quarta-feira, 27 de março de 2013

Casamento com habibi , CUIDADO!



Olá meninas!
Tudo bem?
Fazia tempo que não escrevia aqui, mas achei que deveria fazer esse post para ajudar as meninas do grupo do facebook HABIBI NO EGITO e as leitoras do blog.

Muitas meninas me perguntam e me pedem conselho sobre casamento com habibis e vou dizer o que acho e vou aconselhar me baseando no que vi e vivi.. Infelizmente já vi muitas meninas sofrerem, muitos habibis canalhas , muita coisa triste.

Sabe.. é o que eu sempre digo... Existe homem bom e ruim em TODOS OS LUGARES DO MUNDO, independente de religião, nacionalidade ou raça. Então todo cuidado é pouco. Os habibis sempre parecem diferentes amorosos e muito melhores que os brasileiros, mas infelizmente a grande maioria só é caçador de visto.

Então por mais que esteja apaixonada, mantenha seu pé no chão e não faça besteira com a sua vida porque infelizmente um casamento com estrangeiro pode trazer mais problemas do que um casamento com alguém do seu país.
Muitos habibis tentam conseguir o visto de turista para ir para o Brasil por 2 motivos:
1-      A vida no Egito esta difícil e muitos estão querendo sair de lá; (depois da revolução que aconteceu no país a vida está difícil e economicamente está uma PORCARIA. E isso acaba atrapalhando eles a casar porque lá as famílias e noivas pedem o DOTE, que geralmente são carro, apartamento e ouro e muitos não conseguem dar, ai não conseguem se casar)

2-      Muitos até se apaixonam por estrangeiras afinal estão carentes, mas a maioria só esta tentando uma forma de conseguir sair do país e viver uma vida melhor. É como se fosse uma troca de interesse... Eles te dão carinho e amor e em troca você casa com ele e acaba dando um ótimo presente o VISTO PARA O BRASIL e talvez uma vida melhor. Então meninas cuidado!
Sempre aconselho a meninas há ir ao Egito, conhecer o país, a cultura, a língua, a família e principalmente O HABIBI (antes de pensar em casar).
Não aconselho casamento por procuração nem no Brasil, nem no Egito.
Primeiro que casar por procuração é loucura quando você não conhece o cara e o segundo problema é: ele pode casar com voce por procuração, o relacionamento pode não dar certo e ele não querer te dar a separação e voltar para o Egito. Lá ele pode casar com outras. Porque nas leis de lá eles podem ter até 4 esposas... Ai você fica presa a ele (durante anos) até conseguir se separar legalmente e o cara volta para o país dele e vive a vida dele como se você nunca tivesse existido (e eu já vi historia REAL que aconteceu no BRASIL).

Também não aconselho carta convite.
Além da cata convite não ser garantia que ele vai conseguir o visto de turista na Embaixada do Brasil, esse DOCUMENTO te torna RESPONSAVEL por ele financeiramente, judicialmente ..
Nesse documento está escrito que ele vai ficar na sua casa e você vai oferecer moradia e alimentação a ele, qualquer problema de saúde você vai arcar com o lado financeiro e se ele fizer algo contra lei você também responde. É como se ele fosse uma criança e voc~e fosse responsável por ele no período que ele estará no Brasil. Geralmente esse documento é feito por 3 meses. Mas... imagina a responsabilidade que é?
E.. infelizmente já vi meninas terem problema com a policia federal por causa de habibis mal caráter.

Bem... os conselhos principais são:
1-      Não case por procuração (nem no Brasil nem no Egito)
2-      Não envie carta convite para ele (se ele quiser ele vai arrumar uma forma de conseguir o visto sem a sua ajuda.. é só ele se preparar para pegar o visto de  turista)
3-      De preferência vá até o Egito conheça TUDO e pense se você quer casar... Se quiser e ver que ele é o que você pensava case-se e seja feliz...
Realmente para o habibi é mais fácil conseguir o visto para vir ao Brasil sendo casado com uma Brasileira, até porque existe uma lei chamada UNIÃO FAMILIAR, que faz com que a Embaixada do Brasil no Egito não possa negar o visto dele. Mas, CUIDADO! Pense bem antes de casar!
E conheça BEM quem você está querendo entregar a sua vida.
Pense... Quantos casamento não deram certo?
Imagina com pessoas de cultura e pensamentos totalmente diferentes.
Então tenha seu pé no chão, porque se ele te ama de verdade, vai fazer de TUDO para estar com você. Lembre-se: você é a mulher, quem tem que se desdobrar é ELE e não você. A cultura deles é assim, não seja inferior.

Mais uma dica... Se seu habibi te pede dinheiro.. Pense bem... na cultura deles é TOTALMENTE errado! Se ele inventa que alguém da família está doente, está passando fome, precisa de dinheiro para algo e tal (mesmo que seja emprestado), fique com seus dois pés para trás porque infelizmente ele pode ser apenas um canalha querendo se dar bem nas suas custas. Nunca envie dinheiro, porque se você enviar uma vez, terá que enviar sempre.
E muito cuidado com o que você diz... Não comente muito sobre o quanto você ganha e o que voce tem. Afinal 1 real no Egito vale 3 pounds (moeda local). Se voce ganha mil reais e diz isso a ele, ele vai pensar que você é rica porque ganha o equivalente há 3 mil pounds no Egito..

CUIDADO!

Se quiser ver mais dicas acesse: (MUITO IMPORTANTES)
http://habibinoegito.blogspot.com.br/2013/01/dicas-para-as-habibas.html

Beijos e BOA SORTE

Mary

=)HABIBI NO EGITO (grupo reservado para meninas no FACEBOOK)
http://www.facebook.com/groups/habibinoegito/

Página para vc curtir e receber novidades:
http://www.facebook.com/HabibiNoEgito1


Obs: Desculpem a minha sinceridade mas semanalmente recebo muitos emails com dúvidas, histórias felizes e tristes.. As vezes penso que as pessoas leem meu blog e acham que tudo isso de amar um Egipcio é um conto de fadas e tal.. As meninas acabam se magoando muito quando agem sem pensar. Me sinto um pouco responsável por vocês por isso sou sincera!

16 comentários:

  1. Desculpa nada, minha flor... o que seriamos de nós sem a sua sinceridade??? continue assim!!! adoro seu blog, seu grupo e sua atenção com todas nós!!! continue assim! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Marina!
      Tem mais que ser sincera e falar a real verdade!
      Beijokass...
      Hanan Mustafa

      Excluir
  2. Assalamau Alaikum Wr Wb!

    Mais que valido esse post!
    Sem desculpas, vc tem que falar mesmo, para ver se muitas dessas habibas sonhadoras acordem pra vida!

    Nada contra, mas parece que "algumas" se entrega de corpo e alma pra esses habibis, e muitos são uns bandos de pilantras covarde!!

    A os que são bons e sincero, mas sempre a de ficar com um pé atrás...

    Beijokasssssssssssss...
    Maa'salamah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queridas, com todo respeito acredito eu que a mensagemtem que ser passadas totalmente neutras,realmente o que voces falam e verdade mas acompanha com que se falam uma tonalidade de injustica, tipo quando a dona do blog fala ela fala de pode ser e talvez culpando os habibis como foi relacionado e nao relatou nada de nemhum caso de barasileira velha safada que usa um egpcio para usa-lo como maquina de conjuje de noite e burro de carga durante o dia , eu vi muitos casos desses tambem e tive muita pena deles , sao rapazes jovens e gente boa ..rapazes de 27, 29, 30 anos casados com senhoras de 65 anos aposentadas bancarias e nao relatam isso com eles ate eles chagar aqui para trabalhar e sustentar elas sem ter direito de ter as suas vidas, tambem isso nao acho justo e deve ser realtado neste blog.
      so pra voces saber eu sou egipcio que venho pro brasil sem casar e fiquei no pais por oito anos ate conseguir a anestia e so casei recentemente com amor da minha vida , brasileira gata lindona maravilhosa presente de Deus pra mim..
      ela ta louca para conhecer o meu pais e ta aprendendo o arabe ainda por cima se converteu muculmana gracas a Deus,
      eu tou falando pq sao casos tambem que tem que ser revelados para nao ter traumas e afastamentos de gente boa..
      todo lugar tem homem ruim tanto quanto mulher podre , isso nao segnifica que os arabes todos sao safados habibis ou que as brasileiras sao cachorras disgracadas, tambem nem todas as habibas sao gente boa, tanto quanto nem todos os rapazes brasileiros nao valem nada...
      historias tem que ser contadas por completo sem versoes de quem escreve pq tem gente que so sabe ler por cima e nao sabe entender o moral da historia.
      grato, e desculpa ter invadido o espaco feminino.

      Excluir
    2. Oi q bom ter um egípcio falando, mas sejamos bem reais jovens casar com senhoras de até 66 anos.... difícil ser por amor e sabemos q fazem de tudo p saírem do país. O meu marido vivia me perguntando mulheres mais velhas só p casarem e não pagar o dote só p sair e ao longo de 15 anos vi mto disso a ponto de odiar, com quem me casei dizia q me amava mto....sou brasileira com cidadania italiana, ele logo vez a cidadania e tem o visto permanente no Brasil, mas assim q pegou a cidadania italiana...se mandou primeiro falando q aqui não ganha dinheiro... descobri q é casado.no Egito...E eu casei lá... descobri q fez documento falsos...o pior q legslizei o casamento na Itália e aqui no Brasil...quero me divórciar mas ele não assina...final a pior situação da minha vida. Cara vc deve ser uma exceção...afinal elas tb existem

      Excluir
  3. Sabe o que mais admiro em vc? a sua sinceridade, e com ela vc pode ajudar muita gente...parabéns

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc voltou a escrever!! :D
    Não nos abondona não..como eu já ecrevi aqui..vc nos ajuda sempre e MUITO!

    bjus..

    ResponderExcluir
  5. maryem pesso permissao para divulgar minha pagina aqui .

    https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/VenhamConhecerEgito?notif_t=page_new_likes

    viagens ao Egito . cristiane hassan .

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei seu blog!
    Gostaria de saber se alguém tem algum blog a respeito de ''habibis'' da Tunisia..
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oii, adoro seu blog, meu marido ja comentou acima a opiniao dele neste post, tudo ja foi dito mas gostaria de reforcar tambem a minha opiniao. Acho que e importante ter cuidado independente se o relacionamento e com brasileiro ou com um estrangeiro. Mesmo os arabes sendo mais conservadores quando o assunto e a moral da esposa nao podemos esquecer que no norte do nosso pais tambem e assim, e que em qualquer parte do mundo tem pessoas que querem se dar bem em cima das outras como gracas a Deus tem tambem pessoas que se amam muito e querem formar uma familia, como e o meu caso e o da dona do blog! Achei instrutivo seu post mas gostaria de estender o alerta a todos os casos quando o assunto for relacionamento e nao deixar restrito ao nosso assunto aqui pra nao generalizar ok?;) Amo demais meu marido, ele me respeita muito o nossa familia e muito abencoada! Entao assim como tem os exemplos ruins que infelizmente acontecem acho que em especial os bons tambem tem que ser divulgados ;)

    ResponderExcluir
  8. olá adorei o seu blog!!eu também conheci um egipcio pela internet,muito amável,gentil,enfim,varias qualidades,só que ultimamente ele vive querendo saber o que eu faço ou o que eu tenho,agora ele vive falando que o sonho dele é ter um samsung s5,ja me pediu várias vezes pra ver o meu corpo,ele é muito novo ,tem 21 anos,e diz que não se importa por eu ter 39, depois que eu li o seu post que é muito esclarecedor, já estou começando a me preocupar

    ResponderExcluir
  9. Abre seu olho. comigo foi assim. Apaixonada vc faz qualquer coisa. E qdo veres....muito dinheiro perderás

    ResponderExcluir
  10. Oi querida. Venho aqui de novo porque percebi que seu publico é grande. Há anos tenho blog que contava sobre como conheci meu marido e tal....e ultimamente (por volta de 3 anos) fechei esse blog e comecei outro pq respondo muito email e converso bastante com meninas ávidas por casarem com estrangeiros. não sou conselheira amorosa, mas tenho prazer em abrir os olhos delas e tenho muito relatos de meninas que foram enganadas mas que graças a Deus sairam em tempo. esse meu novo blog conta meu relacionamento enquanto casada, mae, advogada etc.....além de explicar sobre o islam, casamento com paki (na minha experiência) e vez ou outra vou postando sobre os relatos que tenho arquivado ao longo dos anos de casos parecidos com o nosso que deram certo e outros que foram desatres. Ah! as meninas autorizaram a publicaçao desde que eu mude os nomes (logico!) agradeço se vc, além de deixar eu me promover rsrs, me ajudar a divulgar. no blog tem meu email. bjs querida!

    ResponderExcluir
  11. Tem um tal de mostafa bakre aqui querendo casar comigo e me levar pra luxor kkk

    ResponderExcluir
  12. E se ele ja for casado e te pedir em casamento? E se vc tiver afim? Pode ser muito ruim viver lá como segunda esposa? Ela teria os mesmos direitos da outra?

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary