domingo, 30 de março de 2014

ABRA SEUS OLHOS, CAIA NA REAL



Olá meninas!

Pela milésima vez vou postar sobre esse assunto aqui e espero que TODAS entendam. Sempre alerto, mas a maioria está cega de amor..rs

Primeiramente é importante você (que está se relacionamento com um Egiipcio) entender algumas coisas:

1- A economia do Egito está uma DROGA, por isso os salários lá estão ruins, o turismo está ruim e o país está muito mal das pernas... Isso leva desemprego, salário ruim e vida ruim. Por isso MUITOS egípcios estão conhecendo mulheres na internet, querendo casamento e consequentemente "ganhando" visto para morar no Brasil ou em outros países... É triste mas é verdade, MUITOS estão apenas atrás de uma forma de viver uma vida melhor (e isso não é pecado, ne?)

Ao se casar com uma pessoa de outro país, existe uma lei de "união familiar" que faz com que a embaixada não posso negar o visto dele, mas as vezes esse processo é demorado. 

Se você tiver um filho com ele é mais fácil ainda ele conseguir o visto, portanto, tenha cuidado com o que você está fazendo...

2- Se você acha que seu "habibi" é rico só porque ele mora em uma casa bonita, com móveis antigos e prataria saiba que isso é normal no Egito e não significa que ele rico não. Aliás, é mais fácil ele ser mais pobre que você por três motivos:
O REAL (dinheiro brasileiro) vale 3 vezes mais que a libra egípcia (pound) (Dinheiro egipcio);

Nossa economia está melhor e nosso "poder" de compra é muito maior.
A vida no Brasil é muito mais fácil do que no Egito atualmente.

3- A embaixada Brasileira já alertou sobre esse assunto de CASAMENTO ENTRE EGIPCIO E BRASILEIRA, já que muitos se casam para ser mais fácil a vida do "habibi" para o Brasil. Veja:  http://islamabade.itamaraty.gov.br/pt-br/alerta_mulheres.xml


4- Sem contar que existem muitos homens mais novos que se ""APAIXONAM"" por mulheres que tem a idade da mãe deles para que essas mulheres banquem tudo para eles... Eles estão atrás apenas de uma vida confortável e alguém para pagar tudo. Muitos deles não vão te apresentar a família, aos amigos e vão te enrolar enquanto você fala com ele na internet ou vai ao Egito para passar 1 mês. Já vi casos como esse pessoalmente. Portanto não seja boba! Não fique dando atenção a um cara que nem te apresenta a família dele.

5- E a maioria das familias egipcias não veêm com bons olhos mulheres divorciadas e com filhos de outros casamentos.

6- CONHECER A FAMILIA é MUITO IMPORTANTE! Os Egipcios são um povo MUITO FAMILIA (mais que os brasileiros), se eles não te apresentam a familia com ORGULHO, não vão querer NADA sério com você! Faça seu "habibi" te apresentar a familia. Faça ele te dar o endereço dele, diga que vai mandar um presente e envie algo bem baratinho... Só para você ter certeza do endereço.

6- TENHA O TELEFONE DA CASA DELE e liberdade para ligar quando quiser, assim você saberá que o cara não é casado. Lembre-se, no Egito o homem pode ter 4 esposas.

7- Você precisa ter o máximo de informações possíveis sobre ele e se realmente quer ir para o Egito atras dele deve se preparar financeiramente e saber que você dificilmente vai viver uma vida de princesa.

8- PARE E PENSE! encontrar um homem lindo, viril e rico na internet é quase que ganhar na LOTERIA minha filha!!! Ainda mais se tratando de um Egípcio. A maioria das pessoas que vivem lá são pobres ! E os ricos com certeza tem um monte de opções para casar... Você sabia que uma mulher de 28 anos já está VELHA para casar por lá? Até hoje muitos casamento são arranjados e muitas famílias casam os PRIMOS. Lembra que isso acontecia no brasil há uns 100 anos atrás? Lá ainda tem isso! Seja sincera consigo mesma e não tenha medo de DESCONFIAR! É melhor você saber a verdade agora do que depois.

9- E tem gente que ainda me pergunta sobre CASAMENTO POR PROCURAÇÃO!!!! você tem coco na cabeça??????????? Como voce vai casar com um cara que você não conhece? Ah!!! Você o ama porque ele é carinhoso e romantico com você na webcam? Ele dorme com a camera ligada? Ja te mandou presente? Sempre te envia musicas do Tamer Hosny e Amir Diab??? hahahahah TODOSSSS fazem isso! Os Egipcios são conquistadores NATOS!!!

Sinceramente... não tô dizendo que eles ão ruins... sou casada com um que fazia tudo isso que o seu faz! rs Mas não sou louca para casar por procuração com uma pessoa que não sei se é fedida, que não conheço a família, que não conheço a cultura, que não sei se vai me maltratar!


Na internet TUDO É LINDO! Mas na realidade ele vai te tratar mal porque você colocou uma roupa que ele não gostou, ele vai falar mais alto com você quando você falar um palavrão... Isso vai acontecer e voce vai ter que saber contornar a situação porque eles são AUTORITÁRIOS e MANDÕES SIM!!!!!!!

10. Outra coisa que sempre me perguntam é sobre a CARTA CONVITE..
NÃO FAÇA ESSA BURRADA!!!!!! Já vi mulher se ferrando por causa disso tambem...
Vou resumir o que é essa tal carta:



O que é carta convite?
É uma carta que você faz em cartório, custa uns R$200 dizendo que se responsabiliza por aquela pessoa, incluindo se ela precisar de hospital, você é que vai pagar a conta pro SUS. É  algo pra ser muito bem pensado.
 A carta convite não garante visto, se o cara não apresentar comprovante de renda, trabalho, etc, você vai jogar seu dinheiro fora. E vão te ligar pra saber por que você está convidando a pessoa. Se disser que é pra casar e você nunca nem foi no Egito conhecê-lo, é muito provável que neguem o visto. (ou seja você gastou dinheiro atoa).

Inclusive, de acordo com a embaixada do Brasil no Egito, a carta covite não ajuda em nadaLeia o seguinte link:  O que a embaixada Brasileira no Egito diz  (clique aqui)

Para um Egípcio conseguir vir para o Brasil, ele deve procurar aembaixada do Brasil no Egito*, que fica no Cairo e lá eles darão as informações de como ele conseguir o visto.

As informações mais atualizadas que tenho da embaixada são que:

PARA VISTOS DO EGITO PARA O BRASIL NÃO É NECESSÁRIO CARTA CONVITE, MAS A PESSOA TEM QUE PROVAR QUE TEM PERFIL DE TURISTA.
O que é REALMENTE NECESSÁRIO:
CONTA BANCÁRIA COM UMA QUANTIA COMPATÍVEL COM A VIAGEM QUE ELE QUER FAZER, 
CARTA DO EMPREGO (com informações como: há quanto tempo trabalha na empresa e salário),
PASSAPORTE ( óbvio),
DOCUMENTO QUE PROVA QUE ELE JÁ SERVIU O EXERCITO OU QUE FOI LIBERADO.

DOS CASOS QUE EU CONHEÇO, A EMBAIXADA NUNCA DEU UM VISTO SÓ POR CONTA DA CARTA CONVITE, SOMENTE PREENCHENDO OS REQUISITOS DE PERFIL ECONÔMICO DE TURISTA.
Embaixada do Brasil no Egito
2005C , Corniche el Nil - Ramlet Beaulac - Nile City Towers - North Tower - 18 andar (Lembrando que você entra pela porta dos fundos a que esta do lado dos elevadores...e não pela porta principal) Fone: 0020 224619838..

Em resumo: Não caia na asneira de gastar uma grana (mais ou menos 200 reais), para fazer um documento que não vai ajudar em nada. E se ajudasse, traria muita responsabilidade para você (principalmente porque a maioria das meninas não conhece o egípcio).
É complicado confiar PLENAMENTE e se RESPONSABILIZAR por uma pessoa que você não conhece. Não é mesmo?

Se o habibi ficar perturbando com essa carta convite, diz que ligou para embaixada do brasil no Egito e eles informaram que não adianta fazer carta convite e que é necessário que ele se enquadre no perfil de turista.


Espero ter ajudado vocês!!

Caso tenha mais dúvidas leia o seguinte post:

http://habibinoegito.blogspot.com.br/2013/07/habibi-no-brasil-visto-carta-convite.html


Curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/HabibiNoEgito1
GRUPO:
HABIBI NO EGITO ( https://www.facebook.com/groups/habibinoegito/ ) , é necessário ser vista na webcam antes de entrar no grupo, porque não queremos HOMENS ou FAKES por lá. 
Ser vista na webcam é uma maneira de controlar quem está no grupo para proteger vocês. Assim vocês ficam a vontade e fica tudo entre nós. 

Caso queira participar, me add no skype MARIANAVAZRJ e tenha um pouquinho de paciência, já que são muitas meninas e eu não tenho tempo para ver todas 24 horas por dia...rs


beijos, Mary


Se souber de alguem que precise de webdesigner ou Marketing digital....

CURTE MINHA PAGINA E INDICA PARA SEUS AMIGOS:

https://www.facebook.com/ArtebookDesigns






13 comentários:

  1. Muito bom que voce voltou a postar com frequência

    ResponderExcluir
  2. Porque os mulçumanos rezam com a testa no chao? Sem ofensas, apenas curiosidade

    ResponderExcluir
  3. Assalam Alaykum, Mary!

    parabéns pelo post! Como vai você e sua filha? Estou com saudades, viu?
    E Cabo Frio, continua linda a cidade? Acho que sim.
    Beijinhos!
    Visite-me também.

    ResponderExcluir
  4. Mulherada precisa ficar muito atenta!
    Amar é bom, mas não vale a pena se encrencar por isso!

    http://todos-meus-caminhos.blogspot.com.br Me faz uma visita ;)

    ResponderExcluir
  5. Sabiam que no Brasil rambem existem pilantras??

    ResponderExcluir
  6. Sabiam que no Brasil tambem existem pilantras??

    ResponderExcluir
  7. Gostei de encontrar esse blog. Vou falar do meu caso, resumindo o máximo possível. Em 2007, conheci um egípcio, Mohamed Mettwali que mora no Cairo. Nos apaixonamos e em 2008 viajei ao Egito para conhecê-lo. Antes tive que mandar alguns documentos para que ele pudesse adiantar os papéis de nosso casamento. Ele foi maravilhoso comigo, alugou casa para o período que fiquei lá ( 1 mês), a família dele me aceita e me trata muito bem. Isso tem se repetido todos os anos. Viajo para lá, fico um mês, tudo maravilhoso. Nunca me pediu dinheiro para nada e faz questão de pagar por tudo que gasto por lá. Ele não é rico, é advogado, trabalha muito e nunca me deu motivos para desconfiar dele em nada. Meu problema são as brigas que ocorrem entre nós. Ele fica zangado com coisas que ele lê no meu facebook e simplesmente para de falar comigo e desaparece, não atende o telefone, não responde mensagem, enfim, fico extremamente triste e só. Desde março não nos falamos e eu nem ao menos sei o que o aborreceu. Geralmente, ele se aborrece com coisas bobas, como alguém terminar uma mensagem dizendo beijos, não importa quem seja, mesmo parente. Já cansei de explicar como a minha cultura é diferente, mas parece que não adianta e ele vê tudo como um desrespeito da minha parte. Sei que ele me ama e que se eu tiver paciência o suficiente e insistir e ligar várias vezes, ele acaba atendendo e se atender, só de ouvir minha voz, ele esquece as contrariedades. O problema é que já fiz isso muitas vezes e isso está me fazendo mal. Parece que só eu estou interessada em fazer as coisas funcionarem. Gostaria da opinião de vocês. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. tem que ter coco na cabeca mesmo pracasar por procuracao sem nem sentir o cheiro do cabra…credo gente… isso é desespero ou carencia???

    Meu blog: http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito boa suas informações. Amei

    ResponderExcluir
  10. Muito boa suas informações. Amei

    ResponderExcluir
  11. Namoro um egipcio a alguns meses, tenho 17 anos e ele 21, e realmente são bem mandões.. :3 :3
    Ele fala de vir para meu país um dia, so não sei quando kk, ele é bem bonito (eu tbm kk), acho ele um amor embora tanta frescurinha, ele nunca reclamou por eu postar fts com roupa curto, OBS: apenas short, odeio decotes.. ate agr ta de boa, falamos pela can, falo um pouco de inglês (faço curso) e sei umas palavrinhas em arabes, haha tbm estudo francês, ele fala muito bem por sinal e é universitário, definitivamente egipcios são uns amores, mas aja paciência pq nunca vi um cara tão insuportável e com a capacidade de conseguir te inrritar msm estando tão longe. :3

    ResponderExcluir
  12. Namoro um egipcio a alguns meses, tenho 17 anos e ele 21, e realmente são bem mandões.. :3 :3
    Ele fala de vir para meu país um dia, so não sei quando kk, ele é bem bonito (eu tbm kk), acho ele um amor embora tanta frescurinha, ele nunca reclamou por eu postar fts com roupa curto, OBS: apenas short, odeio decotes.. ate agr ta de boa, falamos pela can, falo um pouco de inglês (faço curso) e sei umas palavrinhas em arabes, haha tbm estudo francês, ele fala muito bem por sinal e é universitário, definitivamente egipcios são uns amores, mas aja paciência pq nunca vi um cara tão insuportável e com a capacidade de conseguir te inrritar msm estando tão longe. :3

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary