domingo, 25 de maio de 2014

Estive pensando / Árabe para vocês!

Olá meninas!
Tudo bem?
Bem.. queria contar algumas novidades..
Minha filha, Jasmin, já está andando sozinha e aprontando MUITOO!!!! hahahhaa
Eu continua trabalhando de casa e ficando com ela 24 horas e o "habibi" continua trabalhando no supermercado.

Bem..
Eu queria postar sobre dois assuntos:

1- Mês que vem será p ramadã e muitas meninas estão me perguntando sobre o assunto, então leiam esse site: http://www.islam-norte-brasil.org/Ramadan.htm

Recebi um convite de uma amiga que usa o Hijab, a Vanessa... E estou pensando seriamente em usar o meu hijab no mês do ramadã... Ainda não estou muito certeza disso porque moro em uma cidade pequena e em muita gente preconceituosa aqui, mas estou pensando SERIAMENTE!

2- o outro assunto é o ARABE!!!!!!!!!!!!

Exatamente!

Estou pensando em sempre postar aqui algumas frases em arabe para vocês estudarem um pouquinho e deixarem o "habibi" feliz.


Então vamos lá:

Vamos relembrar com esse post antigo e sempre que eu puder postarei novidades para vocês.

http://habibinoegito.blogspot.com.br/2012/10/arabe-simples.html


Obrigada por todas as palavras de carinho e TUDOOO DE BOM para vocês!

NUNCA desistam dos seus sonhos que é por causa desses sonhos loucos que somos FELIZES!!!

Foto da festinha de 1 ano da minha filha:



beijosssssss!


Curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/HabibiNoEgito1
GRUPO com mais de 200 mulheres com relacionamento com arabes: https://www.facebook.com/groups/habibinoegito/



6 comentários:

  1. Mary,eu acho que vc deveria sim usar o hijab,temos casa em Cabo Frio e conheço bem o tipo de pessoas que vivem ai,e posso lhe garantir que o seu hijab não passará despercebido,pois as mulheres do Brasil adoram o diferente,e certamente vão admirar e não ver com preconceito como vc está pensando.Eu usaria !!Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Mary!! Eu estudo em São Paulo e sempre vejo uma garota que usa hijab na estação de metrô e eu fico encantada...
    Eu tenho fé de que um dia irei me tornar Muslim e vou usar hijab assim que eu puder... (não quero usar por metade, se é que me entende!?)
    mas como você já esteve no egito, viu como tudo é, a cultura e já usou hijab deveria sim usar de novo! mesmo que te olhem torto ou coisa do tipo... vc tem que estar bem consigo mesma!!
    beijos lindona!

    sua baby está lindaaaa

    ResponderExcluir
  3. Amo mais que batata... Cê é especial Mary, sobre o hijab, usa mulher, deixem que pensem, que falem, que digam... Afinal, você não é como ele, você tem a mente aberta. Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Assalam Alaykum, Mary!

    vocês estão belíssimos!
    O hijab trará muitos benefícios, porque as pessoas vão te conhecer, a pessoa linda, e também conhecer mais sobre o Islam, perdendo o preconceito.
    Que tal?

    Visite o meu blog, está repleto de noivas COM HIJAB.

    ResponderExcluir
  5. Marianaaa, por favor me socorra! Vou casar no Egito semana que vem e cada pessoa diz uma coisa!

    Tenho minha certidão de nascimento e de solteira legalizadas pelo ITAMARATY. Nada mais que isso. Dá pra consularizar no Egito ou não? Estão me dizendo que eu preciso ter os selos da embaixada do Egito e uma versão juramentada em árabe também legalizada e consularizada aqui! Mas eu não tenho!

    Só tenho as certidões legalizadas em Brasília pelo MRE e agora?

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal! 22 dias no Egito. Fiz Bate e volta. Sou de Sorocaba SP. Segunda vez p conhecer melhor o pais e romance😉.... voces terão muitas informações, é importante saber filtrar bem, e incorporar as que melhor agregaram valor p você. Vi a reportagem da globo sobre a mutilação etc, e a respeito de homens querer dinheiro. ....hoje na praia encontrei com italiana e egípcias. E falamos de todos esses assuntos - conclusão - vc tem que sentir segurança, conhecer, boa comunicação. Eu li coisas horriveis, e boas - levo para casa somente coisas mara! Amei as pessoas, lindo coração. Pedi tempo p cara q tô ficando e ele disse " take your time" well, e isso q vou fazer. Quanto a fama de brasileiras, alô. ...morei 7 anos na Noruega, e mulher sempre tem " fama" se vc ficar se ligando p o que falam não vai viver! Faça o que te faz feliz! A fama das russas no norte europeu é pessima! As norueguesas - muitas eram estrupadas na Turquia e outros holliday countries - alto consumo de alcool! E ate o governo se mobilizou p fazer uma cartilha de comportamento frente outra cultura. Acho a brasileiras mais espertas. Entao, todo local ha riscos , mas nao fica focado demais na midia - vivaaaa a vida! Fico a disposicao. Meu nome esta aí - fica a vontade p ver as fotos no meu FB - qualquer local que vai passear , exige estratégias! Plano AB e C! Plano contigencial! Se for p mesmo que no Brasil, vai dar mole de ficar chapada e sair na rua - tu vai ser zoada..Todo canto. E uma dica que disseram aqui no Blogg e é muito válida - tenham contato com a embaixada brasileira do pais que pretende passear , leia bastante. Fe em Deus e mete o pé na estrada.
    Venha conhecer o Egito, eu estive em Luxor, Cairo, Agarba, e fico mais em Sharm el-Sheikh. Muitos entendem ingles, senti segurança, negocie preco antes de tudo. Quinta volto p sampa. Beijao!

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary