quinta-feira, 19 de julho de 2012

Roupas e briga!

Ola habibas!! Tudo bem?Espero que sim...

Eu estou realmente na falta com vocês, desculpem!
Eu precisava ter um assunto bem interessante para postar porque eu não gosto de postar qualquer coisa, mas passei alguns dias sem internet e outros dias com internet lenta, então fui desanimando a escrever porque não poderia postar nada no Blog.


Mas agora estou aqui na casa da sogra em Zagazig, meu habibi foi na rua e eu estou sem luz mas, estou escrevendo porque prometi a mim mesmo que de hoje não passaria. ( mesmo com os mosquitos me comendo eu estou aqui) hahaha.


Hoje vou postar sobre um assunto que já deu briga com habibi.


AS ROUPAS! Sim, é isso mesmo... a gente não tem muito o “por que” brigar e acaba brigando por besteira. Vocês não estavam pensando que tudo é um mar de rosas e não tem briga, né? Esse conto de fadas virtual tem briga sim e foi por causa de ROUPA!

Como todas vocês sabem me tornei muçulmana há pouco tempo e ainda falta estudar muito sobre o Islam para compreender muita coisa por isso acho que brigamos por isso.

Enfim.. quando decidi vir para o Egito eu sabia que viria para ficar então dei 80% do meu guarda-roupa para minhas amigas e trouxe apenas 2 malas cada uma com menos de 30 quilos.
Resultado: Imagina um guarda-roupa cheio de roupas de “piriguete” porque eu era funkeira, usava muita roupa curta, com decote e colada no corpo e algumas roupas mais sociais para trabalhar e “eventos mais sérios”.

Mas, para cá eu trouxe uma mala só de “piriguete’ que são as roupas que uso em casa obviamente. E outra mala com roupas mais “serias” que uso para sair..
Outro dia coloquei um vestido longo, com uma blusa de manga por baixo dele, o hijab e fui falar para habibi que estava pronta para ir ao Mercado..
Ele disse que eu não estava pronta e que não poderia sair assim porque meu sutiã estava marcando a roupa e porque o vestido mostrava as minhas curvas (que não tenho) hahahahhaa.
Bem.. não sei o que me deu, mas eu comecei a chorar...
Chorei porque acho que ele não gosta das minhas roupas que usava no Brasil, só gosta das roupas que ele comprou para mim aqui no Egito, chorei porque até gostei de usar abaia, mas não usaria todos os dias porque não é meu estilo e eu perderia minha identidade, chorei porque sinto saudade das minhas roupas e chorei porque gostaria de encontrar um meio termo entre o que ele pensa sobre isso e sobre o que eu penso.

Para ser bem sincera eu JAMAIS sairia com as minhas roupas de “piriguete” aqui no Egito por 3 motivos.
1- Não me sinto mais a vontade com elas para usar na rua;
2- Não quero ser o centro das atenções pelas ruas
3- Quando vou ao shopping com habibi e ele vê uma mulher de camisa ele diz que a mulher está nua... imagina o que o resto do povo pensa... hahaha
Bem.. esses dias no shopping compramos mais roupas e em breve mostro para vocês meu novo estilo. É diferente, mas até que no fundo eu estou gostando.

Espero que minha prima Aretha Neves aprove as roupas novas porque ela é minha personal style (sou chique ne?) hahahha TE AMO PRIMA!

Dicas para você que pretende vir para cá e não chamar muita atenção e quer agradar o habibi e não fazer feio:
1- Sempre usa uma blusa de manga comprima embaixo das blusas de manga curta
2- Traga pouco sapato de salto alto porque aqui você vai usar mais tênis, sandália rasteira, e aqueles sapatinhas tipo moleca. (se for para um evento mais social leve o sapato na bolsa e troque antes de chegar)
3- Jamais use saia sem uma calça por baixo
4- Nunca use nada decotado ou justo demais no corpo
5- Sempre use o hijab, para você não chamar muita atenção, principalmente se você for loira e branquinha como eu.. hahaha
6- Quando estiver com seu habibi peça ajuda para ele, eles adoram dar opinião sobre isso.
O meu sempre vê se estou OK antes de sair de casa.. Adoro isso! Mostra cuidado!

Espero que gostem das dicas, que aproveitem e que venham no Egito me visitar. =)

Amo cada uma de vocês porque graças ao apoio e amizade de vocês estou aqui vivendo esse sonho e se eu puder escolher entre minhas roupas de “piriguete” e meu habibi, escolho ELE!

Se preparem, porque o guarda-roupa de vocês vai mudar muito, mas com o tempo você encontra seu estilo aqui. E.. em breve também postarei fotos dos meus hijabs, vocês vão adorar!



Beijos e obrigada pelo carinho!
Mary (Mariana Vaz ou Maryem Fouzy) =P

>> Conheça o nosso grupo no FACEBOOK!
“Habibi no Egito” - Para garotas apaixonadas por habibis!
http://www.facebook.com/?ref=logo#!/groups/habibinoegito/

27 comentários:

  1. oh maryem,existe umas batas muito bonitas que a gerente de meu habibi usa com calça jeans,e ela é mulçumana,tomara que voce se encontre querida,oramos por vcs.esse teu stilo nessa foto é lindo,ele aprovou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen lindaaa eu ainda to pesquisando as roupas daki.. vams ver o que encontro com o tempo. Esse hojab e essa busa ele que escolheu.. lindos ne???
      BJsssssss

      Excluir
  2. Mari
    Tive problema com isso tambem! kkkk
    Mesmo tento levado vestido longo, saia longa ...ele me proibiu de usar - pq falava isso que colava no corpo e chamava atencao, mas a maioria das malhas que a gente encontra no Brasil sao assim - eu pelo menos nao acho facil roupas de outro material. A sorte e que antes disse sempre gostei e usei muita bata e com isso ele nao encanou! A coisa do sapato foi outra novela, pq so levei uma bota de salto medio e cano curto q eu uso p trabalhar e social sem ser estravagante, mas o tal do toc toc toc na rua ... no way - ele tbm aboliu do meu guarda roupa kkk e eu acabava usando isso q vc disse. Alias o povo ai pira nas Molecas ( a marca mesmo) as egipcias e mesmo os egipcios q viam ,falavam nossa e muito macio - me perguntaram se tinha ate sapato p homem na fabrica kkk! No cairo - tem lojas com roupas mais modernas do jeito q vc vai gostar ...comprei na Rojada e numa outra ali por perto ... os precos eram bons, mas achei caro - pq em Tanta e numa outra cidade achei as roupas com preco bemmmm mais em conta ... mas essas q eu comprei to usando ate hoje e amo :) Saudades amiga !! Ramadan Kareem
    Haaaaaaaaaaaa eu tinha te pedido pra postar sobre o Ramadan ...entao qdo sair a noite na rua, pode ser ai em Zazig mesmo ...leva a camera p tirar foto das luzes ...eu acho lindo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhh eu deveria ter trago mais moleca.. me arrependi só trouxe 3.. hahahhaha
      Eu amo moleca.. são macias, confortaveis e agora tem uns modelos LINDOSSS. Bem que poderia vender aki, ne?? Alias.. quem vir ao egito por favor traga para mim tamanho 38. qualquer cor. ahahhahaha
      Menna essa cisa de roupa é complicado para mim, p eu sempre fui ""piriguete"" e odiava bata.. agora to me acostumando.. hahahha
      Ele tem bom gosto.. mas a maioria das mulheres aki, não tem não.. hahahaha
      A familia dele tem bom gosto.. A mae e as irmãs me deram abaias e pijamas lindos. eu adorei. Mas nas lojas vejo muita coisa brega hahahahaha
      Enfim.. vou me acostumando e procurando coisas lindas...
      Ah.. e sobre as luzes.. pode deixar que farei isso sim.. Aki da janeça da casa dele da para ver uma linda. bjssssss

      Excluir
  3. Oi florzinha esse negócio de roupa é complicado mesmo né. Te uma hora que a gente desencana, mas tem hora que a gente surta e dá uma saudadezinha das nossas roupas de antes, sei lá, é o nosso estilo, mas fazer o que... Sabe, eu passo pelo mesmo que você, mesmo vivendo aqui no Brasil, tive que mudar meu guarda-roupa. O pior é que aqui é uma tentação pois a coisa mais difícil é a gente ver uma mulher com o corpo coberto, aí dá vontade de usar a saia da moda, o shortinho..etc. Meu marido também implica horrores se a alaça do sutian aparece ou se marca na blusa. Também se a saia mesmo longa deixa as curvas salientes, shorts nem pensar..rs As vezes me incomoda fico meio perdida mas só o valor que nossos maridos dão pra gente não tem preço, pois não precisamos andar peladas. Ele sempre fala que a mulher com pouca roupa tira toda a "curiosidade" de um homem.. hehe. Coloque as fotos!! Estou curiosa!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh habibaaaa É mto bom a gente sabe que não se sente sozinha ne?? Td que eu sinto vcs sentem tb!!! é mto bom!! Realmente é complicado esse lance de roupa, mas e o que vc disse.. o valor que eles nos dão supera isso.. quando eu for para o Brasil vou sentir saudade do meu biquine pq amooo praia.. ai ja vi que vou chorar hahaha mas nem quero pensar nisso agora. hahahha
      To feliz e vou aproveitar cada segundo desse amor, desse respeito e desse cuidado que ele tem cmg.
      E... meu habibi ficou LOUCOOOOO quando me viu me abai.. hahaha adorouuu hahahha Vai entender.. hahaha

      Excluir
    2. hahaha isso é muito louco neh eles tem uma visão totalmente diferente da nossa rsrs..eu tb sinto saudades do meu biquini mas não fica assim não..com o tempo a gente acostuma e depois a gente mesma se acha estranha com as roupas de antes. ...voce não está sozinha não. Com o tempo, paciência e amor vamos nos adaptando!! Beijoss

      Excluir
  4. Você é uma graça, faça as vontades dele, pois acho que fazê-lo feliz resulta em mais felicidade para vc tbm.
    Entenda que tudo mudou e que a sua vida aqui no Brasil deve ser agora apenas uma lembrança. você é uma nova mulher, e por sinal está muito linda e feliz, isso a gente pode ver no seu sorriso. BEIJO e que Deus esteja sempre ao seu lado.SEI QUE ESTÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To fazendo as vontades dele e ele as minhas.. ADOROOO!!
      A gente ta feliz, graças a Deus!
      Realmente sou uma nova mulher e me sinto muito mais amada e respeitada do que antes... Obrigada pelo carinho!!! bjssssssssssss e td de bomm

      Excluir
  5. Oi Mary,

    Eu tb passei por isso qdo fomos visitar a família do meu marido no Egito. Eu costuma fazer assim, usar as abayas em casa e qdo saia para o Cairo ou um lugar mais moderno, usava as minhas roupas, como calça jeans, blusa longa e véu.
    Aproveita o mês do Ramadã para contar para a gente como é. O meu marido sempre conta várias histórias, de como as pessoas ficam felizes, que umas visitam as outras, que passam mais de 10 novelas novas na televisão rs....
    Bjos,
    Isabele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops... costumava

      Excluir
    2. Isabeleee!! Pode deixar que esreverei sobre isso. Fica tranquila!
      Então... eu faço assim.. uso minhas roupas de piriguete em casa (pq moramos sozinhos, eu e ele), uando ou para casa da familia so uso abaia em casa e levo minhas roupas mais cobertas para sair por la (zagazig) e no cairo e aqui onde moro faço uma mescla de roupas brasileiras (cobertas) com roupas que comprei aki.. hahahha as vezes da certo.. hahahahahhaa bjsssssssssss

      Excluir
  6. nossa flor, me emocionei com seus comentarios, eu nunca gostei de roupas coladas mas como somos acostumadas como nossa independecia, deve ser muito dificil aceitar as mudanças espero me acostumar com isso um dia... fique com deus linda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Karine... realmente é dificil acostumar a não poder vestir o que eu quero, mas o cuidado, respeito e carinho que ele tem cmg é maior que isso, te juro, me faz sentir mais cuidada, uma princesa.. =) bjsss

      Excluir
  7. è mary... roupa é meio complicado.. mas eu tenho certeza que vc vai ficar linda em qq uma... fica tranquila e de tempo ao tempo... é um choque cultural pensa nisso... tanto pra vc quanto para ele.. 2 pessoas criadas com estilos completamente distintos... mas como a minha mãemãe falou se vc fizer ele feliz vc vai ser feliz 2x ^^

    te amo miguxa linda fica na paz e que Allah te abençoe e te guie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras doces meu anjo. adoro vc. e adoro sua mae tb, ela é uma fofa. To seguindo meu caminho e tentando me acostumar com as novidades.. vai dar td certo. isAAAAAAAAAA bjs e que allah te guie tb

      Excluir
  8. Esse tema de roupa é sempre um stress. Vixe, no começo foi complicado, mas aos poucos eu fui pesquisando, montando looks proprios para o meu biotipo, experimentando ali, comprando acola, ja melhorei mt mas ainda tem mt o que melhorar, aqui na Europa, facilita, pk temos batas lindas, elegantes, bem dentro das exigencias do padrao islamico, embora sejam um pouquinho mais caras vale a pena investir, qdo voce der por isso, ja nao vai existir nenhuma pecinha antiga haaahha bjs boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Neide obrigada pelas dicas.. To tentando fazer isso... mas realmente e mtooo complicado.. e com o calr piora a situação... hahaha mas ta tranquilo... vou me acosumando com o tempo. isAAAA bjs lindonaaa

      Excluir
  9. Maryen, eu li seu post rindo muito! O meu Paki já é encucado na webcam, e eu aprendi a me vestir de outra forma por causa dele! As vezes abro meu guarda roupas e fico procurando o que vestir...acabo sempre com a brula soltinha, que cobre a bunda e calças legging ou jeans! Até pra ficar em casa opto pelas leggins e blusas soltinhas! Bem, é isso ai, pra nós que amamos um homem muçulmano , vamos nos adaptando e com o tempo dá tudo certo! Um beijo minha linda!

    http://entredubaiebrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho coleção de sapatilhas, isso será fácil... Mas manga comprida? Eu sou de um lugar ultra quente, calor ano inteiro... Acho que se for inverno consiguirei na boa mas verão? Terá que rolar DR, afinal ele sabe de tudo isso. Bj 38? Tu és alta? Vou em Setembro pro Cairo.

    ResponderExcluir
  11. Que casal não briga né? Normal...
    Esse look da foto eu achei lindo! Poderia até ser usado no Brasil sem causar estranheza (a não ser pelo hijab).
    Sinal que ele tem bom gosto... a bata é muito fofa!

    Eu fiquei curiosa sobre a moda islâmica e achei esse site... Bem legal, a menina tb usa calça jeans!

    http://www.taynimmodaislamica.com/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. RAMADAN MUBARAK Assalamo alaikon, que mês lindo de agradecimento pelo nosso sagrado Alcorão onde por ordem de Allah o anjo Jibril tds os dias vinha até o profeta Muhammad sas em diferentes formas uma vez ele veio tão grande que a distancia entre os lóbulos de suas orelhas e seus ombros era equivalente a uma viagem de setecentos anos(Abu Daut)Que RAMADA é o nosso?O que podemos melhorar?O que podemos mudar?Que bençãos Allah poderá nos dar?E nao podemos esquecer de agradecer esse momento de poder participar de fazer o jejum de ter com o q quebrar, obrigado Allah me fazer muçulmana, obrigado Allah mais um Ramadan, obrigado pelo Islão, pelo Alcorão e pelo profeta Muhhamad e a todos os profetas.
    Wassalamo Alaikon ....... Khadijah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as palavras. Obrigada peo carinho bjs

      Excluir
  13. VAI A DICA DE UMA BRASILEIRA, MUÇULMANA E MODERNA:
    1) CALÇA SOCIAL (LARGUINHA NO CORPO)PRETA (PORQUE COMBINA COM QUALQUER BATA, VESTIDO OU HEJAB)...
    2) HEJAB PRETO (COMBINA COM MUITAS ROUPAS E CHAMA POUCA ATENÇÃO)
    3) ABAYA PRETA COM BORDADOS DE OUTRA COR E HEJAB NA COR DOS BORDADOS (FICA CHIQUE E LIIIIIIIIIIIIIIIDO!!!)
    4) BATAS NO ESTILO INDIANO, DE CORES NEUTRAS COM HEJAB (TOM SOBRE TOM)
    USO ISTO TODOS OS DIAS NO BRASIL, CONVIVO COM ÁRABES DE TODOS OS LUGARES E TODOS ACHAM LIIIIIINDO, INCLUSIVE OS AMIGOS BRASILEIROS...
    OUTRA DICA: ESQUEÇA O JEANS (PRINCIPALMENTE AQUELE COLADINHO)!!!
    E, SE FOR À PRAIA: COMPRE UM MAIÔ ISLÂMICO!!! NADA DE USAR O SEU BIQUININHO CARIOCA!!! RS...
    BEIJOCAS!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ola Mariana como tem passado? Espero que Deus seja contigo, neste novo caminho que passou a trilhar, tbm morei no marroco alexandria diversos lugares, sou viuva familia do meu marido mulçumanos eu tbm me tornei uma sou feliz muito feliz, hoje vivo em são paulo, amo as vestimentas que uso, não me acostumaria ficar sem elas, mas vai uma dica legal calça com batas compridas fica muito lindo, usa tecidos finos voce vai se sentir confortavél, este ai que esta na foto voce esta linda, eu tbm vou orar por voce, para que Allah venha consolar-te na hora da saudades de casa dos familiares e amigos, ja passei por isso sei o qnto é deficil, um abraço Bjs Salam Aleikum

    ResponderExcluir
  15. Meu habibi sempre diz vc vai trabalhar com esses panos?Digo não so vesti para vc ver aqui a gente trabalha pelado ..hhhhh e sempre muito estresses por causa de roupas e olha que sou extremamente discreta ..

    ResponderExcluir
  16. Que delicia o seu blog Mary, continue nos presenteando com seu conhecimento sobre a cultura árabe... Estou apaixonada pelo seu blog!

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary