quinta-feira, 27 de março de 2014

Abra os olhos!

Olá!
Tudo bem com vocês habibas?
Saudade!!!!!!!!!!!!

Bem... tem muitas meninas querendo entrar no grupo do facebook HABIBI NO EGITO ( https://www.facebook.com/groups/habibinoegito/ ) , mas como expliquei anteriormente, é necessário ser vista na webcam antes de entrar no grupo, porque não queremos HOMENS ou FAKESpor lá.
Ser vista na webcam é uma maneira de controlar quem está no grupo para proteger vocês. Assim vocês ficam a vontade e fica tudo entre nós.

Caso queira participar, me add no skype MARIANAVAZRJ e tenha um pouquinho de paciência, já que são muitas meninas e eu não tenho tempo para ver todas 24 horas por dia...rs

Começando o post de hoje... (Alias fazia tempo que eu não postava ne?)

Muitas meninas  cheias de dúvidas, incertezas pensam coisas muito diferente do real e começam a me encher de perguntas...rs  Então vou tentar tirar algumas dúvidas.

Para começar:

1- MUÇULMANO É QUEM SEGUE A RELIGIÃO ISLAM, não é uma cultura, um país ou uma nacionalidade... (Acreditem que tem muita gente que tem essa dúvida).

2- Não é porque o rapaz mora em um país de maioria muçulmana que ele é muçulmano. Existe católico no Egito por exemplo. Mas lá a maioria é ortodoxo.

3- Não é porque ele é muçulmano que ele tem caráter, não faz coisas erradas, não fuma, não bebe alcool... 
Existem pessoas boas e ruins em todas as religiões e existem pessoas que seguem direitinho e outras que não seguem a religião.

4- Se você pensa que porque está conversando com um árabe ele é RICO, ESQUECE!
Brasileiro tem essa mania de pensar que porque a pessoa é de outro país (estrangeiro) é rico... Isso não é verdade! Principalmente quando se trata do EGITO!
O Egito vive de turismo e infelizmente a situação econômica não está boa desde 2011. Muitas coisas aconteceram lá, governo mudou, presidente foi deposto... e isso está afastando os turistas.. Muita gente está com medo de ir ao Egito agora (mesmo estando mais barato viajar para lá).

Quando seu egípcio lindo vira para você e diz que ganha 3 mil pounds, ele está dizendo que ganha  mil reais e isso não é ser rico... embora o salário mínimo no Egito seja bem menor que o nosso aqui no Brasil.

Para você entender entre neste link e faça a conversão de moeda:
http://pt.rateq.com/EGP#.UzQeR6hdU3w

R$ 1,00 = R$ 3,00

Outra coisa.. Eu morei no Egito por 7 meses, vivia uma vida normal.. Não era pobre nem rica.. era como se fosse classe média aqui no Brasil, mas para ser bem sincera acho que as pessoas de classe baixa do Brasil tem mais "conforto".. Aqui no Brasil se você tiver seu nome limpo pode ter um cartão de crédito, fazer umas comprinhas na Casas Bahia e pagar parcelado e vai vivendo... Acho que aqui é bem mais fácil construir uma vida mais confortável e acho que aqui existe mais possibilidades de melhora, por isso voltei.

Veja algumas fotinhos da nossa casa no Egito, morávamos em um bairro novo chamado AL ABOUR CITY, fica no Cairo, capita do Egito:















Lá no Egito meu marido trabalhava como contador, aqui ele está trabalhando como ajudante de padeiro no supermercado e nós já construímos muito mais que lá.

Sinto saudade de algumas coisas de lá... algumas comidas, da família dele, da nossa casa, mas acho que aqui está sendo bem melhor para construirmos nossa vida.

Muitas meninas vão para o Egito e gostam de viver lá, mas eu preferi aqui, por isso viemos morar aqui em Cabo Frio - RJ.

Não acho que está sendo fácil para meu marido ter feito faculdade, estudado tanto e agora estar fazendo pão no supermercado, mas acho que está sendo interessante para conhecer pessoas e  aprender o português. Acho que no futuro ele poderá trabalhar em uma função melhor e assim continuaremos melhorando de vida. Aos poucos.

Eu não estou trabalhando fora de casa porque estou cuidando da minha filha, Jasmin fará 1 ano dia 13 de Abril e eu ainda não encontrei uma creche que me deixasse segura...rs

Continuo trabalhando de casa com Marketing e webdesigner e acho que isso está sendo ótimo. Aliás, quem souber de algo me fala: artebookdesigns@gmail.com


Muita gente me pergunta como está sendo a adaptação do meu marido aqui no Brasil..  Acho que no geral está sendo boa e ele está tentado entender nossa cultura da melhor forma possível.

Caso tenham dúvidas, queiram que eu fale de algum assunto, pode perguntar.. farei de TUDO para responder vocês.



Para quem está com saudade de ver a Jasmin:

 


Curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/HabibiNoEgito1beijos, Mary






5 comentários:

  1. Adoro suas postagens.Sua princesa está grandona néh e linda! Bjus Mari <3

    ResponderExcluir
  2. A vista de dentro é um mega contraste da imagem de fora :/..minha nossa..super surpresa... e que bom saber que sua familia e tão real como qualquer outra e que você não tem vergonha disso, pelo contrário né?! é de dar orgulho
    #fã desse blog

    ResponderExcluir
  3. Estava pesquisando algumas frases em árabe e achei seu blog, confesso que estou surpresa com muitos relatos de como são os homens egípcios e sua cultura. estou me relacionando com um egípcio e estou com dúvidas agora, meu coração está dividido devido a cultura ser tão diferentes... será que quem eu estou apaixonada quer apenas um visto para sair de seu país??? estou sendo usada? estou triste se for isso. minha história tem um diferencial, preciso de sua opinião. Queria te relatar meu caso inbox em sua página do face. posso? aguardo resposta. abraços, parabéns pelo seu blog, sua princesa e linda e que Deus sempre abençoe seu casamento e sua família.

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary