sábado, 4 de agosto de 2012

Família, presentes e não saber o que dizer..

Ola habibas lindas do meu coração!
Sei que estou sumida por alguns dias, mas foi por uma boa causa..

Uma das irmãs do Mohamed (meu marido lindo), chegou da Arabia Saudita (ela mora lá)..Ela é linda como as outras irmãs, é muito simpática e me encheu de presentes.

Aconteceram muitas coisas legais e estranhas durante esses dias que fiquei em EL SAFA VILAGE (Em Zagazig, onde é a casa da família dele). Alias, eu havia prometido e não tinha postado fotos..

Então conheça um pouquinho de EL SAFA (área rural de Zagazig):
Essa é a vista da casa do Mohamed... 
Tem plantação de tudo: Arroz, tomate, cebola, alho, pimentao, pepino...






Mais novo baby da familia! =) Lindoooooooooo!


Lindasssssssss!



Kigracinhas!! Só de pensar que eles vão ser comidos, me dá uma peninha! =(



 Também vou postar algumas fotos dos presentes que a irmã dele me deu:
Depois eu posto fostos das roupas... Preciso dizer que esses presentes tem um significado muito especial para mim.


Sobre o que aconteceu nesses dias..

Conheci a irmã mais velha dele, EMAN, ela me deu todos esses presentes lindos e me tratou muito bem. Andei de bicicleta e Mohamed me olhou com cara de espanto, porque imaginou que eu não sabia andar.. hahahhaa E o mais “estranho” que aconteceu foi conhecer a mãe da ex futura esposa do meu marido. Não entendeu? Vou explicar..

Mohamed tem uma família muito grande.. 3 irmãs, 3 irmãos, a mãe, o pai, muitas tias e tios.. e obviamente primos e PRIMAS.. Agora entendeu? Não! Ok mais uma chance! Umas das primas dele iria casar com ele se eu não aparecesse na jogada! Mas a brasileira aqui jogou a egípcia para escanteio! Hahahaha..

A tia dele (mãe da ex futura esposa) foi na casa da irmã dele e eu já estava na casa da mãe dele quase dormindo... Então a irmã dele ligou para meu marido e pediu para que eu me arrumasse e fosse para casa dela porque a tia queria me conhecer. Resultado: levantei da cama, me maquiei, me arrumei, coloquei meu hijab e fui para casa da irmã dele.. (queria muito ter uma foto desse momento)

Todos nós sentados em sofás e poltronas em volta de uma mesa pequena, eu falando as poucas palavras que falo em árabe, ela sorrindo para mim o tempo todo e olhando cada movimento que eu fazia... perguntando tudo sobre a minha vida para a irmã do Mohamed e ela me traduzindo algumas coisas.. (apenas Mohamed e a irmã mais velha dele fala inglês)..

No dia seguinte, a irmã dele me explicou a situação e me disse que a tia dela me achou muito bonita.. Mas... Mohamed já havia me contado tudo quando eu estava me arrumando para conhecer essa tal tia. Posso falar é uma situação muitooooooooooooo constrangedora. Ainda bem que a tal prima não estava presente... =) Melhor assim!

Teve um momento que Mohamed beijou a minha mão e ela ficou olhando.. Queria saber o que se passou na cabeça dela nesse momento. Hahahaha

Não gostei de conhece-la por causa desse motivo, mas ela foi simpática comigo, não posso reclamar!

Gostaram das novidades?

Bem.. algumas meninas me pediram fotos do Ramadan, mas eu não vi nada interessante para postar aqui, não vi vizinhos comendo juntos em grandes mesas, não vi ninguém rezando na rua, não vi nada fora do comum, apenas o que postei.. Mas prometo que quando tiver novidades posto para vocês!!

Beijos!!!!!!

Mary (Mariana Vaz ou Maryem Fouzy) =P
>> Conheça o nosso grupo no FACEBOOK!
“Habibi no Egito” - Para meninas que amam um Egipcio!

13 comentários:

  1. Olá Maryem, td bem? A situação foi constrangedora, mas vc soube enfrentar de cabeça erguida e soube conquistar seu grande amor ;) . Torço pra vc e felicidades sempre !!! bjosss Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh lindonaaa graças a eus ele é meu e ng tasca hahahahhaa
      Eu to otima graças a deus mto feliz

      Excluir
  2. Assalamu Alaikum Wr Wb!

    Eu Allah tava aqui pensando sua cara ao conhecer essa tia...
    Graças Allah vc soube lidar com a situação.

    As fotos são lindas os presentes mais ainda...

    Que Allah continue te Abençoando e que firme cada vez mais esse amor entre vcs dois. Amin!

    Beijokassssssss...

    Maa Salamah!

    Hanan Mustafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh lindona nem imagine a minha cara.. hahahaha foi a ""melhor"" hhahaha (cara de quem nao entende nadaaa) hahahhaa
      Obrigada pelos elogios e por me desejar coisas boas. td de bom para vc tb lindonaaa bjsssssssss

      Excluir
  3. Olá Mary

    Que o Senhor te abençoe e te guarde.
    Que o senhor faça resplandecer o sEu rsoto sobre ti e tenha misericordia de ti.
    Que o Senhor sobre ti levante o sEu rosto e te dê a paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa lindonaaa desejo td de bom para vc tb. obrigada pelo carinho!!!!!!!!!!!!! bjsssssssssssss

      Excluir
  4. é isso aí amigaaaaa.voce é guerreira e já ganhou teu lugar,fica na paz amada,amei conhecer os lindos lugares que voce foi.obrigada por tudo.beijos e forte abraço carinhoso ao casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi hellen lindaaaa sempre que eu estver com minha maquina e nao estiver timida vou tirar mtas fotos para vcsss fica tranquila.. assim vcs conhecem mais do que apenas os pontos turisticos do egito.. ne??? s bjsssss

      Excluir
  5. Que bom que a tia te tratou bem! Agora vcs são da mesma família, né?
    Tomara que a prima tenha arranjado um marido... rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pri tomara que ela case logo e esqueça meu marido hahhahahahaa bjsssssssssss

      Excluir
  6. com as brasileiras eampo nenhuma "nativa" ganha kkkk

    isso ai mary e poxa não precisa nem dizer que passou na cabeça dela né ^^

    que Allah afaste qualquer mal que possam desejar a você viu amiga...

    ah e amei ver esse verde todo depois de tanto marrom da cidade kkkk

    beijos mil e to providenciando sua encomenda...
    não esqueci não

    fala com as suas amigas daqui do rio se quiserem mandar mais coisas pra ti para passarem email pra mim... bye dear!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade absolutaaa as brasileiras ganhammmmmmmmmmmmmm hehehehehhe

      kibom q vc gostou das fotinhossss. saudade de vc!!!!

      obrigada lindona por me ajudarrrrr bjssssssss

      Excluir
  7. seu blog está muito lindoooooo!!!!! ameiii!!! que lugar lindo essa região do Egito!!! Que Deus te abençoe florzinha! beijosss

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary