiota. Às vezes e até choro (escondido). Sei que eu não posso ficar triste por isso, afinal estou no Egito a menos de 2 meses, e preciso me empenhar para conseguir conversar. Ficar desesperada não resolve nada! Mas acho que vocês entendem o que estou sentindo, né?

Sede de aprender árabe, sede de melhorar o Inglês e sede de ensinar o português para habibi. Mas com o tempo a gente consegue melhorar...

Bem... voltando a família.. Eu tenho um carinho muito grande por toda a família dele, a mãe dele é muito simpática, o pai é um fofo (muito sorridente), o irmão mais novo é a coisa mais linda do mundo.. Mas não posso mentir que tenho minha preferencia... AMO A SARAH! Ela é simpática, carinhosa, meiga, gentil e vive trabalhando.. Ela não para um segundo! As filhas delas são uns amores.. Ela tem 3 filhas... Ranin e Rahaf (essas gêmeas lindas da foto e a Rana que uma fofa).
Na foto Habibi, as sobrinhas e eu (vendo o por do sol em Zagazig)
Às vezes eu penso na minha vida... É engraçado como Allah (Deus) sabe das coisas, né?

Quando a minha mãe faleceu eu me senti sozinha no mundo.. Tinha minhas amigas e amigos e minha madrinha mas não convivia diariamente com ninguém. Ainda tenho meu pai, mas ele infelizmente não é uma pessoa que eu posso contar para me dar carinho ou para me ajudar. Ele fala comigo somente pelo facebook (sempre foi assim)... Enfim..

Mas agora, além de ganhar um marido, que vai me ajudar a construir uma FAMILIA eu ganhei a família dele, que é grande, gentil e muito carinhosa comigo! Estou amando minha nova família!

Algumas habibas me perguntaram por que não vou morar em Zagazig.. e a resposta é simples... Imaginem uma carioca acostumada com agitação do RIO DE JANEIRO morando na área rural.. não daria certo ne? Preciso ver muita gente, shopping, mercado e carros o tempo todo... Sou da cidade, não sou do campo. Mas amo passear lá...

Assim que tirar novas fotos de Zagazig postarei para vocês.. (confesso que às vezes fico tímida para tirar fotos aqui, não sei por que, mas acho que é porque todo mundo olha o tempo todo para minha cara) hahahahaha Cara de turista.
Mudando de assunto completamente...

Nesses últimos dias estava pesquisando receitas na internet e aqui no Egito é muito difícil encontrar LEITE CONDENSADO... Então, para quem quer fazer aquele BRIGADEIRO MARAVILHOSO e não tem leite condensado em casa, vou postar uma receita bem simples para vocês.. (acabei de fazer o leite condensado e o brigadeiro..) =) UMA DELICIA!!!!!!!!!!

 Como fazer leite condensado
 


Ingredientes

  • 1 xícara chá de leite em pó
  • 1 xícara chá de açucar cristal
  • 1/2 xícara chá de água fervente

Modo de Preparo

  1. Coloque no liquidificador a água fervente, o leite em pó e o açúcar
  2. Bata até dar a consistência de leite condensado
  3. Rend: 340g

 Brigadeiro
 



Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • 7 colheres de sopa de Nescau ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • chocolate granulado para fazer bolinhas

15 minutos no fogo médio

Para ver se esta no ponto de enrolar, coloque no prato frio um pouquinho e veja se não escorre..

UMA DELICIA!!

Sempre que encontrar receitas interessantes posto para vocês, afinal agora sou dona de casa, ne? Hahahahahaa

ADORO!!!!!!!!!!!!
beijos

Mary (Mariana Vaz ou Maryem Fouzy) =P
>> Conheça o nosso grupo no FACEBOOK!
“Habibi no Egito”

Para meninas que amam um Egipcio!

9 comentários:

  1. wow,gostei da receita amiga,voce é mesmo uma boa dona de casa,eu tambem gosto de receitas para fazer tudo certinho e gostoso,e nossos habibis gostam de comidas fresquinhas,que delicia Maryem ,é tudo muito bom ,familia é um presente de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Mary... eu chorava ai ...kkkkk e nem era escondido, pq eu sempre boiava nas conversas de dentro de fora de casa, quando a gente ia visitar alguem. As pessoas sempre se esforcaram pra falar comigo em ingles ( o minimo q eles sabiam tentavam) e mesmo em arabe. E acredite ou nao eu consigo entender o arabe, juntando as palavras e prestando atencao nas conversas - o geral da coisa eu pegava - mas falar eu nao consigo - decorei frases, mas me sinto limitada e mesmo assim qdo eu entendo, eu acho q posso estar entendendo errado. Ai tinha dias q me dava crise de achar q eu tava isolada, q era uma anta a parte ..e por ai vai. Hoje liguei pra minha sogra que esta na em Makka, advinha como foi ??? kkkkk Ela entendeu que era eu, q eu tava bem, q tava com suadades, e eu entendi isso q ela falou e q tava rezando por mim la ...perguntou dor meus pais ...nao me pergunte como eu entendo, mas eu entendo ela ...e depois meu marido me confirmou o q ela tinha dito, pq eu liguei p saber kkkk e pra ele falar p ela q eu n conseguia falar ... Eu so pedia p ela chamar a prima dele q fala ingles, e como ela n chamava e falava sem parar - foi me dando desespero q eu falei ... Mama ( eu chamo ela de mae) - Maa Salam ...kkk e desliguei. Gente eu tenho q aprender arabe, e questao de sobrevivencia e convivencia familiar ... nao me conformo de aqui nao ter escola, mas vc ai no Egito com o tempo pega o jeito. Vai anotando as frases, palavras, decora e presta atencao nas conversas - falar vc n vai, mas entender - vai dar p comecar a entender ...bastanteeeee coisa !!! To me divertindo com o post novo e babando na comida :)

    ResponderExcluir
  3. Habibaaa!! Parabéns pela linda família!! Se Deus quiser logo logo vou conhecer minha família que vive lá do outro lado do mundo também!! ..peça para seu habibi te ensinar cada dia uma palavra nova..sem pressa. Com o tempo você vai ver que tem algumas palavras parecidas com o português que inclusive vieram do árabe. Assim voce vai assimilando de forma mais rápida. Pra aprender um idioma novo não adianta ter pressa pois nessas horas nosso cérebro trabalha num outro ritmo como um bebê aprendendo as primeiras palavras: o bebê ouve bastante e só depois de um tempo começa a repetir e falar naturalmente; parece ridículo esse meu exemplo mas é assim que funciona hahaha bjosss

    ResponderExcluir
  4. Poxa Mari, é exatamente o que a star falou, não se desespere, o idioma você vai aprendendo devagar mesmo....eu sei que as vezes bate o desespero por não conseguir entender ou não conseguir fazer o outro te entender...mas tenha bastante paciência....eu no seu lugar já teria chorado horrores e na frente de todo mundo hahaha.... Sua nova família é linda e que receita gostosa viu :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. salaam mary,vc foi abençoada com uma nova familia,muito bom, familia é pra vida toda, e quanto mais melhor. Em relaçao ao arabe nao se preocupe , faz parte da nova face da tua vida, e tem que ter muita calma nessa hora,nao entra em panico, porque logo tu vai apanhar o jeito e até vai ensinar pra gente, Isa Gostei das fotos, lindas
    um abraço, tudo de bom pra voces, Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  6. ai mary eu to vendo vcs daki a uns anos com suas habibinhas ^^

    vai ser tão lindo...

    ai vou experimentar esse leite condensado feito em casa deve ser mais gostoso que o industrial... ai e esse brigadeiro deu até vontade de comer agora =]

    bjs e parabens pela nova familia!!!!

    ResponderExcluir
  7. ohh Mary eu daria tudo para poder novamente me familiarizar com esse blog ... mais vc sabe né ... eu habibi terminou tudo comigo ... eu te desejo muitas e muitas felicidades eternas ..

    ResponderExcluir
  8. só posso desejar SORTE, SORTE, SORTE E MAIS SORTE! um beijo Habiba, vc já mora em meu coração!

    ResponderExcluir
  9. Sua historia de amor é uma das mais lindas q eu ja li..parabens sua linda por saber aproveitar coisas lindas q a vida todo o dia está a nos presentear..eu tive um gde amor arabe mas infelizmente eu nao pude ficar com ele pque eu o perdi pra essa guerra nojenta ..entao aproveite ao maximo o seu Habibi...bjus ....P.s. Continue com suas receitas a nos enviar,

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary