sábado, 21 de maio de 2016

O QUE É, E COMO FAZER CARTA CONVITE

Olá meninas! Tudo bem?

Recebo diariamente na minha caixa de email inúmeras mensagens perguntando sobre a famosa 

CARTA CONVITE

Muitas pessoas não sabem quando ela é necessária, o que deve estar escrito nela ou se precisa registrar. Trata-se de um documento bem simples. A seguir, vou explicar tudo o que você precisa saber. Preciso salientar que a EMBAIXADA BRASILEIRA no Egito não olha muito para ela, já que ínúmeros egipcios costumam apresenta-la (porque pedem para suas namoradas virtuais e elas costumam enviar). Essa embaixada só concede visto de TURISMO para viajantes que tem condições financeiras para tal e que estão dentro do perfil.
Casamento por procuração, carta convite e até casamento no Egito não costuma ajudar na hora deles conseguirem visto.

Importante lembrar que o chamante (você) deverá garantir com  recursos próprios, as passagens aéreas de ida e volta do convidado quando a sua volta for intimada pelas autoridades competentes e também garantir seguro social e médico  assim como os sustentos de manutenção (alimentação, moradia, etc).
** A maioria dos países da Africa ( Argelia, Egito, Ghana, Tunisia, etc.) estão obrigados a solicitar o visto de turista na embaixada do Brasil no pais de origem, apresentando uma série de documentações, junto com a carta convite ou voucher do hotel e o formulário do Ministerio.
Uma amiga nossa, Flavinha Vianna esteve no Egito em Abril e pegou a relação de documentos que a embaixada brasileira no Cairo (Egito) oferece para que os "habibis" consigam o visto de turismo para vir ao Brasil. Lembrando que: Ela se casou no Egito e mesmo assim o marido dela precisou estar no perfil de turista para vir ao Brasil. Muito obrigada por nos ajudar a atualizar as informações Flavinha! =)

Veja a relação de procedimentos e documentos:



-------------------------------------------------------------------------------------------
Quando preciso de uma carta convite?
A carta convite é um documento informal que confirma que quem vai viajar vai visitar uma pessoa em determinado país e tem acomodação pelo período. Ou seja, ela é necessária se o viajante vai ficar hospedado na casa de um amigo ou parente e, por isso, não tem nenhuma reserva em hotel no destino de viagem.

Quem pode fazer uma carta convite para o viajante?
Somente residentes de um determinado país podem fazer uma carta convite. Ou seja, ou a pessoa é nativa do local ou ela mora lá, mesmo que temporariamente (por conta de estudos ou trabalho, por exemplo). Não adianta pedir uma carta convite de alguém que tem visto de turista ou alguém que não tenha todos os documentos de moradia legalizados ainda.

É necessário registrar a carta convite no cartório?
Não adianta registrar a carta no cartório brasileiro, afinal isso não é indicativo de validade para um estrangeiro. Ou seja, se houver necessidade de registrar a carta convite, isso deve ser feito no país do anfitrião que escreveu a carta, junto à polícia ou órgão de imigração. Porém, se você estiver fazendo uma carta para um amigo estrangeiro que vem para o Brasil, deve registrar em cartório.

Leia atentamente as leis de imigração de um país antes de viajar para lá e veja quais são as exigências para a entrada de brasileiros. Essas informações estão disponíveis nos sites das embaixadas ou consulados do país no Brasil.

Quais exigências para fazer uma carta convite para um estrangeiro que vem ao Brasil?
A recomendação do Ministério das Relações Exteriores é que a carta inclua nome completo do interessado, nacionalidade, objetivo da viagem ao Brasil e prazo de estada. A carta deve ser autenticada em cartório brasileiros e o documento original (ou cópia autenticada) enviado ao estrangeiro convidado para que ele possa apresentar quando for solicitar o visto brasileiro.

A carta convite deve ser redigida no computador, impressa e assinada

Modelo de Carta Convite:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Data e Local
(nome completo do anfitrião)
(endereço completo do anfitrião)
(telefones de contato do anfitrião)

Ao Oficial de Imigração/ Oficial Consular

Prezado Sr. (a)

Eu, (nome do anfitrião), (estado civil), (profissão), portador do passaporte XXXXX, residente em (endereço completo) e telefone (número válido e fácil de contatar), declaro para os devidos e legais efeitos que convido (nome completo do convidado), (nacionalidade), (profissão), portador do passaporte XXXX e residente à (endereço completo) a me visitar no período de XXX a XXX.

Sou (amigo, tio, primo, etc) de (nome do convidado) e esclareço que durante todo o período de permanência dele(a) em (cidade, país) o(a) receberei em minha residência. O (nome do convidado) viaja como turista e irá financiar sua própria viagem.

Em anexo, envio meus documentos que comprovam minha (nacionalidade) ou (minha situação regular com a imigração).

Estou disponível para qualquer esclarecimentos que sejam necessários



Atenciosamente,

______________________________
Assinatura

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vou dizer o que acho sobre a CARTA CONVITE...

Sempre que me perguntam eu digo: NÃO FAÇA CARTA CONVITE! NÃOCASEPOR PROCURAÇÃO!

Prefira ir até o Egito, junte dinheiro e vê no que dá.

Como você irá se responsabilizar por uma pessoa que não conhece?

Amor virtual é uma coisa, pessoalmente é OUTRA e você só irá ver se é REAL quando conhecer.

Bem...quem tiver idéia de post me diz!
Um ótimo final de semana a todas!
Beijinhos, Mary

 Grupo com quase 400 mulheres com relacionamento com árabes: 

Curta nossa fanpage: 

11 comentários:

  1. amiga queremos nos casar aqui por procuraçao.. vi no site da embaixada do brasil no egito que ele tem o direito de vor para para o brasil.. apresentando a caertidao de casamento,e pedidndo o visto de reuniaão familiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nao conhece pessoalmente ele, não indico isso não, ja vi MUITA mulher se ferrar!

      Excluir
  2. Muito bom texto. Eu já fiz mas não adiantou nada. Ele nem usou porque foi o perfil de turista que o trouxe, não minha carta.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, melhor esclarecimento impossível!

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Eu li e gostei muito do assunto, eu estou a 3 meses em um relacionamento virtual com um rapaz egípcio.
    Ele me falou dessa carta convite, então pesquisando sobre o assunto achei vc
    eu agora fiquei com muitas dúvidas em relação a ele ,sou de origem humilde divorciada com um filho de11 anos eu com 33.
    Meu contato tem 28 e logo de cara ele me pediu em casamento, me mostrou o pai a mãe um dos irmãos, lógico q ru não falo árabe então eu não sei o q eles dizem.
    mas Hazem fala português.
    Eu estou encantada com a doçura dele mas agora eu senti muito medo por mais q ele jura q né ama eu não sei como será tudo
    ele me falou sobre esse convite que eu posso fazer ele tem pressa para vim eu até quero muito mas depois de ler coisas horríveis sobre relações com pessoas dessas regiões eu estou perplexa, se vc puder conversar um pouco mais comigo tirar muitas dúvidas .
    por favor Eu ñ quero trazer problemas para mim minha família é nem para meu país

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mariana Vaz pelos esclarecimentos... se não fosse por você, Daniela Lopes e Carla, eu teria caído num grande golpe...Abraços;

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,

    Sobre a carta convite, meu noivo é estrangeiro e vamos nos casar no Brasil. Na carta convite devo citar o casamento ou não?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% para aconselhamento ou mais informações entre em contato conosco por e-mail beverlyloan.institute@gmail.com ou beverlyfinance084 @ gmail .com

    Especialização em empresas.
    1) Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%.
    2) Nós também podemos comprar uma casa de sua escolha em qualquer um de sua escolha local.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Me preparo para viajar ao Egito,conheci um árabe na internet , conversamos a 3 anos e agora vi conhcer ele é sua família pessoalmente,se eu n for n vo saber se é verdade oque ele me diz,vamos nos casar lá e voltamos ao Brasil,isso pode ser complicado,mas se eu n for n vo saber,oque vc acha?

    ResponderExcluir
  9. Olá boa noite pedi pra participar do seu blog pelo face,meu nome é Eliana meu habibi quer vir morar no Brasil, mas quer um contrato de trabalho, mas a embaixada no Egito, diz que precisa de uma declaração do Ministerio do Trabalho, pode por favor me informar se voce sabe como devo agir ou quem procurar por favor, estamos conversando há dois anos pela internet, e eu não tenho intenção de morar lá, deixei bem claro isso a ele, então ele quer vir morar aqui. aguardo resposta, obrigada. um abraço

    ResponderExcluir

Oie! Obrigada por participar!
É um prazer receber você aqui.
Beijos, Mary