quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Educação de filhos com pais de culturas e idiomas diferentes

Olá meninas! Tudo bem?

A postagem de ontem não teve muita "audiência", então resolvi fazer uma nova e a minha amiga Daniele Lopes me ajudou com o tema: "Educação de filhos com pais de culturas e idiomas diferentes".
Ixxxiii Dany! Essa será complicada... rs



Carinhoso, amoroso, faz tudo pelos filhos, mas.... rs


Bem vamos lá! Essa ai embaixo é minha família: 
Meu marido Mohamed, minha filha Jasmin e Adam meu mais novo filho...



Tudo começou assim... Como a maioria de vocês sabe, conheci Mohamed pela internet, falei alguns anos, deletei, fiquei anos sem falar, depois nos reencontramos e voltamos a conversar.. Ele me pediu em casamento, fui para o Egito, casei, engravidei e voltei grávida de 6 meses de gestação da Jasmin (sozinha porque ele estava organizando a documentação).
Depois de 2 meses ele veio para o Brasil para morar e estamos aqui até hoje.

A minha segunda gravidez descobri ao 6º mês de gestação e nem deu para aproveitar as coisas maravilhosas de um início de gestação. 
Mas ele tá bem e estamos felizes com o presentinho de Deus! 

Depois disso tudo eu fiquei meio (para não dizer completamente) maluuuuuuuuuca, mas tô vivendo graças a Deus! kkkkkkkk 


Moramos no interior do Rio de Janeiro, em uma cidade linda chamada Cabo Frio. Aqui a vida é bem mais tranquila que o Rio de Janeiro (de onde vim) mas confesso que as vezes é parada demais para mim. rs

Mohamed é de uma area rural da cidade de ZAGAZIG no Egito...
Lá é beeeeeeeeem rural mesmo, cheio de plantações (arroz, tomate, pepino,etc) e tem muitos animais (gatos, galinhas, pombos, vacas, burros e camelos).


Essa foto foi tirada em cima da casa da familia dele.


Somos bem diferentes em todos os aspectos, brigamos quase todos os dias por vários motivos até hoje! Roupa, comida, maneira de falar (minha é claro, porque falo alto e sou meio "aparecida" e ele não gosta...rs), mas o que mais brigamos é referente a EDUCAÇÂO DA JASMIN (ainda não brigamos por causa do Adam porque ele é pequenininho e porque é homem).

Por incrivel que pareça eu sou mais rígida com ela e dou valor a muitas coisas que ele não liga..
Para vocês terem uma idéia, ele deixa TUDO QUE ELA QUER (certa vez ela dançou em cima do notebook dele quando tinha 1 anos e pouco e ele nem ligou), mas quando ela vai na casa do vizinho e volta com um cachorro quente (de salsicha normal, que tem carne de porco {somos muçulmanos e não podemos comer carne de porco}) ele grita e exculacha ela na frente dos amiguinhos como se ela tivesse 18 anos. Vai entender! Eu não entendo! Como a menina de três anos vai saber que tem porco e tal... ¬¬

Outro dia ele estava falando que quando ela tiver 5 anos não poderá mais usar calça leggin ou short... HEIM????!!! SERIO ISSO!!?!?!?!? aff! ¬¬ Sabe... aqui em Cabo Frio não tem Mesquita, Jasmin não sabe nada sobre religião e eu também não sei muita coisa. O tempo vago do Mohamed é pouco porque ele trabalha muito, então a vida anda tão corrida que acaba não tendo tempo para nos explicar mais sobre o Islam...

A maneira de falar dele é meio agressiva as vezes e parece que nós (Jasmin e eu) temos obrigação de entender o "por que" de certas coisas.
Para ele não tem esse lance de "moramos no BRasil e aqui tudo é diferente"... NÃO! Para ele é como s estivessemos no Egito!

Agora nós falamos somente português, raramente falamos inglês... Arabe NUNCA falamos (até porque eu não falo kkk), mas eu gostaria muito que meus filhos falassem os tres idiomas... Vamos ver se sobra um tempinho para ensinar, né? temos que nos esforçar!

Jasmin estida em colégio público, na verdade só estudou até Abril porque entrou em greve e não voltou até agora, mas quando ela tava na escola aprendeu algumas coisas que ele não concordava e quis discutir.
Por exemplo: Rezar antes de entrar na sala de aula.. Todos os dias as crianças se reunião na entrada da escola e cantavam musicas para Deus e Jesus (uma coisa meio evangélica, sabe?)
Eu não liguei, relevei e quando ela crescesse mais eu ia explicar. Um dia ele foi leva-la na escola e viu... ai ele disse que teríamos que conversar com a diretora e mandar Jasmin entrar mais tarde para não participar disso!
(POw perai! Ela tava rezando, cantando musiquinhas para Deus, ela não tava aprendendo a matar ninguem! kkkk) Fiquei na minha e ela continuou participando... Mas ele não gostou não!

Outra coisa que tive que inventar na escola é que minha filha tem alergia a carna de porco.. sempre que vamos a restaurante falamos isso, ai não corremos o risco de encontrar um presunto ou bacon na refeição.. kkkkkk

Mais uma coisa que aconteceu aqui foi...
Uma vez Jasmin me desrespeitou, falou um palavrão para mim (que aprendeu na casa dos vizinhos), dei um tapa nela e ele veio para cima de mim com um ódio tão grande, dizendo que eu não poderia fazer isso e que quando ela tivesse 5 anos ele que iria bater nela quando fizesse besteira.
Não entendi nada! Quando a criança faz 5 anos vira adulto no Egito? Porque é isso que entendi! Meu Deus!!!!!!!!!!!! Coitada da minha filha! Até ela fazer 5 anso pode TUDO, depois vira adulto e ta ferrada! É isso? ¬¬

Olha! Vou contar uma coisa para vocês, arabe é muito complicado, eles implicam com coisas tão bobas para nós, mas ao mesmo tempo deixam os filhos fazer cada coisa.... rs
As cuklturas são muito diferentes e o que pode parecer bobo para nós é HORRIVEL para eles (e vice versa).. Com o tempo fui aprendendo a não levar tudo "na ponta da faca" e estamos vivendo mais tranquilos..

Se você tá pensando em casar com uma arabe, você precisa de MUITA PACIÊNCIA e talvez algumas doses de calmante para não estourar! kkkkkkkkk

Boa sorte!
Beijinhos, Mary

 Grupo com quase 400 mulheres com relacionamento com árabes: 

Curta nossa fanpage: 


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Voltando...

Olá meninas! Tudo bem?

Sei que faz muito tempo que não escrevo aqui, mas tenho que as vezes passar para dizer como estão as coisas...
Eu estou bem, graças a Deus, Adam já vai fazer 1 ano dia 30 de Novembro e  Jasmin faz 4 anos dia 13 de Abril...Os dois estão em casa 24 horas e eu estou louca!!!!!!!!!!!!!! hahahahahaha...

Minha vida está uma loucura, mas está tudo tranquilo. Continuo trabalhando com marketing e fazendo sites...  Quem se interessar, curte a página:  https://www.facebook.com/ArtebookDesigns/

Gostaria de indicar para quem vai para o Egito conhecer o "habibi", a empresa:
http://www.usamitas.com/ alem de ser minha cliente, a Delma Santos e o Usama Saber e equipe dão maior assistência e foi criado um pacote especial para as habibas apaixonadas... 



Enviei um email pelo site perguntando sobre o pacote que vocês vão ADORAR!

Tô pensando em criar um canal no youtube para falar sobre como é viver com um arabe, como foi minha experiência indo para o Egito, etc.. Acho que seria legal né?

Gostaria da ajuda de vocês para criar novos posts e videos, me digam aqui no blog (nos comentários) que assunto vocês gostariam que eu falasse ou escrevesse... ta?


Beijinhos, Mary

 Grupo com quase 400 mulheres com relacionamento com árabes: 

Curta nossa fanpage: