sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A FAMLIA NÃO ME ACEITA (Namoro virtual)

Ola Habibas!!!!

Existe muita habiba que busca no google blogs como o tema deste blog...

As meninas digitam “amo um egípcio”, “amor no egito”, “amo um árabe”, “amor virtual”, “namoro na internet”, “aprenda árabe”, “egito”, “brasil e egito”, “amo e não conheço”, entre outras coisas... E acabam caindo aqui! =)

Então, sempre que for possível vou atualizar o blog e dar dicas sobre o que fazer quando se está “APAIXONADA POR UM ARABE” e não se sabe o que fazer... hahahhaa

Ultimamente tenho visto algumas postagens no meu grupo no facebook “HABIBI NO EGITO” e em outros grupos, a respeito da FAMILIA dos habibis.

Sei como vocês se sentem e sei o quanto é difícil essa situação...

Bem.. como a maioria sabe conheci meu habibi em 2003 no ICQ, nos falamos por anos e depois de um tempo paramos de nos falar porque eu tinha a minha mãe que era doente e ela precisava muito de mim. Por ironia do destino, no primeiro aniversário da minha mãe que ela não estava mais comigo (porque havia falecido), meu habibi me reencontrou no Facebook e voltamos a conversar. Desde então não paramos mais e hoje, um ano depois desse reencontro, estou aqui no Egito, desde 11 de Junho de 2012. O conheci pessoalmente, vi que era tudo que eu imaginava, me casei e estou muito feliz. Graças a Deus (al ahamduliallah). =)

Bem.. não pense que foi fácil chegar aqui, porque não foi!

Tenho MUITOS amigos que se preocuparam comigo e a maioria, quando eu disse que viria para o Egito me chamou de louca, disse que eu precisava ser internada em um hospício, chamou Mohamed de HOMEM BOMBA, falaram que ele iria me bater, me maltratar e eu teria que conviver com mais 3 esposas... hahahahaha

Hoje eu tenho vontade de rir disso tudo, mas na época (1 anos atrás) eu chorei muito e isso me fez muito mal. Mas imagine... Para as pessoas do Brasil, do Rio de Janeiro, imaginarem eu, MARIANA,  ex MC de funk, que saia todos final de semana no Egito, casada com um muçulmano e convertida ao ISLAM. Inacreditável né?

É... mais foi isso mesmo que aconteceu! Costumo dizer que minha vida mudou “DO VINHO PARA AGUA”.. E hoje eu estou muito bem, e meu amigos (aqueles que estavam morrendo de preocupação, hoje me veem na webcam, e nas fotos e percebem o tamanho da minha felicidade.

Bem.. o que eu tô querendo dizer é... se para meus amigos, que tem a mente aberta, a cabeça tranquila e uma educação suuuuuuuuuuuuuper relax foi difícil aceitar a minha vinda para o Egito e meu casamento com um MUÇULMANO, imagina o que a família do Mohamed e os amigos, e os vizinhos pensavam sobre isso....

Bem.. outro dia conversando com ele, ele me disse que os vizinhos achavam que eu era uma espiã, que iria leva-lo do Egito e iria mata-lo.. ACREDITA NISSO? Hahahahhaa.. Quando ele contou, eu cai na rizada, mas e verdade!

Mohamed nasceu e vivia em uma cidade muito rural, o nome do lugar é E SAFA VILAGE (só tem plantações e animais), fica em Zagazig, mas a maioria das pessoas que vivem lá não falam inglês, nunca saíram do Egito e acreditam em TUDO que a TV diz....

Então, quando eu disse para ele que queria vir para o Egito, para conhece-lo, ele contou para a família e me mostro a mãe, o irmão mais novo, duas irmãs e as sobrinhas.. Mas as pessoas me olhavam com desconfiança, mesmo sendo simpáticas eu sentia uma desconfiança no ar...

Imagina que passava na cabeça da família deles... Imagina o que passava na cabeça dos pais dele... “Meu filho conheceu uma mulher na internet, que mora no Brasil, e meu vizinhos que conheço há anos dizem que ela vai matar meu filho e que ela é uma espiã”..

Bem... e eu nem sabia de nada disso.. E não podia falar para eles minhas intensões porque não falo árabe e ninguém fala inglês. Aliás, apenas uma das irmãs dele que mora em MECA, que fala inglês, mas na época eu não conhecia...

Nessa fase que ele me apresentou a família e um melhor amigo, ele mudou muito.

Não entrava mais na internet o tempo todo, quando falava comigo ficava pensativo, olhando para o nada e se aborrecia fácil... E depois de um tempo eu fui entender.. ELE ESTAVA COM MEDO, INSEGURO! E isso é normal!

“Cara TODO MUNDO FALA MAL DA MULHER, será que ela será uma boa esposa para mim!?”

Tenho certeza que ele pensava isso!

Há menos de um mês.. conversando coma irmã dele mais velha, ela me disse que ela me ODIAVA antes de me conhecer e que Mohamed era prometido da prima dele.. SIM! Ele iria casar com a prima! Ai veio a brasileira e mudou tudo!

Bem.. ele me diz que não queria casar com a “tal”, mas eu não sei... hahaha Só sei que cheguei e mudei tudo!  “TO PODENDO!!” ahhahaha

Hoje, depois de um ano dessa situação, a família dele me AMA e o pai dele e a mãe dele dizem que sou filha deles.. E essa irmã que me odiava, é super fofa e trouxe um monte de presentes para mim quando veio de Meca (depois de conversar horas e horas comigo na webcam). Ta vendo como as coisas mudam?

A gente tem que ter paciência, fé e perseverança... e... MUITA CORAGEM, porque não é fácil!

Então meninas... se seu habibi esta diferente depois que te apresentou a família, ou se a família não quer te conhecer, fale para ele que você quer expor seus sentimentos a eles. Escreva uma carta, peça para seu habibi traduzir e ler para a família. A família é algo MUIIIITO importante aqui, e eles dão muito valor ao que a família diz.

Não desista! Só tenha paciência! E se precisar, tô aqui!

Só mais uma coisinha... Graças a Deus meu habibi me trata com muito carinho, não tem 2ª, 3ª ou 4ª esposa, não é um homem bomba e não quer me matar! ahhahahaa

Beijos e boa sorte!
Mary (Mariana Vaz ou Maryem Fouzy) =P


>> Conheça o nosso grupo no FACEBOOK!
“Habibi no Egito” - Para meninas que amam um Egípcio!

31 comentários:

  1. Você demora, mas quando escreve bota "pocando"! (gíria baiana) Muito bom post Mary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaah brigada lindona!!!! o que significa "pocando"? rs bjssssss

      Excluir
    2. Significa estourando.kkkk
      É que eu tbm sou baiana !!!

      Excluir
  2. Muito bom seu post! Agora está comprovado que você não estava louca e que o Mohamed não é homem bomba e nem torturador (hhhhh)!Desejo mais felicidades ao casal!!! Beijos e muito obrigada! Suellen :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhh brigada lindona. Graças a Deus eu tava certa ne??? ahhahahhaa bjsss

      Excluir
  3. Obrigada pelo poster Mary..Gostei da ideia da carta..e da mesma forma que o seu habibi ficou depois de falar com os pais dele sobre vc o meu esta agora..Falei que ia comprar uma passagem para ir agora em setembro ver ele no egito, mas ele disse q é melhor ele vim aki primeiro. Tenho achado ele um pouco parado em relação ao visto..eu estou fazendo de tudo para conseguir o visto para ele..ligo para embaixadas mas ele sempre diz: I will see..tem que ter muita paciência mesmo. As vezes penso q estou pressionando ele e ele ter medo de terminar comigo, medo de me fazer sofrer e por isso fica me enrolando dizendo q vem me ver aki..não sei o q pensar realmente :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona.. eles são assim mesmo.. devagar. Mas s te ama vai correr atras de voce. fica tranquila. bjs e boa sorte

      Excluir
    2. Eu acho também que eles testam a gente

      Excluir
  4. Obrigado minha linda. Meu habibi já me mostrou a familia inteira, eles sabem que sou 3 anos mais velha, tenho 2 filhos e até agora não se opuseram. Eles são cristãos ortodoxos, acho que isso ajuda um pouco. Ele é muito carinhoso comigo e se Deus quiser até dezembro ele vem para o Brasil e para ficar. Os pais já nos abençoaram, ele já exibe a aliança de noivo e a minha está vindo via correio. Entreguei nas mãos de Deus o controle de nossas vidas. Espero que vc seja muuuuuiiito feliz. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai ser feliz. ele ja mostrou que te ama de verdade, parabenssssssssssssssss.

      Excluir
    2. olha na minha opinião a religião dele com certeza influi nessa aceitaçao se fosse de familia muçulmana com certeza eles iriam te depreciar

      Excluir
  5. Mais uma vez adorei o post!!! Eu achei que meu jaan demorou muito para fazer os documentos, parecia inseguro e eu percebia isso, mas não imaginava o porquê. Eu também nem imaginava que lá a família e os amigos faziam especulações do Brasil, eu achava que só eu tinha insegurança a respeito do país dele. Depois ele me contou que os vizinhos e amigos diziam pra ele que era louco de vir para o Brasil pois aqui vivíamos em tribos e tinha muitos canibais!!!eles acham que vivemos no meio da floresta igual tarzan!! hahaha achei um absurdo!!ahh e o filme "Cidade de Deus" ajudou um bocado a colocar medo neles!! e por causa disso ele escondeu durante muito tempo sobre a gente da mesma forma que escondi de muita gente aqui por me chamarem de louca. Pensando aqui agora entendi porque eles acharam que você era espiã..de repente aparece você uma loira de olhos azuis com cara de americana! pois é..eles também conhecem pouco sobre a gente, apesar de hoje o Brasil oferecer muitas oportunidades aos estrangeiros, principalmente do oriente médio o desconhecimento é um dos principais motivos que dificulta a aceitação da família..Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem toda razao lindona. é cada uma que a gente ouve ne? eu sou espiã e a gente vive em tribos.. so rindo... mas no final da tudo certo. basta acreditar =) bjsssssssss e boa sorte

      Excluir
  6. Helaine América Figueiredo1 de setembro de 2012 10:24

    Amiga. Tudo que vc falou aconteceu parecido comigo também. Graçãs a Deus a familia de habibi me aceitou bem também e hoje sou amada por todos eles. Em breve retornarei ao Egito- Alexandria para assumir realmente meu papel de esposa muçulmana que sou. Pois já me casei também com meu habibi. Detalhe eu e Mariana fomos juntas para o Egito. Somos felizes com nossos habibis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio Helaine o meu habibi tambem é de alexandria to muito curiosa para saber como é lá...

      Excluir
    2. O meu tambem e de alexandria mahmoud youssef

      Excluir
  7. Olá venho acompanhando seus posts há poucos meses e quando li este post, achei muito bom e esclarecedor, parece que vendo situações parecidas nos faz entender o porque que nossos habibis agem de determinada forma. Realmente o momento de falar pra família, a tensão de imaginar a reação dos pais ou a não aceitação destes, fazem eles se sentirem mais inseguros, mas claro se eles amam vão até o fim, porque é normal que de primeira a família se assuste, não aceite mas com o tempo tudo se resolve, os medos deixam de existir e começa a nascer o afeto e confiança. Mary Desejo a vc força e fica firme aí, que Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu post, não sou casada com egípcio et nem tenho um habib, rs, mais gosto e admiro a cultura árabe. Também sou casada com um extrangeiro um francês, e no momento estamos separados por motivos pessoais, e quando leio esses post , me enchem de esperança. Haja paciência para suportar tamanha saudade. Entrei no seu blog por acaso, e estou amando. Beijos e felicidades
    Bárbara

    ResponderExcluir
  9. adoro a maneira de como escreve entrei aqui e não consigo sair amo esta cultura e com voce contando do seu geito e melhor do que imaginava .....seja feliz sempre vc e seu habibi

    ResponderExcluir
  10. Oiee estou vivendo uma historia parecida com a sua...por enquanto so nos conhecemos pela internet,ele é sempre tao amavel comigo sempre diz que me ama...mas seila tenho um pé atras to apaixonada e tenho medo de um tudo isso ser mentira...preciso dos seus conselhos p.favor

    ResponderExcluir
  11. Amiga, estou passando por uma situação semelhante a sua. Conheci um egipcio pelo face e estamos namorando e ele me pediu em casamento,quer que eu va para o Cairo para nos casarmos na Embaixada. Ele contou para a familia e eles ficaram muito bravos, perguntei se le queria desistir de mim e ele me respondeu que nao quer o ouro para o Egito...nao entendi muito bem o que ele quiz dizer com isso! Nao falo árabe e nem ele portugues. Conversamos pelo tradutor e todos os dias nos vemos pela web cam e ele diz que me ama. Aqui no BRASIL sou separada do meu marido. Para me casar com ele no Cairo, tenho que me divorciar? Quando eles egipcios falam que amam uma mulher, esse sentimento é verdadeiro?

    ResponderExcluir
  12. boa noite flor, tentei entrar em seu grupo seguindo as normas, adcc vc em minha página no fc e em skype, vc estava on-line e lhe deixei 2 msgs para que vc me visualizá-se, mas não obtive sucesso e enfim vc me bloqueou no facebook, mas estou trilhando esse caminho sozinha mesmo. Bjs e boa srte sempre.

    ResponderExcluir
  13. ola estou conhecendo um rapaz do cairo estou apaixonada mais acho que a familia dele nao gosta de mim o que eu faço

    ResponderExcluir
  14. E se ele descobrir o fake teste??? Ainda sim continuar no meu facebook...o que eu faço.

    ResponderExcluir
  15. Eu conheço há 1 ano e meio um libanês mas me distanciei um pouco devido eu viajar muito ultimamente estávamos nos falando muito mas eu não sei se a família dele percebeu no face e Ele me bloqueou em tudo mas me envia músicas em árabe como se tivesse a intenção de se casar comigo eu não sei se ele ficou preocupado em desrespeitar a Deus devido estarmos nos falando muito ou se ele nao quer nada comigo ele sempre me pareceu muito sincero em suas palavras eu gostaria de uma opiniao sua obrigada

    ResponderExcluir
  16. Já no meu caso só Deus pode resolver ... Não tenho 1real pra ir pró Egito e nem ele pois não pode trabalhar pq é cristão, eles. estao matando cristãos lá..e estamos apaixonados... Não vemos solução, meu sonho é vê ele... Poder abraca- lo..

    ResponderExcluir
  17. Bom noite gostei muito do seu blog, está de parabéns! Eu também egípcio moro em parana curitiba meu nome hatem obrigado . hatemgad3@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% para aconselhamento ou mais informações entre em contato conosco por e-mail beverlyloan.institute@gmail.com ou beverlyfinance084 @ gmail .com

    Especialização em empresas.
    1) Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%.
    2) Nós também podemos comprar uma casa de sua escolha em qualquer um de sua escolha local.

    ResponderExcluir
  19. Tenho um habibi no Egito estou apaixonada e cheia de dúvidas ele é amor e muito ciumento já me mostrou toda a família e me proprós casamento tudo o q eu quero é me casar com ele mas é difícil para ele vir ao Brasil eu tenho medo de ir ao Egito as vezes penso será que ele está sendo sincero

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary