terça-feira, 14 de agosto de 2012

Com o tempo tudo se acerta! + CURSO DE ARABE

  Ola Habibas!!!!

Tudo bem com vocês?

Primeiramente queria agradecer o carinho de cada uma de vocês, que nesses últimos dias. Me apoiaram e me fizeram acreditar que posso passar por cima de mais essa barreira (o idioma). Decidi que vou estudar sozinha... E decidi que vou ocupar a minha mente com coisas que me fazem bem... Então vou parar de ficar reclamando das dificuldades e vou “a luta”! risos

Vou me empenhar para estudar árabe e melhorar meu inglês nem que seja sozinha.

Graças a Deus as coisas estão melhores aqui. Depois da tempestade sempre existe algo lindo para viver e eu comecei a pensar nas coisas boas que vivo aqui no Egito.

Sabe... eu estava pensando... Muitas meninas que são casadas com Árabes às vezes comentam comigo que o marido não ajuda EM NADA!.

No meu caso ele ajuda.. (não é todo dia, mas ajuda). Não posso reclamar!

Domingo passado, depois de uma briga horrível que tivemos, e depois que tudo ficou bem, na hora da ultima refeição, às 3 da manhã, ele resolveu fazer uma sopa de carne. E.. ELE COZINHA MUITO MELHOR DO QUE EU! Estava uma delicia! Eu ate pedi a receita para postar aqui, mas ele disse apenas: “carne e temperos” fácil, fácil!

Eu nem sei que carne é essa que ele colocou porque aqui no Egito eles não vendem carne como no Brasil, aqui você só vê a diferença quando olha ou seja... no açougue eu sei que vende, rabo de boi, fígado, pé e carnes... Mas não sei o que é alcatra, contra filet, chã e patinho.. hahhaa

Então ele usou uma dessas carnes que eu não sei qual é e muiiiiiitos temperos.

Só sei que o resultado foi ótimo, estava uma delicia e eu comi 2 vezes.

Veja a foto dele cozinhando que gracinha!!!!!!!



Eu não sei o nome dessa coisa branca que parece um pão arabe assado tipo torrada, mas quando voce coloca o  caldo da sopa em cima, tem gosto de macarrão. hahahahaa é bommm!!

Enfim..

Tem dias que eu não acordo muito disposta e ele coloca a roupa no varal para mim, lava a louça e ainda me faz carinho quando digo “habibi my belly” hahahhaa essa é uma das frazes que mais falo para ele, porque as vezes exagero na comida e minha barriga doí ai ele deita ao meu lado e faz carinho. Não é fofo?

Bem.. Estou escrevendo isso tudo porque quero mostrar para vocês que existem:

Momentos muito difíceis aqui (quando estou chateada porque não falo árabe e não entendo ninguém e não entendo o que falam na TV, preciso usar muita roupa na rua em um calor insuportável, quero trabalhar e estudar mais isso é quase impossível porque aqui o Egito não tem emprego nem para os egípcios.. imagina para mim!)

Momentos muito bons Quando acordo e olho para o lado e vejo o homem que sonhei por 9 anos perto de mim, quando ele me diz que me ama de 5 em 5 minutos, diz que sou a vida dele e diz que eu não imagino o tamanho do amor que ele sente por mim. Quando vou para Zagazig e encontro a minha nova família (porque é assim que considero a família dele, mesmo sem entendê-los), quando ele me ajuda, quando ele diz que minha comida está uma delicia (mesmo eu achando que não está)....

Na vida tudo tem o seu lado bom e seu lado ruim..

Então a gente às vezes precisa focar nas coisas boas e tentar consertar as ruins da melhor forma para ser feliz. =)

Hoje eu penso.. Graças a Deus eu vim para o Egito! Graças a Deus eu tive coragem de largar meu trabalho, minha faculdade (depois vou voltar), meus amigos, minha casa, para estar aqui. Estou vivendo os melhores momentos da minha vida. Nunca fui tão felz.

É o que eu sempre digo.. é melhor a gente se arrepender de coisas que viveu do que passar o resto da vida pensando “e se eu tivesse ido?”

Não me arrependo de NADA e no geral estou muito feliz, mas vocês sabem que é um choque cultural muito grande. Casar é complicado, imagina casar com alguém TOTALMENTE diferente? Eu preciso ceder e ele precisa ceder muiiiiiiiiiiiiito também!

Tenho certeza que com o tempo as coisas vão se acertando e a ajuda de vocês é muito valiosa para mim.

Muito Obrigada! De verdade! De coração!

Amo cada uma de vocês de uma forma especial!

Dadinha, hoje o beijo especial vai para você porque amei o que você escreveu no seu face:

Passando rapidinho para desejar um dia maravilhoso para as pessoas que não têm medo de correr atrás de seus sonhos, pessoas que, a despeito das dificuldades que encontram, não desistem, mesmo que sejam criticadas. São exemplos para todos nós. Tenho a sorte de ter essas pessoas ao meu redor. E são muitas as minhas companheiras de caminhada, mas hoje eu cito nomes: meu abração carinhoso vai para Maryem Fouzy e Daniele A. Santos.
Força na peruca, habibty! Tudo tudo vai dar pé quando a alma não é pequena! As críticas e venenos? Os cães ladram enquanto a carruagem passa!”


Beijos e mais uma vez obrigada!

Mary (Mariana Vaz ou Maryem Fouzy) =P



>> Conheça o nosso grupo no FACEBOOK!
“Habibi no Egito” - Para meninas que amam um Egípcio!

________________________________________________
As meninas pediram e mais uma vez vou postar o CURS DE ARABE:

15 minutes Arabic CD 1 - 1 a 10 (áudio)
15 minutes Arabic CD 1 - 11 a 20 (áudio)

15 minutes Arabic CD 2 - 1 a 10 (áudio)

15 minutes Arabic CD 1 - 21 a 24 (áudio)

21 comentários:

  1. Mary,

    pois bem, eu tava aqui pensando em milhares de coisas que podem ou não acontecer, mas visto a balança da vida, como vc disse, prefiro de arrepender de ter tentado! Essa minha história vai dar certo, como a sua deu certo, e sabe porque? Tivemos e temos e sempre vamos ter coragem de sermos assim, guerreiras! Você abriu mão de coisas importantes da sua vida, como estou abrindo mão de coisas importantes da minha, e só nós, que passamos por isso, sabemos como é! Me lembro sempre da minha infância, um dia conto a vocês, mas aprendi a crescer e amadurecer sozinha, e agora, com o Asad, as vezes eu sinto medo, e sabe pq??? Carinho e amor não eram costumeiros na minha vida! Sim, ai ser lindo acordar, olhar pro lado e ver que o homem que me faz tão feliz agora, estará sempre ao meu lado, e explodam-se todas aquelas pessoas que disseram ser loucura, pois loucura é não viver e tentar realizar meus sonhos com medo de errar! Pois se erro, estou viva e posso recomeçar! (chorando que nem idiota agora-sua culpa!)

    VOCÊ É UM DOS MEUS EXEMPLOS! SEJA MUITO FELIZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa adorei suas palabras brigada pelo carinho e nao desista NUNCAAAAAAAAAAA bjs

      Excluir
  2. Mary eu te admiro muito , parabéns mesmo ... ahhh menina vc ficou SHOW naquela roupa indiana que vc ganhou da sua cunhada .. chique bem !!! combinou com seus olhos ... vc é linda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhaaaaaaaaaaaa brigada pelo elogio lindona. tb adorei sua foto de hojab, ta lindaaaaaaaaaa bjssssssssssss

      Excluir
  3. Ola, Mary!

    Caso você queira melhorar seu inglês, exite um curso disponibilizado pelo Governo Americano direcionado para imigrantes latinos. Da para aproveitar bem se você souber um pouquinho do inglês ou de espanhol. O site é bem interativo e o que é melhor... é gratis. É só se cadastrar. www.usalearns.org

    ResponderExcluir
  4. Vc ficou linda com a roupa azul!
    Diretamente da novela caminho das indias!

    Por isso tá deixando esse habibi louco apaixonado! rsrsrsr

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos livrinhos, já vou começar a estudar o que puder de árabe, bjusss

    ResponderExcluir
  6. Ai ai mary...

    adorei seu post... vc está alto astral e é assim que eu gosto de te ver, amei ver que vc resolveu ir a luta ^^

    la na argélia tem um négocio parecido com isso se chama Oghrum e se come com Lammis parece ser delicioso tipo um pão fininho de azeite e um molho de tomate e outras coisas..[


    beijos amiga te amo!!!


    depois quero conversar contigo viu... para resolver aquelas paradas que conversamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saudade dos nosso papos na webcaaaaaaaaaaaaaam rs

      Excluir
  7. Habibaa to curiosa sobre a roupa indiana..voce já saiu com a roupa na rua? É um estilo normal aí no Egito ou as mulheres só ficam nas abayas mesmo?? E outra coisa que eu não entendi em outro post..outro dia eu li que voce recomendou a nunca sair com saia sem uma calça por baixo...é isso mesmo que entendi? Que tipo de calça? uma legging ou até mesmo jeans? beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha naaaaaaaaaaao! essa roupa eu so uso em casa!!!! As mulheres nao podem usar isso na rua não (so na india, eu acho) rs
      Na verdade aki é como se fosse um pijama, ou roupa para receber a familia em casa....

      Sim!! nunca saia de saia sem uma calça jeans por baixo.. se vc usar leeging todossssssss vao olhar para suas pernas hahahahhahaa eu uso as calça jeans mais coladinhas (do brasil) e saias mas largas por cima.

      Excluir
  8. oi querida! te desejo muitas felicidades!
    beijo grande!
    estou te seguindo!

    paquistanesaocidental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mary td bem? eu leio mto seus posts. Eu encontrei alguns vídeos de Umm Kulthum é uma cantora mto famosa. Aqui nesse vídeo tem tradução em inglês acredito que a música tb ajuda mto no aprendizado e são lindas as canções dela. Todas com mto sentimento aqui o link..www.youtube.com/watch?v=aDo-i821JP8
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii lindona mto obrigada vou ouvir com carinho.. bjsss

      Excluir
  10. Achei o seu blog por acaso, ano que vem, estarei aí no egito! Vou para uma escola em alexandria, tô tão preocupado, pq já estudo árabe aqui, mas viver imerso numa cultura tão diferente da nossa aqui é complicado né? me deseje sorte, meu e-mail é thiagoduncan5@hotmail.com, caso vc possa me procurar no face! abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary