segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grávida! =)



Ola minhas habibas lindas! Tudo bem?

Fazia tempo que não escrevia aqui no blog, mas resolvi voltar para contar a GRANDE NOVIDADE!
Quem participa do GRUPO: HABIBI NO EGITO no facebook, já sabe, mas eu não poderia deixar de contar para vocês.

ESTOU GRAVIDA!

Isso mesmo! Estou gravida de quase 4 meses..
Ainda não sei o sexo do bebê, mas estou MUITO FELIZ!

Meu sonho era ser mãe, e agora estou realizando.
Estou construindo a MINHA FAMILIA.

Estou cheia de medos... principalmente porque não falo árabe e não entendo bem a ginecologista. Meu marido precisa traduzir tudo para o inglês e vocês sabem que meu inglês é horrível. Aqui eles não pedem muitos exames de sangue, até agora só me pediram 3 e isso também me deixa nervosa.

Já ouvi dizer que os hospitais particulares do Egito são piores que os públicos do Brasil.


Não sei o que vai acontecer na minha vida, porque meu marido vai se inscrever para o exercito agora e eu não sei se ele vai ser chamado, acho que teremos a resposta antes de janeiro.
Se ele for chamado eu ficarei sozinha aqui durante 15 dias.. pensei em ir para a casa da família dele em EL SAFA (Zagazig), mas eles só falam árabe e lá é área rural. Estou muito insegura, confesso que com medo.

Pensei em voltar para o Brasil se ele for chamado, mas sentirei muita saudade e queria que ele acompanhasse o nascimento e crescimento do filho.
No Brasil eu não tenho família, porque não posso contar muito com meu pai porque ele tem outra família e mora em uma cidade distante, mas pelo menos tenho meus amigos e minha madrinha.

Enfim.. peço a Allah que ele não entre no exercito porque preciso muito do meu marido aqui comigo!

Agora apresento para vocês a SARAH ou ADAM!




Assim que souber o sexo do meu bebezinho aviso a vocês.

Beijos,
Mariana Vaz  (Maryem Fouzy)

PS: Quero agradecer o carinho, a atenção e a amizade da minha amiga Sarah  Camargo! Obrigada por ter ido na consulta comigo!!! E obrigada por TUDO! Adoro voce!



>> Conheça o nosso grupo no FACEBOOK!
“Habibi no Egito” - Para meninas que amam um Egípcio!
http://www.facebook.com/groups/habibinoegito/

58 comentários:

  1. Chorei...como sempre faço no seu blog....que Allah proteja e abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh linda que bom que eu te emocionei!!!
      obrigada pelo carinho!

      Demorei mais voltei =)
      Bjs Mary

      Excluir
  2. oh querida parabens, que noticia boa!Deus os abençoe, olha eu entendo seus questionamentos, é dificil estar gravida e longe da familia/conhecidos tb to no mesmo barco, mas acho que seria tao mais dificil voce longe do seu marido, precisamos de um suporte afetivo mt grande nessa fase da vida, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona vc tem razao, por isso a minha duvida.. nao sei o que fareii...rs
      OTIMA gravidez para vc tb!!


      Demorei mais voltei =)
      Bjs Mary

      Excluir
  3. Querida, nao foi sacrificio nenhum estar com vc, realmente foi um prazer enorme fazer parte da sa historia, te conhecer pessoalmente e agora fazer parte da sua familia, me sinto assim :como sua familia!! Bjs te amo e amo se PUDIM hhahahhahahahhaahaha
    E orgulhosa pelos nomes lindos que vcs escolheram :) :)
    o restante te falo pessoalmente :) alias nao estou tao longe de voce !!!hahahahahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro vc lindona!!!
      nunca esquecerei nossos bons momento aki no Egito.
      Bjs, Mary

      Excluir
  4. Allah Maak neste momento tão especial!! Amei os nomes, são os mesmos que escolhemos quando estava grávida da minha princesinha Sarah.Fique tranquila, porque tenho certeza que tudo vai dar certo. Parabéns ao casal, Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh lindona... que legal.. mesmos nomes.. Bem... vamos ver as cenas dos proximos capitulos. hahahahhaa Obrigada pelo carinho!!! Bjs, Mary

      Excluir
  5. Mary, estou muito feliz por voces, e peço a Deus que os abençoe todos os dias,vai dar tudo certo, mas não fique longe do seu marido, ele merece compartilhar esse momento tão sonhado e especial pra voces dois.
    Que Allah os abençoe.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pensando com carinho nisso tudooo lindona!!
      Obrigada. Bjs, Mary

      Excluir
  6. Nossaaa!!!Muito legal!!Parabéns Mary!!Que seu baby tenha muuuuuuita saúde, possa unir ainda mais vcs e que o amor transborde nos corações de toda a família. Os nomes são lindos tb. Não esqueça de nos manter informadas.rsrsrs.Bjo grande e muitas felicidades pra família que vc esta formando agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda Que Allah escute vc! Td de bom para vc tb!!!

      Bjs, Mary

      Excluir
  7. Parabéns habiba!!!Que Benção de Deus! Muita saúde e amor ao bebê e ao casal!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Maryem que felicidade ENORME! FELICIDADE TOTAL! Que coisa boa que você está realizando mais um sonho, olha só como Deus Allah é lindo, permitindo que você viva todas as expectativas e esperanças que você sempre teve! Muita fé, muita força e muita luz! Chuva de bênçãos na tua vida, que coisa mais linda Mary, parabéns de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Floooor graças a Deus to realizando esse sonho!!!!!
      Obrigada por tanto carinho, suas palavrao foram linnnndas Bjs, Mary

      Excluir
  9. Maboruk, minha linda... Allah abençoe vocês... Tenha fé, quem sabe seu habib será dispensado e poderá acompanhar sua gravidez? mas lembre-se que você não está sozinha, além de Allah está com você, pode contar com o pessoal do grupo sempre... estamos aqui para ajudar umas as outras.... bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus tenho vcs e tenho Allah na minha vida!
      a esperança é a ultima que morrre ne? Posso ter surpresas boas. Bjs, Mary

      Excluir
  10. Masha´Allah! Estou feliz por ti!!! Parabéns!!!

    Tudo vai dar certo,
    beijos para você e para o bebê!!!!!
    Denise Bomfim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!!! isAAAAAAAAAAA dara tudo certo!!
      Contando os dias para ver! Bjs, Mary

      Excluir
  11. miguxa vc tem familia aqui sim!!!!

    suas manas e miguxas do coração ^^

    te amo muito mary fica na paz

    e não esquece que vai dar tudo certo. Fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb te amo mto e to com mtaaaaaa saudadeee!! Bjs, Mary

      Excluir
  12. cade vc mari vc sumiu pq estamos preocupadas por favor nao nos abandone.um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volteiii ta td bem nao se preocupe!!!!! desculpe a audencia!!! Bjs, Mary

      Excluir
  13. meu nome e micaela ta rsrsrz saiu errado em cims.

    ResponderExcluir
  14. Muito linda sua estória de amor.Conheço um egipcio há 7 anos e em breve nos casaremos.

    ResponderExcluir
  15. querida, querida, querida, calma !
    Primeiro parabéns pelo bebe! E fique tranquila, tudo vai dar muito certo. Muita gente fala muita coisa e a maioria, é bobagem da grossa.
    Essa estória da medicina internacional é a maior balela.
    Morei na australia, na Nova Zelandia, em Dubai e em Bahrain. e sempre ouvi a mesma barbaridade: No brasil, ah...no Brasil é que a medicina é boa. Aqui ( fosse onde fosse), é uma porcaria...

    Mas a verdade ( sim, eu sou dona da verdade, pode perguntar prá quem me conhece) é que em todos os lugares existem médicos bons, medicos ruins, hospitais bons, hospitais pessimos.

    Você vai encontrar um médico em quem você confie, seu parto vai ser maravilhoso. Agora que isso já está resolvido, você só precisa se concentrar em paparicar esse bebezinho lindo!

    Eu tenho duas filhas. As duas nasceram em hospitais privados no Brasil, com o ginecologista mais renomado da época, na minha cidade. Ele era diretor do departamento de obstetrícia da Unicamp. E você sabe quantos exames de sangue eu fiz durante toda a minha gestaçao? DOIS. Isso por que eu tenho RH negativo e ele queria monitorar de perto.

    Relaxa, querida, tá tudo em ordem! Você vai ter um bebê lindo e saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSSSSSSSSSSSSSSSSSA agora fiquei de boca aberta!!
      Aho que tenho que parar de me preocupar e rezar para tudo dar certo e confiar mais nas vontades de Deus... Se Deus me deu esse presentao o melhor que tem é curtirrrrrrrr obrigadaaaa Bjs, Mary

      Excluir
  16. Maboruk, minha linda... Allah abençoe você e essa familia linda, desejo á vcs toda a felicidade do mundo,tudo vai dar certo e o que precisar estaremos aqui, deixa eu te perguntar foi me casar e meu futuro marido fala somente arabe e ingles mas tambem o meu inglês é pessimo e estou com muito de medo pois ele sabe das minhas dificuldades no inglês, e como vcs se comunicam mesmo vc sabendo pouco a lingua inglesa, ja pensei em até desistir do meu relacionamento por causa disso, beijos e desculpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaa primeiro obrigada pelo carinho e pelas palavras, segundo: qd vim para ca tb tava morrendo de medo.. Mas só por Deus.. hahah ele me entende, não sei como.. Antes de vir estudei bastante, mas o que ele nao entende tem paciencia para eu expicar.. Vai na fé!!!! Bjs, Mary

      Excluir
  17. Que surpresa maravilhosa Mary! Mashaallah!!! Que Deus abençõe o seu bebezinho!
    Sobre a quantidade dos exames de sangue parece normal, pois eu não fiz muitos exames de sangue na minha gravidez aqui no Brasil.
    Tenha muita calma e não se preocupe por antecipação. Vamos torcer e aguardar que o seu marido seja dispensado do exército. Se o homem for casado não tem mais facilidade de ser dispensado, ou não tem nada a ver?
    Eu acho que apesar da dificuldade da língua, a família dele deve ter vc como uma filha, pq as famílias egípcias costumam ser unidas e eles se ajudam muito.
    Bjos e Parabéns!!!
    Isabele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona obrigada pelas palavras.
      Olha... eu to fazendo td que a medica daqui ta falando.. vamos esperar para ver.. E confiando mto em Allah.
      sobre ele ser dispensado por ser casado tem gente que diz que isso existe e outras pessoas dizem que nao. eu nao sei.. Mas agora temos um bebe, ne? seria muita maldade. Eu estrangeira sem falar a lingua e gravida sozinha =( enfim.. vamos ver a resposta. bjss

      Excluir
  18. Maryem, tem selinho para você lá no meu blog! Muitas beijocas e mais uma vez super parabéns pela Sarah ou pelo Adam! Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Uauuuu!!! Amei sua historia..e voce esta graaaavida..que legal..meus parabens...Cheguei ao seu blog atravez do selinho da que a Flor deu pra voce..muito boa indicacao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mto obrigada lindona!!!!!!! Kibom que vc gostou!!! bjsss e apareça sempre!!!

      Excluir
  20. Oie Parabens pelo bb,que DEUS abencoe sua familia e que seu bb venha com muita saude,voce vai encontrar um solucao,imagino que nao 'e facil ficar longe do seu marido ainda mais agora nessa fase da sua vida,mas confie em Deus que Ele ira prover as coisas necessarias para sua vida!!!Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confio mto em Deus.. mas sabe como é mulher ne? Ainda mais gravida.. to desesperada!! hahaha e com medo! Mas esperando a resposta. Bjs, Mary

      Excluir
  21. Sumiu...será que marido a proibiu de postar na no blog ? muito triste e comum isso por lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afff, que idéia ridícula heim minha(meu)filha(o) !!! Posta em anônimo pq heim ??? Pra falar bobeira não tem coragem de mostrar a cara ???

      Excluir
    2. Jamais ele me proibiria de nada, meu marido é um otimo marido graças a Deus! =)

      Excluir
  22. Mary pelo amor Deus aparece nao nos abandone nao.fico tao feliz quando vc aparece.espero que esteja bem .um grande abraco. Beatriz

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é Maria Amélia, Julianna...fez alguma diferença você saber ? mudou algo, alguma percepção no que escrevi?

    E sempre é preocupante uma pessoa que posta quase todos os dias sumir assim...pode não ser nada, mas em se tratando de casamentos entre culturas tão diferentes, sempre bom saber como anda as coisas. E eu gosto muito da dona desse blog, por isso me preocupo sim.

    Maria Amélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona ta td bem comigo graças a Deus. Nao se preocupe, eu so estava sumida pq ando confusa com acontecimentos.. nem sei o que escrever.... bjs e obrigada por se preocupar Bjs, Mary

      Excluir
    2. O seu comentário foi preconceituoso, como sempre aquela velha história de árabe = machista, violento, terrorista, etc... No Brasil tá cheio de homem q não presta, é o sétimo país onde mais morrem mulheres por violência doméstica mas se ela fosse casada com brasileiro esse tipo de comentário nem teria passado pela sua cabe§a. E SIM, esse tipo de comentário igual ao seu me REVOLTA, por isso fui agressiva na resposta. Vc diz "mas em se tratando de casamentos entre culturas tão diferentes", aham, se ela fosse casada com um alemão, um americano, um francês, eu D-U-V-I-D-O que vc escreveria isso no blog dela, AFIRMANDO que era muito "triste e comum isso por lá". E franceses, alemães e americanos, apesar de serem culturas ocidentais, são BEEEMMMM DIFERENTES da nossa cultura.
      Outra coisa, sem querer ser grosseira mas já sendo, se vc se preocupa tanto com ela, saiba q ela tem perfil no facebook e sempre deixa o link do grupo dela do face aqui no blog, era só entrar lá e ver q ela está viva e não foi assassinada pelo marido árabe q proibe a esposa de fazer tudo.
      Me desculpe Mary por entrar no seu blog e minha primeira postagem ser ofensiva a uma de suas leitoras mas diante de tanta asneira escrita não pude me conter. Não gosto de pré julgamentos e preconceitos e me sentiria muito ofendida se falassem assim do meu marido q por acaso também é egípcio. Não tomei suas dores, mesmo pq, pela resposta q vc deu a Maria Amélia, vc nem ligou muito pra isso mas eu estou cansada de entrar em blogs de meninas casadas com árabes e ler esse tipo de comentário.
      Enfim, Maria Amélia, seja menos preconceituosa e não saia julgando os outros sem conhecer, ok ???

      Excluir
    3. Julianna Saleh se acalme sim ? kkkkk
      Porque assim vou pensar que você está tão estresssada porque APANHA DEMAIS do marido Egípcio!!!!!MUITO NA DEFENSIVA (advogada de família...já começa a ponderar) Mulheres felizes não falam tanta besteira e nem aprontam tanto clilique tentando interpretar palavras de uma completa desconhecida na net.Interpretando e errando, CALMA !!!! Hhehehehe, mas confesso que tô morrendo de rir de você!!

      Maria Amélia

      Excluir
    4. É vc acertou, apanho muito mesmo, estou impressionada como vc adivinha as coisas :-D. Inclusive, enquanto estou escrevendo essa resposta, ele está batendo com o sapato na minha cabe§a.
      Não estou estressada querida, só achei seu comentário preconceituoso e falei o q eu estava com vontade de falar. Se vc escreve algo e solta sua opinião pela net, pode ter uma resposta e isso não tem nada a ver com estress.
      Vc nem me conhece e nem sabe se sou feliz ou não, então pare de falar besteiras.
      Eu também não te conhe§o mas eu apenas respondi um comentário preconceituoso seu e não estou tentando adivinhar se vc é feliz, mal amada, bla bla bla, como vc q come§ou a me julgar a partir de um comentário.
      E seu comentário foi CHEIO DE PRECONCEITO SIM. Não me venha com essa de "interpretando e errando", pq qualquer um q leia seu comentário vai notar preconceito, a não ser q seja outro preconceituoso como vc.
      Florzinha, pode rir a vontade, como te falei nem te conhe§o, apenas tenho a certeza de uma coisa, VC É MUITO PRECONCEITUOSA COM OS ÁRABES, nem sei o q faz por aqui lendo esse blog.
      Eu não sei de onde vc tirou q não estou calma. Por acaso omitir uma opinião agora é não estar calma. Não entendo sua lógica.
      Sinceramente, vai lavar uma lou§a, lindinha ...

      Excluir
    5. heheheheheh...

      Maria Amélia


      Excluir
    6. A proposito: 25 de Novembro: Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres.

      NÃO existe mulher que gosta de apanhar
      O que existe é mulher HUMILHADA
      Demais para denunciar,
      MACHUCADA demais para reagir,
      Com MEDO demais para acusar,
      POBRE demais para ir embora.



      Excluir
  24. Flor também estou preocupada...cade você?
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  25. Oi Mari!! Parabens pelo bebe!
    Bom, meu nome é Paula, também sou carioca, atualmente moro nos EUA, e estou indo para o Egito em fevereiro... vou ficar dois meses e depois visitar minha familia no BR (to aqui no EUA tem mais de uma nao já e ainda nao fui em casa) Pois bem...nossa ideia (minha e do habibi, adoro isso...rs) é fazer passar esse tempo juntos e ve se eu realmente estou disposta a me mudar pra la... Queria manter contato com vc, é sempre bom ter um rosto "familiar" por perto neh...rs, ou pelo menos umas palavrinhas em portugues!
    Meu FB https://www.facebook.com/paulinha9002
    Beijos, se cuida!

    ResponderExcluir
  26. Meu habibi é da Tunísia; eu conheci através do facebook há 6 meses e sou completamente apaixonada por ele.elr é pobre mas isso não impede que meu amor por ele cresça a cada dia. Tudo começou com um simples pedido de amizade e hoje eu não me imagino ficar um dia sem falar com o meu amor.ele também diz que me ama e que quer casar comigo e viver no Brasil . Mas ele gostaria muito que eu fosse na Tunísia conhecer a familia dele pessoalmente. Eu nao sei o que fazer pous quero muito ir mas não tenho condições financeiras e ele também não. O que eu faço por favor me mostrar uma saida pous eu o smo mais que tudo na minha vida

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary