sábado, 8 de dezembro de 2012

Aniversário do habibi

Olá habibas lindas do meu coração!
Tudo bem com vocês?

Bem.. hoje, dia 08 de Dezembro de 2012 é aniversário do meu habibi!

Acordei feliz e fiz todas as vontades dele, mas senti falta de uma festa...

Aqui no Egito não é normal comemoração de aniversário, portanto ele não estava tão empolgado quanto eu, mas me prometeu que quando formos para o Brasil vamos fazer festa para tudo. 


E eu adorei a ideia porque adorooo uma festa! hahahhaa

Como esse blog também é dele, queria deixar aqui algumas palavras para ele.



"Olá meu amor! 

Hoje gostaria de ter feito um churrasco, um bolo, doces e muitas coisas gostosas para você, gostaria de ter chamado seus amigos e ter feito uma grande festa, mas você sabe que isso não é impossível porque dependo de você para tudo e não poderia fazer essa surpresa sozinha..
Mas acho que nosso dia foi bom e acho que foi um dia feliz.
Te desejo tudo de bom!
Muita saúde, paz, alegrias e amor (ao me lado) hahahaha
E que nossa filha o faça muito feliz também.
Amo você, Beijos da sua esposa Maryem e da sua filha Jasmin."

Agora uma curiosidade para as habibas que ainda não sabem...

Além de aniversário não ser muito comemorado por aqui, também não existe comemoração para NATAL, ANO NOVO, CARNAVAL, PASCOA ...
Eu nunca fui muito animada para Natal, porque acho uma data triste... lembro da minha avó e minha mãe (já falecidas), mas é ruim saber que não montarei uma arvore de natal, não terão presentes em volta dela e muito menos uma ceia na mesa..
Já estou sentido falta da bacalhoada, peru de natal, rabanada...
Ai... sem falar da hora da virada de ano.Os fogos, as pessoas se abraçando... Enfim.. esse ano nada disso para mim!  (risos)
Mas pelo menos eu estou com meu habibi e minha bebezinha.

Quero agradecer o carinho de todas vocês que me deram o email para ler o blog e pedir desculpas por ter bloqueado apenas para algumas pessoas, mas estou precisando dar um tempo nas postagens publicas porque tem muitas meninas malucas na internet e eu estava muito estressada.

Vocês acreditam que tem uma que não gosta de mim só porque eu não quero ser psicóloga dela no Skype?

E tem outra que fica pegando o que escrevo aqui no blog e fica postando no facebook dela, e em grupos que não estou contando minha historia como se fosse a historia de vida dela..

Eu mereço?

Sabe, sei que não agradaria a todas com as minhas postagens e minha sinceridade, mas aqui é o espaço que abro meu coração, quando estou feliz ou triste..
Não posso iludir ninguém dizendo que a vida no Egito é 100% maravilhosa e que não existe conflitos culturais entre meu marido e eu. Existe, é difícil, mas quando se ama e se tem paciência é possível, basta lutar e acreditar.

Não desejo nada de ruim para ninguém mas também não quero que me desejem mal ou tenham inveja de mim.
Eu tive coragem para lutar por esse amor e está dando certo graças a Deus, mas eu não tenho culpa que alguns relacionamentos não dão certo. È como sempre disse... existe homem ruim no Egito, no Brasil, na China... então não pense que porque o cara é Egipcio ele presta mais que o Brasileiro porque isso não é verdade.

Se vocês soubessem a quantidades de e-mails que recebo de meninas contando a historia delas...

Algumas contam que gostariam de ter a coragem que tive;
Outras dizem que estão felizes por mim e me desejam coisas boas;
Outras dizem que lutaram pelo amor mas não deu certo por causa das diferenças culturais;
Outras dizem que continuam casadas mas estão infelizes..

Bem.. existe historia que dá certo e historia que não dá..
A culpa não é da menina, não é do habibi, simplesmente não era para ser.. Levante a cabeça e lute, porque nada é impossível e eu tenho certeza que vocês vão encontrar o verdadeiro amor de vocês..

Mas lembre sempre dos conselhos que dou aqui...
Nunca envie dinheiro, carta convite ou acredite 100% antes de você conhecer o habibi. Porque o que mais existe nesse mundo é gente mal caráter. Ok?

Boa sorte para todas e desculpem o desabafo.

beijos, Mary

=)HABIBI NO EGITO (grupo reservado para meninas no FACEBOOK)
http://www.facebook.com/groups/habibinoegito/

Página para vc curtir e receber novidades:
http://www.facebook.com/HabibiNoEgito1

29 comentários:

  1. Parabéns para seu esposo Maryem!muita saude e felicidades para ele e para vcs duas tambem!e que no proximo ano vcs possam comemorar o aniversário com uma super festa e com a princesinha de vcs nos braços!é o que desejo de coraçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda e que Deus te ouça!!!!!!!!

      Excluir
  2. FELIZ ANIVERSÁRIO PRO SEU HABIB, E FELICIDADES MIL A VC, E JASMIM AH COM PAPAI TB...BJS FIQUE COM DEUS, POXA NÃO TER NATAL, ANO NOVO, NOSSOS COSTUMES COM CERTEZA SÃO MAIS ALEGRE...FELIZ NATAL ANTECIPADO A VCS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa linda obrigada! REalmente é ruim não ter tantas festas legais.. mas... fazer o que? Pelo menos estamos juntinhos hehehehe bjs

      Excluir
  3. Muito força, coragem e muita felicidade é o que desejo para você! Beijinhos as duas princesas :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary! :)
    PArabéns para o seu habibi :)
    Obrigada pela sua sinceridade de sempre!
    Beijos, saúde, paz e felicidade para vc sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa obrigada vc pelo carinho e por comentar!!! bjss

      Excluir
  5. Olá Mary!!
    Parabéns para o habibão!
    Beijo grande, muita saúde, muita paz e sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ,flor!!! E nem fique pensando em festa, churrasco..rs curta cada momento aí! Quanto às datas festivas..você continuará celebrando no seu coração, em pensamento, em oração. Te desejo tudo de bom do fundo do coração! Estamos juntas na luta das diferenças culturais! heheh
    beijosss!!!

    ResponderExcluir
  7. Assalamo alaikon Mary, obrigado pelo espaço aki de poder ler o seu blog, de td meu coraçao parabens pela bebezinha k Allah abençoe muito vc dando forças, esperanças,superaçoes e td mais q vc possa precisar, pq qdo Allah decretou q vc iria ser mamae Ele ja sabia o q estava fazendo, e ja q vc chegou ate aí com a anuencia de Allah, o resto ele providencia e nao vai faltar.Os passaros tds os dias Allah os provem o sustento e tds os dias eles agradecem cedinho assim q clareia o dia, uma vez eu li nao lembro onde, q qd os passaros cantarolam pela manha é pq estao a rezar e agradecer a Allah tds os beneficios.

    Qto a festas nao comemoramos nada disso pq somos muçulmanos, inclusive vc, e natal é festa catolica, e nosso ano novo mesma coisa o nosso ano novo nao coinscide com o dos outros, o nosso querido profeta Mohamed q a bençao e a paz de Allah esteja sempre com ele , nao comemorava seu aniversario e os sahabas os companheiros do profeta imitavam td q ele fazia, e nao podemos fazer diferente, faz parte de nossa religiao e o islam é um modo de vida, mas td com o tempo vc vai aprendendo e se acostumando, e seu habibi tera muita alegria em ensinar tdas as coisas a vc, desculpe a postagem tao grande, mas no q eu puder estou por aki pra te ajudar se assim vc quizer, e o q eu nao souber procurarei saber, tem o face do Sheik Rodrigo de Poa q eu o conheço pessoalmente e ele é muito paciencioso pra ensinar, ele estudou 10 anos em Meca vc pode perguntar, ele ajudara vc concerteza, um grande beijo pra vc e muita paz no teu coraçao, e conte comigo, e se precisar com minhas oraçoes.
    khadijah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa linda nao precisa se desculpar por escrever mtooo. Alias eu ate gosto!!! hahaha
      Olha vc tem toda razao.. mas vc deve imaginar que é dificil acostumar com tanta coisa em tao pouco tempo ne? To aki no Eito ha 6 meses, sou muçulmana ha 5 meses.. td é mto diferente...
      ms agradeço sua ajuda e suas palavras... bjssssssssssssss

      Excluir
    2. Gosto muito de ler sobre outras culturas, eh muito interessante. Mas lendo a sua msg que deixou, fiquei triste. E sabe porque? Porque aqui onde moro estou rodeada de mulculmanos e inclusive um eh Rodian( em turco significaria o pastor mais ou menos, lider espirutual, nao sei ao certo come se escreve), mas entendi que Jesus pra os mulculamnos foi um profeta e como tal eh respeitado e amado, alem de outras coisas...portanto sendo assim nao acho que seja considerado uma falta de religiosidade se uma pessoa comemore o natal, por aqui onde moro nas festas natalinas de ruas os mulculmanos sempre estao presente, logicamente nao comem nada de carnes, mas compram chocolates de natal, os doces sem liquores e no natal nos desejam um bom natal, acho isso sim UM BOM MULCULMANO atento em ler o coram e entende-lo e vera que somos muitos mais parecidos do que se pensa e nao ser assim tao radical em criticar antes de se informar, o importante para um bom catolico ou mulculmano que seja, primeiramente a Deus, a ele temos que agradar e pra que ele se agrade de nos temos que ter boa conduta, o resto ( vestimentas, uso e costumes sao regras de religiao) e de paises, porque existem outros paises que sao catolicos e nao sao como o brasil, existem paises que sao mulculmanos e nao sao como o Egito. Agora me diga o profeta tinha celular, televisao? nao tinha e no entanto a gente compra e usa, sendo assim pq um egiziano nao comemora o aniversario se o turco comemora? Me faz lembrar em epocas passadas ( uns 30 anos) na minha religiao nao se podia ter televisao porque era obra do diabo, la tinha perdicao, filmes pornograficos etc, mas meu pai resolveu comprar uma mesmo sendo proibido pq ele achava que as criancas assistirem sitio do picapau amarelo nao era nada daquilo que se falava...ele lia a biblia e nao achava onde se encaixava a tv...resultado hoje podemos ter tv. Pronto falei...se nao gostou paciencia, gosto de ver gente integrada e nao gente se querendo passar por certinhas. Nao coloquei meu nome pq nao eh preciso responder. Mas desejo a blogueira do site muita saude alegrias e independente da sua religiao, primeiramente procure agradar seu esposo e nao os conhecidos e desconhecidos, se pra ele esta bem assim, nao entendeu pq de nossa cultura explique com carinho que antigamente a gente tb nao comemorava pq nao tinhamos dinheiro, hoje a comemora pq eh uma desculpa pra agradar a quem se ama e poder comer um bolo com coca cola heheheh

      Excluir
  8. Olá Mary! A diferença cultural é muito grande, mas com o tempo você vai assimilar.
    Este é o seu primeiro ano aí, então todas as datas e acontecimentos são coisas novas e é normal você sentir saudades das suas origens, das suas referências. Mas a sua filhinha está chegando e esse será o país dela, a cultura dela e por amor a ela e com o apoio do seu habib que te ama tanto, você vai acabar se adaptando. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser minha linda!!!! muitooo obrigada pelo carinho!

      Excluir
  9. FELICIDADES PRO MARIDEX DONA CUMADI! E, QUANTO ÀS COMEMORAÇÕES DO NATAL, ANO NOVO, CARNAVAL, PÁSCOA, A IRMÃ KHADIJAH JÁ ESCLARECEU PORQUE NÃO COMEMORAMOS, MAS, QUANTO À COMER PERU, RABANADA E TODAS AS COMIDAS GOSTOSAS... BEM, NÃO TEM DATA ESPECIAL PRA ISTO E, NÃO DEPENDE DE RELIGIÃO! SE DEU VONTADE DE COMER,NÃO IMPORTA O DIA! VAI LÁ E COME! E ME CONVIDA PRO ALMOÇO! BEIJOS! MA SALAMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamo alaikon wa wb kkkkkkkkkk mais até eu quero ir nessa almoço ou jantar comer coisas boas assim pode ser qualquer dia mesmo, e ate digo mais levo umas esfihas, moranga caramelada, salada de maioneze, tortinha de limão, bolo de frutas com tâmaras, alhandullilahi quantas coisas boas e variadas temos pra comer, faça um papazinho especial ai com tdas essas dicas bjs
      wassalamo alaikon

      Excluir
    2. Aiiiiiii me deu ate fomeee hahahahhahahaa vc tem tda razao!! bjs

      Excluir
    3. Ahhh daniii vc é uma figura!!! MAs minha comida é taooo ruim q vc nem vai querer comer minhas coisas... hahahhahahaha BOBA!!!! Bjsss

      Excluir
  10. Ahhh Mary por favor, não bloquei o seu blog novamente. Gosto muito de ler suas postagens e fico emocionada com tudo o que acontece com você. Estou sempre desejando felicidades para você que tanto batalhou por esse amor, eu tbm estou batalhando pelo meu mas ele é paquistanes:).Que ALLAH a abençoe e que sua filha venha com muita saude. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe minha linda.. é que tem umas meninas mtooo loucas que me extressaram, mas ja resolvi esquecer isso e "bola pra frente" =)
      obrigada pelo carinho, pelas palavras e por estar sempre aki. bjsss

      Excluir
  11. O mais importante Maryem é que você está comemorando um aniversário do seu habibi aí bem do ladinho dele! Daqui a pouco vc se sente mais em casa! Beijos e força aí! Fiquei muito feliz de poder acompanhar o seu blog novamente! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem tdaaaaaaa razao Flor!!! A gente tem que ver o lado bom das coisas ne???? bjsssssssss

      Excluir
  12. Salam aleikum habibty, tudo bem?
    Florzita muitas felicidades para vocês, que seus projetos, planos, sonhos sejam abençoados por Allah....Que Ele facilite a vida de vocês em tudo! Felicidades para seu marido... Realmente a cidade toda enfeitada com luzes é muito bonito. Não comemoro o Natal, mas gosto muito de ver a cidade enfeitada!
    Beijos,

    Fee aman Allah!

    Aminah Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindonaaaa td otimo graças a deusss e vc??? Poxa... eu tb amooo ver a cidade enfeitada.. a arvore da lagoa no RJ... acho td lindo!!!

      Excluir
  13. Com carinho para você e o aniversariante!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!


    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary