quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Arabe simples!



Ola habibas! Tudo bem?

Bem... tem algumas meninas no grupo perguntando frases em árabe, para que possamos falar para nossos habibis.. Então eu vou postar aqui essas frases românticas e algumas que podem ajudar quando vocês vieram para cá.

FRASES EM ARABE EGIPCIO

Ana lik ya habibi = Eu sou sua meu amor

Ana Lak Ala Toul = Serei sua sempre

Ana Habebik ya habibi = Eu te amo meu amor

Bosa = Beijo

Hodn = Abraco

Ahlan = Seja bem vindo!

Ana Metgaweza = Eu sou casada!

Ana Awza = Eu quero

Ana mosh awza  = Eu não quero

Ana baheb  = Eu Amo

Ana Mosh baheb = Eu não amo (gosto)

Khalas =  Pronto / acabou /terminou. (É usada tanto pra pergunta quanto pra resposta o que difere é somente a entonação típica de pergunta mesmo. Ela só é usada no sentido de ta bom quando se quer acabar com o assunto, por exemplo em alguma discussão a pessoa fala ta bom, chega: Khalas ).    * Obrigada pela dica Poliane!

Mash = OK!

Ana Ta’abana = Eu estou cansado / Eu estou doente

Wahastny = Saudade

Ana  Awza haman = Eu quero ir ao banheiro

Ana hakhod dosh = Eu vou tomar banho

Tesbah Ala Kheer = Boa Noite (quando está indo dormir)

Ana Mosh fahma = Eu não entendo

Asfa! = Desculpe!

Law samhat = Com licença!

Argook = Por favor!

Ana Ga’ana = Eu estou com fome

Ana Mosh mabsoota = Eu não estou feliz (eu estou triste)

Tasharafna = Prazer em conhecer!

Ana Mosh Batklam arabic = Eu não falo Arabe

Ana min Brazil = Eu sou do Brasil

Ana Awza akol = Eu quero comer

Ana mosh awza akol = Eu não quero comer

Lembrando que eu não gravei tudo isso na cabeça, estou lendo no caderno que meu habibi escreveu para mim. Ainda não sei falar árabe e às vezes acho que nunca vou aprender, porque é MUITO DIFICIL.  A pronuncia, a escrita e principalmente a leitura.
Mas espero que vocês tenham gostado.


Também fiz esse videozinho que pode ajudar!

Se voce não quiser ouvir a introdução do video vá para 0:44.



beijos
Mary (Mariana Vaz ou Maryem Fouzy) =P

>> Conheça o nosso grupo no FACEBOOK!
“Habibi no Egito” - Para meninas que amam um Egípcio!


59 comentários:

  1. Ameiii isso... também tenho algumas frases gravadas aqui mas não faço a mínima idéia de como são pronunciadas hehehe.
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... me manda essas frases para meu email ai eu posto. Bjs Mary

      marianavazrj@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá ..Posso te ajudar no arabe se quiser sou brasileira e morei no Libano por dois anos ..tb sou casada,mas com um Libanês ele é muçulmano mais eu sou cristã e graças as Deus ele me aceita e me respeita e eu da mesma forma. Um beijo pra vc Deus te abençõe. Meu email é anna.chahin@Hotmail.com

      Excluir
    3. Olá uma pergunta curiosidade que não quer calar...RS
      Seu esposo é xita ou sunita?
      E como a família dele aceitou vc?

      Excluir
  2. As frases eu achei interessantes, no meu caso não se aplicam, mas eu quero mesmo é elogiar a sua make egípcia, ficou linda! Bjs
    viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh mto obrigada pelo elogio! Kibom que gostou! bjss

      Excluir
  3. amiga amei ouvir sua voz... realmente olha trabalho 10 viu caraca muuuuito bom muito mesmo vc fez melhor que eles do livro vc fez as duas partes se unirem tanto pra quem quer aprender português como para quem quer aprender arabe,... caracaaaaaaaa muuuiiiito d+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahahhahaa poxaaa carol achei q vc ja tinha ouvido isso... fiz qd tava morando no brasil ainda.. Kibom que gostou!!!!!!!! Saudade de vc lindona! bjsssssssssssss

      Excluir
  4. Ótimo post Maryem, parabéns!
    Sempre pensando em ajudar as pessoas, e essas palavras são uma das que mais ouco no dia a dia.
    Ah, obrigada pelo crédito ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Polly kibom que gostou!!! mto feliz mesmooo!!! Obrigada pelo carinho e pela visita. Bjssss

      Excluir
  5. ameiiiiiiiiiii amiga,eu copiei e vou conversar com habibi pra aprender a pronuncia,inshalah.

    ResponderExcluir
  6. ameiiiiiiiiiii amiga,eu copiei e vou conversar com habibi pra aprender a pronuncia,inshalah.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Encontrei seu blog pesquisando sobre o Egito no google, acabei lendo todos os seus posts e achei sua história muito bonita.
    Bom, eu pretendo fazer uma viagem no ano da minha formatura, desde criança eu sonho com isso, o problema é que ninguém da minha turma da faculdade ou amigos tem o mesmo interesse que eu, então provavelmente se conseguir realizar esse sonho será sem companhia. A minha dúvida é... é seguro uma mulher viajar para essa região sozinha? Queria saber qual a imagem que eles tem dos brasileiros. Ninguém melhor que uma pessoa que mora ai para me responder isso. Sei que riscos podemos correr em qualquer lugar, mas a minha preocupação mesmo é em imaginar que algo que eu faça pode ser entendido como desrespeito.
    Minha família não concorda muito com isso e acha que eu deveria escolher uma cidade da América mesmo, mas meu sonho sempre foi conhecer essa região, se tivesse mais $$$ gostaria de visitar todo o Oriente Médio.
    Se for possível você me tirar essas dúvidas eu ficarei muito grata.
    Agora sobre suas postagens relacionadas a sua adaptação no Egito, eu me coloquei por um momento em seu lugar para imaginar o que você deve estar passando, acho que eu sofreria demais por não saber falar árabe e ter que morar ai. Espero que tudo fique bem com você e que consiga ser feliz por completo, acho que o mais difícil você já conseguiu, ter enontrado o amor, mas como nada nessa vida é fácil... com paciência e dedicação as coisas se ajeitam.
    Mesmo não te conhecendo eu desejo de coração que você alcance tudo o que deseja e que sua vida seja repleta de felicidade e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teu sonho é o mesmo q o meu....mas falta verba ....mas irei realiza-lo.uhuuu

      Excluir
  9. É muito legal você compartilhar isso conosco!!! Assim já vai aprendendo também!!!! :)

    ResponderExcluir
  10. eu tenho o prazer em dizer que amo um doce principe arabe na argélia, sou totalmente brasileira e não falo nada de ingles e nenhum tipo de lingua que possamos nos comunicar. Mais nos amamos graças ao tradutor online.hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia anônimo...o meu caso é o mesmo que o seu..a quatro meses estou falando com um arabe ele é do egito...lindo mas eu tambem não sei falar ingles...muito menos arabe que é super dificil...mas eu estou encantada...eu trambem falo com ele atraves do tradutor graças a deus kkkkkkk o que sei de ingles é aquele básico que a gente aprende na escola...pesquisando sobre palavras arabes achei esse site da mariana vaz que estou amando e já copiei algumas palavras para falar com meu amor...apesar que eleas vezes escreve algumas palavras em arabe e eu pesquiso pra saber o que significa estou amando conhecer essa página adoro fazer amigos meu face é Rosemar Couto me adiciona pra gente trocar informações e aprender juntas para falarmos com nossos habibis você disse que quer viajar para conhecer o egito eu tambem quem sabe a gente não realiza o nosso sonho juntas beijos minha querida ficarei muito feliz se você me responder no face pois não sei muito mexer no computador

      Excluir
  11. O arabe do Egito é diferente do Líbano? Está parecendo q algumas coisinhas sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente sim, mas é possível entender...

      Excluir
  12. Salam olha eu queria sabe se este arabe mesmo que fala na argelia

    ResponderExcluir
  13. vocês levaram pra se conhecer pessoalmente?

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei, estava mesmo precisando, valeu Deus te abênçõe....

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei, estava mesmo precisando, valeu Deus te abênçõe....

    ResponderExcluir
  16. Adorei. Também não sei falar inglês, e muito menos Arabe

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Arianny Freiitas Touu apaixonada por um arabe e ele tambem esta apaixoado por mim, mas é muito ruim pra nos comunicarmos Obrigado pela ajuuda.
    Ameei

    ResponderExcluir
  18. Oi Maryem

    Só um detalhe:

    Ta'bana for woman
    Ta'ban for man :D


    Beijos

    ResponderExcluir
  19. não consigo entender porque tudo tem ana,no inicio da frase..

    ResponderExcluir
  20. e uma delicia a sua estoria amei todo seu site bjssssssssss lindo jesus abençoe

    ResponderExcluir
  21. boa noite Mary estou muito em interessada pois conheci um árabe pela interne-te a traveis do namorado de minha sobrinha que tbm e árabe só que eu usei o tradutor da Google ele falo para o namorado de minha sobrinha que mandei uma sena de sexo para ele eu jamais faria isso eu gostaria de desfazer esse mal entendido escrevendo algumas coisas carinhosa e verdadeiras para ele mais eu ñ sei como ñ falo nem inglês rsrsrs estou chateada pelo ocorrido mais eu ñ sei como fase vc pode me mandar algumas coisas escrita para meu Mail ai eu escrevo para ele por favor pode me ajudar ele e murso humano e bem tradicional mais um doce de homem respeitador queria muito continuar essa amizade com ele vc me entendi por favor aguardando resposta meu Mail e ---- já procurei alguma coisa na net sei la uma carta de carinho respeito traduzida mais não encontrei conto com sua ajuda bjssssssssss dri.rosangela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. mery eu soube que o tradutor da Google sempre vai errado eu ñ sei nunca usei tbm nunca me comuniquei com ninguém eu tenho 54 anos estou envergonhada pelo ocorrido espero que vc possa me ajudar ele depois disso me mandou umas coisa que eu ñ entendo e ñ tenho coragem de pergunta ao primo dele então conto com vc bjs me ajuda ta

    ResponderExcluir
  23. Oq dificulta muito são os números... são quase impossiveis de pronunciar :/
    eu sempre peço pros meus amigos arabes ou até mesmo o habibi escrever tudo sem numeros porque assim é mais fácil pra nós mas é mto boa sua iniciativa mary

    beijinhos <3

    ResponderExcluir
  24. Lindos...que vosso amor cresça a cada nascer do sol e se fortaleça a cada pôr do sol! <3

    ResponderExcluir
  25. Gentee, que lindo! E eu achando que era a única brasileira aqui sofrendo com um amor complicado pela distância e culturas diferentes! Também estou me relacionando com um egípcio Mary, e espero que para sempre! Que minha história com ya habibi seja linda como a sua! Felicidades!

    ResponderExcluir
  26. estou mim relacionando com Aribi confeço que estou a pavoradanão falo nada de ingrleis toda vez que ele ven mim ver eu fico muda a genti si fala pelo vidio eu sou cearesegente todo meus amigo mim diz que eu sou maluca eu amo ele mim ama isso que enteresa eu a prendir muito a quir amei ....

    ResponderExcluir
  27. material para quem quer estudar a lingua arabe, russo e mandarin - http://claudiaphoenyx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. material para quem quer estudar a lingua arabe, russo e mandarin - http://claudiaphoenyx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi me add no whatss to apaixonada por um egipicio... Keria umas dicas... Tenho tanto medo da gente nunca se encontrar.. Pois estou muito apaixonada por ele. Meu whatss e 24988165692

    ResponderExcluir
  30. Oi me add no whatss to apaixonada por um egipicio... Keria umas dicas... Tenho tanto medo da gente nunca se encontrar.. Pois estou muito apaixonada por ele. Meu whatss e 24988165692

    ResponderExcluir
  31. Oi sou a Liliane eu conhecer um egipicio pela internet já faz uma semana e já estou gostando, muito dele ele e taõ simpático nois conversamos pelo tradutor mais .mais acho que o tradutor enviar algumas coisas erradas eu estou sofrendo porque estou amando ele,gostaria que mim indicasse um tradutor bom para mim .serei muito granta.eu adorei as tradução em árabe.

    ResponderExcluir
  32. muito bonita sua historia,eu conheci um libanes na internet a uns cinco meses atras começamos a conversar e a manter um relacionamento on-line me fez juras de amor,dizia que queria me levar embora com ele e muito mais,mas depois de um tempo do nada ele sumiu,sofri muito porque realmente me apaixonei por ele,muito nervosa mandei uma mensagem a ele depois de uns dias e demorou um pouco para que ele respondesse mas ate que me respondeu,disse que tinha passado por alguns problemas,seu pai havia falecido e em seguida sumiu,desde entao venho me remoendo por dentro tentando acalmar meu coraçao,mas enfim queria dividir um pouco do que estou sentindo com alguem pois muitos nao entenderiam...

    ResponderExcluir
  33. muito bonita sua historia,eu conheci um libanes na internet a uns cinco meses atras começamos a conversar e a manter um relacionamento on-line me fez juras de amor,dizia que queria me levar embora com ele e muito mais,mas depois de um tempo do nada ele sumiu,sofri muito porque realmente me apaixonei por ele,muito nervosa mandei uma mensagem a ele depois de uns dias e demorou um pouco para que ele respondesse mas ate que me respondeu,disse que tinha passado por alguns problemas,seu pai havia falecido e em seguida sumiu,desde entao venho me remoendo por dentro tentando acalmar meu coraçao,mas enfim queria dividir um pouco do que estou sentindo com alguem pois muitos nao entenderiam...

    ResponderExcluir
  34. Bom gostei muito eu tenho falado muito com árabe o bom de tudo que tenho google tradutor e falo com ele muito e também mim ensinar o árabe e muito legal passo o tempo todo com ele online
    Tem algumas diferenças do nosso português bem difícil tem vários significado do Habib mas vale a pena aprender

    ResponderExcluir
  35. Boa noite
    Conheci um egípcio este ano dia 25 de abril e de lá para cá nunca mais deixamos de nos falar.Ele diz me amar , Que não vive sem mim, por outro lado existe um problema sou casada a 29 anos, mais exatamente no dia que o conheci estava passando por uma crise no casamento. Resumindo estou loucamente apaixonada por ele. Mais ouço várias histórias que eles só querem nos iludir para se beneficiar com alguma coisa.Falamos pelo bing tradutor, as vezes sai casa coisa diferente que no início foi difícil nos entender, brigamos muito por isso, Quando um dia resolvemos que quando não estivermos entendendo um ao outro íamos tentar até dar ccerto. Hoje já não temos mais problemas nos entendemos muito bem GRAÇAS a Deus. Mais a diferença de idade e de 13 anos entre eu e ele.
    Mais estou com medo desse amor por algum motivo não dar certo.Ele todos os dias diz que não vive mais sem mmim. Estou planejando ir para a cidade dele ano que vem, mais tbm me preocupo com o jeito de me vestir.




    ResponderExcluir
  36. Boa tarde gostaria de saber como se escreve em Árabe essa frase ......O que falta em mim encontro em vc!!
    obrigado

    ResponderExcluir
  37. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% para aconselhamento ou mais informações entre em contato conosco por e-mail beverlyloan.institute@gmail.com ou beverlyfinance084 @ gmail .com

    Especialização em empresas.
    1) Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%.
    2) Nós também podemos comprar uma casa de sua escolha em qualquer um de sua escolha local.

    ResponderExcluir
  38. É um sonho... Puro romantismo..Gentileza.... Carinho.... Preocupação... Será real???? Um princípe egípcio que trabalha na Turquia..... Será possível?????

    ResponderExcluir
  39. Estou tentando achar uma frase que uma vez vi e queria confirma o significado dela que e "albi maak"...mais nao acho mais tem como alguém que entenda por favor me ajudar

    ResponderExcluir
  40. Estou tentando achar uma frase que uma vez vi e queria confirma o significado dela que e "albi maak"...mais nao acho mais tem como alguém que entenda por favor me ajudar

    ResponderExcluir
  41. Olá,tudo bem?? Meu nome é Luciano e eu gostaria de saber se você pode me ajudar na seguinte questão, eu gostaria de saber a tradução de uma receita que eu estava procurando na net, só que está em árabe eu acho. É rapidinho , se for possivel envie uma mensagem pra meu email: luciano_fioreze@hotmail.com , daí eu envio o audio,se não for possivel você pode me indicar alguém? Obrigado.

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary