quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Burca, niqab, hijab ou biquini...

Olá meninas!
Tudo bem?

Estive sumida, porque realmente é complicado trabalhar, ser mãe, dona de casa e esposa, tudo de uma só vez... risos

Voltei para conversar algo que muita gente me pergunta e é um dos motivos mais frequentes de discussão aqui em casa.. ROUPAS!

No Egito é mais frequente o uso de blusas de manga, calça jeans e blusas que cobrem o bumbum... As muçulmanas usam o hijab...  Como nessa foto minha tirada no Egito:


Lá também é normal o uso de hijab (véu) e o uso de ABAIA (esse vestido cumprido de manga longa) Principalmente em cidades do interior as mulheres se vestem assim.


Não pense que lá no Egito não tem gente que se veste """normal"" lá também existe católicos e elas não usam véu e se vestem na maioria das vezes""normal""mas sem exagero em decotes .. Em cidades de praia tem até gente que usa biquini (a maioria turistas).

Bem... antes de virmos para Brasil meu marido e eu conversamos muito sobre esse assunto, mas eu JURO que achei que ele com o tempo iria mudando de ideia...

Lá no Egito eu me vestia com as roupas que ele queria (mesmo se eu não gostasse), mas quando combinamos de vir para o Brasil eu disse que iria usar biquíni na praia, não usaria o véu (hijab) e que usaria camisa e calça jeans... Mas todo mundo sabe que o calor está infernal e eu já uso calça de ginastica (com uma camisa mais comprida para cobrir o bumbum) ele está aceitando...

Antes de conhece-lo pessoalmente, antes de ir para o Egito eu achava que iria adorar usar o véu, que iria gostar de me vestir como muçulmana, mas a realidade é outra, não me acho bonita assim.. Uma vez ou outra tudo bem, mas para sempre... Poxa! Eu era mais vaidosa, gostava de decotes e roupas curtas, é complicado para mim me vestir toda e me achar bonita, não me sinto bem, essa é a verdade.

Tudo parece mágico no Egito, você pensa que realmente vai mudar, mas quando volta ao Brasil e vê todo mundo "a vontade" se sente mal com tanta roupa.
Para quem usa o véu a coisa é bem pior por aqui, você se sente literalmente um ET, todo mundo olha para você e quando alguém fala contigo é para perguntar se seu marido te bate ou se você é uma mulher bomba.

Por isso dou um conselho, NUNCA diga para seu "habibi" que você vai usar o véu para sempre, nunca pense que voce vai mudar da água para o vinho de uma hora para outra e nunca se reverta ao Islam para deixa-lo feliz. Só faça isso tudo se realmente sentir que é verdade.
Se ele tiver que te amar e a família dele te aceitar, fará isso por você, por amor e não por mentiras e ilusões.

Aqui em casa sempre haverá brigas por causa da minha roupa, eu preciso ceder e ele precisa ceder também, senão NUNCA dará certo!

Beijos, obrigada pelo carinho e volte sempre!

Mary


Ah! Caso saiba de alguém que precise de site, fala comigo!

Conheça um dos sites que fiz: www.hotelmarlen.com.br

Curta a página da minha empresa:
https://www.facebook.com/ArtebookDesigns




Habibi no Egito:

 Grupo com mais de 300 mulheres com relacionamento com árabes: https://www.facebook.com/groups/habibinoegito/







6 comentários:

  1. olá Mary , gostaria de participar do seu grupo no facebook ;) grata

    ResponderExcluir
  2. Oi. bom dia! este grupo é somente para árabes, porque sou casada com um paki há 5 anos e nos conhecemos há 8 ou mais. comecei meu segundo blog somente pra mostrar que existe amor verdadeiro e espero que muita gente não caia na lábia de malandros estrangeiros, sejam eles de onde forem. estou amando seu blog e lendo tudo. roupas sempre serão problemas pra mim tb ;( hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Mary gostaria muito de fazer parte do seu grupo no Facebook.

    ResponderExcluir
  4. Saudades dos seus posts. espero que volte a escrever em breve ;)

    ResponderExcluir
  5. Seria ótimo vêr você em vídeos no YouTube e conhecer mais sua história

    ResponderExcluir
  6. Mary voltaaaaaaa! Gosto muito dos seus posts! Beijo!

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary